
Futebol
PSG X Real Madrid: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações - Semifinal do Mundial
Futebol
|
O Flamengo largou com vitória no Mundial de Clubes 2025, e embora os holofotes normalmente apontem para o setor ofensivo, foi um nome da defesa quem roubou a cena em Filadélfia. Léo Pereira foi o grande destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Espérance, da Tunísia, e conquistou até os torcedores mais críticos nas redes sociais. Uma atuação segura, madura e extremamente técnica. A melhor possível para quem, há tempos, é chamado de “subestimado do elenco”.
Escalado ao lado de Ortiz, Léo mostrou por que segue sendo um dos mais confiáveis do setor. Dominou o jogo desde o primeiro minuto, fez leitura de posicionamento com clareza e foi peça chave na proposta de saída curta, uma das apostas do técnico Filipe Luís. A cada toque na bola, o zagueiro parecia mais confortável. Não à toa, foi o jogador com mais passes certos da rodada do Mundial até agora.
Foram 113 passes certos em 118 tentativas. Um aproveitamento de 96% índice que o colocou à frente de nomes como Kimmich, Vitinha, Adarabioyo e até do companheiro Eric Pulgar. Além disso, Léo ainda teve um passe decisivo, 7 ações defensivas e nota 7.8 no Sofascore. Um jogo praticamente sem erros. Internamente, o zagueiro é tratado como um dos pilares da equipe. O próprio Filipe Luís, ao ser perguntado sobre a postura da defesa, fez questão de citar Léo como “um dos mais técnicos do elenco” e alguém que “sabe liderar mesmo sem falar muito”.
O entrosamento com o parceiro em nome e posição com quem já divide a zaga há mais de um ano, também é apontado como um diferencial. Logo após o apito final, a hashtag “Léo Pereira” subiu no X (antigo Twitter), com uma avalanche de postagens. A maioria reconhecendo a solidez do camisa 4. “Jogou demais! Subestimado é pouco, sempre entregou!”, escreveu um torcedor. Outro foi direto: “Que partida absurda do nosso camisa 4. Injustiçado demais!”.
Em 2025, já são 25 partidas como titular e dois gols marcados. Mais do que isso, consistência. Com a camisa do Flamengo, são 164 jogos oficiais. Mas é nos últimos meses que o zagueiro tem mostrado seu auge técnico. Sem afobação, com leitura de jogo cada vez mais apurada e uma saída de bola que se encaixa perfeitamente no modelo ofensivo de Filipe Luís.
O ex-jogador destacou que o cria do Mais Querido não tem entregado o esperado no torneio e deveria ser reserva de Mbappé, que já está recuperado
|
O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, contra o PSG. Desse modo, o ídolo do clube merengue, o ex-atacante Pedja Mijatovic pediu ao técnico Xabi Alonso para retirar Vinícius Júnior, ex-Flamengo, da equipe titular.
Para Pedja, com Mbappé recuperado e Gonzalo García em boa fase, a melhor opção é Vinícius Júnior ficar no banco de reservas na decisão contra o PSG. Vale lembrar que o cria do Flamengo tem recebido críticas por seu baixo desempenho no Mundial.
Mijatovic pede Vini Jr, ex-Flamengo, como reserva: "Gonzalo ou Mbappé? Por que não os dois... sem Vinicius?".
Ele continuou: "Gonzalo está em uma sequência impressionante (4 gols em 5 jogos do Mundial de Clubes) e seria um pecado tirá-lo agora, quando ele suportou tudo, jogou muito bem e marcou muitos gols. Vinicius é um grande jogador, mas com Mbappé recuperado e Gonzalo em uma sequência impressionante, não acho que precisamos reinventar a roda agora, e Xabi Alonso sabe disso muito bem", afirmou na "Cadena SER".
Mijatovic também destacou que acredita que não seria uma grande polêmica se Xabi Alonso deixasse Vini Jr no banco de reservas na decisão contra o PSG. O ídolo do Real Madrid disse que o técnico já se provou ser "firme" em suas convicções.
"Mandar Vinicius para o banco contra o PSG pode significar um incêndio? Acho que Xabi Alonso está acima disso, e já provou isso na Copa do Mundo de Clubes" disse.
Assim, até o momento a provável escalação do Real Madrid contra o PSG é com Vini Jr entre os titulares. Desse modo, o cria do Flamengo entra em campo com a equipe merengue às 16h (horário de Brasília), nesta quarta-feira (9), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes.
Jogador é amigo pessoal do craque argentino e pode ser novo reforço do clube americano apesar da maior competitividade oferecida pelo Mengão
|
Rodrigo De Paul pode estar de saída do Atlético de Madrid nesta janela de transferências. Alvo do Flamengo após a venda de Gerson para o Zenit, da Rússia, o meio-campista argentino também desperta interesse do Inter Miami, que saiu na frente nas conversas para contratá-lo.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, De Paul já está ciente do interesse dos dois clubes, mas demonstra maior inclinação por atuar nos Estados Unidos, onde reencontraria Lionel Messi. O Inter Miami já iniciou contatos com o Atlético para tratar de uma possível transferência em definitivo, já que o jogador tem contrato até junho de 2026.
Avaliado em 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões, segundo o Transfermarkt), o camisa 5 da seleção argentina é considerado uma peça importante no elenco colchonero, o que torna a negociação complexa. O jornalista espanhol Marcos Durán, contudo, informou que o clube madrilenho aceitaria uma negociação na casa dos 15 milhões de euros (R$ 95,6 milhões).
Revelado pelo Racing, De Paul iniciou a carreira profissional em 2012. Em duas temporadas no clube argentino, disputou 54 partidas e marcou 6 gols. Em 2014, transferiu-se para o Valencia, da Espanha, onde atuou por dois anos e somou 34 jogos e um gol.
Após breve retorno ao Racing por empréstimo, foi contratado pela Udinese em 2016. Na Itália, viveu seu melhor momento: 177 partidas e 33 gols em cinco temporadas. Em 2021, acertou com o Atlético de Madrid, onde se tornou campeão espanhol e manteve regularidade como titular.
Mengão conseguiu o que nem Palmeiras e Fluminense conseguiram diante dos Blues e se colocou no meio de números impressionantes dos ingleses
|
Classificado para a final do Mundial de Clubes nos Estados Unidos após eliminar Palmeiras e Fluminense, o Chelsea vive excelente fase. Nas últimas nove partidas da temporada, o clube inglês venceu oito. A única derrota no período, no entanto, foi justamente para o Flamengo.
O revés aconteceu na segunda rodada da fase de grupos do próprio Mundial. Mesmo saindo atrás no placar, o Rubro-Negro virou e venceu os ingleses por 3 a 1, em atuação segura e eficiente por parte do Mengão, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan, para o Mais Querido, enquanto Pedro Neto marcou pelos Blues.
A equipe comandada por Enzo Maresca tem acumulado bons resultados. Além do título da UEFA Conference League — conquistado diante do Betis (ESP) —, o Chelsea venceu rivais como Manchester United e Nottingham Forest, este último concorrente direto por vaga na próxima edição da Champions League.
Antes da derrota para o Flamengo, a última vez que os Blues haviam sido superados foi em 11 de maio, quando perderam por 2 a 0 para o Newcastle, em partida válida pela Premier League. O Chelsea foi o quarto colocado na última edição do campeonato inglês.
Apesar de começar em desvantagem — após erro de Wesley que permitiu gol de Pedro Neto —, o Flamengo reagiu no segundo tempo. Bruno Henrique empatou, Danilo virou o placar e Wallace Yan fechou a vitória por 3 a 1. Com o resultado, o Rubro-Negro impôs a única derrota recente ao Chelsea e deixou sua marca no Mundial.