
Futebol
|
Foi um período bem difícil...
"Cheguei para suprir o Pablo Marí, que tinha acabado de ser campeão com aquele grupo fantástico de 2019. Chego com esse papel, para formar dupla com o Rodrigo Caio. O Jorge Jesus falou comigo no início: ‘Você tem potencial para ser um dos melhores do time, um dos melhores do Brasil.’ Depois da pandemia, o Jesus saiu e começaram os altos e baixos, realmente. Foi um período bem difícil", disse, antes de finalizar:
"Tive que ter muita resiliência para que pudesse retomar o meu futebol. Fiz partidas boas, mas outras em que também deixei a desejar, erros pessoais mesmo. Eu tive que ser resiliente, tive que trabalhar, até para que eu pudesse ter a oportunidade de mostrar o quanto realmente eu podia entregar para o clube. Essa reviravolta na minha passagem pelo clube se deve muito à chegada do Dorival", concluiu Léo Pereira, em entrevista ao ‘Mengo Cast’.
Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, vindo do Athletico-PR. Assim, o Mais Querido teve que desembolsar cerca de 7 milhões de euros (R$ 32 milhões). No entanto, a vida do zagueiro não foi fácil nos primeiros anos no clube, já que amargou no banco de reservas, além de ter sido bastante criticado pela torcida.
No entanto, foi em 2022 que a carreira de Léo Pereira mudou. O defensor se firmou como titular da posição e se transformou em um dos grandes atletas da história recente do Mais Querido. Com o Manto Sagrado, o defensor atuou em 239 partidas, somando 12 gols e cinco assistências, além de ter levantado 12 títulos.
Assim, com Léo Pereira à disposição, Filipe Luís finaliza o treino da equipe para enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, em jogo de volta da terceira fase da competição, no Maracanã.
O zagueiro do Flamengo foi um dos principais destaques na vitória contra o Espérance (TUN), na noite desta última segunda-feira (16)
|
Na noite desta última segunda-feira (16), o Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo Mundial de Clubes. A equipe teve uma ótima atuação, mas quem mais chamou a atenção foi Léo Pereira, que assumiu a liderança de jogadores com mais passes certos no torneio, superando craques mundiais.
Segundo informações do portal de estatísticas Sofascore, Léo Pereira distribuiu 113 passes certos durante o confronto contra o Espérance (TUN), sendo o jogador que lidera o quesito em toda a primeira rodada da competição, superando Vitinha, do PSG, que tem 112 e Joshua Kimmich, do Bayer de Munique, com 107.
Assim, Léo Pereira concedeu um passe decisivo, acertou 113 de 118 passes certos, com 96% de aproveitamento, 5 de 7 passes longos, somando 71% de aproveitamento, ganhou todos os duelos aéreos e teve 7 ações defensivas.
Outro jogador do Flamengo que apareceu na estatística foi Erick Pulgar. O volante chileno acertou 104 passes, figurando no top-5 do ranking. O jogador foi uma das principais peças do Mais Querido na vitória contra o Espérance (TUN).
Com Léo Pereira à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O atacante do Mais Querido enalteceu o time comandado pelo técnico Filipe Luís e comparou os elencos; o jogador atuou contra o Espérance nesta segunda (16)
|
O Flamengo venceu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0 nesta última segunda-feira (16) pelo Mundial de Clubes. Após o confronto, Bruno Henrique falou sobre o atual momento da equipe comandada por Filipe Luís e destacou que o elenco atual é superior ao que fez história em 2019, com Jorge Jesus.
Olha, vejo nossa equipe hoje muito melhor do que aquela, de 2019", disse Bruno Henrique ao analisar o elenco comandado por Filipe Luís.
Ele continuou: "Temos jogadores muito experientes que já viveram isso, jogando na Europa. A gente chega com a cabeça diferente", disse Bruno Henrique, do Flamengo, após vitória contra o Espérance, pelo Mundial de Clubes.
Com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.
O técnico do Rubro-Negro falou sobre a análise tática que realizou antes de montar o time que mandaria a campo contra o Espérance, nesta segunda (16)
|
O Flamengo bateu o Espérance (TUN) pelo placar de 2 a 0, na estreia da equipe no Mundial de Clubes. Para o confronto, o técnico Filipe Luís utilizou uma equipe modificada nas laterais, já que Ayrton Lucas e Varela foram os titulares. Após a partida, o treinador explicou a escolha do uruguaio ao invés de Wesley.
Foi uma escolha pura e unicamente pela característica do jogador que eu queria pelo plano de jogo que tínhamos em mente", disse o técnico do Flamengo.
Filipe Luís continuou: " O Wesley está muito bem, veio da Seleção, está muito bem, mas, segundo o que eu estudei, achei que fosse um jogo mais para o Varela", destacou o técnico do Mais Querido antes de continuar:
"Tanto pela qualidade e característica do Belaïli, que jogava aberto na ponta, e também pela forma que eu queria que o time atacasse, o Varela encaixava mais nesse perfil. Uma escolha pura e unicamente pelo plano de jogo", declarou Filipe Luís.
Varela deu conta do recado ao ganhar a posição. O lateral foi peça fundamental no sistema defensivo do Mais Querido, contribuindo com avanços ofensivos e dando profundidade pelo lado direito. Vale destacar que o camisa 2 tem crescido de produção sob o comando de Filipe Luís, ficando com moral com o técnico.
O Flamengo enfrenta o Chelsea na próxima sexta-feira (20), em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. O jogo terá início às 15h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Stadium, mesmo local que o Rubro-Negro encarou o Espérance (TUN), na Filadélfia.