
Futebol
|
Foi um período bem difícil...
"Cheguei para suprir o Pablo Marí, que tinha acabado de ser campeão com aquele grupo fantástico de 2019. Chego com esse papel, para formar dupla com o Rodrigo Caio. O Jorge Jesus falou comigo no início: ‘Você tem potencial para ser um dos melhores do time, um dos melhores do Brasil.’ Depois da pandemia, o Jesus saiu e começaram os altos e baixos, realmente. Foi um período bem difícil", disse, antes de finalizar:
"Tive que ter muita resiliência para que pudesse retomar o meu futebol. Fiz partidas boas, mas outras em que também deixei a desejar, erros pessoais mesmo. Eu tive que ser resiliente, tive que trabalhar, até para que eu pudesse ter a oportunidade de mostrar o quanto realmente eu podia entregar para o clube. Essa reviravolta na minha passagem pelo clube se deve muito à chegada do Dorival", concluiu Léo Pereira, em entrevista ao ‘Mengo Cast’.
Léo Pereira chegou ao Flamengo em janeiro de 2020, vindo do Athletico-PR. Assim, o Mais Querido teve que desembolsar cerca de 7 milhões de euros (R$ 32 milhões). No entanto, a vida do zagueiro não foi fácil nos primeiros anos no clube, já que amargou no banco de reservas, além de ter sido bastante criticado pela torcida.
No entanto, foi em 2022 que a carreira de Léo Pereira mudou. O defensor se firmou como titular da posição e se transformou em um dos grandes atletas da história recente do Mais Querido. Com o Manto Sagrado, o defensor atuou em 239 partidas, somando 12 gols e cinco assistências, além de ter levantado 12 títulos.
Assim, com Léo Pereira à disposição, Filipe Luís finaliza o treino da equipe para enfrentar o Botafogo-PB, pela Copa do Brasil. O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, em jogo de volta da terceira fase da competição, no Maracanã.
Com estreia marcada para junho, clube carioca intensifica preparação e planeja integrar novos atletas, incluindo reforços internacionais e estreantes
|
O Flamengo está se preparando para disputar o inédito Super Mundial de Clubes da FIFA, marcado para junho de 2025, nos Estados Unidos. O clube trabalha com um plano robusto que inclui a preparação específica de jogadores já integrados ao elenco e a chegada de novos reforços. A comissão técnica planeja utilizar nomes como Viña, Plata, Pulgar, Allan e De La Cruz exclusivamente para o torneio, com possibilidade de retorno aos gramados apenas na estreia da competição.
Além dos nomes já no elenco, o sdeve oficializar a contratação do meia Jorginho, atualmente no Arsenal. O brasileiro é considerado peça-chave para fortalecer o setor de marcação e transição, sendo uma das quatro contratações previstas pela diretoria para o torneio. O clube também busca finalizar a chegada de um jogador com características semelhantes às de Arrascaeta, com objetivo de garantir uma alternativa qualificada para a camisa 10 na competição mundial.
Integrando o Grupo D, o Flamengo tem estreia agendada contra o Espérance, da Tunísia, no dia 16 de junho. Na segunda rodada, o adversário será o Chelsea, da Inglaterra, em 20 de junho. Inicialmente, o clube enfrentaria o León, do México, na terceira partida, mas a equipe foi retirada da competição por questões regulatórias envolvendo conflito de propriedade com o Pachuca. A FIFA ainda definirá o substituto, que sairá de um confronto entre América do México e Los Angeles FC.
O torneio distribuirá cerca de 1 bilhão de dólares (aproximadamente R$ 5,8 bilhões) em premiações, tornando-se a edição mais lucrativa da história. Além do Mengão, outros três clubes brasileiros estão confirmados na competição: Botafogo, Fluminense e Palmeiras. A participação dos representantes nacionais deve intensificar a rivalidade sul-americana e elevar o nível técnico do torneio.
Antes da viagem aos Estados Unidos, o Rubro-Negro concentra suas atenções na Copa do Brasil. O time entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), contra o Botafogo-PB, no Maracanã, pela segunda partida da terceira fase.
Clube da Grécia anuncia que não vai renovar contrato de jogador campeão da Libertadores com o Mengão e atleta fica livre no mercado
|
Após passagem com título pela Grécia, Willian Arão não vai seguir no Panathinaikos. O clube de Atenas confirmou que o volante, ex-Flamengo, não terá seu contrato renovado e fica disponível no mercado após duas temporadas no país dos Balcãs e levantar a taça da Copa da Grécia em seu primeiro ano no país.
Pelo Panathinaikos, Arão mostrou polivalência já conhecida desde seus tempos de Flamengo. O volante atuou como primeiro e segundo homem de meio-campo, assim como zagueiro, funções que desempenhou vestindo o Manto Sagrado. O versátil jogador disputou 72 partidas com a camisa do clube grego, marcando quatro gols e contribuindo com duas assistências.
Livre no mercado, Willian Arão gera interesse de grandes clubes do futebol brasileiro para ser repatriado. De acordo com o portal 'RTI Esporte', o Atlético-MG é o principal interessado na contratação. O técnico Cuca, inclusive, teria dado o aval para a chegada do meio-campista. O Santos, de Neymar, também teria interesse em contar com os serviços do jogador.
Com passagem marcante pelo Flamengo, Willian Arão defendeu o clube entre 2016 e 2022, acumulando 377 partidas, 35 gols e 12 títulos. Durante esse período, conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro títulos do Campeonato Carioca.
O volante foi peça-chave na equipe comandada por Jorge Jesus em 2019, que ficou marcada pelo futebol ofensivo e pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. Sua saída do Mais Querido ocorreu no meio de 2022, quando se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, antes de seguir para o Panathinaikos.
A CBF definiu nesta segunda-feira (19) o árbitro que será responsável por apitar a partida entre as equipes na quarta-feira (21), no Maracanã
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (21), em confronto contra o Botafogo-PB, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a CBF definiu a arbitragem que apitará a partida entre as equipes no Maracanã. Dessa forma, o árbitro Lucas Paulo Torezin, do Paraná, apita o duelo que acontece às 21h30.
Lucas Paulo Torezin terá as companhias de Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos, também do Paraná. Além disso, Caio Max Augusto Vieira, de Goiás, será o responsável pelo VAR. Esta será a primeira vez que Torezin apitará um jogo do Flamengo.
Torezin, de 42 anos, não tem muita experiência apitando jogos da elite no Brasil. Até o momento, são 14 partidas de Série A e oito da Copa do Brasil. Além disso, ele apitou 41 confrontos no Campeonato Paranaense e 35 duelos de Série B do Brasileirão.
O Flamengo chega para a partida desta quarta-feira (21) precisando apenas de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Isso porque, o Mais Querido venceu o confronto de ida, pelo placar de 1 a 0, obtendo vantagem para o jogo da volta.
Assim, o técnico Filipe Luís finaliza a preparação do elenco rubro-negro na tarde desta terça-feira (20), onde definirá a equipe titular para o jogo contra o Botafogo-PB. A partida terá início às 21h30, no Maracanã.