
Futebol
17 Ago 2025 | 18:57 |
Lucas Paquetá, revelado pelo Flamengo e atualmente jogador do West Ham, teve seu nome ligado a uma grande polêmica nesta janela de transferências. O meia chegou a ser especulado em um possível retorno ao Mais Querido, já que enfrentou acusações de envolvimento em manipulação de apostas esportivas, o que poderia até resultar em um banimento definitivo do futebol.
No entanto, Paquetá foi absolvido e ficou livre para seguir sua carreira. Diante das especulações, a vice-presidente do West Ham, Karren Brady, deu uma resposta definitiva sobre o futuro do camisa 10.
Em entrevista recente, Karren Brady destacou a confiança do clube inglês na permanência do Lucas Paquetá. Segundo a dirigente, não há qualquer intenção de negociar o jogador nesta janela de transferências.
“Eu creio que ele quer ficar aqui e nós definitivamente queremos que ele fique. Então, o fato é que ele vai seguir aqui“, afirmou Brady, colocando fim aos rumores sobre uma possível transferência.
Além de confirmar a permanência, a dirigente inglesa também revelou os bastidores de um período turbulento na carreira do meia. A acusação de manipulação de resultados gerou insegurança sobre seu futuro, tanto no clube quanto na carreira internacional.
“Foi um período muito difícil na vida do Lucas. Era uma acusação muito séria, que ficou pairando em cima dele, e a vontade da FA era bani-lo para o resto da vida. Então, a seriedade da situação era enorme“, explicou Karren Brady.
Mandatário argentino coloca o Mengão como favorito para a semifinal e usa poderio econômico para explicar razões da vantagem rubro-negra
27 Set 2025 | 17:00 |
Classificado para a semifinal da Copa Libertadores, o Flamengo terá pela frente o Racing (ARG), que voltou a essa fase do torneio após 28 anos. O presidente do clube argentino, Diego Milito, destacou a importância do momento histórico e projetou o duelo contra o Rubro-Negro.
Diego Milito, presidente do Racing: "Será uma série muito difícil contra o Flamengo"
“Esta é uma semana muito especial, positiva e linda; é um luxo e um orgulho estar entre os quatro melhores do continente. Havia 28 anos que não chegávamos a uma semifinal, e isso precisa ser muito valorizado. A expectativa na Libertadores está intacta, e esperamos fazer uma grande série contra o Flamengo para chegar à final”, afirmou Milito.
O dirigente ressaltou o desempenho do Racing na competição, mas fez questão de reconhecer a força do adversário: “Estamos fazendo uma ótima Libertadores, já cumprimos a meta de chegar à semifinal e estamos em condições de buscar mais. Será uma série muito difícil contra o Flamengo. É um rival de enorme potencial, tanto no futebol quanto financeiramente”, completou.
O Flamengo fará o primeiro jogo da semifinal no dia 22 de outubro às 21h30 (horário de Brasília) no Maracanã. A volta será disputada na semana seguinte, em Avellaneda, no estádio El Cilindro, que decidirá quem avança à final da competição.
Antes da Libertadores, o Rubro-Negro volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será diante do Corinthians, neste domingo (28), às 20h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada.
Mengão conseguiu o bloqueio de valores de direitos de TV referentes à audiência do acordo da liga com a Globo e alviverde critica atitude
27 Set 2025 | 16:00 |
O Flamengo conseguiu, por meio de liminar na Justiça do Rio de Janeiro, bloquear R$ 77 milhões referentes ao contrato de direitos de transmissão entre a Libra e a TV Globo. A medida gerou forte insatisfação em outros clubes do bloco, especialmente no Palmeiras, que divulgou nota oficial criticando duramente a postura rubro-negra.
Em comunicado, o clube paulista classificou a atitude como “predatória e torpe”, acusando o Flamengo de tentar “asfixiar financeiramente” os demais membros da Libra. O texto ainda relembrou episódios anteriores, como a recusa da atual gestão rubro-negra em assinar um manifesto contra o racismo promovido pela entidade no início do ano.
Segundo o Palmeiras, embora tivesse condições de se beneficiar financeiramente de mudanças na divisão de receitas, o clube defende a busca por soluções coletivas e sustentáveis para o futebol brasileiro e espera que a justiça perceba as intenções do Flamengo ao entrar com a liminar.
A diretoria do Flamengo entende que o modelo atual de repartição é injusto, pois não considera de forma proporcional o peso da torcida rubro-negra, responsável, segundo o clube, pela maior parte da audiência televisiva no país.
Com a medida, o Flamengo conseguiu travar R$ 77 milhões referentes ao contrato de TV da Libra — valor que envolve todos os clubes participantes: São Paulo, Palmeiras, Santos, Bahia, Grêmio, Vitória, Atlético-MG e Red Bull Bragantino.
A Libra também se manifestou oficialmente, repudiando a decisão e afirmando que a ação “desgasta a harmonia do grupo ao questionar acordos já pacificados”. A organização reforçou que o modelo de divisão foi aprovado em assembleia com consenso entre os membros.
Em nota, o Flamengo defendeu sua posição, afirmando que:
O clube concluiu reforçando que sua luta é pelo cumprimento do Estatuto da Libra, pela valorização da representatividade de cada instituição e por critérios mais justos e equilibrados na divisão das receitas de transmissão.
Devido a grande sequência de jogos até o fim da temporada no estádio, Mengão solicitou uma breve reforma e foi atendido pela administração
27 Set 2025 | 15:00 |
A administração do Maracanã iniciou, nesta semana, um processo de descompactação do gramado, a pedido do Flamengo. O procedimento tem como objetivo preparar o campo para a intensa sequência de jogos nesta reta final de temporada.
A descompactação torna o gramado mais macio e regular, o que melhora a qualidade do jogo e a circulação da bola. A medida foi uma demanda direta do clube e prontamente atendida pelo estádio. Com a mudança de calendário promovida pela CBF, o Maracanã terá mais jogos em espaços de tempo reduzidos.
Filipe Luís, do Flamengo, sobre gramado do Maracanã: "É uma briga eterna"
No início do ano, o campo do Maracanã foi alvo de críticas por ser considerado “duro”. O técnico Filipe Luís, em entrevista após um Fla-Flu pelo Carioca, chegou a cobrar investimentos para solucionar o problema, que é uma reclamação antiga dos clubes:
“O gramado? É uma briga eterna, mas temos que pensar nos jogadores, fazer esforços e, se custar mais caro, temos que fazer o investimento. Se tiver que trocar o gramado, tem que fazer o investimento alto”, afirmou o treinador na altura.
No começo de setembro, durante Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão, o estádio estreou um novo gramado sintético instalado atrás dos gols. O espaço é destinado ao aquecimento dos jogadores antes das partidas, ou para os suplentes à disposição dos treinadores.
Segundo nota oficial do Maracanã, a modernização oferece mais segurança e qualidade, já que o gramado conta com tecnologia avançada e selo Fifa QualityPro, garantindo melhores condições aos atletas durante o pré-jogo.