![Filipe Luís cita 'overtraining' para explicar saída de Juninho da partida do Flamengo](/storage/media-items/images/2025/02/filipe-luis_20250208073649.webp)
Futebol
|
Luiz Araújo teve sua boa sequência no Flamengo interrompida por uma fratura na cartilagem do joelho direito. Além de sua importância dentro de campo, o atacante desempenha um papel crucial fora dele, ajudando o Mirassol, time da Série B do Brasileirão. O camisa 7 elevou o nível do clube paulista, que hoje desponta como um dos favoritos ao acesso à Série A.
Revelado pelo Mirassol, Luiz Araújo transferiu-se para o São Paulo e, mais tarde, para o Lille (FRA). Com essas negociações, o clube do interior paulista arrecadou quase R$ 8 milhões. Parte desse valor, cerca de R$ 5,4 milhões, foi utilizada na construção do Centro de Treinamento do Mirassol, em 2018.
“O que nós recebemos da transferência do atleta para a França deu oportunidade para que iniciássemos a construção do CT. Era um projeto e um sonho que conseguimos efetivar com um CT moderno e que desse condições de trabalho aos nossos atletas profissionais e da base. Um dos nossos objetivos era nos inserirmos nas competições organizadas pela CBF para que tenhamos calendário o ano todo, o que o CT nos ajudou a concretizar” afirmou o presidente do Mirassol, Edson Antônio Ermenegildo.
TRAJETÓRIA DE LUIZ ARAÚJO NO MIRASSOL
Em 2013, aos 17 anos, Luiz Araújo deixou o Mirassol para integrar as categorias de base do São Paulo. Após se destacar nos times sub-17 e sub-20, além de sua passagem pelo time profissional, ele foi vendido ao Lille. O jogador ainda atuou pelo Atlanta United (EUA) antes de vestir a camisa do Flamengo.
MIRASSOL NA SÉRIE B
Com o apoio de Luiz Araújo, o Mirassol alcançou outro patamar. Atualmente, ocupa a terceira posição na Série B, somando 43 pontos após 27 rodadas. O time paulista disputa diretamente uma vaga no G-4 com Sport e Vila Nova, quarto e quinto colocados, ambos com 42 pontos.
A ideia é começar o quanto antes a preparação para mais um clássico, dessa vez contra o Vasco da Gama, no proximo sábado
|
O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 na quarta-feira, em jogo atrasado pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Após a vitória em mais um clássico, o elenco rubro-negro se apresenta ao técnico Filipe Luís nesta quinta, no Ninho do Urubu.
Segundo a programação do Flamengo, o elenco rubro-negro se apresenta às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13). Dessa forma, no CT, Filipe Luís comanda a atividade a partir das 15h30 (de Brasília), com foco em mais um clássico carioca. Agora, contra o Vasco, no sábado (15).
Importante destacar que o Flamengo vai ter apenas duas atividades antes do próximo jogo do Campeonato Carioca. A primeira, na tarde desta quinta-feira (13) e, a segunda, na manhã de sexta (14). Inclusive, o último treino do elenco rubro-negro vai definir o time titular que representa o Fla diante do Vasco.
Vitória contra o Botafogo
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz aos nove minutos do segundo tempo, após passe de Danilo. Dessa forma, o time liderado por Filipe Luís chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ultrapassando o Volta Redonda no saldo de gols.
E agora?
Como dito anteriormente, o próximo compromisso do Flamengo na temporada é contra o Vasco, no sábado (15). As equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Importante ressaltar que o clássico é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.
A equipe de General Severiano segue buscando um treinador para a sequência da temporada, mas anunciou um novo interino para o lugar de Carlos Leiria
|
O Flamengo bateu o Botafogo na noite desta última quarta-feira (12), pelo placar de 1 a 0. Esta foi a segunda vez que o Mais Querido vence o time de General Severiano no mês de fevereiro, sendo o primeiro triunfo na Supercopa do Brasil. Assim, após mais um resultado negativo, o rival anunciou outro técnico interino.
O comunicado do Botafogo veio através das redes sociais, logo após a derrota para o Flamengo. No X, antigo twitter, a equipe publicou:
"Cláudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do Botafogo. Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador”, anunciou a equipe alvinegra antes de completar.
"Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana. Seja bem-vindo de volta e sucesso no Mais Tradicional, Caçapa”, publicou.
Lembrando que Carlos Leiria quem estava comandando a equipe desde o início da temporada, já que o técnico português, Artur Jorge, não renovou seu contrato com o time de General Severiano. Os números do treinador interino também não eram bons, já que de 12 jogos, o time perdeu seis e venceu quatro.
E O FLAMENGO?
Enquanto o Botafogo troca novamente de técnico, o Flamengo confia em Filipe Luís para a sequência da temporada. Assim, o técnico do Mais Querido comanda nesta quinta-feira (13) a preparação da equipe para o clássico contra o Vasco, neste sábado (15).
O defensor rubro-negro acusou o também zagueiro Barboza, do alvinegro de ser o pivô recorrente de confusões nos clássicos entre os times
|
Com o time misto, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Logo após o confronto, o zagueiro Léo Ortiz, autor do gol, conversou com a imprensa e foi questionado sobre a confusão que aconteceu depois dos 90 minutos.
O zagueiro Barboza, do Botafogo, acertou um soco em Bruno Henrique. Em seguida, Cleiton revidou. Ortiz falou sobre a briga e deu a entender que o defensor alvinegro sempre começa as confusões em campo.
"A gente sabe quem normalmente começa a confusão e em todos os jogos é a mesma pessoa (...) Todo jogo, é o mesmo cara que desde o início do jogo ele começa, pega fora da bola toda vez, arruma confusão dentro do próprio jogo. E ele nunca é punido assim, ou ele é punido sempre depois dos 30, 40 minutos. Então eu acho que, pra bom entendedor, basta isso que eu falei já", disse o jogador.
Por fim, Léo Ortiz ficou lisonjeado com os elogios de Zico durante a visita do ídolo rubro-negro ao Museu do clube.
"É difícil falar sobre isso, porque realmente é inacreditável pra mim receber um elogio de um ídolo como ele. Um cara fora da curva não só no Flamengo, mas no futebol, um cara que marcou a história do futebol. Então acho que esse elogio dele nesta semana me abençoou pra que eu pudesse fazer o gol", finalizou.
O Flamengo volta a campo no sábado, para enfrentar o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.