
Futebol
|
O Flamengo segue no mercado de contratações. Após acerto para o retorno de Michael, o rubro-negro agora concentra seus esforços para contratar dois laterais, um direito e um esquerdo, e um meia. Para o meio campo, o nome do momento nos corredores da Gávea é o do argentino Carlos Alcaraz, o que para o ex-atleta Mancuso é o movimento errado.
Mancuso, que jogou pelo Flamengo nos anos 90, deu entrevista ao canal ‘Paparazzo Rubro-Negro’. O argentino disse que, apesar de Alcaraz ser um grande jogador, o Flamengo precisa de um meia de características diferentes, tratando como prioridade um reserva para Arrascaeta, comparando o jovem do Southampton a outro uruguaio do elenco flamenguista.
“Se o Flamengo tem a carteira, bolso, dinheiro, vai para o mercado e contrata três ou quatro bombas. Não precisa ir para a Europa e contratar jogador por 20 milhões, 25 milhões, tem que contratar bem. Estavam falando no Alcaraz, ele é bom, mas é box to box. Mesma características do De La Cruz. Voltamos a cometer o mesmo erro”.
Box to Box é uma expressão em inglês para o jogador que vai de uma grande área a outra, aquele que ataca e defende com uma qualidade parecida. No Mengão, dois jogadores são os que mais apresentam estas características, o próprio De La Cruz e o capitão Gerson, que vem atuando mais adiantado nas últimas partidas com o técnico Tite.
O Flamengo chegou a dar a negociação com o Southampton como encaminhada por 18 milhões de euros (R$ 108 milhões) e tratava de convencer Alcaraz de retornar a América do Sul, mas o clube inglês pediu que um jovem como Victor Hugo ou Iago fossem incluídos ou que o rubro-negro aumentasse a oferta para 25 milhões (R$ 150 milhões) e o negócio travou.
Técnico e atacante não tiveram nenhyum papo após os episódios recentes; E a decisão sobre a presença dele no jogo é com base no desempenho recente dos treinos
|
E a decisão sobre a presença dele no jogo veio com base no desempenho recente dos treinos. A comissão técnica notou evolução na entrega e nos números do camisa 9. Na perspectiva de quem trabalha no clube, Pedro voltou a render nas atividades ao longo da semana, justificando o retorno depois de perder as partidas contra São Paulo e Santos.
Pedro volta em um jogo no qual o Flamengo não terá Bruno Henrique, suspenso. O jovem Wallace Yan pode ser novidade. O time passou em branco contra o Santos, apesar do domínio da maior parte do jogo. Ou seja, viveu uma oscilação de efetividade na frente, perdeu o jogo e a liderança do Brasileirão.
Pedro reconhece que passou a treinar mal depois que mensagens sobre ele foram enviadas ao colunista Mauro Cezar Pereira por um membro do departamento de futebol. No diálogo, o lado do clube admitia que venderia o atacante por 15 milhões de euros.
Filipe e Pedro tiveram uma conversa sobre esse assunto, na qual o treinador disse que gostaria de contar com o camisa 9 na temporada e que ele seria importante para o time. Só que a resposta de Pedro, na prática, foi justamente uma semana de treinos que Filipe classificou como algo que "beirou o ridículo". E por isso afastou o jogador dos relacionados.
Agora, o retorno de Pedro acontece depois de uma amostragem de uma semana. Na segunda-feira, ele teve um papo com os colegas de time, soltou uma nota pública sobre o tema e engatou a presença constante nas atividades.
O rendimento, então, foi tratado como satisfatório pelo Flamengo — apesar da rusga pública e da crítica à forma com a qual Filipe Luís tratou o assunto na coletiva após a vitória sobre o São Paulo. Pedro se sentiu desrespeitado. Filipe, por sua vez, cansou do comportamento do jogador e por isso trouxe o assunto a público.
O treinador chegou a dizer que não precisava receber bom dia ou abraço do jogador. Mas que estava disposto a reatar a relação. Se Pedro não quisesse, bastava correr pelo Flamengo. Pelo menos essa segunda parte parece que já está acontecendo.
15ª rodada do Brasileiro reserva o clássico entre o Mengão e o tricolor, além de partidas importantes para a parte de cima da tabela
|
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro promete fortes emoções neste domingo (20), com seis partidas movimentando a tabela. O grande destaque do dia é o clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, mas outros confrontos importantes também agitam a parte de cima e de baixo da classificação.
Todos os horários acima estão no fuso de Brasília.
O dia de futebol começa cedo, com Internacional x Ceará abrindo a rodada às 11h, no Beira-Rio. Em seguida, às 16h, o líder Cruzeiro recebe o Juventude, enquanto Vitória e Red Bull Bragantino, terceiro colocado, se enfrentam em Salvador.
Na sequência, às 17h30, dois jogos simultâneos: Palmeiras e Atlético-MG duelam no Allianz Parque, enquanto o lanterna Sport enfrenta o Botafogo, na Ilha do Retiro. Encerrando a rodada, Flamengo e Fluminense fazem o clássico às 19h30, no Maracanã.
O Flamengo chega para o clássico pressionado. Na última rodada, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, e perdeu a liderança do campeonato. Além do tropeço, viu o Cruzeiro vencer o Fluminense por 2 a 0, no Rio de Janeiro, e chegar aos 30 pontos, assumindo o topo da tabela. O Fla-Flu terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Técnico Filipe Luís terá que encontrar alternativas em meio a ausência de atletas importantes diante do tricolor pelo Brasileiro
|
O Flamengo entra em campo neste domingo (20) para enfrentar o Fluminense, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o técnico Filipe Luís terá que lidar com seis desfalques confirmados, além de dois jogadores pendurados.
Entre os ausentes, está Bruno Henrique, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Santos. Além dele, os laterais Ayrton Lucas (ferida na canela) e Alex Sandro (lesão muscular) seguem em recuperação no departamento médico.
Outro desfalque importante é o meia De La Cruz, que não foi relacionado para o confronto. Michael, ainda se recuperando de dores no tornozelo esquerdo, também está fora. Já o volante Erick Pulgar, que passou por cirurgia no pé, segue em processo de reabilitação e não tem previsão de retorno.
Dois jogadores do elenco rubro-negro estão pendurados com dois cartões amarelos: Wallace Yan e o próprio Erick Pulgar — que, mesmo lesionado, segue listado. Caso Wallace Yan seja advertido no clássico, ele ficará de fora do duelo contra o Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (24), em Bragança Paulista.
Depois do clássico deste domingo, o Flamengo volta a campo na quarta-feira (24), para encarar o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida contra o Fluminense terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.