
Futebol
07 Mai 2025 | 19:45 |
Nesta quarta-feira (7), a Fifa oficializou as cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. O anúncio confirmou o Brasil como sede única do torneio, que contará com 32 seleções e será disputado entre os dias 24 de junho e 25 de julho. O Maracanã, no Rio de Janeiro, foi escolhido como palco da partida de abertura e da grande final, reforçando seu status de templo do futebol mundial.
Além do Maracanã, estão confirmados na rota do torneio estádios como o Mineirão (Belo Horizonte), Neo Química Arena (São Paulo), Arena Pernambuco (Recife), Castelão (Fortaleza), Fonte Nova (Salvador), Mané Garrincha (Brasília) e Beira-Rio (Porto Alegre). A Seleção Brasileira já tem presença garantida por ser o país-sede.
Enquanto isso, o Mais Querido entra direto na terceira fase da Copa do Brasil Feminina, conforme anunciado pela CBF. O calendário do futebol feminino no país ficará ainda mais agitado com o Mundial se aproximando, e clubes como o Flamengo devem intensificar sua preparação para o torneio.
Inicialmente, o projeto brasileiro previa 12 cidades-sede, mas esse número caiu para oito. Apesar disso, estádios como Maracanã, Mineirão e Mané Garrincha continuam com o maior número de jogos programados: oito cada um. São Paulo e Brasília também serão palco das semifinais.
Com o país preparado para sediar mais um grande evento esportivo, a expectativa é de que a Copa do Mundo Feminina de 2027 seja histórica. A participação direta da Seleção e a volta de jogos importantes ao Maracanã prometem mobilizar torcedores por todo o Brasil — especialmente os rubro-negros, já que o estádio é a casa do Mengão e do técnico Filipe Luís.
Com realização da Copa do Mundo Feminina no Brasil e os estádios utilizados na competição, entidade confirma paralisação e Mengão ficará sem jogar
10 Ago 2025 | 12:02 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que todas as competições nacionais serão paralisadas durante a Copa do Mundo Feminina de 2027, que pela primeira vez será realizada no Brasil e vai afetar equipes como o Flamengo devido a utilização dos principais estádios do futebol brasileiro.
Coordenadora da CBF sobre o futebol brasileiro: "o calendário do Brasil vai parar"
“Durante a Copa do Mundo de 2027, o calendário do Brasil vai parar, inclusive o do masculino. Então, é uma oportunidade muito boa, pois quem estiver consumindo futebol vai estar consumindo o futebol feminino”, afirmou Marina Figueiredo, coordenadora de projetos das Seleções Brasileiras Femininas, durante apresentação na Conafut (Conferência Nacional de Futebol) nesta sexta-feira (08).
O torneio será disputado entre 24 de junho e 25 de julho, e tanto os campeonatos masculinos quanto femininos ficarão suspensos por um mês. Além disso, centros de treinamento de clubes brasileiros devem ser utilizados pelas seleções participantes.
A medida se dá porque os estádios de oito cidades-sede serão cedidos à FIFA para a realização dos jogos: Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Neo Química Arena (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena de Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador) e Castelão (Fortaleza).
Enquanto isso, o Flamengo mantém o foco nos compromissos da temporada. Neste sábado (09), a equipe comandada por Filipe Luís enfrenta o Mirassol, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Mengão venceu o Mirassol neste sábado (9) pelo Brasileirão e torcida fez cobrança pública pelo título no estádio, o que gerou resposta do treinador
10 Ago 2025 | 10:48 |
Antes da bola rolar para o duelo contra o Mirassol, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi recebido no Maracanã com cobranças diretas da torcida, que exige o título nacional. Após a vitória por 2 a 1, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a pressão e defendeu o direito dos rubro-negros de se manifestarem.
Filipe Luís sobre o Brasileirão: "Temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo"
“A torcida tem todo o direito de fazer o que quiser. No dia em que cheguei ao Flamengo, estava acontecendo um protesto, após a derrota para o Emelec na Libertadores, e eu sabia para onde estava vindo. Não existe outro caminho sem a cobrança do torcedor. Temos a obrigação de dar nossa vida pelo Flamengo, de colocá-lo como prioridade antes da família. O resultado a gente não controla, mas queremos ganhar e vamos buscar isso”, afirmou.
Durante a entrada da equipe em campo, a arquibancada entoou: “Não é mole, não, o Brasileiro é obrigação”, lembrando a recente eliminação para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o treinador também foi perguntado na coletiva se havia tal condição no Brasileirão.
No dia em que completou 40 anos, Filipe Luís comemorou com vitória. Léo Pereira e Gonzalo Plata marcaram para o Flamengo, enquanto Gabriel, ex-jogador do clube entre 2013 e 2017, descontou para o Mirassol, aplicando a “lei do ex” no Maracanã.
Com o triunfo, o Flamengo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro, chegando a 40 pontos. O Cruzeiro, segundo colocado, soma 37, deixando o Rubro-Negro com três pontos de vantagem. A raposa ainda entra em campo pela 19ª rodada, mas o Mengão tem um jogo a menos em relação ao clube mineiro devido a participação no Mundial de Clubes.
Mengão terá uma série de jogos consecutivos diante do Colorado e lateral espera conseguir sequência positiva no Brasileirão e na Libertadores
10 Ago 2025 | 09:53 |
O Flamengo superou o Mirassol por 2 a 1 neste sábado (09), no Maracanã, e encerrou a semana com um triunfo importante para seguir firme na liderança do Brasileirão. A vitória veio logo após a eliminação na Copa do Brasil e dias antes do início das oitavas de final da Libertadores.
Alex Sandro fala sobre recuperação do Flamengo: "Não é fácil jogar depois de uma eliminação"
Autor de uma boa atuação, Alex Sandro valorizou a postura da equipe diante de um adversário em boa fase: “Sabíamos que seria um jogo difícil, o Mirassol está fazendo uma ótima campanha. Essa vitória era muito importante. Tivemos um bom jogo contra o Atlético-MG e, infelizmente, a eliminação. Hoje foi a continuação. Todos estão de parabéns. Não é fácil jogar depois de uma eliminação, mas tivemos uma ótima resposta”, declarou.
Com a confiança renovada, o lateral pediu foco total para os próximos compromissos contra o Internacional: “Vamos ter três jogos seguidos contra o Internacional, mas é passo a passo. Esse próximo jogo é fundamental. Precisamos seguir a nossa linha, melhorar o que for necessário e manter a confiança”, completou.
O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Depois, volta a encarar o adversário pelo Brasileirão, no domingo (17), e decide a vaga nas quartas do torneio continental no dia 20, em Porto Alegre.
Na coletiva, o técnico Filipe Luís evitou fazer projeções e ressaltou o equilíbrio do confronto: “Um duelo muito igualado. Dois times históricos e em igualdade de condições para essas oitavas de final”, afirmou, destacando que a análise mais profunda do adversário será feita a partir deste domingo (10).