
Futebol
|
Marcelinho Carioca, ex-jogador do Flamengo, causou uma turbulência na Nação após declarar que o clube usa "forças ocultas" para se favorecer relativamente ao São Paulo na Copa do Brasil. A declaração do apresentador em seu programa "Rádio Marcelinho Carioca" revoltou a torcida e os dirigentes do Mais Querido, pois fere a integridade do clube. Com isto, a diretoria do Rubro-Negro declarou que pretende processar Marcelinho Carioca, que se pronunciou sobre o ocorrido. Arrependido, o ex-jogador pede desculpas ao clube e aos torcedores.
“Eu quero falar do meu coração. Fiz uma declaração na qual fui muito mal interpretado, mas eu nunca tive vergonha de pedir desculpas porque a humildade precede a honra e a soberba precede a queda. Eu queria dizer, em especial, para todos os torcedores rubro-negros e direcionando também para todos os dirigentes, presidência e o departamento jurídico", iniciou.
"Se eu fui mal interpretado, estou aqui para pedir desculpas do fundo do meu coração. Eu jamais seria ingrato ao clube que me deu plano odontológico, plano médico, assistente social, cesta básica e ajuda de custo, chegando ao Flamengo com 14 anos, onde meu sonho era conhecer o Zico, tive a oportunidade de jogar ao lado dele e treinar faltas com ele. Gratidão não tem preço, eu jamais vou cuspir o prato que me alimentou por sete anos. Eu sou grato ao Flamengo porque ele me ascendeu ao futebol brasileiro e mundial. Aleatoriamente, escutando de outros boleiros, eu fui mal interpretado", reforçou.
"Eu jamais falei mal do Flamengo, que eu tenho um carinho enorme e gratidão eterna. Nunca falei da torcida. No último jogo de Flamengo x Corinthians, eu estava com o Petkovic, todo mundo cumprimentando e elogiando e falando do sucesso no Corinthians e que estava fazendo sucesso aqui e poderia ter seguido… infelizmente, gestores, na época, não me deixaram fazer esse trabalho. Não só eu, mas o Júnior Baiano, Marquinhos, Djalminha, Paulo Nunes… mas eu estou aqui para falar disso, estou aqui para pedir desculpas à direção e à presidência", afirma.
"Se entristeceu o torcedor, eu peço desculpas do fundo do meu coração. Minha intenção não foi magoar ou diminuir o clube que é gigante, e cuidou desse cidadão aqui quando ele era pequenininho. Tem até um slogan: craque o Flamengo faz em casa, e o Flamengo fez esse craque aqui, eu sou muito grato e peço desculpas”, concluiu o ex-jogador do Flamengo.
Durante o seu período no Mais Querido, Marcelinho fez sucesso pelo seu bom desempenho ao bater faltas. Além disso, o ex-jogador conquistou títulos como o Campeonato Brasileiro de 1992 e a Copa do Brasil de 1990. O apresentador vestiu o Manto Sagrado entre 1988 e 1993, período no qual marcou 49 gols pelo Mengão. Após esta passagem, o jogador se aventurou em outros clubes, como o Corinthians.
Após a polêmica de Marcelinho Carioca, o Rubro-Negro segue com os preparativos para os seus próximos compromissos. Flamengo e Athletico-PR se enfrentam na próxima quarta-feira (13) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Kleber Andrade. Atualmente, o Mais Querido ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro. O objetivo do clube é superar a diferença de 12 pontos entre o Rubro-Negro e o Botafogo, atual líder da competição.
Cria do Mengão não estará a disposição do técnico Marco Silva, dos Cottagers, para encarar o Southampton pela Premier League
|
O Fulham terá um importante desfalque para o duelo contra o Southampton, pela Premier League, neste sábado (26), às 11h (horário de Brasília). O atacante Rodrigo Muniz, destaque da equipe na temporada, está fora após sofrer uma lesão no tendão de Aquiles. O técnico Marco Silva explicou que o problema aconteceu logo no início da última partida contra o Bournemouth.
“No primeiro minuto do jogo, houve uma entrada por trás no tendão de Aquiles dele. Ele sentiu algo durante a partida, mas ainda assim jogou 55 minutos com muita dor, fazendo um grande esforço para permanecer em campo”, revelou o treinador em entrevista.
Silva confirmou que Muniz também não estará disponível para o jogo deste sábado e alertou que a recuperação pode ser prolongada. “Muniz vai ficar fora do próximo jogo, vamos ver depois disso. Vai ser difícil tê-lo de volta em breve”, acrescentou.
Para compensar a ausência do brasileiro, o técnico indicou que Smith Rowe, recém-integrado ao elenco, pode ser uma das opções para o ataque. A lesão é um duro golpe para o Fulham, já que Muniz vinha sendo uma peça-chave no sistema ofensivo. O clube ainda não divulgou o tempo estimado de recuperação, mas o atacante seguirá em tratamento e passará por novas avaliações nos próximos dias.
Revelado pelo Flamengo, Rodrigo Muniz pode ter um reencontro com o Rubro-Negro no Mundial de Clubes de 2025. Isso porque o Chelsea, adversário do Mengão na competição, está interessado na contratação do centroavante do Fulham.
Além dos Blues, Tottenham e West Ham também monitoram de perto a situação do jogador, segundo informações do portal "GiveMeSport". A boa fase de Muniz no futebol inglês tem despertado atenção, e o Fulham já se mobiliza para tentar segurar o atacante em Craven Cottage, com uma proposta de renovação salarial.
Atualmente, Muniz recebe apenas £7.500 por semana, um dos menores salários do elenco. O Fulham já projeta o brasileiro como um ativo valioso, podendo alcançar uma venda na casa de 50 milhões de libras (cerca de R$ 384 milhões). Caso a transferência se concretize, o Flamengo, que mantém 25% de uma futura venda, embolsaria cerca de R$ 96 milhões.
Técnico anunciou pausa na carreira para cuidar de sua saúde física e mental e zagueiro do Mengão, que trabalhou com o treinador na seleção prestou solidariedade
|
Um dos temas mais discutidos no futebol nesta semana foi a crise de ansiedade sofrida por Tite, que estava próximo de assinar contrato para retornar ao Corinthians. O treinador, que recentemente comandou o Flamengo, acabou recuando da decisão. Nesta sexta-feira (25), Danilo, ex-pupilo do técnico na Seleção Brasileira, deixou uma mensagem de apoio ao comandante e fez um apelo para a sociedade refletir mais sobre saúde mental.
É um tema muito sensível e que muitas vezes não valorizamos como deveríamos"
“Não falei com o Tite, mas queria mandar meu abraço e meu carinho para ele. Sempre foi um cara incrível na Seleção Brasileira, sempre me tratou com muito respeito e me deu muito aprendizado. Ele também sempre teve abertura para ouvir o que eu pensava sobre futebol. Espero que ele esteja melhor o quanto antes”, disse Danilo, em entrevista no Ninho do Urubu.
“É um tema muito sensível e que muitas vezes não valorizamos como deveríamos. Há uns três ou quatro anos, também passei por uma crise de ansiedade e dificuldades psicológicas. Não é nada agradável e é ainda mais difícil de superar. Espero que essa situação sirva para olharmos o esporte de alto rendimento de uma maneira diferente. Nós, atletas, principalmente aqueles com mais voz e condição financeira, temos que buscar ajuda, reconhecer a necessidade de cuidar da mente”, completou o zagueiro.
Danilo era constantemente convocado por Tite quando o treinador esteve à frente da Seleção Brasileira. Com o ex-Mengão ainda na amarelinha, o camisa 13 foi o lateral direito (posição que jogava à época) com mais minutos jogados, sendo inclusive, titular na Copa do Mundo de 2022 na função.
Recuperado física e mentalmente, Danilo estará à disposição para o duelo entre Flamengo e Corinthians neste domingo (27), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será exibida pela Globo (TV aberta) e pelo Premiere (pay-per-view).
Mengão encara o Corinthians neste domingo (27) enquanto cinco partidas agitam o sábado (26), incluindo o clássico entre o tricolor e o alvinegro, no Brasileiro
|
O Flamengo só volta a campo neste domingo (27), quando enfrenta o Corinthians no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, cinco partidas movimentam o sábado (26), abrindo a rodada do torneio nacional por pontos corridos. O principal destaque fica para o clássico carioca entre Botafogo e Fluminense.
A programação começa às 16h (de Brasília), com o Internacional recebendo o Juventude no Beira-Rio, em Porto Alegre. Logo depois, às 18h30, dois confrontos acontecem simultaneamente: o Mirassol encara o Atlético-MG no interior paulista, enquanto o São Paulo visita o Ceará em Fortaleza.
Na sequência, às 20h, Sport e Fortaleza se enfrentam na Ilha do Retiro, no Recife. Por fim, encerrando o sábado de Brasileirão, Botafogo e Fluminense duelam no Estádio Nilton Santos, a partir das 21h.
(Todos os horários de Brasília)
O Flamengo mede forças com o Corinthians no domingo (27), às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em caso de vitória, o Rubro-Negro pode reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, desde que o Palmeiras também não vença o Bahia. A partida entre o Mais Querido e o Alvinegro paulista terá transmissão da Rede Globo em TV aberta, além da cobertura pelo pay-per-view, através do Premiere.