Futebol
Zagueiro do Flamengo percorre mais de 15 mil Km em apenas 4 dias, para jogar FC series e Cariocão
0
Futebol
|
0O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, trouxe à tona discussões sobre seu futuro no clube ao declarar que sua permanência está atrelada à do atual presidente, Rodolfo Landim. Segundo ele, a decisão já foi comunicada ao próprio mandatário e também ao vice-presidente jurídico, Rodrigo Dunshee.
“Já deixei bastante claro e comuniquei o presidente Landim que sairia junto com ele. Comuniquei isso ao Dunshee”, afirmou Braz, deixando claro que se Landim optar por uma saída, ele seguiria o mesmo caminho. A fala do dirigente veio em um momento no qual o Flamengo enfrenta desafios dentro e fora de campo, o que levanta questionamentos sobre o futuro da gestão.
Flamengo tem possível saída de dirigente
Braz reforçou a ideia de que, quando os resultados não acontecem conforme o esperado, é necessário tomar decisões e que, em alguns casos, a troca é inevitável. “Quando as coisas não acontecem, você tem que tomar decisões e a troca é necessária”, completou o dirigente. A declaração abre margem para discussões sobre mudanças no comando do futebol rubro-negro, que já enfrentou críticas da torcida e de alguns conselheiros.
Nos últimos anos, o Flamengo passou por altos e baixos, e a continuidade de Braz, que já teve papel fundamental na montagem de elencos vitoriosos, também está sob avaliação. Internamente, a permanência de Marcos Braz é vista como uma peça importante na engrenagem administrativa, mas o próprio dirigente pondera que sua presença no clube não é obrigatória.
Essa fala também pode ser interpretada como um recado para a diretoria e os torcedores: se não houver resultados satisfatórios e mudanças significativas, Braz não descarta a possibilidade de abrir mão de seu cargo. Com isso, a continuidade de projetos a longo prazo também pode ser impactada.
O rubro-negro recebeu diversas propostas pelo zagueiro, inclusive da Europa
|
0Fabrício Bruno deixou o Flamengo recentemente rumo ao Cruzeiro, em uma transferência marcada pela vontade do zagueiro em deixar o clube após perder a titularidade. No entanto, o defensor declarou que sofreu no período de negociações com o time mineiro e revelou que a diretoria o queria em outro time.
O Flamengo recebeu diversas propostas por Fabrício Bruno, inclusive da Europa, mas o zagueiro afirmou que deixou claro que sempre quis ir para o Cruzeiro, equipe que despontou como profissional. Rennais, da França, comandado por Jorge Sampaoli, era o mais interessado no zagueiro, que chegou a fazer uma proposta parecida com a do Cruzeiro, mas a vontade do jogador e acertos feitos depois, encaminharam a ida ao time mineiro.
"Durante todo esse processo de negociação, eu confesso que minha cabeça não estava bem. Então, eu nem treinava. Ficava mais em casa, tentando assimilar tudo, resolver tudo", disse o ex-Flamengo.
"Tinha outras coisas se encaminhando. Falei: 'Não, trava tudo, porque é a minha prioridade máxima, voltar'. Estava muito convicto da decisão. Tive outras ligações de treinadores, mas dei minha palavra. O próprio Flamengo queria que fosse para outro lugar. Eu disse que não iria", completou.
Titular durante grande parte da temporada passada, inclusive com convocações para a Seleção Brasileira, Fabrício Bruno se tornou reserva com Filipe Luís, que viu em Léo Ortiz seu zagueiro ideal, após o jogador jogar com Tite como volante. O Zagueiro de 28 anos foi vendido ao Cruzeiro por 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) por 100% dos direitos econômicos.
Novo diretor técnico vai trabalhar para reduzir o número de jogadores no elenco principal
|
0De acordo com o site oficial do Flamengo, o elenco atual conta com 26 jogadores. Porém, a própria página do clube esqueceu de alguns nomes, como o terceiro goleiro Dyogo Alves, os zagueiros Pablo, Iago e Carbone e o atacante Juninho, por exemplo. Ou seja, o grupo rubro-negro conta com mais de 30 atletas à disposição de Filipe Luís. Para o diretor técnico José Boto, o número é exagerado e precisa ser reduzido para 25.
"O trabalho nunca é bom com elencos grandes. Nunca, nunca é bom. O ideal é trabalhar com 24, 25 jogadores. Claro que, com esse calendário, tem que fazer um trabalho não com tanta qualidade, mas ter um elenco mais largo. Aquilo que eu penso, é o grande objetivo, mas não vamos fazer agora, pois é uma coisa a longo prazo, é termos uma equipe sub-20 com o treinador tendo ideias muito próximas do treinador da equipe principal, e buscar jogadores do sub-20 sempre que necessário", disse Boto, em entrevista à ‘Placar’.
Esse momento não é possível iniciar com o ‘boi em andamento’, mas é uma das coisas que vamos trabalhar, essa aproximação do sub-20 com o profissional. Para que tenha qualidade no trabalho da equipe profissional e, quando necessário, ter qualidade e processos muito próximos para que não tenha necessidade de um elenco com 29 jogadores — acrescentou o português.
Hora de reduzir
Nesse início do ano, o Flamengo liberou alguns atletas, como Gabigol/ David Luiz (sem contrato renovado) e Fabrício Bruno (vendido ao Cruzeiro). Além disso, o clube conversa com o CSKA (RUS), que está interessado em Lorran e pode ser mais um atleta a dar adeus ao clube.
O defensor assinou contrato com o Leão até dezembro de 2026
|
0O zagueiro David Luiz já tem uma casa nova no futebol brasileiro. Na tarde desta segunda-feira (20), o Fortaleza anunciou a contratação do defensor nas redes sociais. O contrato do ex-Flamengo com o time fortalezense será válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2026.
Em anúncio nas redes sociais, o Fortaleza relembrou um pouco da trajetória de David Luiz no futebol. Além disso, o clube destacou algumas conquistas e temporadas importantes do zagueiro ao longo de toda a carreira. Por fim, um vídeo também foi postado para ilustrar o texto publicado.