
Futebol
|
Matheus Cunha atuou somente em 12 jogos pelos Flamengo em 2024, mas teve apenas uma oportunidade sob o comando de Filipe Luís, quando foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o Criciúma, pela 37ª rodada do Brasileirão. No entanto, o arqueiro negou qualquer mágoa com o técnico.
Em entrevista ao 'Lance', Matheus Cunha relembrou como foi perder a vaga na Copa do Brasil com a chegada de Filipe Luís, que não aderiu ao rodízio promovido por Tite. Lembrando que com o antigo técnico, o arqueiro era titular no mata-mata nacional.
De acordo com o arqueiro, a conversa com Filipe Luís aconteceu no mesmo dia que ele assumiu o cargo de técnico do Flamengo. A relação entre os dois sempre foi boa, segundo Matheus, e o comandante explicou que seguiria contando com ele no futuro.
"O Filipe assume na segunda-feira, e nosso primeiro jogo é na quarta. Na segunda-feira mesmo, ele já me chama para conversar depois do treino e me explica. Me explica os motivos dele, queria que eu entendesse que ele contava muito comigo, que confiava em mim e que naquele momento ele precisava tomar decisões difíceis", revelou.
"Sempre tivemos uma relação muito boa, eu e Filipe. Tanto no ano passado, com ele como atleta, e agora como treinador", destacou Matheus Cunha, que também elogiou a postura do técnico em torno da conversa que os dois tiveram e disse que as coisas ainda "vão acontecer".
"Eu entendo, entendi no momento, a gente teve uma conversa muito clara e muito leve. Depois a gente continuou tendo conversas, e coisas vão acontecer mais para frente. Vamos ver, deixar tudo nas mãos de Deus", completou Matheus.
CONVERSAS POR RENOVAÇÃO
Matheus Cunha ainda não foi procurado pelo Flamengo para uma possível renovação de contrato. Isso porque, o arqueiro aguarda a chegada integral do novo departamento de futebol, mas já avalia os próximos passos da carreira.
Vivendo grande fase no Mais Querido, goleiro argentino elogia regularidade de Weverton e revela desejo de representar a Seleção da Argentina
|
Em meio a uma sequência de boas atuações pelo Flamengo, Agustín Rossi surpreendeu ao destacar Weverton, do Palmeiras, como uma de suas referências no futebol brasileiro. Em entrevista recente, o camisa 1 do Mais Querido valorizou a longevidade e a consistência do goleiro alviverde. “O Weverton é um goleiro que faz o simples. A quantidade de tempo que ele está no Palmeiras contribui para a regularidade que ele alcançou”, declarou Rossi.
Ainda ao falar sobre inspirações, Rossi apontou Alisson, atual goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, como alguém com quem compartilha estilo de jogo. “Alisson é o goleiro com quem tenho mais similaridade”, disse. O arqueiro revelou que não acompanhava muito futebol quando mais jovem, mas hoje observa diversos nomes da posição com atenção.
Vivendo o melhor momento desde que chegou ao clube rubro-negro, Rossi vê a possibilidade de defender a seleção argentina como consequência de um bom desempenho em campo. Segundo o goleiro, o foco está em evoluir diariamente e manter um alto nível. “Se faço bem meu trabalho aqui, se tem alguém me olhando, isso pode chegar na seleção”, afirmou, mantendo os pés no chão e a dedicação total ao atual clube.
Neste domingo (25), às 16h, o Flamengo entra em campo para enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é considerada crucial, já que coloca frente a frente o líder e o vice-líder da competição. Rossi está confirmado como titular na meta rubro-negra.
A consistência de Rossi no gol tem sido um dos destaques do elenco rubro-negro em 2025. Com defesas seguras e liderança dentro de campo, o argentino segue conquistando a confiança da torcida e da comissão técnica. O desempenho diante do Palmeiras será mais uma vitrine para o goleiro seguir na briga por reconhecimento e, quem sabe, uma futura convocação para defender a seleção da Argentina.
Com cinco atletas no departamento médico, comissão técnica trabalha para recuperar pelo menos três jogadores antes da estreia no Mundial de Clubes
|
O Flamengo terá de administrar uma série de baixas importantes no elenco nas semanas que antecedem o Mundial de Clubes, que será realizado em solo norte-americano a partir de 16 de junho. No momento, cinco jogadores seguem em recuperação médica: Matías Viña, Allan, Erick Pulgar, Nicolás De La Cruz e Gonzalo Plata. A comissão técnica, liderada por Filipe Luís, espera contar com ao menos três desses atletas ainda antes do início da competição internacional.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do 'SBT Rio', os volantes Allan e Pulgar, além do lateral-esquerdo Viña, apresentaram evolução nos tratamentos e já participam de atividades no campo, etapa importante do processo de reabilitação. A expectativa é que esses atletas sejam liberados para reforçar o elenco ainda antes da viagem para os Estados Unidos.
Apesar do foco na recuperação dos atletas visando o Mundial, o Flamengo tem compromisso importante neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Palmeiras, às 16h, no Allianz Parque, com transmissão da TV Globo e do Premiere. Allan, Pulgar e Viña seguem fora da partida, assim como Wesley, que cumpre suspensão automática.
A preparação para o jogo foi encerrada na manhã deste sábado (24), com atividades comandadas por Filipe Luís no CT. A definição do time titular do Flamengo será ajustada de acordo com as avaliações finais da comissão técnica. A equipe vê o confronto com o Palmeiras como oportunidade para se aproximar do topo da tabela da Série A.
O ex-jogador do Mais Querido falou sobre a proposta que recebeu da equipe alviverde e destacou a gratidão que sente pelo Rubro-Negro
|
Andreas Pereira quase se acertou com o Palmeiras na última janela de transferências. No entanto, o jogador recusou a proposta do clube paulista e revelou o motivo. Em entrevista ao jornalista Andrá Hernán, o ex-Flamengo explicou que estava em meio de temporada pelo Fulham (ING).
Eu agradeço de coração...
"Foi um momento delicado. Foi no meio da temporada para a gente aqui. Fiquei sabendo do interesse pelo meu empresário. Ver uma oferta assim, importante, e o carinho, as mensagens dos torcedores, esse contato comigo pelas redes. Mas eu estava focado na minha temporada no Fulham", inicia.
O ex-Flamengo ainda destaca que a boa temporada do Fulham o fez permanecer na Inglaterra e recusar a proposta do Palmeiras: "Estávamos fazendo uma grande temporada. Era um momento decisivo para a gente. Estávamos brigando para encostar nos caras. Pensei, vou finalizar minha temporada aqui. Quero ficar na Europa. Jogar aqui o máximo que eu puder. Tenho contrato com o Fulham, clube que respeito, que me abriu as portas. Todo o esforço que o Palmeiras fez, eu agradeço de coração. É especial para mim. Mas optei por ficar aqui", explica.
Andreas Pereira também falou sobre o Flamengo, pregando respeito ao Mais Querido. No entanto, ele destacou a alegria que sentiu ao ter recebido uma proposta do Palmeiras, chegando a agradecer o clube alviverde pelo interesse.
"Foi a primeira coisa que deixei claro. Agradecer pelo carinho, pela oferta, pela consideração. Mas decidi ficar aqui. Mas com certeza foi algo muito especial. Especialmente por tudo o que aconteceu no passado, o carinho que tenho pelo Flamengo, por todos os clubes. Foi especial para mim", finaliza.
Enquanto Andreas Pereira segue no Fulham, Flamengo e Palmeiras se preparam para se enfrentarem neste domingo (25), pela 10ª rodada do Brasileirão. As equipes entram em campo às 16h, no Allianz Parque.