
Famosos
|
Preta Gil (50) se tornou assunto no início da semana ao ser transferida em uma UTI aérea para um hospital em São Paulo para continuar seu tratamento contra o câncer colorretal. A cantora mostrou registros da transferência e apareceu recebendo oxigênio, o que levantou dúvidas sobre seu uso.
Em entrevista à CARAS Brasil, a médica pneumologista Maria Cecília Maiorano explica que o oxigênio é um suporte necessário para pacientes que, assim como Preta Gil, precisam utilizar o transporte para seguir com o tratamento da melhor forma.
A paciente está, em geral, em uma condição de saúde delicada e pode ter dificuldades para respirar
"Durante um transporte em UTI aérea, o paciente está, em geral, em uma condição de saúde delicada e pode ter dificuldades para respirar adequadamente por conta própria. Além disso, na altitude, mesmo com a cabine pressurizada, a disponibilidade de oxigênio é menor do que no solo", explica.
"Por isso, o fornecimento de oxigênio é fundamental para garantir que o organismo do paciente continue recebendo a quantidade adequada de oxigênio, ajudando a manter as funções vitais estáveis durante todo o trajeto", completa a especialista.
Preta Gil foi transferida do Rio de Janeiro para São Paulo no último domingo, 6. A artista chegou à capital paulista para dar continuidade ao tratamento que fazia na cidade carioca, com a equipe que já realizava seu acompanhamento antes.
Recenemente, ela esteve no programa Domingão do Huck e emocionou os telespectadores. Após a participação, Luciano Huck (53) compartilhou uma homenagem à amiga em seu perfil do Instagram.
"Minha amada e querida amiga, a sua história nos inspira. Você é lição de celebração à vida, de luz e força. Te amo em letras garrafais e sei que o Brasil também te ama e vibra por você."
A influenciadora disse que está sendo difícil retomar sua rotina de exercícios após passar um tempo parada, já que teve que entrar no BBB 25
|
Gracyanne Barbosa falou nesta última quarta-feira (9), do desafio que está sendo retomar sua rotina de exercícios após deixar o BBB 25. A influenciadora realizou seu primeiro treino de glúteos e fez um desabafo nas redes sociais. Após concluir os exercícios, ela contou que sentiu uma dor tão intensa que não conseguiu ficar sentada em um dos aparelhos.
"Vocês não têm noção da dor que estou sentindo. Quando a gente está destreinada, é uma merda. Parece que tem uma faca entrando no meu bumbum. Não consigo nem ficar sentada na abdutora porque está doendo muito. É meu primeiro treino de glúteo. Consegui colocar um pouco mais de carga fazer com mais carga e menos descanso, mas está insuportável", disse Gracy.
Gracyanne, que antes de entrar no BBB 25 chegava a treinar duas vezes ao dia, falou que não sabia mais como era sentir as dores de um treino intenso: "Voltar está sendo muito desafiador, eu não lembrava como era sentir essa dor", afirmou a influenciadora, que usou um top de manga cumprida e uma calça legging para se exercitar.
A influenciadora também contou que perdeu um encontro por conta do trabalho. Sem revelar o nome de quem a esperava, a ex-mulher de Belo mostrou em seu Instagram que precisou cancelar o jantar das 21h, em São Paulo, por não ter conseguido finalizar uma sessão de fotos a tempo.
Sem o jantar romântico, Gracyanne recorreu a uma marmita após a meia-noite: "Perdi o date, mas está tudo certo", disse a musa fitness, que não assume um relacionamento desde a separação do pagodeiro, anunciada em abril de 2024.
A cantora e apresentadora destacou que se sentia mal com a 'carequinha' e disse que afetava na sua vaidade ao longo dos anos
|
Xuxa abriu o jogo sobre a alopecia androgenética, diagnóstico de saúde que afeta a vaidade de homens e mulheres, e a decisão de passar por um transplante capilar.
"Era uma coisa que eu estava me sentindo mal com aquela carequinha", afirmou em entrevista à apresentadora Carolina Ferraz, do Domingo Espetacular, da TV Record.
Com 62 anos, Xuxa falou sobre sua nova turnê, O Último Voo da Nave, prevista para iniciar no segundo semestre deste ano. Com um recente projeto audiovisual lançado, intitulado Xuxa Só Para Baixinhos 14 - Cores e voltado para o público infantil, ela também afirmou estar longe da ideia de aposentadoria.
"Eu quero continuar ganhando prêmio na televisão, no cinema, na voz (mesmo não tendo voz), e não sendo atriz. Porque eu quero, sou abusada, gosto disso, e quero levar alegria para as pessoas", disse Xuxa na entrevista programada para ser exibida no domingo (13).
Na última semana, o Globoplay, canal de streaming, estreou um novo filme estrelado por Xuxa e Sérgio Mallandro. O longa metragem Mallandro, o Errado Que Deu Certo, chegou no catálogo neste mês de abril.
A cantora ainda está internada no Hospital Sírio-Libanês, segue estável e não tem previsão de alta, segundo o último informe da unidade
|
Gilberto Gil falu sobre a saúde de Preta Gil, que segue internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde dá continuidade ao tratamento do câncer colorretal, diagnosticado em 2023. Após uma delicada cirurgia no fim de 2024, a cantora tem ido e voltado ao hospital para tratar algumas complicações da doença. Ela já contou, inclusive, que tem planos de ir para os Estados Unidos para fazer um tratamento experimental. Porém, essa possibilidade não está certa, segundo o seu pai.
"Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles", contou o cantor à Veja.
Gilberto Gil ainda contou que a exposição de Preta nas redes sociais a tem ajudado muito. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, opinou Gil.
Neste último domingo (13), Malu Barbosa, empresária e grande amiga de Preta Gil, atualizou o quadro de saúde da artista. Em seu perfil no Instagram, Malu postou uma foto da cantora deitada na cama do Hospital Sírio-Libanês: "Para quem está perguntando por ela, está aqui maquiada comendo açaí", contou ela, repostando um Story de Gominho.
Diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, Preta foi transferida de UTI aérea do Rio para São Paulo no dia 6 de abril. Segundo o boletim médico liberado pela unidade na última semana, ela segue estável e sem previsão de alta.