Futebol
09 Fev 2025 | 20:28 |
O Botafogo sofreu derrota de 2 a 0 para o Madureira, neste domingo (9), pela nona rodada do Campeonato Carioca. Depois de uma atuação ruim e protesto dos torcedores no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o meia Patrick de Paula saiu em defesa do elenco alvinegro e destacou a importância da partida de quarta-feira (12) com o Flamengo.
"Infelizmente perdemos, não era o resultado que queríamos. Estamos sempre juntos. É um grupo que está junto, independente de qualquer coisa, que trabalha muito. Tivemos chance, buscamos o jogo, é o que o Botafogo faz, mas não fizemos gol. Mas agora é descansar, esquecer o dia de hoje. Hoje não foi um dia que queríamos. Esquecer, porque o Botafogo já tem um clássico pela frente. Vamos buscar essa vitória também", disse o meio-campista na saída de campo.
Torcedores do Botafogo arremessaram objetos em direção ao técnico Carlos Leiria após o segundo gol do Madureira. Atitude seguida de aplausos e gritos de "olé" nos lances do Tricolor Suburbano. Depois da Supercopa, uma nova derrota para o Flamengo certamente vai aumentar a insatisfação da torcida rival com a diretoria pela demora na contratação de um técnico e reforços.
"O Botafogo entra em todos os jogos para isso, mas como eu falei, trabalhamos, nos dedicamos todos os dias, como hoje também nos dedicamos. É começo de temporada, então a gente tinha que trabalhar para estar na nossa melhor performance, no nosso melhor nível. Agora é descansar, porque quarta-feira já tem um clássico, mudar a chave, mudar a cabeça, já passou. É para fazermos um bom jogo quarta-feira e podermos sair vitoriosos", finalizou Patrick de Paula.
Com o resultado, o Botafogo segue com 12 pontos e pode deixar a zona de classificação do Carioca ainda nesta nona rodada. A equipe está na quarta colocação, empatada em pontos com Nova Iguaçu e Sampaio Corrêa. Ambos os times ainda entram em campo. O primeiro encara o líder Volta Redonda, às 19h deste domingo (9). Já o Sampaio Corrêa encara o Vasco nesta segunda-feira (10).
Sendo assim, ainda que com um jogo a menos, o Botafogo pode precisar tirar três pontos em duas rodadas para avançar ao mata-mata do Carioca. Perder para o Flamengo significaria manter os 12 pontos restando duas rodadas para o fim. E, caso Nova Iguaçu ou Sampaio Corrêa vençam nesta rodada, o alvinegro precisará vencer os últimos dois jogos e torcer para tropeços dos rivais.
Flamengo deve ter mudanças para encarar o Botafogo
Além da ausência do lesionado Alex Sandro, o Flamengo deve ter outras mudanças no time titular contra o Botafogo. Questionado sobre a decisão de poupar Arrascaeta e De La Cruz no empate com o Fluminense, Filipe Luís foi direto ao afirmar que vai seguir o controle de minutagem dos atletas independente de quem for o adversário no Carioca. O treinador reforçou que o foco está em ter todo o elenco bem fisicamente no início do Brasileirão.
"Eu não vou dar sequência de quatro, cinco jogos para os jogadores agora no começo do ano, porque eu quero que eles façam essa curva e estejam no ápice da performance no começo do Brasileiro. E consigam manter durante toda a temporada. Sem nenhuma dúvida, jogadores vão se lesionar, ter incômodo, isso sempre acontece em todas as equipes do mundo. Mas quero tentar chegar o melhor possível para o começo do Brasileiro. (...) Não vou matar ninguém no Carioca e, se isso custar o meu trabalho, azar... Quero ganhar o Carioca, sim, e vai ser mais do que suficiente com os jogadores que eu tenho", disse o treinador do Mengão.
Com vitória avassaladora por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, Rubro-Negro garante quarta vaga do Grupo B e define cruzamento contra o líder Alvinegro
08 Fev 2026 | 11:02 |
A última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca, definiu as posições finais da Chave B e confirmou um dos duelos mais aguardados do estado para as quartas de final: Botafogo e Flamengo medirão forças já na próxima fase do Estadual.
Enquanto o Grupo B já conhece todos os seus classificados e cruzamentos, o Grupo A vive momentos de expectativa para os jogos deste domingo (8), que definirão o destino do Vasco da Gama e os demais confrontos do mata-mata.
O Flamengo entrou em campo precisando de uma combinação de resultados e de uma vitória convincente. A resposta veio em forma de uma goleada impiedosa: 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa. O resultado, somado aos tropeços dos concorrentes diretos, assegurou ao Rubro-Negro a quarta colocação do Grupo B na reta final.
Com a liderança da chave assegurada antecipadamente pelo Botafogo, o regulamento do campeonato, que prevê o cruzamento olímpico dentro dos grupos (1º x 4º e 2º x 3º), determinou o clássico. Dessa forma, o líder Botafogo enfrentará o quarto colocado Flamengo no próximo domingo (15), em pleno domingo de Carnaval.
Se o lado B da competição já está resolvido, o Grupo A ainda guarda emoções. A derrota do Sampaio Corrêa para o Flamengo acabou beneficiando o Vasco, garantindo a classificação antecipada do Cruz-Maltino. No entanto, a posição final do time de São Januário ainda é uma incógnita.
Rubro-Negro conta com tropeço do Nova Iguaçu, dá show ofensivo no Maracanã com destaque para Pedro e Bruno Henrique e afasta qualquer risco de rebaixamento
07 Fev 2026 | 23:10 |
Em uma noite de gala no Maracanã, o Flamengo espantou a crise e garantiu sua permanência na elite e a classificação para a próxima fase do Campeonato Carioca de 2026. Neste sábado (07), o Rubro-Negro atropelou o Sampaio Corrêa com uma goleada histórica de 7 a 1, em partida válida pela última rodada da Taça Guanabara.
O resultado, somado à derrota do Nova Iguaçu para a Portuguesa, assegurou ao Mais Querido a quarta colocação e uma vaga nas quartas de final. O confronto foi marcado por um domínio absoluto dos donos da casa, que construíram o placar com naturalidade, mas também por um momento de apreensão envolvendo um atleta adversário.
O jogo começou tenso, não apenas pela necessidade de vitória do Flamengo, mas por um incidente médico. Aos oito minutos, o volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, sofreu uma convulsão em campo, sem choque prévio, e precisou ser retirado de ambulância, paralisando a partida momentaneamente.
Com a bola rolando, o Flamengo impôs seu ritmo. O artilheiro Pedro abriu o placar aos 15 minutos e ampliou aos 30, após bela assistência de Samuel Lino. O Sampaio chegou a ter um gol anulado pelo VAR, mas conseguiu descontar nos acréscimos do primeiro tempo com Rodrigo Andrade, aproveitando uma falha defensiva. Lucas Paquetá, muito participativo, ainda carimbou a trave antes do intervalo.
Na volta para a etapa complementar, o time de Filipe Luís foi avassalador. Bruno Henrique, que entrou no decorrer do jogo, marcou o terceiro logo aos 12 minutos. A partir daí, a "porteira abriu". Samuel Lino deixou o dele aos 21, e Everton Cebolinha, aproveitando cruzamento de Emerson Royal, fez o quinto aos 24 minutos.
A festa ficou completa com a participação dos garotos da base e a confirmação da goleada. O jovem Douglas Telles, em sua estreia a marcar, fez o sexto gol com um chute forte. Já nos acréscimos, Bruno Henrique sofreu e converteu um pênalti, fechando a conta em 7 a 1 e selando a classificação.
Com a vitória elástica e o revés do Nova Iguaçu diante da Portuguesa, o Flamengo terminou a fase de grupos na quarta posição. Pelo regulamento, o Rubro-Negro enfrentará o líder do Grupo B em jogo único nas quartas de final.
No momento do apito final, o adversário projetado é o Boavista. No entanto, a tabela ainda pode sofrer alterações dependendo do jogo do Botafogo neste domingo. O Alvinegro encara o Vasco e, em caso de vitória, pode retomar a liderança da chave, o que forçaria um clássico logo no início do mata-mata.
Lembra dele? Clube peruano anunciou neste sábado o desligamento imediato do ex-lateral do time carioca e de seu companheiro de equipe
07 Fev 2026 | 22:00 |
Alianza Lima comunicou oficialmente, neste sábado (7), a rescisão contratual de dois de seus jogadores investigados por uma denúncia de abuso sexual. Miguel Trauco, lateral com passagem marcante pelo Flamengo, e o meio-campista Sergio Peña tiveram seus vínculos encerrados com a equipe peruana.
A decisão foi tomada pela diretoria em meio aos desdobramentos das investigações sobre o incidente ocorrido durante a pré-temporada do clube. Além da dupla, um terceiro atleta está envolvido no caso: o zagueiro Carlos Zambrano, ex-Boca Juniors.
Diferentemente dos companheiros, Zambrano ainda mantém vínculo formal com o Alianza Lima, mas permanece afastado de todas as atividades do elenco. A expectativa nos bastidores é de que sua rescisão também seja formalizada nos próximos dias.
O episódio que culminou nas demissões teria acontecido no dia 18 de janeiro. Segundo os relatos, o crime teria ocorrido nas dependências de um hotel em Montevidéu, no Uruguai, local escolhido pela delegação do Alianza Lima para a concentração e preparação visando a temporada 2026. A vítima é uma jovem argentina de 22 anos.
Miguel Trauco dividia o vestiário no Alianza Lima com outro nome de peso que vestiu a camisa do Flamengo: o centroavante Paolo Guerrero. A dupla, que atuou junta no Rio de Janeiro, viveu momentos importantes no futebol brasileiro antes de seguir caminhos distintos e se reencontrar no país natal.