
Futebol
|
De olho na longa temporada e nas possibilidades do mercado, o Flamengo está prestes a receber um velho conhecido de volta. O meia Victor Hugo, atualmente no Göztepe, da Turquia, não será comprado pelo clube europeu e retornará ao Rubro-Negro em junho. No entanto, o jogador não faz parte dos planos de Filipe Luís, e a diretoria já se movimenta para encontrar um novo destino para o atleta.
A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande. Segundo ele, o Göztepe não irá exercer a opção de compra prevista no contrato de empréstimo. O valor definido pelo Flamengo era de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 40 milhões), mas o clube turco já comunicou que não irá pagar a quantia.
Victor Hugo não se encaixa no modelo de jogo proposto por Filipe Luís e, por isso, o Flamengo deve buscar um novo empréstimo para o jogador assim que a janela de transferências na Europa abrir, em junho. A ideia é encontrar uma equipe onde ele possa atuar com mais regularidade e se valorizar.
Victor Hugo foi envolvido em uma negociação indireta. Durante a contratação de Carlos Alcaraz, junto ao Southampton (ING), o Flamengo cedeu o meia por empréstimo ao Göztepe — clube que faz parte do mesmo grupo empresarial que administra a equipe inglesa. No entanto, o rendimento do jovem na Turquia não agradou.
Contratado em agosto de 2023, Victor Hugo fez 25 jogos pelo Göztepe. Apesar do número razoável de partidas, ele tem uma média baixa de 38 minutos por jogo, marcou apenas um gol e não deu assistências durante sua passagem pela segunda divisão turca.
Enquanto define o futuro de Victor Hugo, o Flamengo está com foco total na Libertadores. O time entra em campo nesta terça-feira (22), às 19h (de Brasília), para enfrentar a LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. A partira terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney+.
O dirigente do Mais Querido falou sobre quais jogadores e suas características que o clube busca no mercado; a próxima janela abre no dia 10 de julho
|
Com a postura irredutível no mercado tanto para saídas quanto para chegadas de jogadores, José Boto abriu o jogo e revelou quais as prioridades do Flamengo na janela de transferências que abre no próximo mês. Lembrando que o Rubro-Negro arrecadou uma quantia considerável com a participação no Mundial de Clubes.
Em entrevista ao GE, José Boto revelou que o Flamengo busca no mercado um meia e um ponta. O Rubro-Negro deseja um jogador que possa revezar com Arrascaeta e um atacante "driblador", que consiga abrir defesas.
José Boto fala sobre prioridades no mercado: "Há duas posições que queremos reforçar, uma porque achamos que falta um tipo de jogador diferente".
Ele continuou: "E a outra, como vocês já falaram, e eu já falei publicamente, é alguém que reveze com o Arrascaeta, para que não tenha que fazer tantos jogos e se apresente sempre nas melhores condições dele", disse Boto antes de completar:
"São duas posições que nós temos prioridade em trazer, mas sem grande pressa ou necessidade de nos equivocarmos, fazer apressadamente. Porque o que fizemos até agora mostra que estamos bem", destacou ele.
O Flamengo parece já ter encontrado o substituto de Arrascaeta. Isso porque, o Mais Querido negocia com Jorge Carrascal, meia colombiano que pertence ao Dínamo Moscou (RUS). Assim, com a eliminação do Rubro-Negro no Mundial de Clubes, José Boto intensificará as conversas para fechar com o jogador para a sequência da temporada.
Mengão foi derrotado pelo clube alemão e com isso foi eliminado da competição da FIFA, mas ex-jogador não viu uma grande diferença no jogo
|
O Flamengo acabou eliminado pelo Bayern de Munique na Copa do Mundo de Clubes, mas, segundo Fábio Luciano, a atuação rubro-negra foi longe de ser uma partida de domínio absoluto dos alemães, como muitos previam. A expectativa era de que o Flamengo sofresse com a intensidade e o volume de jogo característicos do time bávaro.
Fábio Luciano sobre Flamengo x Bayern: "Não foi um domínio amplo"
Para Fábio Luciano, apesar do placar adverso, o Flamengo teve momentos de controle na partida, assim como o Bayern. O ex-zagueiro destacou que os gols sofridos pelo Rubro-Negro aconteceram justamente quando o time estava melhor em campo, o que evidencia falhas individuais decisivas.
"Não foram gols de produção. Em alguns momentos, o Bayern tinha um controle, o Bayern subia a marcação, mas o Flamengo conseguia controlar. Nos melhores momentos que o Flamengo, por exemplo, teve no jogo, foram onde saíram os gols do Bayern, de erros individuais", afirmou Fábio Luciano.
Mesmo com a eliminação, o Flamengo sai com moral pela postura ofensiva e combativa contra uma das potências do futebol mundial. Segundo Fábio Luciano, o Rubro-Negro mostrou que, diferente de outros clubes sul-americanos, não se acovarda diante de adversários europeus.
"Não foi um domínio amplo, que o Bayern sufocou o Flamengo e, assim, ah, em qualquer momento vai sair o gol. Eu acho que os gols saíram em momentos que talvez o Flamengo não esperasse que fosse sofrer", completou.
Os dados estatísticos confirmam o equilíbrio:
O treinador da equipe alemã disse que o nível do jogo foi de como qualquer outro nas grandes ligas europeias, onde destacou que o elenco rubro-negro é bom
|
Flamengo e Bayern de Munique fizeram neste último domingo (29) um grande confronto, onde a equipe alemã levou a melhor e eliminou o Mais Querido do Mundial de Clubes. Após a partida, o técnico Vincent Kompany elogiou a atuação do Rubro-Negro e disse que o Mengo não apresentou um nível muito diferente dos jogos que os alemãs fazem na Europa.
Kompany enaltece atuação do Flamengo: "Jogamos contra um time top hoje".
Ele continuou: "Não pareceu muito diferente dos jogos que fazemos quando enfrentamos os jogos mais difíceis da Europa", disse Kompany, ao analisar o confronto contra o Flamengo.
Logo em seguida, o técnico do Bayern disse que seu time pressionou a saída de bola do Flamengo, que é muito boa, impondo dificuldades para seguir sempre perigoso.
"Mesmo que eu tenha muita experiência como jogador, nunca joguei muitas vezes nesse clima. Fiquei preocupado com depois dos vinte minutos. Era um jogo competitivo. Acho que tivemos um momento em que defendemos com a linha baixa. A maneira em que concedemos o pênalti foi desnecessária. Mas sempre que conseguimos fazer uma boa pressão na saída de bola deles, que tem qualidade, são muito bons nisso. A chave foi que sempre nos mantivemos perigosos no ataque. Acho que essa foi a chave. Poderíamos marcar a qualquer momento", destacou Kompany.
Apesar de ter sido eliminado, o Flamengo conseguiu demonstrar um pouco da qualidade do elenco. Após ter a desvantagem de 2 a 0 no placar, o Mais Querido seguiu buscando diminuir o marcador. Em meio as tentativas, o Mengo incomodou e balançou as redes em duas oportunidades, com Gerson e Jorginho.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.