Clube

MULHERES DO PROJETO SOCIAL OMBRO A OMBRO VISITAM FÁBRICA DA BRAZILINE

Experiência enriquecedora proporciona aprendizado e inspiração para mulheres brasileiras e refugiadas que fazem parte do projeto social

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira (5), um grupo de 32 alunas do projeto social Ombro a Ombro, desenvolvido pelo Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo em parceria com a ONG Aldeias Infantis, teve a oportunidade única de explorar os bastidores da Braziline, empresa detentora do licenciamento de vestuário do Flamengo e outros clubes esportivos do Brasil. A visita proporcionou às alunas do projeto social uma imersão no universo da confecção de roupas, conhecendo todas as etapas da produção e expandindo seus horizontes na costura.


Aliando capacitação profissional e geração de renda, o projeto Ombro a Ombro nasceu em 2022 e atende 60 mulheres, com formação profissional em costura. As aulas acontecem no Itanhangá, Zona Oeste do Rio, com objetivo de oferecer a mulheres brasileiras e refugiadas, moradoras do Morro do Banco, Tijuquinha, Muzema e região, a oportunidade de aprender o ofício da costura, promovendo o empoderamento e a autonomia financeira. Muitas alunas, inclusive, já estão gerando renda a partir do projeto, seja através do empreendedorismo ou da inserção no mercado de trabalho formal com a contratação por parte de confecções da região de Petrópolis.


A visita à Braziline começou com um caloroso acolhimento por parte da diretoria da empresa. As alunas foram guiadas pelos diferentes setores da confecção, desde o design e corte de tecidos até a produção em larga escala e o controle de qualidade.


“Está sendo maravilhoso conhecer uma fábrica de costura de verdade, com essa produção toda! Nossas alunas estão muito empolgadas. Tudo o que eu conto em sala de aula elas estão escutando aqui. Costura é prática. Tem que praticar sempre! Nós, do projeto Ombro a Ombro, estamos muito agradecidos”, disse Laura, professora de corte e costura do Ombro a Ombro.

“Foi uma experiência única ver como funciona a fábrica, como é cortado o tecido, como é feito o design da camisa do Flamengo. A gente pensa que é uma coisa simples, mas tem todo um processo cheio de detalhes. Foi uma experiência maravilhosa! Só tenho que agradecer ao Flamengo pela oportunidade a cada uma de nós de estar aqui conhecendo essa fábrica”, disse Rosana, aluna do Ombro a Ombro.


Durante a visita, as mulheres tiveram a chance de interagir com profissionais experientes, fazendo perguntas e absorvendo conhecimentos valiosos. A interação direta com o gerente de Recursos Humanos da Braziline permitiu que as alunas vislumbrassem as diversas oportunidades de carreira disponíveis no setor têxtil.

"Nós ficamos super felizes de receber aqui na fábrica as alunas do Ombro a Ombro, um projeto tão relevante para a sociedade. A Braziline acredita firmemente no poder transformador das empresas privadas de se envolver em causas sociais, então admiramos muito o projeto. Receber as alunas aqui, poder mostrar a nossa rotina, nossa história, como a Braziline percorreu esses 38 anos, como surgiu a parceria com o Flamengo, é muito gratificante. Perceber também a alegria nos olhos, a curiosidade e o engajamento das alunas com o projeto, com os sonhos e o objetivo de se firmarem no país foi algo que motivou muito, não só as alunas, mas os nossos colaboradores também”, disse Bruna Gonçalves, supervisora de Marketing da Braziline.

Ao longo da visita, as alunas foram presenteadas com camisas do Flamengo produzidas pela Braziline, um estímulo especial para seguirem persistindo em seu sonhos e aprimorando suas habilidades. A visita culminou com visitas ao Museu Imperial e ao Palácio Quitandinha, em Petrópolis, onde tiraram fotos e realizaram uma visita guiada.

“Eu amei o passeio todo. Foi muito bom! Não conhecia esse lugar. A gente foi muito bem recebida, as pessoas foram muito legais, eu amei conhecer a fábrica e agora esse passeio. Foi tudo ótimo. Um passeio que eu nunca tive”, disse Francisca, aluna do projeto.


Clube

Sesc Flamengo busca revanche contra Fluminense na final do Campeonato Carioca

Após a derrota no último confronto, a equipe feminina do Mengão se prepara para enfrentar o tricolor em busca do décimo título do Carioca

Sesc Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense na final do Campeonato Carioca de vôlei - Foto: Reprodução
Sesc Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense na final do Campeonato Carioca de vôlei - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Depois da derrota sofrida no último encontro, o Sesc Flamengo volta suas atenções para a revanche contra o Fluminense, com a disputa do título do Campeonato Carioca marcada para esta segunda-feira (14).


No jogo anterior, as flamenguistas perderam no tie-break, e a jogadora Edinara, um dos destaques da equipe, comentou sobre a importância da decisão e as mudanças que a equipe fará para vencer as rivais.




UNIÃO E COMPROMETIMENTO SÃO CHAVES PARA O SUCESSO

“Sabemos que final é outro campeonato. O que vai fazer a diferença é a união do nosso grupo, a alegria e o comprometimento de cada uma. Estamos todas juntas pelo mesmo resultado e objetivo”, afirmou Edinara. A atleta acredita que o entrosamento e a determinação da equipe serão essenciais para garantir a vitória.



DECÁDICA DE TÍTULOS E IMPORTÂNCIA DO CARIOCA

Se o Sesc Flamengo conquistar o título sobre o Fluminense, essa será a décima vez que a equipe erguerá a taça do Campeonato Carioca em cima do rival. Além da importância simbólica, o título pode trazer um ânimo significativo para a disputa da Superliga, que é considerado o principal objetivo da temporada.


ANÁLISE E CORREÇÃO DE FALHAS ANTE A FINAL

Edinara também avaliou a partida anterior contra o Fluminense, destacando que a equipe comandada por Ricardinho trabalhou para corrigir os erros que resultaram na derrota da última quarta-feira (9). “A expectativa para a final do Carioca é muito alta. Estamos muito confiantes em dar o nosso melhor. Sabemos que não vai ser fácil, mas trabalhamos bem para corrigir as falhas que cometemos no jogo passado, ajustamos alguns pontos e estudamos bem o time do Fluminense”, disse a jogadora.


Clube

Sesc RJ Flamengo encara Fluminense na final do Campeonato Carioca em busca do 20º título

Após conquistar a Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei, o time de Bernardinho enfrenta o Fluminense na grande decisão nesta segunda-feira

Sesc Flamengo terá clássico contra o Fluminense no vôlei - foto: reprodução
Sesc Flamengo terá clássico contra o Fluminense no vôlei - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (14.10), o Sesc RJ Flamengo entra em quadra para mais uma decisão importante. O time comandado por Bernardinho enfrenta o Fluminense às 19h, no Clube dos Funcionários da CSN, em Volta Redonda (RJ), na final do Campeonato Carioca 2024. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV 2.


O confronto marca a busca do Rubro-Negro pelo seu 20º título estadual, consolidando a hegemonia da equipe no voleibol carioca. O Flamengo vem de uma vitória recente na Copa Nacional de Clubes Pró-Vôlei, e agora se prepara para levantar mais um troféu nesta temporada.




REVANCHE APÓS DERROTA NO TIE-BREAK

No último encontro entre as equipes, realizado na quarta-feira (09.10), o Fluminense superou o Sesc RJ Flamengo no tie-break, em uma partida equilibrada que serviu de aprendizado para a equipe rubro-negra. A expectativa para a final é alta, com ajustes feitos após a derrota, conforme destacou a oposta Edinara.


"Estamos muito confiantes em dar o nosso melhor. Sabemos que não será fácil, mas corrigimos nossas falhas e estudamos bem o time do Fluminense. A união do grupo e o comprometimento serão os diferenciais para essa final", disse Edinara.


CAMPEONATO EM FORMATO DE TRIANGULAR

O Campeonato Carioca 2024 foi disputado em formato de triangular, envolvendo além de Flamengo e Fluminense, o Tijuca Tênis Clube. O torneio também marca o último compromisso do Sesc RJ Flamengo antes da disputa da Superliga, o grande objetivo da equipe nesta temporada.


HISTÓRICO DE CONFRONTOS NA FINAL

Esta será a 11ª final estadual entre Sesc RJ Flamengo e Fluminense, com o time de Bernardinho levando a melhor em nove ocasiões: 2023, 2022, 2021, 2020, 2018, 2017, 2015, 2013 e 2012. Agora, o Flamengo busca mais uma vitória para ampliar seu domínio no cenário estadual.


PRÓXIMOS JOGOS DO SESC RJ FLAMENGO NO CARIOCA

07.10: Tijuca Tênis Clube 0 x 3 Sesc RJ Flamengo - Tijuca Tênis Clube

09.10: Sesc RJ Flamengo 2 x 3 Fluminense - Tijuca Tênis Clube

14.10 (FINAL): Sesc RJ Flamengo x Fluminense - Clube dos Funcionários de Volta Redonda - SporTV 2



Clube

Candidato à presidência do Flamengo, Wallim se manifesta após vídeo ao lado da chapa de Dunshee

O ex-dirigente do Mais Querido apareceu neste último sábado (12) em um evento da candidatura de Rodrigo Dunshee

Wallim aparece ao lado de Rodrigo Dunshee em evento da chapa do candidato (Reprodução/ Flamengo)
Wallim aparece ao lado de Rodrigo Dunshee em evento da chapa do candidato (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Candidato à presidência do Flamengo, Wallim Vasconcelos se manifestou sobre a sua aparição junta a chapa de Rodrigo Dunshee neste último sábado (12). O postulante apareceu em um vídeo ao lado de apoiadores de Dunshee ao som de "o Wallim é nosso". Desse modo, a situação ocasionou várias críticas ao candidato nas redes sociais.


Após as diversas críticas, Wallim Vasconcelos garantiu que mantará a candidatura e que o encontro não significou um movimento de apoio ao adversário na eleição. O candidato à presidência do Mais Querido concedeu uma entrevista ao portal MRN onde afirmou que a presença no evento da chapa foi para encontrar amigos.



“Aparição ao lado do Dunshee significa que tenho amigos em todas as chapas, mas vamos continuar até o final e ganhar a eleição”, garantiu Wallim, sobre o vídeo no evento de Rodrigo Dunshee.

Lembrando que Wallim foi o primeiro candidato a registrar sua chapa para a eleição do Mais Querido. Ex-dirigente da gestão Bandeira e também da gestão Landim, o candidato apresentou a documentação ao lado do seu vice, Bruno Cotechia, no dia 27 de setembro.


ELEIÇÕES NO FLAMENGO

Além de Wallim e Rodrigo Dunshee, estão concorrendo à presidência do Flamengo Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos e Pedro Paulo. As eleições serão no dia 9 de dezembro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo divulga nota oficial após vazamento de comunicado envolvendo Rodolfo Landim e o orçamento do clube
Clube

Flamengo divulga nota oficial após vazamento de comunicado envolvendo Rodolfo Landim e o orçamento do clube

 

Icon Comentário0
Flamengo é pego de surpresa após ter jogo adiado no Brasileirão de futebol americano
Clube

Flamengo é pego de surpresa após ter jogo adiado no Brasileirão de futebol americano

 

Icon Comentário0
Presidente do Flamengo é cobrado por sócios por gastos em orçamento do clube
Clube

Presidente do Flamengo é cobrado por sócios por gastos em orçamento do clube

 

Icon Comentário0