Futebol
01 Dez 2024 | 21:35 |
O Flamengo não tem mais ambições no Campeonato Brasileiro, mas pode influenciar diretamente na vida de um rival. Na próxima rodada, o rubro-negro encara o Criciúma, que briga com o Fluminense contra o rebaixamento. Apesar dos pedidos da torcida, o lateral-esquerdo Alex Sandro afirmou que o time vai para vencer a partida na próxima quarta.
"Vamos fazer o nosso trabalho. Sem pensar nos outros. Fazer o nosso melhor, ir para vencer o jogo assim como sempre foi feito", disse o lateral rubro-negro.
Alex Sandro também projetou a despedida de Gabigol. O atacante deixa o Flamengo no final da atual temporada e terá uma homenagem na última rodada do Brasileirão, contra o Vitória, no Maracanã.
"Tive essa experiencia recentemente na Juventus. Tenho certeza que na cabeça do Gabriel estão passando muitas coisas. É normal. Um jogador que fez sua história e nunca será esquecido. Merece ter uma linda despedida. Linda festa. Tenho certeza que pode contar com todos os companheiros e toda a nação rubro-negra."
O que mais ele disse?
Reclamação no gol do Inter: "Muitas coisas acontecem dentro do campo e os jogadores não podem fazer nada. Isso é difícil para nós. Foi nítido que o Plata ia pegar a bola, teve a obstrução do árbitro. Se a bola tocasse no árbitro pararia a jogada, mas, como foi com jogador, não parou. Isso foi uma avaliação do árbitro, tem que ser respeitado. Temos de focar no que podemos fazer e não no que os outros podem fazer."
Elenco melhorou: "São os mesmos jogadores. Obviamente que muda a formação, como atacamos e defendemos, mas o DNA não mudou. Muitos falam que hoje o time está jogando melhor, estamos tendo mais vitórias prque trocou o treinador. Mas é o DNA do Flamengo. Quando o time joga junto com a torcida, essa envolvência dá para ver dentro do campo. No primeiro tempo principalmente demonstramos isso. Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Inter está bem durante vários jogos. O primeiro tempo foi o que esperamos ter daqui para frente: um time agressivo mesmo na parte defensiva e na ofensiva. Vamos trabalhar para continuar nos dois tempos."
Já pensa em 2025: "Não existe clima de férias. Temos dois trabalhos ainda para fazer, não tem como pensar na próxima temporada, temos que pensar nessa. Ainda dois jogos importantes e tenho certeza que todos os jogadores vão querer fazer o seu melhor. Trabalhamos todos os dias para melhorar, estar cada vez mais entrosados. Esse é o pensamento até o final. Preferimos focar nessa temporada ainda porque não acabou"
Mengão estreia na competição nesta quarta-feira (28) fora de casa diante do Tricolor e Filipe Luís comanda última atividade para selecionar a equipe
27 Jan 2026 | 09:14 |
O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, nesta quarta-feira (28), no Morumbis. Para a estreia, o técnico Filipe Luís comanda, na manhã desta terça (27), o treino decisivo que vai definir a equipe titular para a primeira rodada da competição nacional.
A formação mais provável conta com: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho, Pulgar e Arrascaeta; Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Pedro. Apesar disso, a escalação oficial só será confirmada após a atividade marcada para 9h30 (horário de Brasília), no CT. Mesmo com um desenho inicial em mente, Filipe Luís não descarta ajustes de última hora e pode surpreender na escolha dos onze que iniciam a partida no Morumbis.
A comissão técnica trabalha para contar com reforços importantes na estreia. Arrascaeta e Jorginho vêm sendo preparados para o início do Brasileirão, mas a presença da dupla dependerá do desempenho no treino desta terça-feira. A decisão final sobre a utilização dos dois jogadores será tomada após a avaliação física e técnica realizada durante a atividade no CT.
Atual campeão brasileiro, o Flamengo inicia o campeonato com a missão de buscar o décimo título de sua história. Filipe Luís já deixou claro que as principais metas da temporada passam pela manutenção do alto nível competitivo, com foco especial no Brasileirão e na Libertadores, repetindo o sucesso de 2025.
São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A delegação rubro-negra embarca para a capital paulista ainda nesta terça (27). A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo, na TV aberta, do GE TV, no YouTube, e do SporTV, no canal por assinatura.
Mengão entra em campo para a decisão nacional diante do Alvinegro neste domingo (1) e torcedores ainda podem adquirir entradas
26 Jan 2026 | 21:00 |
Os torcedores do Flamengo que ainda planejam marcar presença em Brasília para a decisão da Supercopa do Brasil precisam se apressar. O prazo para a compra dos ingressos da carga extra, destinada exclusivamente aos sócios-torcedores, termina nesta terça-feira (27), às 20h (horário de Brasília).
A final contra o Corinthians, que vale o primeiro título nacional da temporada, será disputada no próximo domingo (1º), às 16h, no Estádio Mané Garrincha. Por questões de segurança e organização, a comercialização acontece apenas de forma online, por meio do site da Bilheteria Digital.
O Flamengo e a organização do evento reforçam o alerta: ingressos adquiridos fora da plataforma oficial podem ser falsos. A recomendação é clara para que o torcedor evite compras por redes sociais, grupos de WhatsApp ou com cambistas.
Para acessar o Estádio Mané Garrincha, não basta apresentar o ingresso. Todos os torcedores de Flamengo e Corinthians deverão estar cadastrados no sistema de reconhecimento facial, incluindo menores de idade e acompanhantes.
O torcedor deve acessar o link oficial onboarding.ugopass.com.br/bd e clicar em “Iniciar Cadastro Facial”. Em seguida, basta seguir as instruções para a captura da imagem, procedimento que leva menos de 30 segundos. A foto deve ser, obrigatoriamente, da pessoa que utilizará o ingresso. O cadastro é individual e intransferível. A orientação é realizar o processo com antecedência para evitar filas e transtornos no dia da decisão.
Lado esquerdo teve de contar com a improvisação de Daniel Sales e Varela nas últimas duas partidas devido a ausência do camisa 6 do Mengão
26 Jan 2026 | 20:00 |
Nos dois últimos compromissos pelo Campeonato Carioca, Filipe Luís precisou recorrer a soluções improvisadas na lateral esquerda. Contra o Vasco, Daniel Sales iniciou a partida. Diante do Fluminense, foi a vez de Varela aparecer no setor, ambos em revezamento com Alex Sandro. Após o clássico, o treinador explicou, enfim, a ausência de Ayrton Lucas.
Filipe Luís revela lesão de Ayrton Lucas, do Flamengo: "fase final do tratamento..."
De forma objetiva, o técnico revelou que o jogador está em fase final de recuperação de um problema físico: “Quem pode explicar melhor é o médico. Ele está na fase final do tratamento da pubalgia que teve e deve retornar ao grupo a partir da semana que vem”, afirmou Filipe Luís, em entrevista coletiva após a derrota no Maracanã.
Na quarta-feira (21), diante do Vasco, Daniel Sales começou como titular na lateral esquerda, mas foi substituído no intervalo por Alex Sandro. Já no Fla-Flu deste domingo (25), o ala experiente iniciou o clássico e deixou o campo aos dez minutos do segundo tempo, dando lugar a Varela, improvisado na função. Nas duas partidas, Ayrton Lucas sequer foi relacionado, o que aumentou os questionamentos sobre sua situação física.
Curiosamente, em 2025, a lateral esquerda era vista como um setor com excesso de opções no Flamengo. Além de Alex Sandro e Ayrton Lucas, o elenco ainda contava com Viña, que chegou a ficar fora de alguns treinamentos pela concorrência interna e acabou sendo emprestado ao River Plate.
Agora, conforme destacou Filipe Luís, a prioridade é recuperar Ayrton Lucas o quanto antes. A expectativa é contar com o jogador já na próxima semana, período em que a equipe estreia no Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo, e disputa a Supercopa do Brasil diante do Corinthians, no domingo (1º).