Clube
|
0Na noite desta terça-feira, o Sesc Flamengo voltou a perder na Superliga Feminina de Vôlei ao ser derrotado pelo líder, Praia Clube, por 3 sets a 2. Com grande público presente no Maracanãzinho, a equipe de Bernardinho sofreu seu segundo revés consecutivo, após perder para o Fluminense no clássico carioca.
O primeiro set começou equilibrado, com o Mais Querido conseguindo abrir uma vantagem significativa de 21 a 14. No entanto, erros no side out permitiram que o time mineiro se aproximasse no placar. Mesmo enfrentando dificuldades, especialmente com a marcação sobre Edinara, principal pontuadora do FlaVôlei, o set terminou em 26 a 24 para o Rubro-Negro.
DESEMPENHO DESTAQUE NO BLOQUEIO E VITÓRIA NO SEGUNDO SET
O Sesc Flamengo iniciou o segundo set em ritmo forte, com destaque para o bloqueio, quesito no qual lidera em toda a competição. Foi um dos melhores sets da equipe no campeonato, destacando-se pela consistência defensiva. Com Brie organizando bem as jogadas e Helena brilhando no ataque, o time fechou a parcial com 25 a 12, abrindo 2 a 0.
REVEZES EM SETS DECISIVOS PARA O PRAIA CLUBE
No terceiro set, o jogo voltou a se equilibrar. O time mineiro entrou mais atento, mas o Sesc Flamengo respondeu à altura. Edinara começou a se recuperar na partida, mas a equipe não manteve a solidez defensiva e acabou perdendo por 25 a 23.
A instabilidade defensiva do Mengão continuou no quarto set. Apesar de alternâncias no comando do placar, o Praia Clube conseguiu explorar os erros adversários, vencendo por 25 a 22 e forçando o tie-break.
DERROTA NO TIE-BREAK E NOVO REVÉS PARA O FLAVÔLEI
O tie-break foi marcado por grande equilíbrio, com as equipes disputando ponto a ponto. O Sesc Flamengo chegou a ter dois match points, mas desperdiçou as chances e viu o Praia Clube fechar a parcial em 18 a 16, garantindo a vitória no Maracanãzinho.
O Mais Querido terá dois atletas o representando na premiação dada aos melhores do ano nas Olímpiadas
|
0Neste domingo (1), o Comitê Olímpico do Brasil (COB) divulgou os finalistas do Prêmio Brasil Olímpico 2024. Os concorrentes ao Prêmio Rei Pelé, serão: Ana Sátila (canoagem slalom), Beatriz Souza (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística) no feminino; Caio Bonfim (atletismo-marcha atlética), Edival Pontes (taekwondo) e Isaquias Queiroz (canoagem de velocidade) no masculino. Desse modo, o Flamengo terá dois representantes na premiação.
A votação para definir quem levará o Prêmio Rei Pelé será feita através de um colégio eleitoral. Os vencedores serão revelados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, dia 11 de dezembro, no Viva Rio, na cidade do Rio de Janeiro.
REPRESENTANTES DO FLAMENGO
Rebeca Andrade concorre ao Prêmio Rei Pelé após se tornar a atleta brasileira com mais medalhas em Olímpiadas. A ginasta do Flamengo voltou de Paris 2024 com quatro medalhas: ouro no solo; pratas no salto e individual; e bronze por equipes. Assim, ela superou os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que dividiam o posto de maior medalhistas olímpicos brasileiros.
Já Isaquias Queiroz, também representante do Mais Querido, conquistou prata no C-1 1000, sua quinta medalha olímpica, se igualando as marcas de Robert Scheidt e Torben Grael.
Destacando que além dos dois prêmios citados, o Prêmio Brasil Olímpico 2024 também premiará os melhores atletas de cada modalidade, o melhor técnico coletivo, a melhor equipe do ano, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Prêmio Espírito Olímpico.
Premiação é concedida pela Datanomik em parceria com o Instituto Brasileiro de Tesouraria Corporativa (IBTC)
|
0Nesta semana, o trabalho financeiro do Flamengo foi novamente reconhecido. A Tesouraria do Clube ganhou o Prêmio Prisma de Inovação, concedido pela Datanomik, empresa especialista em soluções de tesouraria corporativa, em parceria com o Instituto Brasileiro de Tesouraria Corporativa (IBTC). A premiação identifica as tesourarias que impulsionam inovação e geram impacto estratégico nas empresas.
O Flamengo teve como concorrentes grandes empresas de capital aberto no ramo da construção, energia e viagens. Os diferenciais do Mais Querido para levar o prêmio foram o controle e o detalhamento de informações que são utilizados para controlar o fluxo de caixa rubro-negro.
"Me sinto muito orgulhoso da nossa equipe, é consequência do que vemos no nosso dia a dia, o trabalho e a dedicação desse time. Nosso objetivo todos os dias é manter a excelência que demanda o maior clube da América Latina e é muito gratificante receber este reconhecimento do mercado", disse Fernando Góes, diretor-executivo de Finanças do Flamengo.
A cerimônia foi realizada na sede da Datanomik e contou com a presença de Gabriela Coelho, José Andrade Júnior e Renato Blaute, que formam a equipe de Tesouraria do Clube.
O presidente Rodolfo Landim nomeou o pequeno como sócio do Mais Querido em cerimônia na Gávea
|
0Na noite desta última sexta-feira (29), Antônio, mais conhecido por "Totói", filho de Everton Ribeiro e amuleto da Nação Rubro-Negra, recebeu o título de sócio honorário do Mais Querido, mesmo com o pai defendendo o Bahia. A consagração foi dada durante reunião do Conselho Deliberativo, na Gávea, com a presença da mãe do pequeno, Marília Nery.
CONFIRA O MOMENTO:
Vale lembrar que, em agosto, o presidente Rodolfo Landim anunciou que faria a homenagem a Totói, torcedor símbolo rubro-negro. Na época, alguns políticos criticaram o mandatário e trataram a situação como gesto pensando na campanha presidencial de Rodrigo Dunshee.
"O presidente do Flamengo tem o direito, por estatuto, de nomear dez sócios honorários por ano. Isso dá a esses sócios o direito de frequentar a Gávea pelo resto de suas vidas. O Totói, filho do Everton Ribeiro, vai ganhar o título de sócio. Ele é demais, ele é muito Flamengo, ele é a cara da nossa torcida", disse Landim, em agosto.
AMULETO DO MENGÃO
Nascido no Rio, em 2020, o pequeno Antônio encantou a Nação Rubro-Negra com demonstrações de amor ao Flamengo. Apesar da transferência do pai, Everton Ribeiro, ao Bahia, o garoto não esqueceu do Mais Querido. Além disso, na apresentação do meia em Salvador, Totói citou o Rubro-Negro e cantou o hino.
Na partida do Bahia contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileirão, o pequeno estava com o Manto Sagrado, acompanhado da mãe, Marília Nery. Já no Dia das Crianças, em outubro, Totói ganhou uma moto do Mais Querido de presente e se divertiu com o irmão Guto, também considerado amuleto da torcida.