Futebol
Flamengo de olho: Conmebol estuda final da Libertadores fora da América do Sul
28 Nov 2025 | 09:02
Futebol
02 Abr 2025 | 09:52 |
O Real Madrid garantiu sua vaga na final da Copa do Rei de forma épica nesta terça-feira (1º), em um emocionante empate por 4 a 4 contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu. Apesar de não ter balançado as redes, o craque revelado pelo Flamengo, Vini Jr, teve uma grande atuação e foi bastante elogiado.
“Não há ninguém no mundo como Vinicius Jr”, destacou o jornal espanhol "Marca" em sua manchete, enaltecendo o talento do Cria do Ninho.
O periódico ressaltou que, mesmo sem marcar, o camisa 7 não deixou de buscar o jogo e demonstrou sua capacidade única de desequilibrar uma partida.
"Foi Vini quem manteve o Madrid em movimento. Embora não tenha tido muito sucesso, seu brilhantismo e capacidade de persistência levaram aos três primeiros gols do time. Não há ninguém no mundo com essa capacidade de desequilibrar. Ninguém no mundo é capaz de animar uma festa como ele", destacou o "Marca".
O "Marca" atribuiu nota 9 à atuação de Vini Jr, destacando suas duas assistências decisivas na partida.
“Apareceu pouco no primeiro tempo, mas foi decisivo mais uma vez. Ele não consegue correr como gostaria, mas o primeiro gol saiu de um passe profundo e preciso com a parte externa do pé para Endrick”, avaliou o veículo espanhol.
A publicação também ressaltou o impacto do atacante, mesmo não apresentando tudo que pode oferecer em campo.
“Ele não estava tendo um bom dia, mas seus lampejos salvaram o Madrid. Decisivo. Grande arrancada após um excelente controle e passe para trás, deixando Jude Bellingham em condições de fazer o segundo gol da equipe”, escreveu o diário
Além disso, o jornal descreveu outro momento crucial da atuação de Vini Jr.
“Perdeu um duelo cara a cara com o goleiro, mas a jogada resultou no escanteio que levou ao gol de Tchouaméni. Continuou tentando, e a Real Sociedad não conseguiu pará-lo. Ele insistiu até o fim. É uma britadeira, mesmo quando as coisas não saem como quer. Após sofrer uma entrada dura, pediu cartão vermelho direto para o adversário”, finalizou o Marca.
Agora, classificado para a final da Copa do Rei, que será disputada no dia 26 de abril, o Real Madrid aguarda o vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Barcelona, que jogam nesta quinta-feira (2), no Metropolitano.
Entidade escolheu cidade onde o Mengão já atuou duas vezes na decisão da competição como o local da próxima edição derradeira
28 Nov 2025 | 09:52 |
A final da Libertadores de 2025 ainda não foi disputada, mas a Conmebol já definiu o palco da decisão de 2026. Assim como em 2021, Montevidéu, no Uruguai, voltará a receber a final do torneio. O estádio ainda não foi oficializado, mas o Estádio Centenário, sede da decisão de 2021, é o principal candidato, segundo informou o UOL.
Embora ainda não tenha feito o anúncio público, a Conmebol já teria fechado internamente a escolha por Montevidéu. A decisão leva em conta fatores como a capacidade do Estádio Centenário e, sobretudo, a estrutura hoteleira da cidade, considerada ideal para acomodar torcedores de todo o continente.
A capital uruguaia chegou a pleitear a final de 2025, mas perdeu a disputa para Lima, que já havia recebido a decisão de 2019. Na Copa Sul-Americana, Barranquilla, na Colômbia, foi definida como sede da final de 2026. A publicação indica ainda que, em 2027, Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, aparece bem posicionada para receber uma decisão continental.
O Estádio Centenário carrega capítulos marcantes da trajetória do Flamengo. Em 2021, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Palmeiras, na prorrogação, na final da Libertadores. Porém, a lembrança mais emblemática vem de 1981: no jogo extra contra o Cobreloa, o time de Zico ergueu ali a primeira Libertadores do clube.
Antes de pensar em 2026, o Flamengo concentra todas as atenções em Lima, palco da final de 2019 e também da decisão deste ano. A disputa contra o Palmeiras acontece neste sábado (29), às 18h (de Brasília), no Monumental U, onde o clube tenta reconquistar o título continental.
Cria do Mengão deu duas assistências na partida dos Merengues diante do Olympiacos na Champions League e craque francês celebra
28 Nov 2025 | 09:39 |
Vini Jr. ganhou um aliado de peso na disputa por confiança dentro do Real Madrid. Após a vitória por 4 a 3 sobre o Olympiacos, pela quinta rodada da Champions League, Kylian Mbappé, autor de todos os gols da equipe no confronto, fez questão de exaltar o brasileiro e sua importância para o time.
Com bom humor, o camisa 10 merengue elogiou o impacto do ex-jogador do Flamengo no sistema ofensivo e, principalmente, o desgaste que causa nos marcadores. “Acho horrível um lateral ter de enfrentar o Vini por uma hora e meia”, declarou Mbappé, ressaltando a dificuldade que o drible e a velocidade do brasileiro impõem aos defensores rivais.
Jornal Marca sobre Vini Jr, do Real Madrid: "um jogador que pode mudar o rumo de uma partida"
O jornal espanhol Marca destacou a atuação de Vinícius Júnior na vitória do Real Madrid sobre o Olympiacos e ressaltou que, com o brasileiro em campo, a equipe apresenta sua versão mais perigosa ofensivamente: “Se há um jogador que pode mudar o rumo de uma partida desde o primeiro lance, esse jogador é Vinícius. É o único capaz de alterar a dinâmica de um jogo em uma única jogada”, publicou o diário.
Após algumas semanas colocando em dúvida o status de intocável de Vini Jr no time, já que vinha substituindo o brasileiro com frequência, Xabi Alonso mudou o tom ao analisá-lo na coletiva pós-jogo. O treinador elogiou o desempenho do camisa 7 e lamentou o gol anulado na partida: “Lamento o gol invalidado porque era uma jogada que tínhamos combinado e que teria lhe dado uma boa sensação, já que é muito o estilo dele”, disse o técnico.
Na jogada, Vinícius recebeu passe de Mbappé pela esquerda, avançou para cima de Rodinei, seu ex-companheiro nos tempos de Flamengo, e finalizou com categoria no canto. Após revisão do VAR, porém, o lance foi invalidado por impedimento.
Quatro emissoras vão transmitir o confronto derradeiro na competição entre o Mengão e o Alviverde e definem os profissionais que estarão no ar
28 Nov 2025 | 09:20 |
Com a final da Libertadores se aproximando, Flamengo e Palmeiras se preparam em campo e as emissoras também ajustam os últimos detalhes para a transmissão de um dos jogos mais aguardados do calendário. Globo, ESPN e GE TV já definiram suas equipes para a cobertura da decisão em Lima.
Na TV aberta, a Globo escalou Luís Roberto para a narração. Nos comentários, estarão Júnior, o Maestro, e Caio Ribeiro, dupla habitual das grandes transmissões da emissora. O trio estará à frente da cobertura diretamente para todo o país.
Pelo streaming do Grupo Globo, a GE TV também transmitirá a final. A narração será de Jorge Iggor, acompanhado por Bruno Formiga e Luana Maluf nos comentários. No Disney+, que recebe a transmissão gerada pela ESPN, o público terá mais uma alternativa para acompanhar Flamengo x Palmeiras.
Na TV fechada, a ESPN terá Rogério Vaughan na narração. Ele estará ao lado de Paulo Calçade e Zinho, ex-jogador com história tanto no Flamengo quanto no Palmeiras, compondo o time de comentaristas da emissora.
Enquanto as emissoras definem suas equipes, Flamengo e Palmeiras seguem em preparação intensa no Peru. Os dois times já treinam em Lima desde quinta-feira, ajustando os últimos detalhes antes da decisão. O Rubro-Negro fez sua primeira atividade nesta quinta. No cenário nacional, ambos também disputam diretamente o título do Brasileirão. O Mengão lidera com cinco pontos de vantagem e apenas dois jogos restantes, adicionando um tempero extra ao duelo continental.
A final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras acontece no Estádio Monumental de Lima, neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília). Independentemente do vencedor, o jogo entrará para a história: o campeão será o primeiro tetra brasileiro da competição.
Flamengo de olho: Conmebol estuda final da Libertadores fora da América do Sul
28 Nov 2025 | 09:02
Treino define time titular do Flamengo na final da Libertadores contra o Palmeiras
28 Nov 2025 | 08:49
Filipe Luís abre o coração sobre comandar o Flamengo: "É um privilégio"
27 Nov 2025 | 21:34