Futebol

Nas mãos do professor! Cebolinha depende de Filipe Luís para voltar aos campos

Elenco principal estreia no carioca diante do Volta Redonda

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Fora de combate desde agosto do ano passado, quando rompeu o tendão de Aquiles, Everton Cebolinha voltou a treinar com o restante do elenco pela primeira vez no ano. De fora da pré-temporada feita pelo Flamengo nos Estados Unidos, visando a reta final de recuperação da lesão, o atacante participou de treino junto do grupo que retornou do exterior e já começa a se preparar para o segmento do Carioca.



Cebolinha já tinha feito atividades com os companheiros no fim de 2024, mas passou por avaliação e ainda não estava em condições para viajar aos Estados Unidos. No período que ficou no Brasil, o jogador evoluiu na recuperação e agora está nas mãos de Filipe Luís decidir se o jogador entra em campo ou não.


Time titular do Flamengo estreia contra o Volta Redonda

Após três rodadas do Carioca com um time alternativo, o Flamengo enfrenta apenas o Bangu antes de voltar da tuor no Nordeste e o time "titular" assumir novamente as responsabilidades. A estreia da equipe considerada principal já aconteceu contra o São Paulo, no Fc Series, mas de forma oficial, entra pela primeira vez em campo contra o Volta Redonda, sábado (25), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.



Futebol

Veja o motivo de setor ter ficado "vazio" durante Flamengo x Internacional

Na partida, que contou com público presente de 48.452 torcedores, rubro-negros chamaram a atenção para uma curiosidade: um setor vazio

O setor Leste Superior (capacidade de 7.950), que é um dos primeiros a esgotar na venda de ingressos para a torcida, não contou com a presença de torcedores
O setor Leste Superior (capacidade de 7.950), que é um dos primeiros a esgotar na venda de ingressos para a torcida, não contou com a presença de torcedores

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreou no Brasileirão com empate por 1 a 1 com o Internacional no Maracanã. Na partida, que contou com público presente de 48.452 torcedores, rubro-negros chamaram a atenção para uma curiosidade: um setor vazio. O Lance! te explica o por que disso.


O setor Leste Superior (capacidade de 7.950), que é um dos primeiros a esgotar na venda de ingressos para a torcida do Flamengo, não contou com a presença de torcedores na partida contra o time gaúcho. Essa foi uma decisão da diretoria do clube carioca, que optou por não comercilizar ingressos para aquele local.


Em outras ocasiões, o Flamengo decidiu não abrir a venda para o Setor Sul, quando entendia que não teria adesão para lotar o estádio. Inicialmente, para a partida de sábado, a diretoria optou por não liberar a comercialização das entradas para os setores Leste Superior e Sul Superior. A segunda, no entanto, foi aberta posteriormente, e contou com grande adesão.


Para muitos torcedores do Flamengo, que reclamaram do ocorrido nas redes sociais, a política do clube de não abrir uma área bloqueada enquanto as outras não estão esgotadas é ruim, principalmente pelo aspecto financeiro, uma vez que poderia vender mais ingressos em um setor que, normalmente, conta com aceitação dos rubro-negros.


Além disso, por conta da imagem da TV, que pega de frente o Setor Leste Superior (neste caso vazio), essa decisão também é vista como negativa pelos torcedores.


Futebol

Treinador do Flamengo avalia a equipe jogando sem o Arrascaeta: "Estou bem servido"

Rubro-Negro finalizou 19 vezes, mas teve dificuldades na pontaria; técnico destaca soluções para setor criativo com as ausências de jogadores

Flamengo cria chances, mas empata com Internacional na estreia do Brasileirão; equipe agora foca na Libertadores - foto: reprodução
Flamengo cria chances, mas empata com Internacional na estreia do Brasileirão; equipe agora foca na Libertadores - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro terminou com um empate amargo diante do Internacional. Apesar do domínio em boa parte do jogo, a equipe desperdiçou diversas chances e não conseguiu sair com a vitória. O Mais Querido ainda teve desfalques importantes, como Gerson e Arrascaeta, e precisou buscar alternativas para suprir a ausência dos meias. Após a partida, o treinador analisou o desempenho da equipe e ressaltou que o elenco tem opções para lidar com ausências pontuais.


— Estou bem servido. Tinha inúmeras possibilidades. Verdade que a Data Fifa complicou. O Plata chegou com dois jogos de 90 minutos e duas viagens. Gerson e Arrascaeta fizeram falta, assim como Pedro e Viña. Mas quem entrou tinha minha plena confiança para um grande jogo. Verdade que não tinham jogado juntos antes, alguns estavam em funções diferentes, mas desempenharam bem — destacou.


O técnico também elogiou o adversário e reforçou que a equipe conseguiu impor o ritmo.


— O Inter não veio para empatar, veio para vencer, para tirar a bola do Flamengo e ser protagonista, mas não conseguiu. Conseguimos colocar o Inter em bloco baixo, esse é o mérito do Flamengo. Sobre a criação, existem outras formas de chegar ao gol. Hoje não foi um problema, porque criamos chances — completou.

FLAMENGO FINALIZA 19 VEZES, MAS TEM BAIXO APROVEITAMENTO NAS FINALIZAÇÕES


Ao longo do jogo, o Flamengo finalizou 19 vezes, mas apenas cinco chutes foram na direção do gol. Mesmo diante da defesa bem postada do adversário, o time conseguiu criar boas oportunidades dentro da área, com 13 finalizações próximas à meta. No entanto, a pontaria ruim impediu um resultado melhor. Os chutes de longa distância poderiam ter sido uma alternativa para furar a barreira montada pelo Internacional.

PRÓXIMO DESAFIO SERÁ PELA LIBERTADORES, CONTRA O DEPORTIVO TÁCHIRA

O foco agora se volta para a estreia na Libertadores. O Mengão enfrenta o Deportivo Táchira, na Venezuela, na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília). O Grupo C ainda conta com LDU, do Equador, e Central Córdoba, da Argentina.




Futebol

Ex-dirigente do Flamengo sai em defesa de Juninho: "Vem se esforçando"

O jogador foi criticado por um gol incrivelmente perdido logo após o Fla empatar a partida contra o Internacional. Inclusive o próprio jogador assumiu seu erro

Devido ao investimento na contratação, o ex-integrante do chamado Conselho de Futebol destacou a importância de fazer o jogador dar certo.
Devido ao investimento na contratação, o ex-integrante do chamado Conselho de Futebol destacou a importância de fazer o jogador dar certo.

  |

Icon Comentário0

Ex-integrante da diretoria capitaneada por Rodolfo Landim e atual membro dos Conselhos Deliberativo e de Administração, Diogo Lemos pediu paciência com o atacante Juninho, contratado pelo Flamengo em 2025.O jogador acabou criticado por um lance em especial no jogo de estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no último sábado (29). A partida, disputada no Maracanã, terminou em 1 a 1.


Quando o placar já apontava a igualdade, Juninho recebeu lançamento de frente para o gol e finalizou, mas acertou a trave do goleiro Rochet. Até o fim, o Rubro-Negro não conseguiu encontrar a vitória. Diogo, então, disse ter visto muitas críticas ao atacante e pediu paciência em uma de suas redes sociais. Segundo ele, é necessário entender a mudança de realidade do jogador na volta ao Brasil.



"Vendo muita gente já crucificando o Juninho. Não concordo. Jogador vem se esforçando, veio de uma liga fraca, realidade incomparável com a pressão do Flamengo", destacou.


Além disso, devido ao investimento na contratação, o ex-integrante do chamado Conselho de Futebol destacou a importância de fazer o jogador dar certo.

"Foi um investimento de US$ 6 milhões (cerca de R$ 34,5 milhões na cotação atual), e devemos ter paciência para não queimar a aposta. Torço para que vença a desconfiança e a insegurança", disse.

Por fim, Diogo disse ver Juninho com potencial para ser útil à equipe em uma longa temporada, com várias competições pela frente. Desta forma, o mais prudente seria controlar a pressão sobre o jogador.

"Pode ser muito importante para o elenco ao longo da temporada. Aumentar a pressão em cima dele não é o melhor caminho", completou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Meia do Internacional se pronuncia após bate boca com Wallace Yan do Flamengo
Futebol

Meia do Internacional se pronuncia após bate boca com Wallace Yan do Flamengo

 

Icon Comentário0
Flamengo tem interesse em Andreas Pereira, mas futuro do meia depende do Fulham - entenda
Futebol

Flamengo tem interesse em Andreas Pereira, mas futuro do meia depende do Fulham - entenda

 

Icon Comentário0
Ex-técnico do Flamengo e da Seleção pode pintar novamente no Rio de Janeiro
Futebol

Ex-técnico do Flamengo e da Seleção pode pintar novamente no Rio de Janeiro

 

Icon Comentário0