FlaBasquete

"NO FLAMENGO, ELE NÃO TINHA ESPAÇO", DISPARA OLIVINHA SOBRE 'TRAIÇÃO" DE MARQUINHOS NO FLABASQUETE

Marquinhos deixou o Flamengo para defender o São Paulo, mas a relação com a Nação piorou com a ida recente ao Vasco

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A torcida do Flamengo ainda não aceitou bem a saída de Marquinhos, ídolo do basquete do clube. O jogador, primeiro, jogou pelo São Paulo, o que já chateou alguns rubro-negros. Mas a situação piorou com a vinda do jogador ao Rio para jogar pelo Vasco, maior rival do Mengo.


Por isso, no encontro contra o Vasco, a Nação não saiu da cabeça de Marquinhos, gritando contra o atleta a todo momento. Em participação no Charla Podcast, o Deus da Raça Olivinha falo sobre o assunto e viu a pressão dos torcedores sobre o ex-companheiro com normalidade. Além disso, explica a decisão de Marquinhos.


“Eu vi com naturalidade. Assim, a gente sabe que o cara é profissional. Eu conversei com ele antes de acertar com o Vasco e ele gostaria muito de voltar ao Rio de Janeiro, ficar ao lado da esposa dele. Ficou dois anos em São Paulo. Foi para o Uruguai, ficou só um mês e pediu a rescisão e voltou. Por isso ele queria ficar aqui no Rio, por ficar muito longe da família, da esposa, e ele não queria isso. Queria ficar mais perto”, revela Olivinha.


Sobre um retorno ao Flamengo, ídolo diz que não havia espaço para Marquinhos

“No Flamengo, ele não tinha espaço. Não tinha como, o time já estava fechado. Sobrou Botafogo e Vasco. O Botafogo provavelmente não teve a parte financeira para contratar o Marquinhos. Só sobrou o Vasco, que apresentou um projeto para ele e parece estar fazendo um trabalho bem legal. Têm pessoas sérias que estão lá no Vasco, tem companheiro nosso lá que passa uma credibilidade muita grande. Léo Figueiró por lá também”, lembra.


Olivinha não se surpreende com ida de Marquinhos ao Vasco e relembra confrontos

O craque do Flamengo viu a decisão do amigo com naturalidade. Sem poder voltar ao Rubro-Negro e precisando voltar ao Rio para ficar perto da família, restou acertar com o rival Vasco e desagradar os torcedores flamenguistas.

“Quando o Marquinhos acertou com o Vasco, para mim foi natural. Eu já sabia que isso podia acontecer. Somos profissionais, vivemos do basquete, é o nosso ganha-pão. Provavelmente foi a única oferta que ele teve e ele resolveu aceitar. Parabéns para ele, boa sorte, menos quando jogar contra o Flamengo. Foi o que eu falei para ele”, diz Olivinha.

Por fim, relembra os embates entre Flamengo e Vasco e revela que a zombaria é livre entre os atletas.

“A gente teve dois jogos na temporada que fomos felizes. Rola uma zoação ali entre a gente. A torcida do Flamengo pegou no pé dele quando a gente teve o mando de quadra. O que faz parte, o que já era esperado. Faz parte, essa é a escolha dele, a vida dele tem que seguir”, finaliza.


FlaBasquete

Flamengo treina no Maracanãzinho para a estreia contra o Vasco no NBB

FlaBasquete busca octacampeonato do NBB. Última conquista foi na temporada 2020/2021. Na última edição, foi vice para o Franca

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (9) o FlaBasquete treinou no Maracanãzinho, de olho no duelo contra o Vasco, pela semana 1 do NBB. O Orgulho da Nação inicia a busca pelo seu oitavo título no próximo sábado (12), às 17h, em clássico realizado no Tijuca Tênis Clube.


O Flamengo não vence o NBB desde a temporada 2020/2021. O Rubro-Negro vem de dois vices-campeonatos nas últimas três edições, todas vencidas pelo Franca. Com isso, a equipe se modificou bastante para a atual disputa. Para ajudar na adaptação, remanescentes como Franco Balbi e Gui Deodato serão importantes. O ala comentou sobre a responsabilidade de auxiliar os novos companheiros.



“Isso é um trabalho que não acontece do dia para a noite, mas quem está chegando está respondendo muito bem e esse é o mais importante. Todo mundo que está chegando está reconhecendo o que é o Flamengo e num dia normal como esse, normal entre muitas aspas, já que existe muita pressão no nosso treino, com certeza quando chegar na hora do jogo a gente vai estar preparado“, disse Deodato em entrevista à Rádio Tupi.


Técnico Gustavo de Conti falou sobre a montagem do elenco do FlaBasquete

O treinador do Flamengo, Gustavo de Conti, elogiou o elenco formado para a temporada 2024/2025. ‘Gustavinho’ enalteceu qualidades do plantel e afirmou que o foco será no topo da tabela, seja qual for a competição.

“O elenco ficou muito competitivo, acima de tudo, assim como todos os anos que eu estou aqui no Flamengo. É um elenco para brigar lá em cima, na tabela, em todas as competições que a gente for participar. Ficou um elenco muito físico, muito versátil, com jogadores que podem jogar em várias posições. Isso é muito importante para a temporada longa que a gente tem. Enfim, eu estou gostando bastante do que eu estou vendo até agora”, revelou o treinador.

O FlaBasquete fez pré-temporada na Espanha, com alguns amistosos, e disputou o Torneio de Abertura do NBB, ficando com o terceiro lugar na primeira edição da competição.


FlaBasquete

Flamengo treina para estreia no NBB em clássico contra o Vasco no Tijuca Tênis Clube

Flabasquete, vice-campeã da última temporada, começa a campanha no NBB com um clássico contra o Vasco

Flamengo treina no Maracanãzinho visando clássico contra o Vasco - Foto: Reprodução
Flamengo treina no Maracanãzinho visando clássico contra o Vasco - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo treinou no Maracanãzinho nesta quarta-feira (9), preparando-se para sua estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) contra o Vasco da Gama. A equipe rubro-negra, comandada pelo técnico Gustavo de Conti, inicia a competição em um clássico no Tijuca Tênis Clube, mirando mais um título nacional.


Após ficar com o vice-campeonato na temporada passada, sendo derrotado pelo Franca, o CRF busca recomeçar com força total. A missão é clara: demonstrar que a equipe continua sendo uma das mais competitivas do país. Para isso, o Flamengo contará com uma combinação de jogadores experientes e novos contratados.


Gui Deodato, um dos líderes do elenco, destacou a importância da adaptação dos novos atletas à filosofia do clube. "Isso não acontece do dia para a noite, mas quem está chegando está respondendo muito bem. Todo mundo que chega reconhece o que é o Flamengo. Nos treinos, já sentimos a pressão, e quando chegar a hora do jogo, estaremos prontos", disse o ala em entrevista à Rádio Tupi.



ELENCO COMPETITIVO PARA A NOVA TEMPORADA


O técnico Gustavo de Conti, conhecido por seu trabalho estratégico no Mengão, elogiou a formação do elenco para esta temporada. Segundo ele, o Flamengo montou uma equipe com alto nível de competitividade e versatilidade.

"O elenco ficou muito físico, muito versátil, com jogadores que podem atuar em várias posições. Isso é crucial para uma temporada longa como a nossa. Estamos prontos para brigar na parte de cima da tabela em todas as competições que disputarmos", afirmou Conti.


FlaBasquete

Armador do Vasco prega respeito ao Flamengo e destaca: "sabemos o nível deles"

O jogador de basquete da equipe rival falou sobre a expectativa de enfrentar o Mais Querido na estreia do NBB

Armador do Vasco fala de estreia contra o Flamengo (Reprodução/LNB)
Armador do Vasco fala de estreia contra o Flamengo (Reprodução/LNB)

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estreia no Novo Basquete Brasil no próximo sábado (12), às 17h, em clássico contra o Vasco. Desse modo, já pensando no confronto, o armador da equipe cruzmaltina, Jamaal, pregou respeito ao Rubro-Negro antes da partida.


"Estou aqui três semanas, e durante esse tempo o nosso maior foco foi ficar pronto para esse primeiro jogo. É o início do campeonato, que vai ser muito importante, mas mesmo assim é um jogo contra o rival, e os nossos torcedores não tem muito interesse de desculpa", iniciou Jamaal, em entrevista para o jornalista Wagner Ferreira, da ‘Rádio Tupi’.


"Acabei de chegar, é um confronto direto e um time que a gente tem muito respeito por eles, todo mundo respeita o trabalho deles, sabe o nível deles, é muito alto, mas a gente também eu acredito que está no nível. Então o jogo vai ser muito importante para a gente estrear, mas vai ser importante também para mostrar o nosso trabalho e o que a gente está fazendo na pré-temporada", concluiu o jogador do Vasco.


HISTÓRICO DO FLAXVAS

O Mais Querido tem uma longa invencibilidade contra o Vasco. Isso porque, o Orgulho da Nação derrotou a equipe rival nos últimos sete clássicos seguidos. Na temporada passada, o Rubro-Negro conquistou o triunfo por 84 a 79 pelo NBB. 


ESTREIA NO NBB

Assim, o Flamengo estreia no NBB no próximo sábado (12), no Ginásio Tijuca Tênis Clube, ás 17h, contra o Vasco. Destacando que o mando de quadra é da equipe rival.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo fica com 3º lugar no Torneio Abertura NBB após vencer o Brasília
FlaBasquete

Flamengo fica com 3º lugar no Torneio Abertura NBB após vencer o Brasília

 

Icon Comentário0
Flamengo perde para Minas e disputará terceiro lugar no Torneio Abertura do NBB
FlaBasquete

Flamengo perde para Minas e disputará terceiro lugar no Torneio Abertura do NBB

 

Icon Comentário0
FlaBasquete vence Botafogo por 88 a 61 e vai às semis do Torneio de Abertura do NBB invicto
FlaBasquete

FlaBasquete vence Botafogo por 88 a 61 e vai às semis do Torneio de Abertura do NBB invicto

 

Icon Comentário0