Futebol
|
0O Flamengo segue na ativa a procura de reforços para o time do técnico Tite. Com a dificuldade nas negociações por Claudinho, do Zenit (RUS), e Lucas Paquetá, do West Ham (ING), o rubro-negro mudou a rota e busca agora a contratação do meia argentino Carlos Alcaraz, do Southampton (ING).
Esta é a primeira vez que o clube inglês aceita conversar para negociar o jogador. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, esta é a terceira tentativa do Flamengo de fazer negócio com o Southampton por Carlos Alcaraz. O rubro-negro tenta reforçar o seu meio de campo e, caso consiga a contratação do argentino de 21 anos, poderá ter um “novo coringa”.
De acordo com o site Transfermarkt, que analisa futebolistas para fornecer uma estimativa do valor de mercado dos atletas, Carlos Alcaraz é um jogador polivalente, que nos últimos 119 jogos, contando Racing (ARG) Southampton e Juventus (ITA), já atuou em seis funções diferentes em campo. Nos dados do site de análise, Alcaraz joga principalmente como segundo volante, mas já fez a função de ponta direita, meia armador e até mesmo na lateral direita já ajudou sua equipe.
Veja as funções que Alcaraz já fez
Segundo volante — 66 vezes
Ponta direita — 17
Meia armador — 13
Primeiro volante — 7
Meia esquerda — 2
Lateral direito — 1
O Flamengo fez uma proposta no valor de 18 milhões de euros (R$ 108 milhões). Até o momento, o Southampton não respondeu à oferta rubro-negra. O Mais Querido sabe que não se trata de uma negociação simples e conta com a concorrência da Lazio (ITA) pela contratação de Alcaraz.
Flamengo no mercado
O rubro-negro corre contra o tempo para finalizar suas negociações nesta janela de transferências. O mercado para inscrição de jogadores no Brasil fecha em 2 de setembro. O Flamengo busca reforçar o meio campo e procura uma possível reposição na lateral após aceitar oferta da Atalanta(ITA) por Wesley. O clube busca ainda um ponta para suprir a falta de Everton Cebolinha que está fora da temporada devido a uma ruptura do tendão de Aquiles.
O meia do Mais Querido rendeu elogios ao atacante e falou sobre a chegada ao clube
|
0Arrascaeta e Gabigol construíram uma história vencedora desde que chegaram ao Flamengo em 2019, com a conquista de 13 títulos. Agora, o camisa 99 se despede do Mais Querido, enquanto o meia uruguaio seguirá defendendo o Manto Sagrado. Após a última final do atacante, o camisa 14 desabafou sobre a saída do amigo e companheiro de time.
"É um cara que é muito especial. Chegamos praticamente juntos aqui. Muita gratidão por tudo que ele nos deu, ao Flamengo. A gente só tem que agradecer e desejar tudo de bom. Se ele achar que é o melhor para ele, a gente vai apoiar ele com certeza. Vai deixar uma saudade muito grande pro torcedor e para nós, no dia a dia também. Eu ganhei um amigo para a vida", desabafou.
GABIGOL REVELA QUE NÃO FICARÁ NO FLAMENGO
De acordo com informações do GE, Gabigol tem conversas avançadas com o Cruzeiro, apesar de ainda não ter assinado nenhum pré-contrato. Após a final da Copa do Brasil, o atacante anunciou que está de saída do Flamengo.
"Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo". Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente", disse Gabigol.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Assim, Gabigol se prepara para realizar seus últimos jogos pelo Flamengo. Na próxima quarta-feira (13), é possível que o atacante seja titular na partida contra o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 20h, no Maracanã.
O argentino ficou marcado por ter dado um soco no camisa 9, no episódio que culminou com a demissão dele do Flamengo.
|
0O preparador físico Pablo Fernández está de volta ao trabalho ao lado do técnico Jorge Sampaoli. O argentino ficou marcado por ter dado um soco no atacante Pedro, no episódio que culminou com a demissão dele do Flamengo. Nesse sentido, Sampaoli e Pablo Fernández foram anunciados nesta segunda-feira (11) pelo Rennes, da França. Além deles, o argentino leva o analista Diogo Meschine e o preparador Marcos Fernández, filho de Pablo. Todos trabalharam no Flamengo em 2023.
A confusão no Fla
A agressão de Pablo Fernandez em Pedro se deu depois de um jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, em julho do ano passado. O preparador se irritou porque entendeu que Pedro não fez o aquecimento de forma adequada. No dia seguinte, o argentino foi demitido, mas Sampaoli seguiu no cargo até perder a final da Copa do Brasil, em setembro.
Um processo contra o preparador chegou a tramitar na Justiça, mas Pedro perdeu o interesse na causa, após aceitar pedido de desculpas do argentino.
Contratados pelo Rennes, Sampaoli e sua comissão técnica terão a segunda passagem pelo futebol francês. O clube anterior no país foi o Olympique de Marselha, em 2021.
A procuradoria considera temerário permitir que jogos ocorram no local
|
0A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou nesta segunda-feira (11) o pedido de interdição da Arena MRV, após a confusões durante a final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo.Nesse sentido, há duas frentes, com basicamente as mesmas provas: O pedido de interdição e a denúncia contra o Galo, que, no julgamento de mérito, pode render perda de mando de campo, portões fechados e multa.
Qual o pedido?
A procuradoria pede uma liminar ao presidente do STJD para que o estádio seja imediatamente interditado e, ao mesmo tempo, o Atlético-MG atue em outro estádio com portões fechados. O prazo pedido pela procuradoria para validade dessa punição via liminar é até o julgamento final da denúncia contra o clube.
O Atlético-MG foi enquadrado nos artigos 211 (não garantir segurança para o jogo) e 213 (não tomar medidas capazes de impedir desordem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A procuradoria considera "temerário permitir que jogos ocorram na Arena MRV, sob o risco de novas atitudes que vão de encontro à segurança física de todos os partícipes dentro e fora de campo".
O órgão ainda apontou "gravíssimas falhas do clube mandante ao não prevenir e conter imediatamente os atos de violência e de enorme desordem".
Os fatos na denúncia
A procuradoria usou a súmula e vídeos para embasar a denúncia contra o Atlético-MG, tais como:
Arremesso de bombas; Pelo menos quatro foram relatados na súmula. Uma explodiu próximo a Plata, na comemoração de gol do Flamengo, e outra atingiu o pé do fotógrafo Nuremberg José.
Arremesso de objetos; A súmula também citou vários objetos atirados no campo, especialmente copos. E isso gerou paralisação da partida por sete minutos.
Laser no rosto de Rossi; Desde o aquecimento e durante a partida, o goleiro do Flamengo foi alvo de um laser verde.
Invasão de torcedor após gol do Flamengo; Ele foi contido à beira do campo, durante a comemoração dos rubro-negros.
Tentativa de invasão de vários torcedores; Isso aconteceu já depois da partida, antes da premiação ao campeão Flamengo.
Nação em peso! Rubro-negros começam a esgotar setores do maracanã para o jogo de quarta contra o Atlético-mg
0