
Futebol
07 Abr 2024 | 07:44 |
Artur Jorge é o novo técnico do Botafogo e foi apresentado neste último sábado (6) em coletiva no Nilton Santos. O português de 52 anos foi questionado se os trabalhos de Jorge Jesus no Flamengo e Abel Ferreira no Palmeiras serviram de inspiração para aceitar o projeto do Alvinegro. O comandante confirmou que sim e ainda detalhou como os portugueses enxergavam os brasileiros.
“Servem. Seguramente, até porque estava a dizer que naquilo que é um passado mais longínquo nós víamos o Brasileirão e as equipes brasileiras de uma forma quase que mais descomprometida. A partir do momento que tivemos de fato uma uma chegada de treinadores portugueses, treinadores de grande qualidade, todos treinadores de projetos com sucesso e projetos que estão a ser consolidados”, disse o técnico.
ARTUR JORGE REVELA NÃO TER CONVERSADO COM JORGE JESUS E ABEL
Logo em seguida, o novo técnico do Botafogo revelou que após assinar com o time brasileiro, não conversou com Jorge Jesus, ex-Flamengo, e Abel Ferreira, comandante do Palmeiras.
“Há aqui esse conhecimento e há naturalmente também o acompanhamento daquilo que foi o seu trajeto enquanto técnicos de outras equipes. E é nesse sentido que dentro daquilo que procuramos. Não falei com eles de forma direta até o momento, até porque já tivemos conversas anteriores à minha chegada aqui, em outras alturas em que falamos exatamente sobre aquilo que é as campanhas que aqui têm”, pontuou.
ARTUR JORGE PEDE AJUDA DE EX-FLAMENGO
“O Fábio Matias (auxiliar do Botafogo e ex-técnico do sub-20 do Flamengo) tem sido de grande cooperação, e eu creio que a estrutura, muito antes de pensarem em mim, tinha isso muito definido e claro com o Fábio, daquilo que seria o seu trajeto nos cerca de 45 dias em que esteve à frente do clube”, finalizou.
Cria do Mengão foi convocado pela primeira vez na carreira e estendeu agradecimentos a outro profissional com passagem pelo Mais Querido
03 Set 2025 | 09:00 |
O meio-campista Jean Lucas vive grande fase pelo Bahia e, como reconhecimento, foi convocado para a Seleção Brasileira. Em coletiva nesta terça-feira (2), o volante destacou a importância de Rogério Ceni, seu atual treinador, na evolução dentro e fora de campo.
Jean Lucas sobre Rogério Ceni, ex-Flamengo: "me potencializou muito"
“Rogério Ceni me potencializou muito, tenho apenas gratidão a ele. Foi um cara que me transformou como pessoa e como jogador. Me ajudou bastante na chegada, ligou para mim, disse que estaria ao meu lado e que faríamos grandes coisas no Bahia”, afirmou Jean Lucas.
Rogério Ceni assumiu o Bahia em 2023, enquanto Jean Lucas chegou no ano seguinte. Desde então, a dupla construiu sólida relação de trabalho. Hoje, o volante é peça-chave da equipe, formando dupla no meio de campo com Everton Ribeiro, ídolo do Flamengo.
Apesar da ligação com o Rubro-Negro, os caminhos de Ceni e Jean Lucas não se cruzaram na Gávea. O treinador comandou o time entre 2020 e 2021, enquanto o volante foi revelado nas categorias de base, mas deixou o clube em 2019, antes de subir ao elenco principal.
Com Jean Lucas integrado, Carlo Ancelotti conduz a preparação do Brasil para os dois últimos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
Atacante voltou a brilhar com a camisa do Mengão após momento conturbado vivido com Filipe Luís e clube recebeu oferta gigantesca pelo camisa 9
03 Set 2025 | 08:00 |
O Al Rayyan, do Catar, tentou contratar o atacante Pedro nos últimos dias, oferecendo 20 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões). A proposta foi entregue diretamente aos representantes do jogador, mas o Flamengo recusou imediatamente qualquer possibilidade de negociação.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a diretoria rubro-negra deixou claro que não pretende vender Pedro em 2025, a ponto de nem mesmo abrir conversas com o clube catari, posição que mudou após um forte membro da diretoria declarar ao jornalista Mauro Cezar Pereira que gostaria de negociar o centroavante.
O camisa 9 vive boa fase no time, mas recentemente enfrentou turbulências. Pedro chegou a se envolver em uma polêmica com Filipe Luís, que resultou até em afastamento temporário dos treinos. Contudo, o atrito foi superado, e o atacante voltou a ganhar espaço no elenco.
Nos últimos jogos, Pedro retomou o protagonismo. Foi decisivo na goleada por 8 a 0 sobre o Vitória, marcando três gols, incluindo um golaço aplicando um elástico no defensor, e no empate contra o Grêmio, quando deu a assistência para o gol de Arrascaeta no Maracanã.
Com Pedro confirmado, o Flamengo retorna aos gramados no dia 14 de setembro, pela 23ª rodada do Brasileirão, contra o Juventude. O duelo acontece às 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Ex-vice de futebol do Mengão é o diretor do clube do norte e tem contratado muitos jogadores com passagem pelo Mais Querido durante sua gestão
03 Set 2025 | 07:00 |
O Remo está em tratativas para contratar o lateral-esquerdo Jorge, de 29 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Caxiado, no programa Cartaz Esportivo, da Rádio Clube do Pará. O jogador está livre no mercado desde setembro de 2024, quando deixou o CRB.
A negociação é conduzida por Marcos Braz, novo executivo de futebol do clube. Conhecido nacionalmente pelo trabalho no Flamengo, onde se destacou como dirigente, Braz busca reforçar o elenco azulino com atletas experientes e de carreira consolidada.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Jorge construiu trajetória em clubes de peso do futebol brasileiro e internacional, como Fluminense, Palmeiras, Santos, Basel (Suíça) e Mônaco (França). Entre suas principais conquistas estão a Libertadores de 2021 e o Brasileirão de 2022, ambos pelo Palmeiras.
Não é a primeira vez que atletas formados no Rubro-Negro defendem o Remo. Recentemente, os “Crias do Ninho” Daniel Cabral e Felipe Vizeu vestiram a camisa azulina, mas deixaram o clube após não corresponder às expectativas. Além deles, o atual elenco conta com o atacante Pedro Rocha, que atuou pelo Flamengo em 2020. Marcado por seguidas lesões, o jogador deixou o clube em 2021.
Segundo dados do Flaestatística, Jorge disputou 87 partidas oficiais pelo Flamengo, anotou 5 gols e conquistou 42 vitórias. No período, acumulou ainda 20 empates e 25 derrotas, consolidando-se como uma promessa da base rubro-negra no início da carreira.