
Futebol
|
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro Léo Ortiz falou sobre a sua improvisação como volante durante o período de Tite no comando da equipe. Ortiz revelou que, no início, sentia-se desconfortável na posição, mas com o tempo foi se adaptando e passou a se sentir mais à vontade.
"Talvez ele [Tite] não tenha se expressado como queria. Isso gerou uma percepção de que eu não queria jogar na posição, mas nunca houve isso. Sempre tivemos uma conversa muito clara de que, no começo, eu não me sentia tão confortável. Tocava menos na bola e participava menos do jogo, mas fui evoluindo e tive uma sequência. Estava tudo bem, foi apenas uma falha de comunicação. Minha relação com ele sempre foi muito boa, e sou muito grato a ele. Se não fosse por ele, talvez eu não estivesse no clube", afirmou Ortiz.
A FASE DIFÍCIL E A RESPONSABILIDADE DOS JOGADORES
Além de abordar sua improvisação, Léo Ortiz refletiu sobre a fase conturbada que o Mais Querido enfrentou e destacou que a culpa pelas derrotas não era exclusivamente de Tite. Para ele, os jogadores também devem ser responsabilizados pelas dificuldades que o time vivenciou.
"A troca de treinador acontece porque é difícil mudar vários jogadores de uma vez. A culpa, no entanto, não é apenas do técnico. Todos nós temos nossa parcela de responsabilidade nas derrotas e eliminações. Isso ficou evidente no último domingo (29), quando as insatisfações com o trabalho de todos foram expostas. Quando um treinador sai, os jogadores também precisam refletir e entender suas culpas no processo. O técnico sai, mas nós que ficamos também devemos responder no campo", disse o defensor.
FLAMENGO SE PREPARA PARA O PRÓXIMO DESAFIO
O Flamengo volta a campo no próximo sábado (5), enfrentando o Bahia na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será mais um desafio importante para o clube seguir sua recuperação no Brasileirão e manter o embalo após a vitória na Copa do Brasil.
O jogador, insatisfeito com o técnico Filipe luís, não teve ainda propostas oficiais, mas a tendência é que se chegar, o camisa 9 deve ser negociado
|
Pedro vai tomar uma decisão sobre seu futuro no Flamengo na próxima semana. Uma reunião entre o atacante, seu estafe e a diretoria do Rubro-Negro está prevista para acontecer e deve definir o vida do atacante, vestindo a camisa rubro-negra.
A permanência do centroavante para o restante da temporada já era incerta, mas a situação se agravou após a coletiva de Filipe Luís ao fim da partida contra o São Paulo, no sábado (12), onde o treinador classificou o comportamento do atleta durante a semana como "lamentável".
"O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana... Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar"- Filipe Luís.
O Flamengo ainda não recebeu ofertas por Pedro, mas caso chegue algo vantajoso para ambos os lados, a tendência é que o atacante seja negociado. O desgaste entre o Rubro-Negro e o jogador vem desde o Mundial, quando o atacante foi reserva nas duas principais partidas do time, contra Chelsea e Bayern de Munique.
Pedro tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027. Ele marcou cinco gols e deu três assistências em 17 partidas nesta temporada.
O ex-jogador do Mais Querido falou sobre o que a equipe poderia ter feito de diferente na partida contra o time alemão, pelas oitavas de final do Mundial
|
O Flamengo caiu no Mundial de Clubes após perder para o Bayern de Munique, nas oitavas de final. Assim, Marcelinho Carioca, campeão brasileiro com o Mais Querido, fez uma rápida análise da participação do Rubro-Negro no torneio.
Marcelinho lamentou a derrota do Flamengo para o Bayern nas oitavas. De acordo com o ex-jogador, o Mais Querido cometeu erros logo no início da partida, o mesmo equívoco cometido pelo Real Madrid contra o PSG.
Marcelinho fala analisa desempenho do Flamengo contra o Bayern: "Nos primeiros minutos, deu uma apagão no Flamengo que são erros irreparáveis".
Ele continuou: "Igual o Real Madrid, que os dois zagueiros erram, afunda o time, irmão. Esquece. Pode ter o craque ali e tudo, Arrascaeta não jogou o fino da bola, sentiu muita a marcação europeia em cima e tal", disse Marcelinho.
"Mas o Flamengo tem um elenco, que se pega a outra chave, ele estaria nessa final aí (...) O Flamengo colocou 50 mil torcedores nos Estados Unidos. Imagina esses caras na semifinal? E final? Iria mais gente, irmão. O negócio iria explodir, como o Corinthians fez lá no Japão", finalizou.
Vale lembrar que o Flamengo passou em primeiro lugar no Grupo D, já que venceu o Chelsea em confronto direto pela liderança. Assim, o Mais Querido foi para o lado mais difícil do chaveamento, enfrentando o Bayern de Munique no primeiro mata-mata.
CONFIRA A DECLARAÇÃO DE MARCELINHO
A equipe inglesa se tornou o primeiro clube campeão do mundo neste último domingo (13), após bater o PSG por 3 a 0, na grande final
|
Neste último domingo (13), o Chelsea conquistou o troféu do Mundial de Clubes após bater o PSG pelo placar de 3 a 0. Desse modo, a única equipe que venceu os ingleses no torneio, o Flamengo, mandou um recado aos "Blues" após a conquista.
Através do perfil inglês no X, o Flamengo mandou o seguinte recado: "Parabéns, Chelsea. Campeões merecidos!". Após a publicação, diversos torcedores apareceram nos comentários e relembraram que o Mais Querido derrotou a equipe inglesa na primeira fase do Mundial.
Flamengo e Chelsea se enfrentaram pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial. A equipe inglesa saiu na frente do placar, com Pedro Neto. No entanto, na segunda etapa, o Mais Querido conseguiu uma grande virada, com gols de Bruno Henrique, Danilo e Wallace Yan.
Para chegar à grande final do Mundial de Clubes, o Chelsea encarou dois brasileiros: Palmeiras e Fluminense. Nos dois duelos, inclusive, os ingleses levaram a melhor. Contra o time paulista, os "Blues" venceram por 2 a 1. Já contra o tricolor, na semifinal, o time de Enzo Maresca garantiu 2 a 0 no placar.
Assim, enquanto o Chelsea comemora seu título, o Flamengo foca as atenções para o próximo compromisso da temporada. O Mais Querido encara o Santos, nesta quarta-feira (16), às 20h, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão.