Futebol

O EQUILÍBRIO DO SILÊNCIO: DORIVAL JÚNIOR E A POLÊMICA FÉRIAS NO FLAMENGO

Uma reflexão sobre a controvérsia entre treinador e diretoria

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Dorival Júnior, renomado treinador da Seleção Brasileira, encontrou-se no epicentro de uma tempestade midiática após as declarações incisivas dos dirigentes rubro-negros Marcos Braz e Bruno Spindel. O embate verbal ocorreu durante a apresentação de Nicolás de La Cruz em 12 de janeiro, quando os cartolas acusaram o treinador de "mentir" acerca das férias concedidas ao elenco do Flamengo no final de 2022.


Num evento relacionado ao sorteio da Copa do Brasil, Dorival Júnior, conhecido por sua serenidade, respondeu com firmeza, reiterando seu respeito pela instituição flamenguista: "É tranquilo, não tem problema nenhum. Isso é um assunto passado, já ficou no caminho. Tenho um respeito muito grande pela instituição, pelas pessoas que lá estão. Não é uma situação como essa que vai fazer com que eu perca o equilíbrio."


O cerne da polêmica remonta aos 41 dias de férias concedidos ao elenco após os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022. Um período 11 dias além do estipulado pelos direitos trabalhistas. Contudo, a decisão não foi unânime entre torcedores e imprensa, dada a proximidade de compromissos importantes em 2023, como a Supercopa, a Recopa e o Mundial.


Em dezembro passado, Dorival Júnior manifestou-se sobre o tema, destacando que a comissão técnica não influenciou a decisão. Ao contrário, expressou o desejo de que os jogadores se reapresentassem em 19/12, treinando durante a semana e gozando de folgas nos finais de semana, permitindo a celebração das festas de fim de ano.

O desacordo sobre a renovação de contrato acabou por inviabilizar o planejamento do treinador. Vítor Pereira assumiu o comando da equipe, e o impasse ganhou contornos públicos com as palavras de Spindel e Braz na apresentação de De La Cruz. A diretoria chegou a questionar a veracidade das declarações de Dorival, ampliando a complexidade do conflito.


O episódio não apenas evidencia as divergências internas no Flamengo, mas também levanta questionamentos sobre a comunicação entre a diretoria e a comissão técnica. Enquanto o silêncio de Dorival Júnior busca preservar o equilíbrio e o respeito, a resposta firme da diretoria deixa clara sua versão dos fatos.

O futebol, além de campo de disputa, é também terreno fértil para debates e desencontros. A saga entre Dorival Júnior e a diretoria do Flamengo serve como um reflexo das tensões inerentes ao esporte, onde o jogo dentro das quatro linhas muitas vezes se estende aos bastidores. O silêncio eloquente de Dorival contrasta com a assertividade da diretoria, deixando a interpretação desse enredo a cargo da fervorosa torcida rubro-negra e dos observadores atentos do mundo do futebol.



Futebol

Descontração total! Flamengo divulga vídeo com duelos de velocidade em treino

Jogadores disputaram para ver quem era mais rápido

Leo pereira disputou a "competição" no treino. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Leo pereira disputou a "competição" no treino. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo treinou na manhã na última quinta-feira no Ninho do Urubu. Uma parte da atividade foi um "game" da velocidade entre os jogadores que trouxe um clima de diversão e competição entre os companheiros.


Em vídeo divulgado nas redes sociais, Gabigol vence David Luiz e faz zoações com o zagueiro. A outra dupla a disputar foi Bruno Henrique e Allan. O volante venceu o atacante. Matheus Gonçalves e Michael também duelaram, e Michael venceu. Ayrton Lucas venceu Wesley.



A disputa foi tanta que houve uma revanche. David Luiz venceu a segunda com Gabigol, e Matheus Gonçalves venceu Michael. O vídeo mostra o clima leve e risadas de Filipe Luís ao fundo acompanhando o "game" entre seus comandados.




Futebol

Seleção Brasileira volta a jogar mal, mas consegue vencer de virada o Chile, em Santiago

Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, marcaram os gols da equipe canarinho

Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF
Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols de dois jogadores do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. Os atacantes foram os destaques da partida em uma atuação sem muito brilho da Seleção. O time de Dorival saiu atrás do placar com um minuto de jogo, mas buscou o empate no fim do primeiro tempo e a virada nos minutos finais do jogo.


RESUMÃO


O jogo começou de uma forma e terminou de outra completamente diferente. Os minutos iniciais da partida foram de amplo domínio do Chile, que encurralou o Brasil. O gol (muito) cedo mostra isso. Os mandantes abriram o placar com um minuto de jogo, em cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área.


Os chilenos pressionaram bastante a seleção brasileira, até a faixa dos 15 minutos de jogo, quando saiu a primeira finalização do Brasil no jogo, com Rodrygo. O time de Dorival começou a ter mais a posse de bola e rondava a área do Chile, mas sem levar perigo ao gol chileno. No fim do 1º tempo, em boa jogada de Savinho, Igor Jesus mandou para o fundo da rede e empatou a partida.


Durante o segundo tempo, o Chile perdeu força e parou de ameaçar o gol de Ederson. As mudanças dos volantes do Brasil surtiram um pouco mais de efeito, já que André e Paquetá erraram bastante na construção das jogadas. A seleção brasileira tinha controle, mas não ameaçava tanto o gol de Cortés. Até que Luiz Henrique, no fim do jogo, recebeu em boas condições, driblou e finalizou no cantinho do gol do Chile para virar a partida para o Brasil.

E AGORA?

O Brasil dá um salto importante na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira entrou em campo em sétimo, na zona de repescagem, mas com a vitória pula para a quarta posição. O Chile segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos.


Futebol

Ta com moral! Corinthians quer colocar multa de Hugo Souza muito maior que o Flamengo

Com a compra junto ao rubro-negro praticamente certa, contrato de Hugo no time paulista já estaria sendo trabalhado com multa milionária

Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução
Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apenas emprestado ao clube, o Corinthians notificou o Flamengo nesta quinta (10), que irá exercer a compra em definitivo de Hugo Souza. Rendendo ao Mengão 800 mil euros, cerca de 5 milhões de reais, o time paulista planeja colocar uma multa dez vezes maior sob o goleiro, em relação a atual estipulada pelo Rubro-Negro.


Podendo apenas assinar um novo contrato apenas em janeiro de 2025, mesmo sendo comprado em definitivo, Hugo já tem um tamanho de vínculo e até sua multa possivelmente definida, segundo o jornalista Cosme Rímoli.



Rímoli afirma que a ideia do Corinthians é oferecer um contrato de cinco anos, com multa de, no mínimo, 50 milhões de reais, ou seja, dez vezes maior a que o Flamengo impôs sobre o time paulista pelo goleiro.


Garantias ainda travam negócio entre Flamengo e Corinthians por Hugo

Mesmo que o Corinthians já tenha avisado o Flamengo sobre o interesse em exercer a opção de compra de Hugo Souza, a forma de pagamento dos paulistas e garantias exigidas pelo Mengão ainda travam a negociação.

O Corinthians não deseja fazer o pagamento dos cinco milhões por Hugo à vista. Assim, visando se proteger de uma possível dívida dos corintianos e calotes, o Rubro-Negro exige que o time apresente garantias que sejam aceitáveis, para ter o arqueiro em definitivo.

A diretoria do Fla entende que o Corinthians não tem dinheiro para exercer a compra, necessitando, assim, de um acordo. As garantias pedidas pelo Flamengo ainda se remetem a curto prazo, ou seja, o pagamento de um valor, como espécie de sinal.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Assista ao vivo (Com imagens) Chile x Brasil- Eliminatórias para a Copa do mundo
Futebol

Assista ao vivo (Com imagens) Chile x Brasil- Eliminatórias para a Copa do mundo

 

Icon Comentário0
Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro
Futebol

Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro

 

Icon Comentário0
Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário
Futebol

Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário

 

Icon Comentário0