
Futebol
STJD concede efeito suspensivo a Bruno Henrique e atacante segue disponível para o Flamengo
13 Set 2025 | 20:30
Futebol
04 Jun 2024 | 09:27 |
O diretor de relações externas do Flamengo, Cacau Cotta, participou nesta segunda-feira (03), do podcast Barbacast. O dirigente Rubro-Negro falou sobre diversos assuntos, dentre eles, o seu pedido de afastamento do departamento de futebol do clube e das negociações sobre a compra do terreno do Gasômetro, para a construção do estádio para o Mais Querido.
Estádio do Flamengo
“Tem toda uma questão viária, daquele lugar ser aprovado para poder ter estádio. Você tem que aprovar uma lei para poder ter estádio. Então, sem política, não tem estádio”.
“Nós ficamos num mimimi danado. Essa brincadeira é saudável. Se eu não puder zoar meu vizinho vascaíno, botafoguense, acabou a graça do futebol. Ele agora está lá chorando e vai resolver nosso terreno, simples”.
Nós precisamos da ajuda dele 100%. O Flamengo precisa dele, da câmara de vereadores, do governador. O prefeito assumiu um compromisso público com o presidente do Flamengo. Se a Caixa não resolvesse conosco, ele iria desapropriar. O que é a desapropriação? O prefeito tem esse poder, no entanto, ele desapropriou aquela parte do Terminal Gentileza.
E o estádio é de interesse público sim. Quanto que ganha o Rio de Janeiro? Todos aqueles terrenos ao redor são da Caixa, então eles tem que diminuir o valor pois o Flamengo vai valorizar o terreno. Os fundos da Caixa vão ganhar em outros terrenos com a valorização daquele do estádio. Todo mundo que tá construindo ali vão ganhar. Tudo será valorizado.
“Para fazer uma desapropriação é uma caneta. É imediata. O que vai ser discutido depois na justiça é o valor do terreno. Isso aí vai demorar sei lá quantos anos. Na mesma hora. Tenho uma relação com o Eduardo com o Pedro. E não é de agora. Temos um movimento para resolver da melhor maneira com a Caixa. De pagar o justo. O Flamengo tem poder para isso”.
Afastamento do departamento de futebol
“Só quem pode me afastar é o presidente. A instituição Flamengo está muito acima do meu ego, da minha vaidade. Então eu senti que naquele momento seria importante, para proteger a instituição, trabalhar em outra vertente. Colei no Aleksander, na parte governamental, trabalhando outras coisas em prol do Flamengo e me afastei do departamento de futebol”.
“O presidente me convidou para viajar e eu fiz ele entender que o momento seria melhor eu estar mais presente tocando outras questões do que estar acompanhando o dia a dia do futebol. Eu tinha uma função de ir na reunião de jogo. Então, a partir do momento que teve uma falta de harmonia, da minha parte não tem problema nenhum. Em 2023 já comecei a sentir. Não sei o que incomoda, tem que perguntar para eles”.
“Não tenho problema nenhum com ninguém. O Diogo Lemos, eu vejo bem pois ele vai ter mais tempo de estar presente junto a essas entidades do que o próprio Bruno. O que ele precisar de mim eu também posso ajudar ele, temos uma relação muito boa, de confiança. Estou aqui pela instituição. Mas eu pedi para o presidente para que, momentaneamente, eu ficasse afastado do departamento de futebol. Eu conversei com ele”.
Confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro será disputado no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com transmissão exclusiva no streaming
13 Set 2025 | 21:44 |
Juventude e Flamengo se enfrentam neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), e será transmitida ao vivo pelo serviço de streaming Amazon Prime. O duelo promete movimentar a tabela e testar os elencos em momentos distintos da competição.
O técnico Filipe Luís não poderá contar com três jogadores importantes. Léo Ortiz está suspenso, enquanto Bruno Henrique cumpre punição de 12 partidas imposta pelo STJD, a defesa do atleta já solicitou efeito suspensivo, mas o jogador está lesionado. Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia no pé direito, também permanece fora.
Além disso, a lista de ausências pode aumentar. Alex Sandro, com lesão na panturrilha, é dúvida. Jorginho sentiu dores na coxa durante a semana e Varela retornou da seleção uruguaia com um quadro de pubalgia.
Data e horário: domingo, 14 de setembro, às 16h (de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)
Provável Juventude (Técnico: Thiago Carpini):
Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Jadson, Caíque, Mandaca e Nenê (Lucas Fernandes); Veron e Taliari.
Provável Flamengo (Técnico: Filipe Luís):
Rossi; Emerson Royal, Léo Pereira, Danilo e Ayrton Lucas (Alex Sandro); De La Cruz (Jorginho), Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Partida no Alfredo Jaconi às 16h deste domingo (14) reúne expectativa dos torcedores e até previsões espirituais sobre o desempenho das equipes
13 Set 2025 | 21:29 |
Na tarde deste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), Juventude e Flamengo entram em campo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo anterior pela competição, o Rubro-Negro empatou com o Grêmio em 1 a 1, no Maracanã, e busca reencontrar o caminho das vitórias fora de casa.
Por sua relevância, o confronto despertou curiosidade até no mundo esotérico. Luiz Filho, vidente conhecido do canal “Renascer das Cartas”, no YouTube, fez uma leitura do baralho para o jogo. Segundo ele, o Juventude “tem a carta da Morte, uma carta pesada que simboliza mudanças e estratégias, mas também aponta possíveis falhas e equívocos em jogadas dentro de casa”.
Do outro lado, a equipe comandada por Filipe Luís recebeu a “carta do Pendurado”. Para o vidente, isso significa que o time do Mais Querido “não mudará seu estilo ofensivo, mas atuará com mais cautela e precisará trabalhar o lado emocional para evitar erros”.
RECORDES RECENTES
No primeiro turno do Brasileirão, o Flamengo goleou o Juventude por 6 a 0. Agora, a equipe gaúcha tenta manter o bom retrospecto contra e quipe carioca. O Mais Querido precisa da vitória para seguir tranquilo no topo da tabela.
Após enfrentar o Juventude neste domingo (13), o Mengão enfrenta o Estudiantes pela Taça Libertadores. A partida será válida pelo jogo de ida das quartas de final da competição, realizada no Maracanã.
Com atuação dominante e três gols de Vitor Roque, equipe paulista chega aos mesmos 21 jogos do líder e encosta na primeira posição do Campeonato Brasileiro
13 Set 2025 | 21:07 |
O Palmeiras não deu chances ao Internacional e goleou por 4 a 1 neste sábado (13), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O grande nome da noite foi o atacante Vitor Roque, autor de três gols. Com o resultado, o time paulista chega aos mesmos 21 jogos do líder Flamengo e se coloca de vez na disputa pela ponta da tabela.
Desde o apito inicial, a equipe comandada por Abel Ferreira exerceu forte pressão e abriu o placar logo aos 3 minutos. Após cobrança de escanteio, Felipe Anderson aproveitou a sobra e tocou para Vitor Roque, que finalizou com precisão diante do goleiro Rochet.
O domínio do time da casa seguiu intenso. Aos 23 minutos, em jogada individual de Flaco López, a bola chegou a Facundo Torres, que acionou novamente Vitor Roque para ampliar. Cinco minutos depois, aos 28, Lucas Evangelista aproveitou rebote de uma finalização de Felipe Anderson, após escanteio curto, e fez o terceiro gol alviverde.
Antes do intervalo, aos 42 minutos, Vitor Roque brilhou mais uma vez ao completar passe de Gustavo Gómez e marcar o quarto gol do Palmeiras, decretando 4 a 0 ainda no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, com a vitória praticamente assegurada, o Palmeiras reduziu o ritmo. O Internacional, que pouco havia produzido até então, conseguiu descontar aos 26 minutos.
Com o resultado, o Palmeiras chega aos mesmos 21 jogos do líder e reforça sua condição de principal concorrente ao título. A atuação de Vitor Roque aumenta a confiança do elenco para a sequência da temporada.