Futebol

Oficial! Gabigol decide deixar o Flamengo e se despede da torcida no próximo domingo

Após trajetória marcante no Mengão, Gabriel Barbosa encerra sua passagem com respeito ao clube e foco no futuro

Gabigol encerra sua passagem pelo Flamengo com última partida no Maracanã - foto: reprodução
Gabigol encerra sua passagem pelo Flamengo com última partida no Maracanã - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Gabriel Barbosa, o Gabigol, está decidido a deixar o Flamengo após uma trajetória repleta de conquistas e momentos inesquecíveis. Segundo informações apuradas pelo jornalista Pablo Raphael, do Gazeta do Urubu, o atacante fará sua última partida pelo CRF no próximo dia 8 de dezembro, contra o Vitória, no Maracanã.


O camisa 99, que sempre demonstrou lealdade e carinho pelo Rubro-Negro, tomou sua decisão definitiva nesta semana. Embora tenha evitado mencionar sua saída em conversas com pessoas próximas, o clima nos bastidores influenciou sua escolha.



DECISÃO TOMADA APÓS ANÁLISE DE CENÁRIOS INTERNOS

Gabriel percebeu que não teria seu contrato renovado por mais três anos, nem pela chapa de Rodrigo Dunshee, nem pela de Luiz Eduardo Baptista (Bap), principais lideranças do clube.


O jogador vinha mantendo a esperança de uma reviravolta, especialmente após sua participação na final de um torneio recente. No entanto, diante da falta de movimentações concretas por parte da diretoria, o atacante optou por seguir novos rumos na carreira.


RESPEITO AO FLAMENGO E À NAÇÃO RUBRO-NEGRA

Apesar das especulações, Gabigol nunca autorizou negociações com outros clubes enquanto vestia a camisa do Flamengo. De acordo com fontes próximas ao atleta, ele sempre proibiu seus representantes de fechar contratos com outras equipes, reafirmando seu respeito pela instituição.

"Minha insatisfação nunca foi com o Flamengo, mas com a maneira como as coisas vêm sendo conduzidas internamente", teria comentado Gabriel em conversas com amigos e empresários.


ÚLTIMA PARTIDA NO MARACANÃ

A despedida oficial de Gabigol ocorrerá na última rodada do Brasileirão, quando o Flamengo enfrentará o Vitória. Será a oportunidade para a Nação Rubro-Negra se despedir de um dos maiores ídolos da história recente do clube, que deixou sua marca com gols decisivos e um amor genuíno pela camisa rubro-negra.


Futebol

Bruno Henrique revela relação com Filipe Luís no Flamengo e destaca: "um pouquinho chato"

O atacante do Mais Querido abriu o jogo sobre como é a convivência com o técnico rubro-negro e disse que o comandante sempre está pensando em vencer

Bruno Henrique fala sobre convivência com Filipe Luís no Flamengo e destaca que técnico sempre quer vencer ( Reprodução/ Flamengo)
Bruno Henrique fala sobre convivência com Filipe Luís no Flamengo e destaca que técnico sempre quer vencer ( Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Além da torcida do Flamengo, os jogadores rubro-negros também estão encantados com Filipe Luís. Isso porque, os atletas admiram o treinador. Após atuar ao lado do ex-lateral por cinco anos, Bruno Henrique agora tem um amigo como técnico. Dessa forma, o atacante detalhou sua relação com o ex-jogador e aproveitou para brincar com o companheiro.


"O Filipe é um grande amigo. A mudança que teve é que hoje ele é o nosso treinador, um cara que cobra bastante o estilo dele, pede para sempre manteremos as posições, para fazermos o que ele pede. Dentro de campo a gente esquece que é um amigo, mas o carinho que ele tem pela gente, nós temos por ele, mas sempre priorizando o que é de melhor para o Flamengo, que é sempre vencer", disse Bruno Henrique, antes de finalizar:


"Ele é um pouquinho chato (risos). Cobra bastante de todos os jogadores, dos mais novos aos mais velhos. Mas isso também faz elevar cada jogador, com sua habilidade e potencial. Eu gosto disso, de um treinador que cobra bastante, porque fica claro para todos nós dentro de campo que temos muito o que fazer, durante os treinos também. Isso eleva o nosso mental, a gente tem que estar cada vez mais focado em fazer o que ele perde, tornando mais fácil a nossa comunicação dentro de campo", concluiu Bruno Henrique, em entrevista ao ‘Uol'.


BRUNO HENRIQUE PERTO DE MARCA HISTÓRICA

Bruno Henrique está perto de alcançar uma marca histórica com a camisa do Flamengo sob o comando de Filipe Luís. No Mais Querido desde 2019, o atacante possui 285 jogos, somando 98 gols e 52 assistências. Desse modo faltam dois tentos para que o camisa 27 alcance o número centenário.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo entra em campo neste sábado (22), em confronto contra o Maricá. A partida será disputada no Maracanã, às 19h, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Carioca.


Futebol

Ex-Flamengo, Vinícius Júnior zoa torcedor do Vasco, nas redes sociais: "Vai cair"

O cria do Ninho recebeu em sua casa nesta última sexta-feira (21) o youtuber Casimiro Miguel, que esteve gravou algumas histórias para seu canal

Cria do Ninho, Vini Jr zoa torcedor do Vasco nas redes sociais em desafio realizado na casa do atacante do Real Madrid (Reprodução/ Flamengo)
Cria do Ninho, Vini Jr zoa torcedor do Vasco nas redes sociais em desafio realizado na casa do atacante do Real Madrid (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta última sexta-feira (21), Vinícius Júnior recebeu o youtuber Casimiro Miguel em casa e gravou histórias nas redes sociais. Desse modo, o ex-Flamengo zoou o vascaíno, que brincava com o exercício na academia da estrela do Real Madrid (ESP).


“Vai cair, hein”, disse Vinícius Júnior para Casimiro Miguel em uma publicação no Instagram. Logo na sequência, o youtuber respondeu que estava focado e admitiu em outras ocasiões que não gosta de praticar exercícios. Assim, os dois caíram na brincadeira.


ENCONTRO DE VINI E CASIMIRO


Durante a semana, o Real Madrid derrotou o Manchester City (ING) por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, e avançou às oitavas de final da Champions League. Assim, Casimiro Miguel foi ao local e aproveitou para tirar fotos e brincar com o cria do Flamengo.

DESTAQUE NA EUROPA


Após conquistar o The Best da Fifa, Vini Jr segue sendo um dos principais destaques do futebol mundial na atual temporada. Até o momento, o jovem atuou em 33 jogos pelo Real Madrid, marcando 17 gols e dez assistências. Inclusive, foi decisivo para a classificação da equipe merengue diante do Manchester City, na Champions League.

ENQUANTO ISSO...

Enquanto Vini Jr e Casimiro resenham, o elenco do Flamengo segue focado no próximo compromisso da temporada. O Rubro-Negro encara o Maricá neste sábado (22), às 19h, no Maracanã, pela última rodada do Carioca.


Futebol

Ex-jogador do Vasco revela que usava disfarce para acompanhar jogos do Flamengo no Maracanã

Aposentado, o ex-atleta da equipe rival do Mais Querido está fazendo grandes revelações sobre sua vida e falou que torce para o Rubro-Negro desde a infância

Ex-Jogador do Vasco revela que torce para o Flamengo desde criança e que se disfarçava para assistir jogos no Maracanã (Foto: Reprodução)
Ex-Jogador do Vasco revela que torce para o Flamengo desde criança e que se disfarçava para assistir jogos no Maracanã (Foto: Reprodução)

  |

Icon Comentário0

André Balada passou a revelar alguns segredos da vida após pendurar as chuteiras. Desse modo, o ex-jogador do Vasco falou que torce para o Flamengo desde a infância e que mesmo atuando pelo rival, frequentava as arquibancadas do Maracanã, mas com um detalhe: usava uma máscara de velho.


Em entrevista ao canal 'Viva Marun', André fez a confissão. Além do Maracanã, Balada usava a máscara para frequentar festas: “Já fui. Noitada eu já fui. Fui na final das Olimpíadas e na final das Confederações. Em Salvador também já fui de máscara. Tem coisa que tem que ficar em off, para manter a intimidade. Não pode entrar aqui”, disse o ex-jogador.


“(Jogaria) no Flamengo e, no mundo, no Real Madrid. O Flamengo, porque é o maior do mundo, e o Real Madrid, porque é o segundo maior do mundo”, acrescentou André, ao ser perguntado sobre quais clubes gostaria de ter atuado antes da aposentadoria.


QUASE IDA AO FLAMENGO EM 2011

Foi por pouco que André não realizou seu sonho de atuar pelo Flamengo. Em 2011, quando atuava no Bordeaux, ele chegou a se acertar com o Mais Querido. No entanto, no meio da viagem, a negociação tomou novos rumos, e o ex-atacante foi para Belo Horizonte.


"Eu estava no Dínamo de Kiev (UCR), já queria voltar para o Brasil, mas eles falaram que não, e aí fui para o Bordeaux (FRA). Mas fiquei um pouco lá, já estava muito triste, querendo voltar para o Brasil e tudo mais. Aí acerto com o Flamengo, em 2011, era o Luxemburgo, Ronaldinho, a Patrícia Amorim a presidente", explicou André ao ‘Charla Podcast’, em entrevista no ano passado.

"Eu acerto, entro no avião, e quando paro na escala na Alemanha meu empresário me liga e fala: ‘Esquece o Flamengo, está acertado com o Atlético-MG. Vai pousar no Rio e vai para Belo Horizonte’. E aí eu falei: ‘Que isso, cara. Que isso’. E aí fui e acertei com o Galo, mas o certo mesmo era o Flamengo. Na época o Vanderlei me queria, depois eles até tentaram o Kléber Gladiador, foi nessa época", encerrou.

CARREIRA DE ANDRÉ

André surgiu no time de Cabo Frio. Ainda sem categorias de base, o Santos contratou o jovem, que brilhou com Neymar e companhia em 2010. Logo em seguida, atuou na Ucrânia e na França até voltar para o Atlético-MG. O ex-atacante ainda passou por Vasco, Corinthians, Sport, Benfica (POR), Grêmio, Cuiabá, Gazisehir (TUR), Torpedo (RUS), Ponte Preta e América-RJ.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Renato Gaúcho destaca que Flamengo atropelaria o Palmeiras na Libertadores em 2021
Futebol

Renato Gaúcho destaca que Flamengo atropelaria o Palmeiras na Libertadores em 2021

 

Icon Comentário0
Organizadas do Flamengo prometem boicote a jogo contra o Maricá, pelo estadual
Futebol

Organizadas do Flamengo prometem boicote a jogo contra o Maricá, pelo estadual

 

Icon Comentário0
Mais um? Filipe Luis pode manter marca no Flamengo contra o Maricá pelo Cariocão neste sábado (22)
Futebol

Mais um? Filipe Luis pode manter marca no Flamengo contra o Maricá pelo Cariocão neste sábado (22)

 

Icon Comentário0