Futebol
19 Jul 2024 | 13:58 |
Nunca se sabe qual será o caminho de um jogador ao encerrar a carreira. Enquanto muitos se tornam técnicos, preparadores físicos ou comentaristas, outros encontram oportunidades fora do campo. Foi o caso de Diogo, ex-jogador de Portuguesa, Flamengo, Santos e Palmeiras no Brasil, Olympiacos na Europa, e ídolo do Buriram United na Tailândia. Diogo encontrou seu novo caminho no empresariado, ajudando a levar atletas brasileiros para a Tailândia.
"Bom comunicador", como ele mesmo se define, Diogo contou à ESPN como entrou em um mundo completamente diferente daquele dos gramados. Quando começou a pensar na aposentadoria, sua intenção inicial era virar diretor de clube, mas a confiança de seus colegas em suas indicações o levou a se tornar um intermediador no mercado de transferências.
Diogo ganhou notoriedade na Tailândia ao se transferir para o Buriram United em 2014, onde se tornou ídolo com 133 gols em 156 jogos. Ele revelou que o futebol brasileiro é muito admirado no país. "Eles sempre perguntam de jogadores daqui", disse Diogo. "Às vezes, até brincam com alguns que não têm o drible, como um defensor: 'Isso daí não é brasileiro, não'. São brincalhões também." Com essa moral conquistada, Diogo começou a ser consultado nas janelas de transferências, mesmo sem planejar uma carreira profissional como agente. "Se eu disser que planejei, mentiria", afirmou. "Tenho muita facilidade de comunicar. Sempre dava conselho a jogadores mais jovens, e até para os mais velhos também."
Com o tempo, ele decidiu formalizar essa atividade e, durante a pandemia, fundou sua própria empresa, a DJB2 Sports. Seu conhecimento do mercado veio da troca de experiências, especialmente trabalhando com o empresário Claudio Guadagno, e da vivência no futebol. "Eu vi muitas coisas no futebol. A gente sabe o que é duro e o que não é o certo. E aí, vamos aprendendo e tentamos fazer algo diferente", explicou Diogo.
Atualmente, Diogo atua como agente não só na Tailândia, mas também na Malásia, onde indicou o ex-Fortaleza Bérgson, que fez história no Johor Darul Ta'zim. Sua carreira como empresário já dura quase dez anos. Suas mais recentes negociações incluem três brasileiros contratados pelo Buriram United em julho: o treinador Osmar Loss, ex-Corinthians, o meia Matheus Vargas, ex-Juventude, e o atacante Chrigor, ex-Red Bull Bragantino, que disputou o último Campeonato Paulista pela Portuguesa. Em janeiro, Bissoli, revelado pelo São Paulo, também se juntou ao Buriram por indicação de Diogo.
Apesar do Buriram United ser um dos times de maior expressão na Tailândia, Diogo reconhece que a adaptação à cultura local pode ser um desafio. Por isso, ele preza por uma comunicação transparente com os jogadores que indica. "Eu falei assim: 'Você vai passar por isso, enfrentar tal dificuldade, mas tem o lado de que vai ser bom pra vocês também'. (É) jogar o papo reto mesmo", revelou Diogo.
"Não é só querer ganhar dinheiro ali na comissão. Eu acho que isso faz toda a diferença. (Falando do) Buriram, eu passei como clube é, como funciona e como o presidente é", completou. Assim, Diogo demonstra que a carreira de um jogador pode seguir por caminhos inesperados e gratificantes, ajudando a construir pontes entre culturas e mercados no mundo do futebol.
Técnico comandou o Mengão em seu quarto título da Libertadores e diário faz nova comparação com seu ex-comandante no Atlético de Madrid
30 Nov 2025 | 19:00 |
Filipe Luís segue acumulando feitos à frente do Flamengo e chama atenção também fora do Brasil. Na Espanha, onde construiu história como ídolo do Atlético de Madrid, o treinador virou manchete do jornal Marca após conduzir o Rubro-Negro ao tetracampeonato da Libertadores. O veículo espanhol chegou a compará-lo a Diego Simeone, destacando o impacto imediato do brasileiro na carreira técnica.
Marca sobre Filipe Luís no Flamengo: "paixão herdada de seu mentor"
Segundo o Marca, a conquista do Flamengo foi tratada como “um milagre”, diante da quantidade de resultados expressivos obtidos por Filipe Luís em tão pouco tempo na função. O jornal listou os títulos já erguidos pelo comandante e o apelidou de “Cholito”, em referência ao “Cholo” Simeone.
“O milagre de ‘Cholito’ Filipe Luís: quatro títulos em um ano como treinador e um quinto pode estar a caminho. Em pouco mais de um ano, ele já conquistou o Carioca, a Copa do Brasil, a Supercopa e a quarta Libertadores do clube”, publicou o Marca.
A boa fase pode ficar ainda melhor. Com cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, o Flamengo precisa apenas de um empate contra o Ceará na próxima quarta-feira (03), no Maracanã, para assegurar mais um troféu na era Filipe Luís.
O Marca também destacou a filosofia de jogo implementada pelo treinador. De acordo com o jornal, a “revolução” de Filipe Luís no Rubro-Negro combina paixão pelo esporte, influência direta de Simeone, com leitura de jogo refinada e escalações que equilibram força física e talento.
“A revolução de Filipe Luís baseia-se na paixão herdada de seu mentor, ‘Cholo’ Simeone, aliada à compreensão profunda do jogo, com formações que encontram o equilíbrio perfeito e contam com grandes jogadores”, escreveu o periódico espanhol.
Filipe Luís já afirmou que sonha em dirigir um clube europeu no futuro, e na visão do Marca, aparece naturalmente como possível sucessor de Simeone no Atlético de Madrid. No entanto, o técnico está concentrado no trabalho atual e caminha para renovar seu contrato com o Flamengo.
Jogador se sagrou bicampeão da competição com a conquista do Mengão e não perdeu a oportunidade de zoar o alviverde pelo seu vice
30 Nov 2025 | 18:00 |
Os jogadores do Flamengo desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã deste domingo (30), horas após a conquista do tetracampeonato da Libertadores. Durante o desfile em trio elétrico pelas ruas do Centro, a comemoração ganhou um toque de provocação. Matías Viña, ex-lateral do Palmeiras, puxou o tradicional cântico “O Palmeiras não tem Mundial”, rapidamente acompanhado por Arrascaeta e outros atletas.
Matías Viña defendeu o Palmeiras entre janeiro de 2020 e agosto de 2021, período em que conquistou títulos e se consolidou como peça importante. No entanto, no início de 2024, o lateral uruguaio assinou com o Flamengo. O Rubro-Negro desembolsou oito milhões de euros — cerca de R$ 42,8 milhões à época — para adquiri-lo junto à Roma (ITA).
Bap também revelou uma brincadeira com Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante um evento da Conmebol, na véspera da final. A alusão recorda a derrota de 2021, por 2 a 1, em Montevidéu. Desta vez, porém, o troco veio: vitória na capital peruana e a consagração com o quarto título continental.
Além da Libertadores, o Flamengo ainda pode levantar outra taça em disputa direta com o Palmeiras. O time de Filipe Luís lidera o Brasileirão com 75 pontos, cinco a mais que o adversário paulista, atual vice-líder com 70. Uma vitória na próxima rodada garante matematicamente o título nacional ao Rubro-Negro.
Com Viña à disposição, o Flamengo volta ao Maracanã nesta quarta-feira (03) para enfrentar o Ceará, às 21h30 (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Mengão confirma a conquista do Brasileirão. A partida terá transmissão de Globo (canal aberto), GE TV (YouTube) e SporTV (canal fechado).
Atacante ficou de fora da final da Libertadores por lesão na coxa e fratura no antebraço, mas quer voltar a campo ainda neste ano
30 Nov 2025 | 17:00 |
Em recuperação de uma fratura no braço e de uma lesão muscular na coxa, Pedro dificilmente voltará a atuar em 2025. Ainda assim, o atacante mantém viva a expectativa de reforçar o Flamengo na Copa Intercontinental, marcada para o dia 10 de dezembro, contra o Cruz Azul (MEX). Durante a festa do título da Libertadores, neste domingo (30), o camisa 9 revelou que trabalha intensamente para ficar à disposição de Filipe Luís.
Pedro sobre o Intercontinental pelo Flamengo: "Estou fazendo de tudo para estar no Mundial"
“Estou fazendo de tudo para estar no Mundial. Espero que eu esteja lá junto com meus companheiros. Foi uma lesão difícil na coxa, mas estou trabalhando para, se Deus quiser, estar lá”, afirmou Pedro, em entrevista à Flamengo TV, direto do trio elétrico.
A primeira lesão ocorreu em 22 de outubro, quando Pedro deixou o gramado contra o Racing (ARG) após uma fratura no braço sofrida em choque com um adversário, pela semifinal da Libertadores. Já na fase final da recuperação, o atacante sofreu um novo problema — desta vez muscular, na coxa — durante um treinamento no Ninho do Urubu.
Assim, Pedro ficou fora da decisão contra o Palmeiras, em Lima. Mesmo ausente dos relacionados, viajou com o elenco, recebeu medalha, participou da cerimônia de premiação e também marcou presença na celebração deste domingo, no Rio de Janeiro.
Sem condições de jogo, Pedro deve estar no Maracanã nesta quarta-feira (03), quando o Flamengo enfrenta o Ceará pela penúltima rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o clube garante seu nono título nacional. A bola rola às 21h30 (de Brasília), com transmissão de Globo (aberto), GE TV (YouTube) e SporTV (fechado).