
Futebol
|
O Flamengo encerrou a temporada 2023 perdendo para o São Paulo, na noite desta quarta - feira (6), no Morumbi. Apesar da derrota, o Rubro Negro conseguiu a última vaga na fase de grupos da Libertadores 2024. Irritado com mais uma derrota, o zagueiro Fabrício bruno foi direto ao falar sobre seu futuro no Mais Querido.
Fabrício Bruno pode ser mais um dos jogadores a deixar o clube em 2024. Isso porque durante a temporada, o Flamengo ofereceu uma extensão de contrato e, consequentemente, uma valorização salarial. Mas o defensor recusou a proposta por desejar jogar no futebol europeu.
O zagueiro foi questionado sobre uma provável saída do clube. Ele deixou em aberto o seu futuro e explicou que seus agentes cuidarão de tudo nesse período de férias. Fabrício ainda diz que tudo o que tem saído na imprensa é especulação, porém, não afirmou se ficará no Rubro Negro.
“A maioria das pessoas fala muitas coisas. Vocês nunca ouviram absolutamente nada da minha boca, é só especulação. Deixo tudo para meus agentes conduzirem da melhor forma juntamente com o clube. O Flamengo vai traçar o planejamento dele agora, então está tudo na mão deles”, disse.
O defensor também desabafou sobre o ano difícil do Flamengo. O Rubro Negro fecha o ano sem conquistar nenhum título e com quatro vices. Fabrício foi um dos jogadores mais utilizados no ano, ao todo, fez 64 partidas. Ele reforçou também que esse é o momento de descansar após todo o desgaste da temporada.
“Vou sair de férias agora e tentarei esquecer tudo isso que passei. Foi uma temporada longa, muitos jogos, muito desgastado física e mentalmente. Mas estou feliz aqui, a temporada coletivamente foi péssima, mas em nível individual, foi a minha temporada com maior número de jogos”, completou.
FLAMENGO SONDA OUTROS ZAGUEIROS
Com a saída de Rodrigo Caio do time e a possível transferência de Fabrício Bruno na próxima temporada, a diretoria do Flamengo já começa a sondar nomes de outros zagueiros. O Rubro Negro tem como alvo Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e as conversas serão intensificadas nesta reta final do ano.
O Clube solicita que essa decisão seja imediatamente revista e que os órgãos responsáveis, assim como o clube mandante, garantam a segurança dos alvinegros
|
O Botafogo manifestou preocupação, neste sábado, sobre a segurança do clássico contra o Flamengo, às 18h30 deste domingo. O clube rubro-negro está vendendo ingressos para o Setor Sul, onde ficará a torcida alvinegra no Maracanã.
O Setor Sul do Maracanã é dedicado às torcidas visitantes em jogos do Flamengo. Em partidas de menor presença do público adversário, como foi contra a LDU, na última quinta-feira, por exemplo, o clube rubro-negro costuma dividir o setor e vender ingressos para seus torcedores. Mas isso não é comum de acontecer em confrontos de maior apelo, como clássicos.
O laudo de segurança do Maracanã explicitamente prevê que, em clássicos regionais em que a proporção não seja de 50-50, o Setor C — para o qual o clube mandante está comercializando ingressos desde sexta (16) à noite — deve permanecer fechado... O Clube solicita que essa decisão seja imediatamente revista e que os órgãos responsáveis, assim como o clube mandante, garantam a segurança dos alvinegros no estádio - disse o Botafogo em nota.
"O Botafogo vem a público manifestar o seu posicionamento sobre a segurança, operação e serviço de jogo divulgado para o clássico contra o Flamengo, neste domingo (18), no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
1 - O Botafogo manifesta a sua profunda preocupação com a decisão do clube mandante em realizar a venda de ingressos para a sua torcida em um espaço localizado no Setor Sul, o mesmo destinado aos torcedores alvinegros.
2 - O laudo de segurança do Maracanã explicitamente prevê que, em clássicos regionais em que a proporção não seja de 50-50, o Setor C — para o qual o clube mandante está comercializando ingressos desde sexta (16) à noite — deve permanecer fechado.
Há 10 anos, desde o novo Maracanã, essa premissa segue em curso. O laudo de segurança é o documento que resume as condições permitidas aos poderes públicos para a realização das partidas no estádio. Este documento está sendo descumprido.
3 - O Botafogo não concorda com essa operação e não assinou qualquer documento que diga o contrário. O Clube solicita que essa decisão seja imediatamente revista e que os órgãos responsáveis, assim como o clube mandante, garantam a segurança dos alvinegros no estádio. Tal medida agrava desnecessariamente o risco à integridade física e ao bem estar dos torcedores do Botafogo.
4 - Com relação à carga disponibilizada para a torcida do Botafogo na partida, o Clube informa que irá destinar o mesmo percentual no jogo do returno.
Mengão encara o Alvinegro pela 9ª rodada do Brasileiro neste domingo (18) e ambas as equipes têm mais do que só a partida em mente
|
Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar neste domingo (18), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo promete emoções e clima de revanche para os dois lados.
Em 2025, o Rubro-Negro tem levado a melhor nos confrontos diretos. Foram duas vitórias até aqui: na final da Supercopa do Brasil, o Flamengo superou o Botafogo por 3 a 1 e ficou com o título. Já no Campeonato Carioca, pela sétima rodada, nova vitória rubro-negra, desta vez por 1 a 0. A partida, marcada por confusão no fim, terminou com as expulsões de Cleiton, Gerson e Alexander Barboza.
Agora, o clássico serve como uma chance de desforra para o Alvinegro, que ainda busca vencer o rival pela primeira vez na temporada. A partida é também uma chance do Botafogo mostrar a recuperação na temporada, após um começo irregular no Brasileirão e na Libertadores, o clube da Estrela Solitária venceu as últimas três partidas, incluindo um 4 a 0 sobre o Internacional
Se o Botafogo ainda tenta vencer o Flamengo em 2025, o Rubro-Negro quer apagar a má lembrança da edição anterior do Campeonato Brasileiro. Em 2024, o time da Gávea perdeu os dois clássicos: 2 a 0 no primeiro turno e 4 a 1 no segundo.
O Flamengo chega à rodada com 17 pontos, ocupando a vice-liderança da tabela, dois atrás do Palmeiras. Já o Botafogo é o nono colocado, com 11 pontos. A expectativa é de casa cheia no Maracanã para mais um capítulo de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
Em nota oficial, o dirigente afirmou já contar com o apoio de algumas federações e da maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro
|
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, anunciou na manhã deste sábado que será candidato à presidência da CBF. A eleição está marcada para o próximo dia 25 de maio. Em nota oficial, o dirigente afirmou já contar com o apoio de algumas federações e da maioria dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o "ge", pelo menos quatro federações estaduais já manifestaram apoio ao nome de Reinaldo: São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Mato Grosso. Agora, o presidente da FPF busca consolidar sua candidatura junto aos clubes, que se reúnem virtualmente neste sábado (17) para definir sua posição no pleito que decidirá o sucessor de Ednaldo Rodrigues.
A convocação das eleições foi feita pelo interventor judicial Fernando Sarney, após a destituição de Ednaldo na última quinta-feira (14). O pleito está marcado para um domingo de rodada do Brasileirão (25), e as chapas têm até o dia 20 para se inscrever.
O processo eleitoral se intensificou rapidamente. Um grupo formado por 19 federações estaduais divulgou um manifesto logo após a queda de Ednaldo e articula a candidatura de Samir Xaud, presidente eleito da Federação de Roraima, atualmente o nome mais mobilizador entre os representantes estaduais.
Enquanto isso, de acordo com o portal, além de Reinaldo, surge ainda uma possível “terceira via”, com conversas em torno de um nome de consenso: Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
Insatisfeitos com a forma como têm sido marginalizados nas negociações, dirigentes dos clubes que integram a Libra e a Liga Forte Futebol (LFU) discutem os rumos do processo e cobram maior protagonismo. A movimentação dos clubes pode ser decisiva para o desfecho da eleição.
Atento a esse cenário, Samir Xaud enviou neste sábado um ofício à CBF pedindo que a data da eleição seja adiada para o dia 26, segunda-feira, para facilitar a participação dos dirigentes. A resposta de Sarney ainda não foi oficializada, mas a tendência é de que não haja resistência à mudança.
Coincidentemente, o mesmo dia da eleição (25) também está marcado para a apresentação oficial de Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira, além da convocação da equipe para os confrontos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.