Futebol
Ciclo encerrado! Jogador retorna ao Brasil e encerra passagem no Flamengo
10 Dez 2025 | 20:11
Futebol
18 Abr 2025 | 12:16 |
A Torcida Jovem Fla (TJF) se pronunciou na manhã desta sexta-feira (18), por meio de nota oficial, e pediu que os preços dos ingressos sejam reduzidos pela diretoria rubro-negra. Além disso, a torcida confirmou que não estará presente no clássico contra o Vasco, neste sábado, mesmo após se reunir com a diretoria. No entanto, a nota traz um agradecimento à gestão pela ajuda no retorno.
A Jovem Fla foi punida em 2023, por atos de violência antes de um jogo entre Flamengo e Vasco, e recebeu um gancho de cinco anos de ausência dos estados em todo o Brasil. A torcida chegou a articular um retorno para o mês de abril e se reuniu com a diretoria para "discutir melhorias" e "buscar apoio na reaproximação com o clube". Segundo a nota, o Flamengo tem mostrado vontade de ajudar na volta aos estádios.
Gostaríamos, ainda, de solicitar que a atual diretoria do Flamengo reavalie sua política de preços dos ingressos
Informamos às autoridades que, considerando que ainda consta a punição às nossas agremiações, não nos faremos presentes no jogo contra o Vasco da Gama. Entendemos que, neste momento, é necessário recuar para que possamos, em breve, alcançar o nosso tão sonhado retorno ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.
Esperamos que qualquer eventual problema que envolva a segurança pública neste jogo seja tratado de forma individual, responsabilizando-se o CPF da pessoa envolvida, e não o CNPJ da instituição.
Gostaríamos, ainda, de solicitar que a atual diretoria do Flamengo reavalie sua política de preços dos ingressos. Entendemos o processo de readaptação financeira que o clube enfrenta, mas acreditamos que é possível refletir e, o quanto antes, ajustar os valores para que o torcedor popular possa voltar ao Maracanã — palco de tantas alegrias e memórias.
Deixamos também nosso agradecimento à atual diretoria do Flamengo, pela disponibilidade e vontade de ajudar no retorno da nossa instituição às arquibancadas e por entender a tamanha falta de nossa presença nas arquibancadas Brasil afora.
Não é a primeira manifestação feita contra a atual política de precificação do Flamengo, porém. Na última quarta, contra o Juventude, a torcida protestou com cantos e faixas, clamando por entradas mais baratas. Outros personagens já se manifestaram com comentários sobre o assunto, como o ídolo Júnior, o ex-jogador Felipe Melo e o narrador José Carlos Araújo, entre outros.
O próprio zagueiro Danilo, que marcou o primeiro gol pelo clube do coração contra o Juventude, admitiu que seria mais emocionante jogar com o Maracanã cheio. Frente ao time gaúcho, pouco mais de 31 mil pessoas estiveram no estádio, que ficou com dois setores fechados: Leste Superior e parte da Sul. O plano da diretoria é abrir apenas se tiver demanda.
Os torcedores, por outro lado, argumentam que só não há demanda devido aos preços. Caso fossem mais baixos, os fãs acreditam que o time não teria problemas em lotar todos os espaços do estádio.
O Flamengo enfrenta o Vasco neste sábado, justamente no Maracanã, mas com mando do rival. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, começa às 18h30 (horário de Brasília). Os ingressos estão à venda para a torcida rubro-negra.
Luis Enrique admite ter acompanhado jogos do Mengão durante a temporada e não esqueceu o bom desempenho brasileiro na Copa do Mundo de Clubes
11 Dez 2025 | 10:15 |
Após o empate do Paris Saint-Germain com o Athletic Bilbao pela Champions League, Luis Enrique comentou sobre a possibilidade de enfrentar o Flamengo na final da Copa Intercontinental. Questionado sobre sua preferência para a decisão no Catar, o treinador espanhol foi direto: prefere não encarar o time brasileiro.
Luis Enrique, técnico do PSG, sobre a final do Intercontinental: "minha preferência não é o Flamengo..."
Durante entrevista à TNT Sports após o empate e, Luis Enrique explicou que conhece bem o elenco rubro-negro e o nível de competitividade apresentado na Copa do Mundo de Clubes, enquanto ainda não teve contato aprofundado com o Pyramids, campeão africano. “Eu prefiro o Pyramids, que não conheço, mas que seguramente também pode nos vencer. Mas a minha preferência não é o Flamengo, isso para mim está claro”, afirmou o técnico.
Luis Enrique detalhou que a comissão técnica do PSG acompanha o Flamengo desde o meio do ano, avaliando desempenho e características do elenco. Segundo o espanhol, o time brasileiro reúne peças experientes, qualidade técnica e um treinador que potencializa o grupo — fatores que tornam qualquer confronto mais complexo.
“Sim, temos visto. Não analisamos profundamente, mas conhecemos, vimos eles na Copa do Mundo de Clubes no verão passado. É uma grande equipe, com jogadores de qualidade e experiência e um grande treinador”, completou.
Antes de focar totalmente na Copa Intercontinental, o Paris entra em campo contra o Metz, pelo Campeonato Francês, neste sábado (13), às 15h (de Brasília). No mesmo dia, o clube conhecerá o rival da decisão. O Flamengo, por sua vez, retorna ao Estádio Ahmad bin Ali também no sábado, às 14h (de Brasília), para enfrentar o Pyramids. A equipe terá dois dias de recuperação e preparação após vencer o Cruz Azul no Derby das Américas.
Após o triunfo sobre o Cruz Azul, Jorginho foi questionado sobre a possibilidade de encarar o PSG na final. O volante, um dos destaques do time, adotou discurso cauteloso e reforçou que o foco deve estar exclusivamente no duelo contra o Pyramids.
“Acredito que não, porque hoje foi mais uma prova que quem está aqui merece, e com certeza todos são equipes qualificadas. A gente precisa conhecer bem o Pyramids, que com certeza vai ser um jogo difícil. E a gente precisa estar preparado para, sim, depois pensar no próximo”, afirmou.
O volante recebeu cartão amarelo na estreia, mas o lance não gera suspensão automática. Assim, Jorginho poderá atuar sem preocupação extra na semifinal e, caso avance, também em uma possível final contra o Paris Saint-Germain.
Jogador foi um dos destaques de ‘La Acade’ na semifinal da Libertadores contra o próprio Mengão e clube pretende fazer uma proposta
11 Dez 2025 | 09:35 |
O Flamengo mantém o foco no Intercontinental, mas também avança nos bastidores em busca de reforços para 2026. Entre os alvos da diretoria está Santiago Sosa, volante do Racing (ARG), que ganhou destaque na temporada atual.
De acordo com informação divulgada pelo jornalista César Luis Merlo, o Flamengo já abriu conversas para tentar a contratação do meio-campista. A tendência é que as tratativas ganhem força após o término da disputa intercontinental, quando o clube pretende acelerar as movimentações no mercado.
O Racing, porém, não demonstra interesse em liberar o jogador. Para avançar, o Flamengo teria de pagar a multa rescisória estipulada em 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões na cotação atual). Sosa se tornou peça fundamental da equipe argentina, especialmente após boas atuações na Libertadores. O volante, inclusive, foi um dos destaques no duelo de ida da semifinal contra o Flamengo, no Maracanã.
O argentino ficou marcado na partida por ter sofrido forte entrada de seu companheiro de equipe, o zagueiro Marcos Rojo, e ter sofrido uma fratura na face, aliada a uma concussão, que o tirou do jogo de volta decisivo em Avellaneda.
Enquanto monitora reforços, o time se prepara para enfrentar o Pyramids (EGI) pela semifinal do Intercontinental. A partida acontece neste sábado (13), às 14h (de Brasília), com transmissão da Rede Globo na TV aberta, além de CazéTV e GETV no YouTube.
Elenco se reapresenta já nesta quinta-feira (11) em preparação para o confronto decisivo contra os egípcios na semifinal da competição
11 Dez 2025 | 08:57 |
Depois de superar o Cruz Azul (MEX) e conquistar o título do Derby das Américas na última quarta-feira (10), o Flamengo volta aos trabalhos nesta quinta (11) para iniciar a preparação visando o próximo compromisso no Intercontinental. Filipe Luís e o elenco terão dois dias de treinos antes do duelo com o Pyramids (EGI), marcado para sábado (13).
De acordo com o cronograma divulgado pelo clube, o primeiro treino ocorre nesta quinta, às 10h (de Brasília), com foco total na semifinal da competição. As atividades serão realizadas no CT Al Ersal, localizado a aproximadamente 12 km do hotel onde a delegação está concentrada em Doha, no Catar.
Na sexta-feira (12), o Flamengo encerra a preparação para o confronto diante da equipe egípcia. O trabalho, também às 10h (de Brasília), será decisivo para que Filipe Luís defina os titulares que disputarão a vaga na final intercontinental.
A estreia na Copa Intercontinental terminou com triunfo por 2 a 1 sobre o Cruz Azul, no Estádio Ahmad Bin Ali. Em noite inspirada, Arrascaeta assumiu o protagonismo, marcou os dois gols e comandou a atuação rubro-negra. Sánchez ainda empatou o duelo no primeiro tempo, mas, na etapa final, o time retomou o controle das ações e garantiu o título sob a liderança de Filipe Luís.
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado (13), às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmed bin Ali, em Al Rayyan, no Catar. A semifinal do Intercontinental terá transmissão da Rede Globo (TV aberta), além da ge tv e da CazéTV no YouTube.