
Futebol
Multicampeão pelo Flamengo acerta com o Santos e revela apoio de Neymar
05 Set 2025 | 17:05
Futebol
18 Abr 2025 | 12:16 |
A Torcida Jovem Fla (TJF) se pronunciou na manhã desta sexta-feira (18), por meio de nota oficial, e pediu que os preços dos ingressos sejam reduzidos pela diretoria rubro-negra. Além disso, a torcida confirmou que não estará presente no clássico contra o Vasco, neste sábado, mesmo após se reunir com a diretoria. No entanto, a nota traz um agradecimento à gestão pela ajuda no retorno.
A Jovem Fla foi punida em 2023, por atos de violência antes de um jogo entre Flamengo e Vasco, e recebeu um gancho de cinco anos de ausência dos estados em todo o Brasil. A torcida chegou a articular um retorno para o mês de abril e se reuniu com a diretoria para "discutir melhorias" e "buscar apoio na reaproximação com o clube". Segundo a nota, o Flamengo tem mostrado vontade de ajudar na volta aos estádios.
Gostaríamos, ainda, de solicitar que a atual diretoria do Flamengo reavalie sua política de preços dos ingressos
Informamos às autoridades que, considerando que ainda consta a punição às nossas agremiações, não nos faremos presentes no jogo contra o Vasco da Gama. Entendemos que, neste momento, é necessário recuar para que possamos, em breve, alcançar o nosso tão sonhado retorno ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.
Esperamos que qualquer eventual problema que envolva a segurança pública neste jogo seja tratado de forma individual, responsabilizando-se o CPF da pessoa envolvida, e não o CNPJ da instituição.
Gostaríamos, ainda, de solicitar que a atual diretoria do Flamengo reavalie sua política de preços dos ingressos. Entendemos o processo de readaptação financeira que o clube enfrenta, mas acreditamos que é possível refletir e, o quanto antes, ajustar os valores para que o torcedor popular possa voltar ao Maracanã — palco de tantas alegrias e memórias.
Deixamos também nosso agradecimento à atual diretoria do Flamengo, pela disponibilidade e vontade de ajudar no retorno da nossa instituição às arquibancadas e por entender a tamanha falta de nossa presença nas arquibancadas Brasil afora.
Não é a primeira manifestação feita contra a atual política de precificação do Flamengo, porém. Na última quarta, contra o Juventude, a torcida protestou com cantos e faixas, clamando por entradas mais baratas. Outros personagens já se manifestaram com comentários sobre o assunto, como o ídolo Júnior, o ex-jogador Felipe Melo e o narrador José Carlos Araújo, entre outros.
O próprio zagueiro Danilo, que marcou o primeiro gol pelo clube do coração contra o Juventude, admitiu que seria mais emocionante jogar com o Maracanã cheio. Frente ao time gaúcho, pouco mais de 31 mil pessoas estiveram no estádio, que ficou com dois setores fechados: Leste Superior e parte da Sul. O plano da diretoria é abrir apenas se tiver demanda.
Os torcedores, por outro lado, argumentam que só não há demanda devido aos preços. Caso fossem mais baixos, os fãs acreditam que o time não teria problemas em lotar todos os espaços do estádio.
O Flamengo enfrenta o Vasco neste sábado, justamente no Maracanã, mas com mando do rival. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão, começa às 18h30 (horário de Brasília). Os ingressos estão à venda para a torcida rubro-negra.
Fora desde a goleada do Mais Querido sobre o Vitória, lateral passou por tratamento na panturrilha e deve reforçar o Mengão na estreia do mata-mata
05 Set 2025 | 23:21 |
O lateral-esquerdo Alex Sandro deve voltar a atuar no dia 18 de setembro, quando o Flamengo enfrenta o Estudiantes, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o jogador está sendo preparado pelo departamento médico para estar à disposição de Filipe Luís. Além dele, o treinador ainda conta com Ayrton Lucas e Matías Viña como opções para a posição.
Na goleada do Flamengo por 8 a 0 sobre o Vitória, Alex Sandro precisou ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo após sentir dores na panturrilha esquerda. O uruguaio Viña entrou em seu lugar e completou a partida.
Em nota oficial, o clube explicou a situação: “O atleta Alex Sandro, substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Vitória, foi submetido a exame de ressonância magnética. O resultado apontou uma lesão muscular na panturrilha esquerda. O jogador já iniciou tratamento sob supervisão do departamento médico do Flamengo”, informou a equipe.
A gravidade da contusão também tirou Alex Sandro da lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Na ausência do lateral, o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 e agora se prepara para enfrentar a Bolívia, na altitude, pela próxima rodada.
Após o time russo pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros, meia deixou o Mais Querido e já soma seis jogos pelo clube russo
05 Set 2025 | 23:12 |
O Flamengo oficializou a saída de Gerson em 04 de julho de 2025, após o Zenit, da Rússia, pagar a multa rescisória do jogador. Desde então, parte da torcida rubro-negra tem questionado se o meio-campista estaria satisfeito com a mudança. Companheiro de equipe no clube russo, o lateral Douglas Santos assegurou que o “Coringa” está contente com a nova fase da carreira.
— O Zenit é um grande clube que recepciona muito bem jogadores estrangeiros. Faz seis anos que eu estou lá e eles sempre, a cada ano, vão melhorando essa questão. Até estão aprendendo português para receber bem os brasileiros. Com certeza o Gerson também foi bem recebido e está feliz —, afirmou Douglas Santos, em entrevista na zona mista.
Apresentado logo após o Mundial de Clubes da FIFA, Gerson já disputou seis jogos com a camisa 9 do Zenit. Até agora, ainda não marcou gols nem distribuiu assistências. O meio-campista foi titular em quatro partidas, totalizando 341 minutos em campo.
Antes de se transferir, Gerson somava mais de dois anos na sua segunda passagem pela Gávea. Ao todo, disputou 253 partidas, com 19 gols e 34 assistências. Durante sua trajetória, conquistou títulos importantes: uma Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, quatro Cariocas, três Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
A saída de Gerson ocorreu mediante o pagamento de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões). O montante representou um dos maiores valores recebidos pelo Mengão em transferências recentes, mas não diminuiu o peso da despedida de um dos líderes técnicos da equipe.
Carlo Ancelotti convocou o jovem de 18 anos para os treinos da Seleção em Teresópolis e arqueiro do Mengão foi elogiado por goleiro campeão mundial
05 Set 2025 | 19:02 |
O técnico Carlo Ancelotti chamou cinco atletas das categorias de base de clubes cariocas para compor os treinos da Seleção Brasileira em Teresópolis. Entre os escolhidos, destaque para Léo Nanneti, goleiro do Flamengo, que brilhou na conquista da Copa Intercontinental Sub-20 diante do Barcelona.
Durante coletiva, o tetracampeão mundial e atual preparador de goleiros da Seleção, Taffarel, fez questão de brincar e elogiar o jovem rubro-negro. “Não gostei dele. Não gostei porque no primeiro treinamento ele me pediu para botar luva nele (risos)", disse antes de concluir.
"Sabe aquelas luvas que são muito apertadas? Você consegue botar uma e a outra não consegue. Ele falou assim: ‘Professor, pode botar a luva comigo?’ Eu disse: ‘Sai daqui agora’ (risos). Eu sou treinador, não sou colocador de luva”, disse em tom descontraído.
Em seguida, Tafarel revelou sua admiração pelo garoto: “Um menino muito legal. Eu não tinha nem conta que ele foi goleiro naquela final (do Mundial Sub-20). Eu fiquei muito feliz que ele veio aqui junto com a gente, tem um potencial muito bom. Gostei dele, gostei principalmente por ser um guri de 18 anos, mas já com uma postura profissional mesmo. Tenho certeza que ele vai dar muitas alegrias na Flamengo”, concluiu.
Léo Nanneti, revelado na base do Flamengo desde o sub-9, é considerado uma das maiores promessas do clube. Protagonista na final do Mundial Sub-20, o arqueiro defendeu duas cobranças de pênalti contra o Barcelona, garantindo o título ao Mengão.