
Futebol
Ex-treinador do Flamengo critica Filipe Luís e cita semelhanças com Fernando Diniz
11 Ago 2025 | 18:27
Futebol
02 Fev 2025 | 19:10 |
Na tarde deste domingo (2), Flamengo e Botafogo se enfrentaram pela decisão da Supercopa do Brasil e o Mais Querido levou a melhor. Isso porque, Bruno Henrique não reconheceu o time rival e marcou dois gols, com Luiz Araújo marcando o terceiro e fazendo com que o Mengão se sagrasse tricampeão da competição. O clássico, que aconteceu no Estádio Mangueirão, foi marcado por paralização por conta da forte chuva que caiu no início do confronto.
RESUMO DA PARTIDA
O jogo entre Flamengo e Botafogo iniciou pegado e com bastante chuva. No entanto, até os 15 minutos, onde o confronto teve de ser paralisado por conta do temporal que caiu no Mangueirão, o Mais Querido dominou o time rival. Aos 9', Bruno Henrique sofreu um pênalti de Lucas Halter, após receber um belo passe de Gerson e entrar dentro da área. Logo em seguida, o árbitro Ramon Abati Abel marcou a penalidade para o Rubro-Negro, que abriu o marcador com o camisa 27.
Em seguida, o árbitro da partida paralisou o confronto por conta da forte chuva que estava atrapalhando a visão dos jogadores e inundando o gramado, dificultando que a bola rolasse sem interrupções. Ao todo, o jogo ficou paralisado por cerca de 1 hora e 12 minutos para que as condições do gramado pudessem melhorar.
Assim que as condições melhoraram, o jogo reiniciou com o Flamengo voltando como parou, dominando o confronto. Aos 19', Bruno Henrique ampliou o placar para o Mais Querido, após Plata desviar de cabeça para Michael, que aproveitou espaço deixado pela zaga do Botafogo e encontrou o camisa 27 da Gávea. A partida continuou intensa, mas o Rubro-Negro não marcou mais gols.
O segundo tempo iniciou equilibrado para Flamengo e Botafogo. No entanto, o Rubro-Negro seguiu pressionando o time rival, sem dar brechas para ataques perigosos. Aos 20' houve uma pequena confusão entre Nico De La Cruz e dois atletas da equipe de General Severiano, aos 25', Arrascaeta foi acionado no confronto. A partida continuou pegada e o Flamengo continuou dominando o Botafogo. Aos 30', Filipe Luís acionou Luiz Araújo e Juninho. Aos 37', o camisa 7 do Mais Querido marcou um golaço de cavadinha após o defensor do time rival errar na saída de bola e o Rubro-Negro aplicou o placar para 3 a 0.
Aos 40', Patrick de Paula abriu o placar para o Botafogo, mas o Flamengo continuou pressionando. Além disso, teve estreia no Mangueirão, com Danilo entrando no confronto e podendo defender o Manto Sagrado pelos últimos cinco minutos do jogo.
Zagueiro segue em evolução física e deve voltar aos gramados contra o Internacional pelo Brasileirão, após seis partidas de ausência.
11 Ago 2025 | 19:10 |
Desde a vitória sobre o Fluminense, em 20 de julho, o setor defensivo do Flamengo enfrenta um desafio com a ausência de Danilo. O zagueiro ficou fora de seis jogos consecutivos, incluindo as oitavas de final da Copa do Brasil, mas apresenta evolução significativa na recuperação e deve retomar os treinamentos com o elenco ainda nesta semana.
Apesar do progresso, sua participação contra o Internacional, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela Libertadores, está descartada. A comissão técnica opta por cautela, visando evitar riscos de nova lesão.
A expectativa interna é que Danilo esteja disponível para a partida contra o Colorado, válida pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio. Caso o retorno se confirme, a presença do defensor trará mais estabilidade ao sistema defensivo e permitirá descanso estratégico para Léo Ortiz e Léo Pereira, que atuam sem descanso desde sua lesão.
Sem Danilo, a dupla de zagueiros foi titular em todos os seis jogos recentes, acumulando 540 minutos em campo sem substituições. A volta do companheiro é vista como fundamental para aliviar o desgaste e oferecer novas alternativas ao técnico Filipe Luís.
Durante o período sem o defensor, o Flamengo enfrentou compromissos decisivos. Além da disputa contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil, que terminou com eliminação, a equipe disputou quatro partidas pelo Brasileirão, conquistando três vitórias e um empate.
Decisão única do torneio continental acontece em 29 de novembro, no Peru, repetindo o palco da final de 2019 vencida pelo Flamengo sobre o River Plate.
11 Ago 2025 | 19:05 |
Na tarde desta segunda-feira (11), a Conmebol confirmou que a final da Copa Libertadores da América de 2025 será disputada no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro. Essa será a segunda vez que o local recebe uma decisão do torneio, após ter sediado a histórica vitória do Flamengo sobre o River Plate em 2019.
A arena, que pertence ao Club Universitário e comporta aproximadamente 80 mil espectadores, foi escolhida pela entidade após já ter confirmado a capital peruana como sede desde abril. Brasília e Montevidéu também estavam no páreo, mas ficaram de fora da seleção final.
2019: Flamengo 2 x 1 River Plate (Monumental, Lima)
2020: Palmeiras 1 x 0 Santos (Maracanã, Rio de Janeiro)
2021: Palmeiras 2 x 1 Flamengo (Centenário, Montevidéu)
2022: Flamengo 1 x 0 Athletico-PR (Monumental de Guayaquil)
2023: Fluminense 2 x 1 Boca Juniors (Maracanã, Rio de Janeiro)
2024: Botafogo 3 x 1 Atlético-MG (Monumental de Núñez, Buenos Aires)
2025: Monumental de Lima
O caminho até a final no Peru começa nesta quarta-feira (13), quando Flamengo e Internacional se enfrentam no jogo de ida das oitavas de final, às 21h30, no Maracanã. A volta está marcada para o dia 20, no Beira-Rio. Entre esses dois confrontos pela Libertadores, as equipes também se encaram pelo Campeonato Brasileiro.
Ex-volante e comentarista afirma que vencedor do confronto entre rubro-negros e colorados pode chegar à final, citando também Botafogo e Palmeiras
11 Ago 2025 | 18:47 |
O ex-jogador Felipe Melo, atualmente comentarista do Grupo Globo, projetou o desfecho da Copa Libertadores da América e apontou que o campeão da edição pode sair do embate entre o Flamengo e o Internacional. Durante participação no programa Fechamento, do SporTV, no último domingo (10), o ex-volante também destacou Botafogo e Palmeiras como fortes postulantes ao título continental.
“Falar quem vai bater campeão é muito complicado. Quem tem mais chance? Pra mim, Flamengo, Botafogo e Palmeiras. O Botafogo está crescendo, chegaram atletas que já fazem diferença. E o Palmeiras sempre chega. Acho que teremos, de fato, mais uma final brasileira”, declarou.
Felipe Melo ressaltou que, pelo cruzamento das fases eliminatórias, o classificado do duelo entre Flamengo e Colorado terá grandes possibilidades de chegar à final: “Acho que quem passa de Flamengo e Inter bate na final. Pelo que está acontecendo, colocaria esses três — Palmeiras, Flamengo e Botafogo, como os de mais chances”, afirmou.
Do mesmo lado da chave, além dos dois brasileiros, estão Cerro Porteño-PAR, Estudiantes-ARG, Fortaleza, Racing-ARG, Peñarol-URU e Vélez Sarsfield-ARG. Para o comentarista, esse cenário amplia as perspectivas de uma equipe nacional avançar até a grande decisão.
O primeiro jogo das oitavas de final entre Flamengo e Internacional acontece nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã. A partida de volta será disputada no dia 20, no Beira-Rio.
Ex-treinador do Flamengo critica Filipe Luís e cita semelhanças com Fernando Diniz
11 Ago 2025 | 18:27
Flamengo pode ter 'super reforço' para encarar o Internacional na Libertadores
11 Ago 2025 | 18:02
Saiba como adquirir ingressos para Internacional x Flamengo no Beira-Rio, pela Brasileirão
11 Ago 2025 | 16:29