Futebol
|
0Em pesquisa recente da Atlas Intel, a torcida do Flamengo elegeu Jorge Jesus como o melhor treinador da história do Flamengo. O português que comandou o rubro-negro por apenas um ano, foi o escolhido por 81% dos flamenguistas que responderam ao questionário, uma enorme vantagem para o segundo colocado, Cláudio Coutinho, que comandou o Mais Querido em duas passagem, de 1976 a 1977 e de 78 a 80. O treinador do primeiro brasileiro do Flamengo teve 7% dos votos. O terceiro lugar ficou com Carlinhos Violino, histórico treinador de sete passagens pela Gávea.
A pesquisa contou com 2.015 entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiabilidade é de 95%. O período da coleta de informações foi entre 1 e 5 de agosto de 2024.
A meteórica passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo é até hoje guardada com muito carinho pelo torcedor rubro-negro. O português comandou o Mais Querido em 57 jogos. Destes, foram 43 vitórias, 10 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de 75,44%.
Sob seu comando, o Flamengo conquistou a Libertadores pela primeira vez em 38 anos, além de um Brasileiro, uma supercopa, uma Recopa e um Carioca, contabilizando cinco títulos. O treinador levantou mais taças do que perdeu à frente do rubro-negro carioca.
Cláudio Coutinho foi treinador do Flamengo do final dos anos 70 até 1980 e é visto como o homem que iniciou a época vitoriosa do Flamengo na década de 80. Conquistou o tricampeonato Carioca em 78-79-79 e o primeiro Brasileiro do clube em 1980. Após rápida passagem pelo futebol dos Estados Unidos 1981, Coutinho sonhava em voltar a comandar o rubro-negro, mas faleceu em novembro do mesmo ano, após se afogar enquanto realizava pesca submarina.
Carlinhos Violino foi jogador do rubro-negro de 1958-1969 e fez 519 partidas pelo Mais Querido. Como técnico, comandou a equipe em sete passagens, somando 313 jogos é o terceiro treinador com mais partidas à frente do time da Gávea. Sob seu comando, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro de 1987, três Cariocas (1991-99-2000) e uma Mercosul (1999).
A seleção brasileira ficou na igualdade com a equipe venezuelana mesmo tendo as melhores chances no confronto
|
0Na noite desta última quinta-feira (14), a seleção brasileira ficou no 1 a 1 com a Venezuela, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil até criou chances, perdeu pênalti com Vinícius Júnior, mas não conseguiu sair com o triunfo. Após o confronto, Dorival Júnior lamentou o empate e destacou que a equipe merecia "uma sorte melhor".
"Tivemos volume de jogo, procuramos criar a todo momento, jogar. Isso é característico da nossa equipe. Acredito que, respeitando todas as avaliações possíveis, por tudo aquilo que fizemos na partida merecíamos uma sorte melhor", disse o treinador antes de completar:
"Foi um jogo bonito de ver, franco, aberto, prevalecendo o meio de campo das duas equipes. Espero que continuemos melhorando e crescendo, embora o Brasil merecesse um resultado melhor", completou.
Mesmo com o empate, o Brasil obrigou o goleiro Romo a trabalhar. Raphinha e Vini Jr foram os maiores destaques do ataque brasileiro, com o atacante do Barcelona marcando um gol de falta.
PRÓXIMO JOGO
Agora, Dorival Júnior inicia a preparação da equipe brasileira para o confronto contra o Uruguai. O jogo terá início às 21h45 da próxima terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Brasil tem 17 pontos na classificação e no momento ocupa a terceira colocação, atrás apenas de Colômbia e Argentina.
Dourado está a cinco jogos sem vencer pelo Brasileiro, é vice-lanterna e também vive jejum de gols antes de encarar o Mengão
|
0Após empatar com o Atlético-MG no Maracanã, o Flamengo volta suas atenções para o duelo contra o Cuiabá, marcado para a próxima quarta-feira (20), às 19h, na Arena Pantanal. Enquanto o Rubro-Negro celebra uma fase mais estável, o time cuiabano enfrenta a maior crise de sua temporada, acumulando jejuns de vitórias e gols.
O momento do Cuiabá
Sem vencer há cinco rodadas no Campeonato Brasileiro, o Cuiabá vive um período complicado. Durante essa sequência, empatou com Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Botafogo, mas foi derrotado por Vasco e Corinthians. Além disso, não marcou gols em nenhum desses jogos.
O último gol do Cuiabá foi registrado no início de outubro, quando venceu o São Paulo por 2 a 0. Desde então, a equipe passou em branco em todos os compromissos, agravando ainda mais sua situação. Se ampliarmos o recorte, o cenário piora: excluindo o jogo contra o São Paulo, o Cuiabá perdeu para Internacional e Fortaleza, além de empatar contra Juventude e Cruzeiro, também sem balançar as redes.
Consequências da crise
A sequência negativa teve impacto direto na tabela. O Cuiabá entrou na zona de rebaixamento e ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas 29 pontos. O time possui o segundo pior ataque da competição, com apenas 25 gols marcados em 33 jogos.
Cuiabá x Flamengo
O Flamengo, por sua vez, tem a oportunidade de aprofundar ainda mais a crise do Cuiabá e encaminhar o rebaixamento da equipe para a Série B. O confronto pela 34ª rodada do Brasileirão será realizado na quarta-feira (20), na Arena Pantanal, e promete ser decisivo para os dois lados, cada um lutando por objetivos opostos na reta final da temporada.
O Mais Querido completa mais um ano de existência nesta sexta-feira (15) e terá celebrações na sede do clube
|
0Nesta sexta-feira (15), o Flamengo completa 129 anos de história e a data não passará em branco. Isso porque, o Mais Querido montou um cronograma para lá de especial na sede do clube. Assim, o dia começou cedo com o hasteamento da bandeira e a tradicional alvorada, e vai até a "pelada no campo da Gávea".
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
7h – Alvorada no Remo
7h30 – Café no Remo
9h – Ato religioso na capela
9h20 – Chocolate amigo na Boca Maldita
10h30 – Reco-reco na Boca Maldita
11h – Reinauguração ginásio Togo Renan
10h – Recreação no parquinho infantil
13h – Parabéns com bolo na Boca Maldita
13h – Pelada no campo oficial
Toda a programação acontece na sede social do Flamengo, localizada na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio. Assim, alguns sócios e convidados farão parte da festa de celebração de 129 anos do Mais Querido. Além disso, dirigentes também estarão presentes nas comemorações.
129 ANOS DE MUITAS GLÓRIAS
O Mais Querido completa nesta sexta-feira (15), 129 anos de muitas glórias e títulos. A história rubro-negra é de protagonismo desde o remo até o futebol. As principais conquistas do Flamengo são Mundial (1x), Libertadores (3x), Recopa Sul-Americana (1x), Copa Mercosul (1x), Brasileirão (8x), Copa do Brasil (5x), Supercopa do Brasil (2x), Copa dos Campeões (1x) e Campeonato Carioca (38x).