
Futebol
Ao vivo: acompanhe a coletiva do Rossi em semana de decisão pelo Flamengo
16 Set 2025 | 11:15
Futebol
03 Fev 2025 | 16:26 |
Gonzalo Plata foi um dos destaques na conquista da Supercopa do Brasil, neste domingo (2), contra o Botafogo. O equatoriano, cada vez mais à vontade no time titular do Flamengo, recebeu elogios de Filipe Luís após a vitória por 3 a 1 e mostrou mais uma vez sua qualidade na construção ofensiva.
No segundo gol rubro-negro, Plata protagonizou um lance que lembrou sua assistência na final da Copa do Brasil 2024. Com uma sutil "casquinha" de cabeça, deixou Michael em condições de avançar e servir Bruno Henrique, que acertou um belo chute de fora da área.
Movimento estratégico e repetição de jogada decisiva
O gol nasceu de um movimento treinado: o Flamengo trocou passes na defesa para atrair a marcação do Botafogo, abrindo espaço entre as linhas adversárias. Nesse momento, Plata apareceu no setor livre e recebeu um lançamento perfeito de Rossi. Melhor posicionado, ele ganhou no alto e tocou de cabeça para Michael, que acelerou o contra-ataque e deu a assistência para Bruno Henrique marcar.
O lance lembrou um momento crucial da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Na ocasião, a pressão do time mineiro forçou um lançamento de Léo Ortiz para Plata, que novamente escorou de cabeça e encontrou Gabigol livre para abrir o placar. Naquele jogo, o próprio equatoriano marcaria o gol do título na Arena MRV.
A jogada, que depende de um passe preciso e do posicionamento correto do atacante, evidencia mais uma variação tática de Filipe Luís. Apesar de ter um time baseado na posse de bola e no controle do jogo, o técnico também trabalha alternativas como a ligação direta da defesa para o ataque, estratégia que já rendeu dois gols decisivos em finais.
Filipe Luís elogia Gonzalo Plata
Durante a coletiva pós-título, Filipe Luís explicou o critério para manter ou tirar jogadores do time e usou Plata como exemplo. O treinador destacou que o equatoriano sempre correspondia quando entrava em campo, conquistando sua vaga entre os titulares.
"Cada vez que o Plata jogava, ele melhorava o time. Já o Alcaraz não estava tão bem e eu falava com ele. Chegou um momento em que o Plata arromba a porta do treinador. O técnico tem que adaptar o modelo de jogo aos jogadores. Quando o Pedro voltar, vamos ajustar o esquema para ele. Mas o jogador precisa mostrar dentro de campo, como fizeram Michael e Evertton Araújo."
Com moral e jogadas decisivas, Plata se firma como peça fundamental no Flamengo de Filipe Luís, provando que pode ser um diferencial na temporada.
Imperador viveu bons momentos na Itália, mas não esconde que escolha de sair do Mengão foi uma decisão equivocada de sua parte
16 Set 2025 | 11:50 |
Ídolo histórico do Flamengo, Adriano Imperador marcou época em 2009 ao liderar o time na conquista do Campeonato Brasileiro. No entanto, após a temporada vitoriosa, o atacante deixou o clube para reforçar a Roma (ITA) em 2010. Hoje, o ex-jogador reconhece que a decisão não foi a melhor de sua carreira.
Adriano sobre saída do Flamengo para a Roma em 2010: "Eu acho que foi uma decisão errada que eu tomei"
“Eu acho que foi uma decisão errada que eu tomei e não é nem por dinheiro. Acho que aceitei voltar a Roma mais por um momento de empolgação do que por ser algo que eu realmente queria”, afirmou Adriano, em entrevista à Romário TV.
O Imperador ainda explicou que sentia uma espécie de dever com o futebol italiano: “Apesar de que eu devia isso ao povo italiano, porque quando eu saí da Inter eu meio que larguei, não dei explicações. Era algo que eu sentia que eu precisava fazer”, completou.
Revelado na base do Flamengo, Adriano estreou no time profissional em 2000 e se transferiu para a Inter de Milão em 2001. O retorno ao Rubro-Negro aconteceu em 2009, com enorme impacto: gols decisivos, idolatria e o título nacional.
Ao todo, somando as duas passagens, o atacante disputou 92 partidas, marcou 45 gols e conquistou o Brasileirão de 2009 e o Carioca de 2001, firmando-se como um dos maiores ídolos da história do clube e ainda está no imaginário do torcedor.
Enquanto Adriano acompanha agora como torcedor, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (18) para enfrentar o Estudiantes (ARG), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. A partida será transmitida pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Disney+ (streaming), a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Clube emite nota oficial após torcedores relatarem golpes na compra de ingressos para partidas decisivas nos jogos da Libertadores e Brasileirão
16 Set 2025 | 11:42 |
O Flamengo publicou uma nota oficial na noite da última segunda-feira (15) para alertar a Nação Rubro-Negra sobre um golpe que circula nas redes sociais. Torcedores relataram ter sido vítimas ao tentar adquirir ingressos para os jogos contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores, e contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, há um site falso que imita a identidade visual oficial do Flamengo com o objetivo de enganar os torcedores. O comunicado reforça que o único canal oficial de venda de ingressos é o ingressos.flamengo.com.br.
“Reforçamos que todas as vendas oficiais de ingressos são realizadas exclusivamente pela plataforma acima. Pedimos à Nação Rubro-Negra que redobre a atenção, evitando acessar ou efetuar qualquer compra em sites não oficiais. Caso tenha dúvidas, consulte sempre os canais oficiais do clube”, informou o Flamengo.
Para a partida desta quinta-feira (18), diante do Estudiantes, pela Copa Libertadores, restam apenas entradas para o setor Maracanã Mais. O mesmo se repete para o duelo contra o Vasco no dia 21, restante apenas alguns ingressos no setor do Maracanã Mais.
O clube orienta os torcedores a denunciarem qualquer anúncio de ingressos fora dos canais oficiais e a não efetuarem compras em plataformas suspeitas. Por ser mandante das duas partidas, o Flamengo destaca que as vendas acontecem apenas pelo site ingressos.flamengo.com.br.
Após deixar o Mais Querido em 2024 e seguir livre no mercado, treinador brasileiro é alvo de diversos clubes e seleções pelo mundo do futebol
16 Set 2025 | 11:28 |
Depois de comandar a Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, Tite chegou ao Flamengo em 2023 com grande expectativa. No entanto, apesar de um retrospecto de 70 partidas, 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas, o desempenho do time e as escolhas do treinador foram alvo de críticas de torcedores e da diretoria. Seu último jogo no comando rubro-negro foi a vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR, com gol de Gerson.
Com a saída de Tite, Filipe Luís assumiu o comando técnico do Flamengo e vem sendo um dos pontos altos da temporada de 2025. O ex-lateral tem recebido elogios pelo trabalho desenvolvido no clube, enquanto Tite permanece livre no mercado, sendo alvo de interesse de clubes e seleções sul-americanas.
Segundo informações do repórter Bruno Cassucci, do GE, a Federação Venezuelana de Futebol abriu conversas com Tite para que ele assuma o comando da equipe nas Eliminatórias da Copa do Mundo. O objetivo é contar com a experiência do treinador brasileiro para conduzir o país no ciclo até 2030.
Ainda de acordo com Cassucci, Tite deve passar por um procedimento cirúrgico no joelho antes de tomar uma decisão definitiva sobre sua carreira. Mesmo assim, a Federação Venezuelana não vê a cirurgia como obstáculo, já que as Eliminatórias sul-americanas estão em pausa após a última Data FIFA.
O Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo marca o início do mata-mata nas quartas de final da competição continental. A partida terá transmissão ao vivo pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+ no streaming.