
Futebol
|
Nesta última terça-feira (30) o Flamengo anunciou que a defesa de Gabigol conseguiu o efeito suspensivo do atacante junto ao CAS, Corte Arbitral do Esporte. Ao se reapresentar no Ninho do Urubu, o camisa 10 foi recebido sob muitos aplausos. No entanto, o corintiano Ivan Moré não gostou da recepção.
Em sua conta no "X", antigo Twitter, o jornalista chegou a afirmar as imagens da recepção de Gabigol era uma "vergonha" e que ele não merecia tamanho reconhecimento por causa de suas atuações recentes.
“Que vergonha de vídeo. Gabigol errou. Gabigol não estava jogando nada. E volta ao CT aplaudido? Por quê”?
JORNALISTA CONVIDA GABIGOL PARA JOGAR NO CORINTHIANS
Logo após expressa sua insatisfação com o acolhimento do Flamengo a Gabigol, Ivan Moré convidou o camisa 10 da Gávea para jogar no Corinthians: “Inclusive, se o Gabigol quiser, um dia, jogar no Corinthians, vamos receber de braços abertos, com festa … mas sem ‘mordomia’ “, escreveu o jornalista em sua conta no “X”.
RETORNO DE GABI E POSSÍVEL "REESTREIA"
Assim, com o retorno de Gabigol, Tite comandou as últimas atividades do elenco para a partida contra o Amazonas e relacionou o camisa 10 para o confronto. Desse modo, é possível que o atacante entre em campo nesta quarta-feira (1), na segunda etapa da partida.
CONFIRA AS CRÍTICAS E CONVITE DE IVAN MORÉ:
Atacante deve retornar aos gramados pelo Mengão no mês de abril e ex-zagueiro dá sugestão para que não haja nova contusão
|
A torcida do Flamengo conta as horas para o retorno de Pedro, que deve acontecer ainda em abril. O atacante, afastado desde setembro do ano passado por conta de uma lesão grave no joelho, está em fase final de recuperação e pode ‘reestrear’ contra Central Córdoba (ARG) ou Juventude.
Ele tem que voltar aos poucos"
Diante dessa expectativa, o ex-jogador Edu Dracena destacou que o Flamengo precisa ter paciência com a volta do camisa 9.
“Ele tem que pegar um jogo mais tranquilo. Até porque está vindo de uma lesão séria. Eu tive quatro dessas lesões e sei o que pode estar passando na cabeça dele. Então ele tem que voltar aos poucos, entrar em um jogo onde o Flamengo esteja ganhando, para ir ganhando ritmo e confiança”, afirmou Dracena.
O ex-zagueiro também ressaltou o impacto psicológico da lesão:
“Em determinado momento, você fica com medo de fazer alguns movimentos, principalmente por conta da lesão que teve. Isso fica no subconsciente. Mas acredito muito que, com o retorno do Pedro, o Flamengo será ainda mais forte no Brasileirão e na temporada”, definiu o ex-jogador.
Pedro não entra em campo desde setembro de 2024, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treinamentos com a Seleção Brasileira. O atacante precisou passar por cirurgia e um longo período de fisioterapia.
Inicialmente, a previsão era de que ele retornasse apenas entre maio e junho, próximo ao início do Super Mundial de Clubes. No entanto, Pedro respondeu bem ao tratamento e já iniciou trabalhos no campo com a equipe de fisioterapia do clube. Agora, o Departamento Médico liberou o atacante para iniciar o recondicionamento físico.
Enquanto Pedro segue treinando no Rio de Janeiro, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Deportivo Táchira, pela estreia da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. A partida terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney+ (streaming).
Diretoria do Mais Querido já tem alvos definidos para reforçar a equipe na próxima janela de transferências, nomes permanecem em sigilo por Boto
|
"A necessidade de novas peças se torna evidente com as prováveis saídas e a busca por um desempenho mais consistente." - afirma Boto
Diante da possibilidade de perder Matheus Cunha, reserva imediato de Rossi, a gestão do clube entende que a reposição no gol é uma prioridade. Além disso, setores específicos da equipe também precisam de reforços para que o Mengão siga competitivo ao longo da temporada. A diretoria já definiu quatro contratações como foco principal para a próxima janela de transferências.
O objetivo é dar mais qualidade ao elenco e corrigir falhas que ficaram evidentes nos primeiros jogos do ano. Dessa forma, o planejamento segue alinhado com as ambições do clube, que busca se manter no topo das competições nacionais e internacionais. Segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o Mais Querido está atento ao mercado e já trabalha para fechar acordos antecipadamente. Entre as prioridades, o meio-campo e a defesa aparecem como setores que devem receber reforços pontuais.
Com aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, as negociações para reforçar o elenco já estão em andamento. Entre os nomes que ganham força para vestir o manto rubro-negro, Jorginho e Andreas Pereira despontam como opções viáveis na próxima janela. A ideia da diretoria é fechar os acordos com antecedência, evitando disputas acirradas com outros clubes.
O clube carioca segue monitorando o mercado internacional, buscando atletas que possam agregar qualidade e elevar o nível da equipe. A ideia é trazer jogadores experientes, capazes de suportar a pressão das competições e contribuir para o alto rendimento coletivo. Além dos reforços imediatos, a diretoria do CRF também está avaliando contratações estratégicas para o futuro
Treinador chega no tricolor após a demissão de Mano Menezes; técnico fez história pelo Mengão como jogador, mas não conseguiu o mesmo como comandante
|
O Fluminense tem um novo comandante: o ex-Flamengo Renato Gaúcho. Ídolo tricolor e autor do histórico gol de barriga contra o Mengão, que garantiu o título carioca de 1995, o ex-jogador retorna ao clube para sua sexta passagem como técnico. Recentemente, Renato fez elogios a Filipe Luís, do rubro-negro.
O acordo entre clube e treinador já está selado, restando apenas a definição do tempo de contrato. A tendência é que o vínculo vá até o fim do ano, com cláusula de renovação. Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, o Fera, também ex-Flamengo, também farão parte da comissão técnica.
Como jogador, Renato entrou para a história do Flamengo ao conquistar o título Brasileiro de 1987. Ao lado de ídolos do clube como Zico, Leandro e Andrade, Renato Gaúcho foi peça fundamental da equipe, tendo sido eleito o melhor jogador da competição na Bola de Prata, prêmio à época distribuído pela Revista Placar.
Após passagem pela Itália, Renato voltou ao Mengão em 1990 e mais uma vez foi importante em uma conquista rubro-negra. Ao lado de Bobô e Gaúcho, foi campeão da Copa do Brasil, o primeiro título do Flamengo na competição. Já como treinador, o ex-camisa 7 não conseguiu ter o mesmo sucesso no Mengão, tendo sido vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2021.
Pelo Fluminense, como técnico, sua última passagem pelo clube foi em 2014, quando permaneceu por apenas três meses. No entanto, ele foi responsável por conquistar a Copa do Brasil de 2007 e levar o Fluminense à final da Libertadores de 2008, terminando como vice-campeão.
A expectativa do Fluminense é ter Renato já no comando do time contra o Red Bull Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07), às 16h, no Maracanã. A escolha pelo treinador ocorreu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico argentino, ex-Atlético-MG, chegou a ser procurado pela diretoria tricolor, mas recusou a proposta alegando "questões familiares".
Flamengo x Deportivo Táchira: técnico venezuelano destaca desafio de encarar campeão continental