
Futebol
Deportivo Táchira divulga lista de relacionados para duelo contra Flamengo na Libertadores
Futebol
|
Na noite desta quarta-feira (12), Flamengo e Botafogo disputaram o jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. Iniciando como titular, o atacante Juninho teve de ser substituído nos minutos iniciais do clássico após sentir dores na coxa.
Juninho sentiu as dores na coxa, aparentemente, em uma pancada do zagueiro Alexander Barbosa, quando o atacante já não tinha mais a bola. O joelho do defensor foi de encontro com a coxa do atleta rubro-negro, que sentiu a posterior na hora. Ao chegar no banco de reservas, o jogador iniciou rapidamente o tratamento com gelo.
LESÕES MESMO COM CONTROLE DE CARGA
Apesar de Filipe Luís estar seguindo à risca o controle de carga da equipe, o Flamengo ainda tem sofrido com algumas lesões musculares. Antes de Juninho, o lateral-esquerdo Alex Sandro saiu com dores no início do clássico contra o Fluminense e teve um problema na coxa constatado.
Além disso, na partida desta quarta (12), o Flamengo acabou ficando sem opção na lateral esquerda, já que Ayrton Lucas também foi poupado do clássico por continuar a sentir dores no joelho, depois de uma pancada no Fla-Flu.
FLAMENGO NO CARIOCA
Apesar dos desfalques, o Mais Querido bateu o Botafogo pelo placar de 1 a 0, com gol de Léo Ortiz. o jogo foi disputado no Maracanã, e o Rubro-Negro se tornou líder do Carioca, garantindo a classificação para as semifinais da competição estadual.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o embate entre Vitória e Flamengo, agendado para o próximo domingo (08), às 16h.
|
O árbitro principal será Rafael Klein auxiliado Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau como assistentes, ambos da Federação Gaúcha. No comando do VAR estará Daniel Nobre Bins. A designação de Bins para o VAR despertou atenção, considerando incidentes anteriores envolvendo o Vitória. Em partida anterior entre Vitória e Cruzeiro, Bins validou um gol controverso do time mineiro, onde houve toque de mão de Matheus Henrique, gerando insatisfação na torcida baiana.
Grupo de investidores propõe pagamento de quase R$ 2 milhões aos clubes para que a partida aconteça no Castelão em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro
|
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, a proposta inclui ainda a cobertura integral das despesas de viagem do Vasco, o que facilitaria a logística do clube carioca. No entanto, até o momento, o Cruzmaltino não tomou uma decisão final sobre a oferta apresentada pelos executivos.
Além da quantia oferecida ao Vasco, os empresários também estão dispostos a pagar o mesmo valor ao Flamengo, caso a negociação avance e o clássico seja disputado em São Luís. A proposta visa atrair as equipes para um dos maiores estádios do Nordeste, proporcionando um grande público para a partida.
A diretoria rubro-negra ainda aguarda a resposta do Vasco, que tem a decisão final sobre a mudança de local. A expectativa é de que as conversas avancem nos próximos dias.
Inicialmente, o Vasco cogitou mandar a partida em São Januário, mas com torcida única, impedindo a presença da Nço Rubro-Negra. No entanto, o Flamengo se posicionou contra a ideia e divulgou uma nota oficial nesta quarta-feira (03), reforçando a importância da presença dos torcedores de ambas as equipes no estádio.
Não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora..."
“O Flamengo estará pronto para disputar a partida contra o Vasco da Gama, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, mas não aceita que a maior torcida do país seja deixada de fora da festa. O Flamengo entende que o BEPE, órgão responsável pela segurança nos jogos de futebol no Rio de Janeiro, deve garantir a integridade física e a segurança de todos os torcedores. A presença da Naço Rubro-Negra é indispensável para que o espetáculo esteja completo”, declarou o clube.
Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba
|
A seleção brasileira se encontra sem técnico após a demissão de Dorival Júnior, mas isso não significa que o trabalho na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está parado à espera do novo treinador. Nas próximas semanas, a comissão técnica da Seleção vai seguir observando jogos e produzindo relatórios que serão entregues ao próximo comandante contratado para o cargo. E três nomes dividirão as funções.
Com os remanescentes do corpo técnico à frente, a tarefa ficará a cargo de Rodrigo Caetano, coordenador de seleções; Juan, coordenador-técnico; e Thomaz Araújo, analisa de desempenho da Seleção. Algumas observações serão feitas in loco, isto é, com presença nos estádios, e um deles será o confronto entre Flamengo e Central Córdoba, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores 2025.
O duelo está marcado para o dia 9 de abril, quarta-feira da próxima semana, no Maracanã. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília). Antes de assistir ao jogo do Flamengo contra o time argentino, porém, o caminho passa pelo jogo entre Botafogo e Juventude, no Engenhão. Válido pelo Brasileirão, o duelo acontece neste sábado (5).
Neste momento, o planejamento da CBF é de ter um novo treinador para a próxima Data Fifa, em junho. Lá, o time terá compromissos contra Equador e Paraguai, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai"
"O foco principal está em nossas reuniões com o presidente Ednaldo, para definirmos o mais rápido possível o nome do treinador da Seleção. Temos como objetivo definir essa situação para os jogos contra Equador e Paraguai", disse Caetano.
A observação de jogos do Flamengo faz sentido, uma vez que o clube costuma ter um alto número de convocados, não apenas pelo Brasil. Na última chamada de Dorival, o técnico levou Léo Ortiz, Gerson, Wesley e Danilo.O último deles se machucou e acabou substituído por outro jogador do Flamengo, Alex Sandro. Gerson acabou cortado após sentir dores contra a Colômbia e teve desgaste físico detectado.
PRÓXIMO CONFRONTO DO FLAMENGO
Antes de pensar no Central Córdoba, porém, o Flamengo tem dois jogos pela frente. Nesta quinta, o adversário será o Deportivo Táchira-VEN, na estreia da Libertadores, às 21h30. Da Venezuela, o Rubro-Negro parte direto para a Bahia, onde vai encarar o Vitória no domingo, no Barradão. Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo começa às 18h30.