Futebol
|
0A FIFA está esperançosa para o novo Mundial de Clubes, já que tem apostado todas as fichas na competição. No entanto, na Europa, o torneio não está sendo bem visto e há ainda dúvidas sobre a realização da competição. Nesta última terça-feira (29), o presidente de LaLiga, sugeriu que a entidade máxima do futebol desista do torneio.
"Não estou seguro de que se disputará (o Mundial). As questões econômicas não parecem ter sido resolvidas para dar aos clubes o prometido. E se a FIFA conseguir, terá que explicar como. Parece que prometeram entre 40 e 50 milhões de euros aos grandes clubes europeus envolvidos. Sabendo que não têm o dinheiro esperado e que todos estão contra esta competição, a FIFA deveria desistir dela. Se a FIFA seguir se comportando como faz com este Mundial de Clubes, está se colocando em perigo", disse Javier Tebas, presidente de LaLiga, em entrevista ao jornal “L’Équipe”.
"Está fazendo todo o possível para que seu monopólio seja declarado ilegal. A FIFA está fazendo mau uso dos recursos à sua disposição. Não atua pelo bem do futebol em geral. Escuto o que dizem os jogadores. O Mundial de Clubes não só prejudica os jogadores de elite, mas todos os outros. Afeta duas temporadas, a que termina e a que começa. Isto coloca em perigo a saúde física e mental dos participantes. E afeta o valor das competições nacionais, o que afeta a todos os jogadores", acrescentou Tebas.
MUNDIAL 2025
O Flamengo é um dos seis sul-americanos que disputará o novo formato do Mundial em 2025. A competição tem data prevista para iniciar nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos. Além disso, o formato será igual ao da Copa do Mundo de Seleções: 32 times, divididos em oito grupos de oito equipes, com os dois primeiros de cada avançando para as oitavas de final.
Os classificados na América do Sul são: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, River Plate e Boca Juniors. A última vaga é do campeão da Libertadores 2024
O cria do Flamengo foi defendido pelo jornalista durante uma transmissão em rádio na Espanha após a cerimônia da premiação
|
0A entrega da Bola de Ouro a Rodri, volante do Manchester City, segue sendo tema de debates nas mídias esportivas. Nesta última terça-feira (29), o jornalista brasileiro Fernando Kallás criticou a premiação durante um programa da "Rádio Marca", da Espanha, e citou a incoerência da revista "France Football" com Vinícius Júnior.
"Por favor! Ninguém da Bola de Ouro pensa em Fair Play! Agora, como é conveniente falar de Fair Play, falamos de Fair Play! Não! Por favor! Se não Dibu Martínez não deveria ganhar duas vezes consecutivas. O Dibu Martínez, Fair Play, olha o Fair Play do Dibu Martínez! O Fair Play do Dibu Martínez é estupendo", iniciou Fernando Kallás.
"Perdi a linha hoje e tive que apelar para minha malemolência num ataque de fúria e indignação ao ouvir que um prêmio que coroa Dibu Martínez dois anos consecutivos tirou o troféu do Vini por Fair Play", concluiu o jornalista.
SUPOSTOS CRITÉRIOS
A revista "France Football" revelou os critérios que seriam considerados para a votação do prêmio de melhor do mundo antes do início da cerimônia. Desse modo, o último tópico mencionava o fair play e o jogo bonito dentro de campo.
Desse modo, o jornalista Fernando Kallás refere-se aos prêmios anteriores. Isso porque o goleiro Dibu Martínez, da Seleção Argentina e do Aston Villa (ING), conhecido por suas provocações dentro de campo, foi eleito o melhor arqueiro do mundo. Assim, o tema foi levantado como hipocrisia e sem sentido.
O atacante do Mais Querido destacou a forma que os adversários jogam contra o Rubro-Negro e contra outras equipes
|
0Gonzalo Plata tem se adaptado rapidamente ao Flamengo desde que chegou na última janela de transferências. Apesar do pouco tempo no Mais Querido, o atacante já "incorporou" o espírito rubro-negro e tem se destacado com o Manto Sagrado. Assim, o jogador descreveu as atitudes dos adversários quando enfrentam o Rubro-Negro.
"Nenhum jogo para o Flamengo é fácil. Somos o melhor time aqui do Brasil. Todos que jogam contra nós vão querer jogar muito bem, como não vão jogar contra mais ninguém. Mas nós estamos seguros que a gente sempre vai em busca de fazer um bom jogo. Com a ajuda da torcida, melhorar para gente dentro do campo", declarou Gonzalo Plata, em entrevista à FlaTV nesta segunda-feira (28).
Após experimentar algumas emoções pelo Flamengo, Plata desbloqueou mais uma após deixar seu primeiro gol pelo Mais Querido. O atacante marcou o último tento do Rubro-Negro na vitória por 4 a 2 diante do Juventude no último sábado (26).
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Na noite desta última terça-feira (29), o elenco do Flamengo desembarcou no Rio Grande do Sul para a disputa da partida contra o Internacional. Para o confronto Filipe Luís terá cinco desfalques, são eles: Arrascaeta, Léo Pereira, Nico De La Cruz, Alex Sandro e David Luiz.
Assim, Flamengo e Internacional entram em campo nesta quarta-feira (30), quando disputam o jogo atrasado da rodada 17ª do Brasileirão. O confronto terá início às 19h, no estádio Beira-Rio.
O meia do Mais Querido surpreendeu a todos os presentes ao ajudar o pequeno torcedor a realizar seu sonho no Rubro-Negro
|
0Gerson tem se destacado como um dos melhores jogadores do Flamengo na atual temporada, mas o meia não está sendo o melhor somente dentro de campo, mas também fora dele. Isso porque, na noite desta última terça (29), o camisa 8 chamou a atenção ao pedir o contato de um garoto para ajudá-lo a realizar o sonho de fazer um teste no Mais Querido.
Ao chegar no hotel onde a equipe rubro-negra ficará hospedada no Rio Grande do Sul, Gerson estava distribuindo autógrafos para os torcedores quando um garoto disse: “Gerson, me ajuda com a passagem para ir fazer um teste no Flamengo“. Logo em seguida, o camisa 8 concordou e pediu a um funcionário do clube que pegasse o contato do menino.
"Eu pedi para ele me ajudar a comprar uma passagem para ir fazer um teste no Flamengo. Ele vai me ajudar. O moleque é brabo demais! Eu sou muito fã dele. Máximo respeito ao Gerson, que eu amo muito", disse o garoto, que revelou que joga futebol de rua e foi campeão no último sábado (26).
CONFIRA O VÍDEO:
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Com Gerson à disposição, o Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (30), quando enfrenta o Internacional, em atrasado válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O confronto terá início às 19h, no estádio Beira-Rio.