Futebol
30 Out 2024 | 08:03 |
A FIFA está esperançosa para o novo Mundial de Clubes, já que tem apostado todas as fichas na competição. No entanto, na Europa, o torneio não está sendo bem visto e há ainda dúvidas sobre a realização da competição. Nesta última terça-feira (29), o presidente de LaLiga, sugeriu que a entidade máxima do futebol desista do torneio.
"Não estou seguro de que se disputará (o Mundial). As questões econômicas não parecem ter sido resolvidas para dar aos clubes o prometido. E se a FIFA conseguir, terá que explicar como. Parece que prometeram entre 40 e 50 milhões de euros aos grandes clubes europeus envolvidos. Sabendo que não têm o dinheiro esperado e que todos estão contra esta competição, a FIFA deveria desistir dela. Se a FIFA seguir se comportando como faz com este Mundial de Clubes, está se colocando em perigo", disse Javier Tebas, presidente de LaLiga, em entrevista ao jornal “L’Équipe”.
"Está fazendo todo o possível para que seu monopólio seja declarado ilegal. A FIFA está fazendo mau uso dos recursos à sua disposição. Não atua pelo bem do futebol em geral. Escuto o que dizem os jogadores. O Mundial de Clubes não só prejudica os jogadores de elite, mas todos os outros. Afeta duas temporadas, a que termina e a que começa. Isto coloca em perigo a saúde física e mental dos participantes. E afeta o valor das competições nacionais, o que afeta a todos os jogadores", acrescentou Tebas.
MUNDIAL 2025
O Flamengo é um dos seis sul-americanos que disputará o novo formato do Mundial em 2025. A competição tem data prevista para iniciar nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos. Além disso, o formato será igual ao da Copa do Mundo de Seleções: 32 times, divididos em oito grupos de oito equipes, com os dois primeiros de cada avançando para as oitavas de final.
Os classificados na América do Sul são: Flamengo, Palmeiras, Fluminense, River Plate e Boca Juniors. A última vaga é do campeão da Libertadores 2024
Atacante não conseguiu desempenho esperado em sua passagem pelo Santos e Mengão pode ser o caminho ao final do campeonato
13 Nov 2025 | 15:59 |
O Flamengo segue totalmente concentrado na reta final da temporada de 2026, ainda vivo na disputa pelos principais títulos do ano. No entanto, uma conquista específica pode abrir caminho para um movimento ousado no mercado: a chegada de Neymar.
Sormani sobre Neymar: "Se o Flamengo ganhar a Copa Libertadores..."
Durante o programa Revista Placar desta quinta-feira (13), o jornalista Fábio Sormani levantou a possibilidade de o craque vestir a camisa rubro-negra caso o clube conquiste a Copa Libertadores. “Se o Flamengo ganhar a Copa Libertadores, eu já ouvi falar que ele pode jogar este Mundial de Clubes”, revelou Sormani.
Com contrato com o Santos até dezembro de 2026, Neymar ainda não tem futuro definido na Vila Belmiro. O cenário pode mudar drasticamente caso o clube paulista seja rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o que abriria espaço para uma saída antecipada do jogador. Além disso, o atacante busca retornar à Seleção Brasileira, agora sob o comando de Carlo Ancelotti. Sem convocações recentes, o camisa 10 tenta recuperar espaço na equipe nacional visando a Copa do Mundo de 2026.
O Flamengo ainda precisa confirmar sua vaga no Mundial de Clubes. Para isso, depende da final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. Caso conquiste o torneio, o Rubro-Negro representará o Brasil na competição internacional, que será disputada no Catar, no fim do ano.
Antes de pensar em Neymar, Mundial e Libertadores, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Sport, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. A partida terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Mengão encara o Alviverde na final da Libertadores e lateral confirma conversas no elenco da amarelinha sobre a grande decisão
13 Nov 2025 | 15:31 |
Convocado para defender a Seleção Brasileira, o lateral Alex Sandro, do Flamengo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13) e comentou sobre a expectativa para a final da Libertadores, contra o Palmeiras. O camisa 26 destacou o clima descontraído nos bastidores da equipe nacional e revelou que a torcida rubro-negra é maioria entre os jogadores da “Amarelinha”.
“A gente comenta, conversa, é um assunto principalmente por esses jogadores que passaram pelo Flamengo. Mas é nos momentos de descontração, na piscina, nos momentos fora do campo. É normal e saudável, e tenho certeza que vamos ter uma grande torcida também com esses jogadores que aqui estão. Acho que a torcida do Flamengo está em maioria nesse momento na Seleção Brasileira”, afirmou Alex Sandro.
A decisão da Libertadores 2025 está marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília). O confronto entre Flamengo e Palmeiras acontece no Estádio Monumental U, em Lima (Peru). O campeão será o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da competição.
Apesar da convocação para a Seleção, Alex Sandro não estará à disposição de Filipe Luís no próximo jogo do Flamengo. O lateral cumpre compromissos pela Data FIFA de novembro, quando o Brasil disputa dois amistosos internacionais.
Sem o lateral, o Flamengo volta a campo neste sábado (15), contra o Sport, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Arena de Pernambuco, às 18h30 (de Brasília), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Jogador não conseguiu ter uma sequência com a camisa do Mengão devido a problemas físicos e pode deixar o clube para o ano que vem
13 Nov 2025 | 15:13 |
Enquanto disputa a reta final da temporada 2025, o Flamengo já começa a traçar os planos para o próximo ano. A diretoria rubro-negra estuda movimentações no mercado e trabalha para negociar Everton Cebolinha, atacante que perdeu espaço ao longo da temporada.
De acordo com informações da ESPN, o clube já comunicou ao estafe do jogador que está aberto a ouvir propostas. O Grêmio, equipe onde o atacante viveu o auge da carreira, surge como um dos principais interessados em repatriá-lo.
Everton Cebolinha é considerado um dos grandes nomes da história recente do Grêmio. Foi no time gaúcho que o atacante ganhou projeção nacional, conquistou títulos importantes e chegou à Seleção Brasileira, coroando o bom momento com o título da Copa América de 2019.
Contratado em 2022, após o Flamengo desembolsar R$ 94 milhões ao Benfica (POR), Cebolinha chegou ao clube como uma das aquisições mais caras da história rubro-negra. No entanto, as lesões recorrentes e a forte concorrência no setor ofensivo impediram o jogador de repetir o brilho dos tempos de Grêmio. Na atual temporada, o camisa 11 disputou 34 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências, tentando recuperar espaço sob o comando de Filipe Luís nesta reta final.
Com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo volta a campo neste sábado (15), para enfrentar o Sport, na Arena de Pernambuco. O confronto, válido pela 12ª rodada atrasada do Brasileirão, será disputado às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.
Manchester United avalia contratação de Cria do Flamengo para substituir Casemiro
13 Nov 2025 | 14:41