Futebol
Momento físico dificulta início de ano de Pedro e Arrascaeta no Flamengo
21 Fev 2026 | 11:55
Futebol
29 Set 2024 | 14:43 |
Neste último sábado (28), a CBF comunicou as datas oficiais dos dois confrontos das semifinais da Copa do Brasil. Desse modo, a partida de volta, que aconteceria entre 16 e 17 de outubro, foi alterado para 20 de outubro. Assim, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, detonou a entidade.
Após a equipe paulista emitir uma nota oficial condenando as escolhas da CBF, Augusto Melo rasgou o verbo contra a entidade. Em vídeo publicado neste domingo (29), o mandatário do time paulista prometeu que correrá atrás de respostas sobre a mudança na data.
"O Corinthians foi desrespeitado. Quero entender qual o motivo da mudança, a antecipação do jogo do Brasileirão de domingo para quinta-feira, que é muito importante para nós. Corinthians não quer ser beneficiado, mas não vai aceitar que ninguém seja beneficiado. O Corinthians não vai admitir este tipo de coisa. Seremos prejudicados, estamos em três competições, não podemos ser prejudicados, temos planejamento, logística, para isso", disse, antes de completar:
"O próprio treinador do Flamengo criticou o diretor de competições, Julio Avelar, dizendo que as mudanças de calendário prejudicavam os atletas. Nos dê um motivo para a mudança. Assim como o Corinthians respeita o regulamento, gostaríamos que a CBF respeitasse. O Corinthians não é brincadeira, é resistente, contra tudo e contra todos. Isso não acaba aqui", finalizou.
MUDANÇAS NAS DATAS DAS SEMIFINAIS
Após Flamengo e Atlético-MG pedirem à CBF mudança nas datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil, a entidade modificou os confrontos para os dias 2 e 20 de outubro. Assim, o Mais Querido enfrenta o Corinthians pelo segundo confronto em um domingo, às 16h, na Neo Química Arena.
FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO
Antes de pensar no confronto contra o Corinthians, o Mais Querido entra em campo neste domingo (29), às 20h, no Maracanã, quando recebe o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Brasileirão.
Regra da CBF permite que clubes façam negócios após o dia 3 de março, quando se encerra o mercado para as equipes brasileiras
21 Fev 2026 | 12:32 |
A Confederação Brasileira de Futebol promoveu alterações significativas no calendário da temporada 2026 em função da realização da Copa do Mundo no meio do ano. As mudanças impactam diretamente o planejamento dos clubes, especialmente no que diz respeito às janelas de transferências e aos períodos de inscrição de atletas.
Antes do início da temporada, as equipes receberam uma cartilha oficial detalhando todas as datas do ano esportivo. No documento, ficou estabelecido que a janela internacional, para negociações envolvendo clubes do exterior, se encerra no dia 3 de março.
No entanto, a entidade incluiu a chamada “Janela dos Estaduais”. O período extra permite que clubes contratem e inscrevam jogadores que atuam no futebol brasileiro entre os dias 4 e 27 de março, logo após o término dos campeonatos regionais. A medida amplia o tempo de observação do mercado interno e oferece uma margem adicional para ajustes pontuais nos elencos.
A abertura para jogadores do estadual já foi utilizada pelo Flamengo em 2023, quando o Mais Querido fechou a contratação de Carlinhos, que foi destaque do Campeonato Carioca daquele ano e terminou como artilheiro da competição. O centroavante, contudo, não teve o desempenho esperado e tem sido emprestado pelo clube desde 2024, quando atuou pelo Vitória, e na atual temporada para o Remo.
Na primeira janela do ano, o Flamengo já oficializou três reforços. O zagueiro Vitão foi o primeiro anunciado, seguido pelo goleiro Andrew. Posteriormente, o clube confirmou a repatriação do meio-campista Lucas Paquetá, reforçando o setor criativo.
Rubro-Negro mantém 100% de aproveitamento na competição com noite inspirada da defesa e marca histórica da atacante Cristiane
21 Fev 2026 | 12:25 |
As defensoras rubro-negras mostraram faro de gol e garantiram uma noite de festa no Estádio Luso-Brasileiro. Nesta sexta-feira (20), o Flamengo derrotou o Red Bull Bragantino por 4 a 2, no Rio de Janeiro, em partida válida pela segunda rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto, que teve transmissão ao vivo da TV Brasil, consolidou o ótimo início da equipe carioca na competição nacional.
Com o resultado positivo em casa, as Meninas da Gávea alcançaram a segunda vitória consecutiva, somando seis pontos na tabela de classificação. Na rodada de abertura, o time já havia superado o Mixto por 1 a 0, no estádio Dutrinha, em Cuiabá.
O Flamengo impôs seu ritmo logo no início. No primeiro minuto de jogo, após um cruzamento vindo da direita, a defesa do Bragantino afastou mal. A goleira Letícia não conseguiu segurar a bola, e a zagueira Núbia aproveitou a sobra para abrir o placar. Aos 20 minutos, foi a vez da lateral Jucinara ampliar. Após chute da meia Djeni e rebote da goleira adversária, Jucinara completou para o fundo das redes.
O Bragantino reagiu quatro minutos depois. Em cobrança de escanteio de Rafa Mineira, Camila Ambrósio aproveitou uma falha na marcação rubro-negra e finalizou no ângulo, diminuindo a diferença. Contudo, antes do intervalo, a defesa do Flamengo voltou a brilhar no ataque. Aos 44 minutos, após cruzamento de Monalisa, a zagueira Layza Cavalcante cabeceou firme para marcar o terceiro gol das donas da casa.
O domínio rubro-negro persistiu na etapa final. Aos 14 minutos, a experiente Cristiane teve um gol anulado por impedimento, mas não demorou para deixar sua marca. Um minuto depois, a centroavante recebeu na área em condição legal e cabeceou para fazer o quarto gol do Flamengo, celebrando em grande estilo seu centésimo jogo na história do Campeonato Brasileiro.
Já na reta final, aos 44 minutos, o Massa Bruta descontou novamente. Rafa Mineira venceu uma dividida com Layza na entrada da área e precisou chutar duas vezes para superar a goleira Vivi. Apesar da tentativa de pressão nos acréscimos, o placar de 4 a 2 se manteve inalterado até o apito final.
Diretoria rubro-negra nega investida na joia do Tigre e define perfil de contratação focado em atletas 'prontos' para elevar o patamar ofensivo
21 Fev 2026 | 12:02 |
A busca do Flamengo por reforços para o setor ofensivo segue intensa, mas o alvo não está na Argentina, conforme especulado recentemente. Embora a imprensa vizinha tenha noticiado um suposto interesse do Rubro-Negro em David Romero, atacante do Tigre, fontes ligadas à diretoria do clube carioca negaram a informação à nossa reportagem.
O foco do Mais Querido para esta janela de transferências é outro: trazer jogadores de renome internacional para elevar imediatamente o nível do elenco. A diretoria entende que precisa contratar jogadores para brigarem pela titularidade.
De acordo com a apuração, o Flamengo não realizou sondagens pelo jovem de 22 anos, contrariando o que foi divulgado pelo jornalista argentino Rodri Agustin. O perfil traçado pelo departamento de futebol é claro: a prioridade é a contratação de jogadores "prontos", que cheguem para assumir a titularidade e encorpar o time ofensivamente.
Nesse cenário, o clube monitora a situação de atletas de peso que atuam na elite do futebol europeu. Entre os nomes que estão no radar rubro-negro aparecem Richarlison, Igor Jesus e o uruguaio Darwin Núñez. A estratégia visa trazer um impacto técnico e midiático semelhante ao de grandes contratações anteriores, focando em atletas consolidados, diferentemente de apostas em desenvolvimento como Romero.
Apesar da negativa do Flamengo, os rumores na Argentina ganharam força devido ao excelente momento vivido por David Romero. O atacante do Tigre tem contrato até dezembro de 2030 e vive uma fase artilheira em 2026, o que naturalmente atrai olhares do mercado. Em apenas seis partidas disputadas neste ano, Romero marcou cinco gols e distribuiu duas assistências.