Clube

Presidente do Flamengo é cobrado por sócios por gastos em orçamento do clube

O mandatário do Mais Querido está sendo pressionado por conta dos gastos feitos nos últimos meses

Rodolfo Landim é cobrado por dirigentes do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)
Rodolfo Landim é cobrado por dirigentes do Flamengo (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

As eleições presidenciais do Flamengo está chegando e os bastidores do clube estão fervendo. Nesta sexta (11), todos os presidentes de Poder do Rubro-Negro notificaram formalmente Rodolfo Landim, atual presidente, por assumir despesas não previstas no orçamento para a próxima temporada.


CONFIRA A NOTIFICAÇÃO FEITA CONTRA LANDIM


“Os Presidentes de Poderes que subscrevem a presente têm tomado conhecimento, pelos mais diversos meios de comunicação, de que Vossa Senhoria, representando o Conselho Diretor, vem realizando despesas ou pretende realizá-las, inclusive nas áreas de patrimônio e do futebol, que podem vir a contrariar regras orçamentárias e de responsabilidade fiscal previstas no artigo 145, em especial as contidas nos incisos VIII, IX e X, do Estatuto Social do Clube, gue vedam ao Presidente do Clube de Regatas do Flamengo:


(i) O aumento com despesa de pessoal (não excluindo o futebol) nos 180 dias anteriores ao final do mandato eletivo, salvo demissões por justa causa;


(ii) A assunção de obrigações pecuniárias (não excluindo o futebol), nos 180 dias que antecedem a eleição dos membros do Conselho Diretor, que não possam ser cumpridas integralmente dentro do exercício, ou que tenham parcelas a serem pagas no seguinte, sem que haja suficiente disponibilidade de caixa para esse fim;

(iii) A assunção de obrigações pecuniárias superiores a 10% do montante estabelecido no orçamento de caixa, salvo autorização prévia e expressa do Conselho de Administração.

Para além de todo o exposto, considerando que o artigo 69, § 1° do Estatuto Social do

Clube de Regatas do Flamengo exige dos Presidentes e Vice-Presidentes de Poderes atuação com lealdade, moralidade, probidade e responsabilidade, visando à manutenção da higidez financeira do Clube, os Presidentes de Poderes subscritores da presente, no exercício de suas atribuições estatutárias, em regime de colaboração com a Presidência do Clube e em absoluta boa-fé, advertem e exortam Vossa Senhoria a cumprir todas as regras do Estatuto Social, em especial as vedações contidas no já referido artigo 145, eximindo-se de celebrar contratos, inclusive no departamento de futebol, que possam comprometer os princípios de responsabilidade fiscal e a boa gestão financeira do Flamengo no próximo triênio, impedindo, assim, sua eventual e futura responsabilização pessoal por condutas irregulares dolosas.

Por fim, considerando que faltam pouco mais de dois meses para findar o mandato

eletivo de Vossa Senhoria, requer-se, com a finalidade de se verificar a aplicação da regra do artigo 146 do Estatuto Social do Clube (que regula a perda de autonomia do Conselho Diretor para celebrar acordos e contratos), que, no prazo de até 48 horas, Vossa Senhoria informe ao Conselho de Administração, ao Conselho Deliberativo e ao Conselho Fiscal: a) o “orçamento de caixa” e o saldo financeiro em caixa, do Clube de Regatas do Flamengo, na presente data; e b) os valores orçados e executados para despesas com pessoal até a presente data e o projetado, inclusive com o futebol, bem assim até o final do ano de 2024″.

MOTIVOS QUE LEVARAM A NOTIFICAR PRESIDENTE DO FLAMENGO

Além de apontarem os valores que estão sendo colocados no orçamento para a próxima temporada, segundo os presidentes do Poder, Rodolfo Landim também pode estar infringindo uma lei estatuária. Isso porque, de acordo com a nota oficial, o atual mandatário assumiu despesas fora do prazo de 180 dias anteriores ao término do mandato, que se encerra em dezembro.

Além disso, muitos conselheiros do Mais Querido não aprovaram a forma que o clube comprou o terreno do Gasômetro. O outro ponto criticado é o projeto feito pelo clube para construir o estádio, com previsão para a inauguração no fim de 2029.


Clube

CBF divulga detalhes da nova edição da Copa do Brasil Feminina; Flamengo inicia na 3ª fase

Ao todo, serão 65 clubes que disputarão o tão sonhado troféu da competição mata-mata; o torneio será realizado em sete fases, todas em sistema eliminatório

Serão 65 clubes que disputarão o tão sonhado troféus da competição mata-mata, com data prevista para início em 21 de maio (Reprodução/ Flamengo)
Serão 65 clubes que disputarão o tão sonhado troféus da competição mata-mata, com data prevista para início em 21 de maio (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Nesta semana a CBF divulgou detalhes da edição da Copa do Brasil Feminina 2025, que contará com a participação de 65 times de todas as regiões do Brasil. O torneio tem início previsto para o dia 21 de maio e a final será realizada em 19 de novembro.


Entre os times confirmados estão as potências do futebol feminino como Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Ferroviária. A Copa do Brasil Feminina será realizada em sete fases, todas em sistema eliminatório (mata-mata), com decisão por pênaltis em caso de empate no tempo normal.


NOVO FORMATO DA COPA DO BRASIL FEMININA:


Fase preliminar: Juventude-SE x Paraíso-TO

1ª fase: 31 clubes da Série A3 + vencedor da fase preliminar


2ª fase: 16 classificados + 16 times da Série A2

3ª fase: 16 classificados + 16 times da Série A1

4ª fase: Oitavas de final

5ª fase: Quartas de final

6ª fase: Semifinal

7ª fase: Final

A nova edição da Copa do Brasil Feminina contará com uma fase preliminar entre Juventude-SE e Paraíso-TO. O vencedor se juntará aos 31 times da Série A3 do Brasileirão da categoria na primeira fase.

Na segunda fase, entrarão os times da Série A2. Já as equipes da elite, como o Flamengo, estreiam apenas na terceira fase da competição. Os confrontos e os mandos de campo serão definidos por sorteio.

TODAS AS EQUIPES PARTICIPANTES

Série A1 (1ª divisão):

3B (AM), América-MG, Bahia, Bragantino, Corinthians, Cruzeiro, Ferroviária, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Real Brasília, Sport, São Paulo.

Série A2 (2ª divisão):

Atlético-MG, Avaí/Kindermann, Ação, Botafogo, Fortaleza, Itacoatiara, Minas Brasília, Mixto-MT, Paysandu, Remo, Rio Negro-RR, Santos, São José, Taubaté, Vasco, Vitória.

Série A3 (3ª divisão):

Galvez, Guarani de Paripueira, UDA, Tarumã, RCI, Manaus, Ypiranga-AP, Atlético Alagoinhas, Doce Mel, Cresspom, Prosperidade, Vila Nova, IAPE, Itabirito, Operário-MS, Operário-MT, Tuna Luso, Mixto-PB, Ipojuca, Atlético-PI, Coritiba, Toledo, Pérolas Negras, União-RN, Rolim de Moura, São Raimundo-RR, Brasil de Farroupilha, Criciúma, Juventude-SE, Realidade Jovem, Pinda, Paraíso.


Clube

“Vamos com o espírito de representar bem o Flamengo”, diz Georgette Vidor sobre o Troféu Brasil

Com quatro atletas na categoria adulta, equipe rubro-negra disputa competição em Brasília entre os dias 9 e 11 de maio deste ano

Além de Júlia e Gabriela, o Flamengo contará com mais duas representantes na categoria adulta: Helen e Maria Eduardo Montesino
Além de Júlia e Gabriela, o Flamengo contará com mais duas representantes na categoria adulta: Helen e Maria Eduardo Montesino

  |

Icon Comentário0

O Flamengo estará presente no Troféu Brasil de Ginástica Artística, que acontece entre os dias 9 e 11 de maio, em Brasília. A competição, uma das principais do calendário nacional, será disputada por aparelhos e servirá como importante etapa de preparação para duas das principais promessas da equipe feminina rubro-negra: Júlia Coutinho e Gabriela Bouças.


PREPARAÇÃO



As duas ginastas foram convocadas para representar o Brasil na próxima etapa da Copa do Mundo, e o Troféu Brasil será fundamental para ganhar ritmo e confiança antes do desafio internacional. “Vamos focar na preparação da Júlia Coutinho e da Gabriela Bouças, que foram convocadas para a Copa do Mundo. Essa competição servirá como um preparativo para elas, já que será a primeira vez que disputarão um evento internacional desse nível”, explicou Georgette Vidor, coordenadora técnica da equipe feminina de ginástica artística do Flamengo.


Além de Júlia e Gabriela, o Flamengo contará com mais duas representantes na categoria adulta: Helen e Maria Eduardo Montesino, que buscam alcançar finais por aparelhos e conquistar medalhas individuais. No entanto, o Clube não estará com força máxima na competição. “Estamos indo com apenas quatro atletas adultas. Nossas ginastas olímpicas não participarão, e a Larissa, que também é da categoria adulta, se machucou. Por isso, optamos por não levar as atletas do juvenil”, disse Georgette.

COMISSÃO TÉCNICA JA TEM UM PLANO

A estratégia da comissão técnica também leva em conta os objetivos da temporada. “Apesar de muitos clubes tratarem o Troféu como uma competição prioritária, para nós do Flamengo o foco principal continua sendo os Campeonatos Brasileiros por categorias. Mesmo assim, queremos defender nossos títulos por equipe e buscar vitórias individuais”, destacou.

A programação do evento será intensa: treino oficial na quinta-feira (9), classificatória na sexta (10), treino das finalistas no sábado (11) e finais no domingo (12). Gabriela Bouças irá competir nas barras assimétricas e na trave no Troféu e, dependendo do desempenho, poderá ampliar sua participação também para o solo na Copa do Mundo. Já Júlia Coutinho está confirmada no solo e busca fazer uma apresentação sólida.

“Este Troféu é uma boa oportunidade para atletas que precisam de mais experiência em competições. Vamos participar para prestigiar o evento, embora não estejamos com a força máxima. Diferente do ano passado, quando a competição foi no Rio e levamos todas as atletas, incluindo as olímpicas — Lorrane, Jade, Flávia e Rebeca. Neste ano, o contexto é diferente. Vamos mais enxutos, mas com o mesmo espírito de representar bem o Clube e apoiar nossas ginastas nesse momento de preparação”, finalizou Georgette.



Clube

Seleção Brasileira convoca jogadoras do Sesc Flamengo - confira

Seleção Brasileira Feminina de Vôlei recebe reforços de centrais após retorno de lesão e destaque olímpico, com estreia marcada no Maracanãzinho

CBV convoca centrais Julia Kudiess e Diana para reforçar a Seleção Brasileira Feminina na Liga das Nações - foto: reprodução
CBV convoca centrais Julia Kudiess e Diana para reforçar a Seleção Brasileira Feminina na Liga das Nações - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou na segunda-feira (28) a convocação de duas novas atletas para integrar o grupo de treinamentos da Seleção Feminina. As centrais Julia Kudiess, do Gerdau Minas, e Diana Duarte, que atua no Türk Hava Yolları, foram selecionadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães como parte da preparação para a Liga das Nações 2025. A estreia da equipe acontece no dia 4 de junho, no Maracanãzinho, diante da República Tcheca.


Com histórico de participações na equipe nacional, Julia Kudiess retorna após um longo período afastada por lesão. A central rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em maio de 2024, durante um confronto contra a Sérvia na edição anterior da Liga das Nações. Após nove meses de recuperação, voltou às quadras em janeiro e teve papel relevante na campanha do Minas na Superliga, sendo uma das peças-chave até a eliminação da equipe na semifinal.


DIANA RECEBE NOVA OPORTUNIDADE


Diana, que atualmente joga na liga turca, também foi chamada para os treinamentos da Seleção. Apesar de uma temporada de poucos jogos pelo clube europeu, a central esteve presente na conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, fator que contribuiu para a nova convocação. A experiência internacional da atleta será fundamental para fortalecer o sistema defensivo da equipe nacional.

SELEÇÃO FEMININA CONTA COM ATLETAS DO FLAMENGO


A pré-lista anunciada pela CBV inclui nomes de diferentes clubes do Brasil e do exterior. Além das centrais convocadas, também integram o grupo as opostas Jheovanna e Tainara, a ponteira Helena e as centrais Lorena e Luzia. A líbero Laís, do Sesc Flamengo, completa a equipe até o momento. A relação final será divulgada após o encerramento da Superliga e de outras competições internacionais.

PARTIDA INAUGURAL NO MARACANÃZINHO 

A estreia da Seleção na Liga das Nações será diante do público carioca, no Maracanãzinho, tradicional palco do voleibol brasileiro. Com atletas em fase de recuperação e outras com bagagem olímpica, a equipe buscará iniciar bem a campanha. Entre os destaques convocados estão nomes do Sesc Flamengo, que mais uma vez marca presença significativa na composição da Seleção Feminina.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sesc Flamengo oficializa saída de Brie O'Reilly após 3 temporadas
Clube

Sesc Flamengo oficializa saída de Brie O'Reilly após 3 temporadas

 

Icon Comentário0
Flamengo fica no empate com o Cruzeiro e entra no G-8 do Brasileirão Feminino
Clube

Flamengo fica no empate com o Cruzeiro e entra no G-8 do Brasileirão Feminino

 

Icon Comentário0
Flamengo consegue recorde de faturamento em 1º trimestre do ano
Clube

Flamengo consegue recorde de faturamento em 1º trimestre do ano

 

Icon Comentário0