Futebol

PRESIDENTE DO FLAMENGO REVELA O MOTIVO DE TER ACEITADO VALOR INFERIOR EM CONTRATO COM A GLOBO

O mandatário do Mais Querido ainda falou sobre a formação da Libra e os desafios que tem enfrentado

Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia
Gazeta do Urubu – Onde o Flamengo é Notícia

03 Mai 2024 | 07:44 |

Icon Comentário0

Para assinar o novo contrato de TV com a Globo, o Flamengo teve que diminuir consideravelmente a pedida e receberá agora um valor inferior aos dos anos anteriores. Desse modo, em participação do podcast "Dinheiro em Jogo", Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, defendeu a decisão de assinar um contrato no qual o clube perde parte da receita e tem sua vantagem para os rivais divididos.


Segundo o mandatário do Mais Querido, o mercado mudou e seria "injusto" o Flamengo manter o mínimo fazendo os outros clubes perderem receitas, assim ele optou por diminuir o valor recebido.


“O Flamengo hoje não tem garantia mínima no contrato que a gente assinou. Nós tínhamos uma garantia mínima dentro de um produto, que é o pay per view, a gente tinha uma garantia mínima que na verdade todos os clubes tinham e esses clubes abriram mão em negociações. Quando foi negociado o pay per view no mercado, existia uma expectativa de receita, e o mercado muda. A gente tomou a decisão certa em querer ficar com a garantia mínima, enquanto o mercado que era visto para ser de R$ 600 milhões ele caiu para R$ 430 milhões”, disse Landim em entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo”.


LANDIM REVELA QUE ABRIU MÃO DO MÍNIMO GARANTIDO PARA NÃO IMPACTAR OUTROS CLUBES

Ainda de acordo com o mandatário do Rubro-Negro, a partir do momento em que os clubes se romperam em dois blocos de negociação, o Mais Querido entendeu que deveria abrir mão da exigência pela garantia mínima da Globo para não "impactar os seus parceiros".


“Se a gente vai partir para uma grande negociação, então eu quero manter as mesmas condições que eu tinha. No momento em que você separa em blocos, a gente sabe que isso vai afetar ainda mais esse produto, porque você vai ter menos clubes participando. Querer que o Flamengo imponha esse mínimo garantido reduzindo a receita dos outros nove clubes é injusto, não é razoável que isso aconteça. Do lado de cá teve a percepção de dizer o seguinte: uma coisa é quando você está fazendo uma liga. Outra coisa é quando você está negociando por blocos, que você vai impactar os seus parceiros. Isso é negociação que vai acontecendo ao longo do tempo e nós concordamos de abrir mão disso.”

PRESIDENTE FALA QUE LIGA SAIRÁ "NO AMOR OU PELA DOR"

Rodolfo Landim ainda qualifica a negociação em bloco com a Globo como um estágio necessário para a formação da Liga e diz acreditar que a união dos clubes sairá do papel.

“Eu continuo acreditando nisso, e acreditando que essa é uma etapa de um processo maior que vai acabar acontecendo. Como falou minha finada avó, por amor ou por dor eu acho que em algum momento os clubes vão entender que é fundamental que eles possam se sentar e se entender. E eu espero que isso venha ocorrer o mais rápido possível”, afirmou.


Futebol

ABCD se pronuncia após polêmica com antidoping realizados no CT do Flamengo

Após reclamação do Mais Querido pela visita surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, a entidade esclareceu o motivo da visita no clube

Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem explica ação no Ninho do Urubu durante treino do Flamengo - foto: reprodução
Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem explica ação no Ninho do Urubu durante treino do Flamengo - foto: reprodução

17 Out 2025 | 21:30 |

Icon Comentário0

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) divulgou um comunicado oficial após a polêmica envolvendo a visita surpresa ao Centro de Treinamento do Flamengo nesta sexta-feira (17). O clube carioca havia demonstrado incômodo com a presença inesperada dos agentes da entidade durante o treino, questionando o critério da ação.


Em resposta, a ABCD afirmou que as coletas de amostras podem ser realizadas a qualquer tempo e em qualquer local, incluindo atividades de rotina, como os treinamentos. A entidade destacou que essa prática segue as normas internacionais do Código Mundial Antidopagem e do Código Brasileiro Antidopagem (CBA), além dos padrões da Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA).


AFIRMAÇÃO DA ENTIDADE


De acordo com o comunicado, a operação no CT do Flamengo, assim como no centro de treinamento do Palmeiras, foi uma ação de rotina e não apresentou qualquer tipo de irregularidade. Segundo a nota, todas as etapas seguiram as regras de confidencialidade e sigilo exigidas internacionalmente.

A ABCD ressaltou ainda que seus oficiais atuam com absoluto sigilo e respeito à privacidade dos atletas, acompanhando os jogadores após a notificação até o término da coleta, sem interferir na programação de treinos ou jogos.


FLAMENGO TEM SEMANA DECISIVA

O episódio acontece às vésperas de uma semana decisiva para o clube da Gávea. No domingo (19), o time enfrenta o Palmeiras em confronto direto pelo topo da tabela do Brasileirão. Já na quarta-feira (22), o Flamengo encara o Racing, da Argentina, pela primeira partida da semifinal da Libertadores.


Futebol

Diretor do Flamengo se irrita com visita surpresa da ABCD ao Ninho do Urubu durante treino

Integrantes da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem estiveram no centro de treinamento do Mais Querido para realizar exames em atletas

José Boto discute com agentes da ABCD durante visita surpresa ao Ninho do Urubu para exames antidoping no elenco rubro-negro - foto: reprodução
José Boto discute com agentes da ABCD durante visita surpresa ao Ninho do Urubu para exames antidoping no elenco rubro-negro - foto: reprodução

17 Out 2025 | 21:00 |

Icon Comentário0

O treino do Flamengo, nesta sexta-feira (17), foi marcado por um episódio fora de campo. Integrantes da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) compareceram ao Ninho do Urubu para a realização de exames antidoping em alguns atletas rubro-negros. A presença dos profissionais, porém, causou irritação em José Boto, diretor técnico de futebol do clube.


Segundo apuração do jornalista Venê Casagrande, o dirigente português questionou os representantes da entidade sobre a frequência da ação em outros clubes do Campeonato Brasileiro. Ao ouvir dos agentes que “não sabiam” responder, Boto demonstrou descontentamento e passou a contestar o procedimento.


DISCUSSÃO E CLIMA DE TENSÃO


Além de Boto, o gerente de administração e logística do futebol, Gabriel Skinner, também se mostrou incomodado com a situação. Em determinado momento, houve uma discussão mais acalorada entre os dirigentes do clube e os profissionais da ABCD.

O ponto que mais gerou desconforto foi a presença dos agentes durante o treino tático comandado por Filipe Luís. Irritado, José Boto pediu que os seguranças do clube monitorassem as movimentações dos representantes da entidade, garantindo que nenhum registro de foto ou vídeo fosse feito durante a atividade.


JOGADORES TESTADOS PELA AUTORIDADE

Ao todo, dez jogadores do Flamengo foram selecionados para os exames antidoping. Entre eles, oito atletas foram titulares na vitória sobre o Botafogo, pela última rodada do Brasileirão. Os nomes escolhidos foram: Léo Pereira, Léo Ortiz, Emerson Royal, Alexsandro, Arrascaeta, Pulgar, Carrascal, Pedro, Luiz Araújo e Samuel Lino.


Futebol

Conmebol define arbitragem para Flamengo x Racing na semifinal da Libertadores

Jesús Valenzuela, da Venezuela, será o árbitro principal da partida de ida entre o time brasileiro e argentino no Maracanã, válido pela decisão do torneio

Jesús Valenzuela, árbitro venezuelano, comandará o duelo entre Flamengo e Racing pela semifinal da Libertadores no Maracanã - foto: reprodução
Jesús Valenzuela, árbitro venezuelano, comandará o duelo entre Flamengo e Racing pela semifinal da Libertadores no Maracanã - foto: reprodução

17 Out 2025 | 20:05 |

Icon Comentário0

A Conmebol anunciou, nesta sexta-feira (17), a equipe de arbitragem responsável pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Flamengo e Racing, que será disputado na próxima quarta-feira (22), no Maracanã. O venezuelano Jesús Valenzuela será o árbitro principal do duelo.


Ele será auxiliado pelos também venezuelanos Jorge Urrego e Tulio Moreno, enquanto Yender Herrera exercerá a função de quarto árbitro. No comando do VAR estará o equatoriano Carlos Orbe, com o suporte dos compatriotas Franklin Congo e Christian Lescano.


JESÚS VALENZUELA JÁ APITOU UM CONFRONTO


Curiosamente, Jesús Valenzuela já esteve à frente de outro duelo entre Flamengo e Racing. Em 2023, o árbitro comandou o confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, realizado no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda.

Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1, com uma expulsão para cada lado. O histórico recente de Valenzuela inclui jogos decisivos em competições sul-americanas, sendo considerado um dos principais nomes da arbitragem da Venezuela.


FLAMENGO FOCADO TAMBÉM NO BRASILEIRÃO

Antes de voltar as atenções para o torneio continental, o elenco rubro-negro tem um compromisso importante neste fim de semana. O time se reapresentou manhã da última quinta-feira (16), no Ninho do Urubu, para dar sequência à preparação visando o duelo contra o Palmeiras, neste domingo (19), às 16h, no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Novo manto! Flamengo lança camisa lifestyler preta ultra limitada
Futebol

Novo manto! Flamengo lança camisa lifestyler preta ultra limitada

17 Out 2025 | 19:38

Icon Comentário0
IA prevê como será o jogo entre Flamengo x Palmeiras no Maracanã
Futebol

IA prevê como será o jogo entre Flamengo x Palmeiras no Maracanã

17 Out 2025 | 19:19

Icon Comentário0
De olho no rival: Racing joga pela última vez antes de pegar o Flamengo
Futebol

De olho no rival: Racing joga pela última vez antes de pegar o Flamengo

17 Out 2025 | 15:34

Icon Comentário0