Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

PRESIDENTE DO FLAMENGO REVELA O MOTIVO DE TER ACEITADO VALOR INFERIOR EM CONTRATO COM A GLOBO

O mandatário do Mais Querido ainda falou sobre a formação da Libra e os desafios que tem enfrentado

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Para assinar o novo contrato de TV com a Globo, o Flamengo teve que diminuir consideravelmente a pedida e receberá agora um valor inferior aos dos anos anteriores. Desse modo, em participação do podcast "Dinheiro em Jogo", Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, defendeu a decisão de assinar um contrato no qual o clube perde parte da receita e tem sua vantagem para os rivais divididos.

Segundo o mandatário do Mais Querido, o mercado mudou e seria "injusto" o Flamengo manter o mínimo fazendo os outros clubes perderem receitas, assim ele optou por diminuir o valor recebido.

“O Flamengo hoje não tem garantia mínima no contrato que a gente assinou. Nós tínhamos uma garantia mínima dentro de um produto, que é o pay per view, a gente tinha uma garantia mínima que na verdade todos os clubes tinham e esses clubes abriram mão em negociações. Quando foi negociado o pay per view no mercado, existia uma expectativa de receita, e o mercado muda. A gente tomou a decisão certa em querer ficar com a garantia mínima, enquanto o mercado que era visto para ser de R$ 600 milhões ele caiu para R$ 430 milhões”, disse Landim em entrevista ao podcast “Dinheiro em Jogo”.

LANDIM REVELA QUE ABRIU MÃO DO MÍNIMO GARANTIDO PARA NÃO IMPACTAR OUTROS CLUBES

Ainda de acordo com o mandatário do Rubro-Negro, a partir do momento em que os clubes se romperam em dois blocos de negociação, o Mais Querido entendeu que deveria abrir mão da exigência pela garantia mínima da Globo para não "impactar os seus parceiros".


“Se a gente vai partir para uma grande negociação, então eu quero manter as mesmas condições que eu tinha. No momento em que você separa em blocos, a gente sabe que isso vai afetar ainda mais esse produto, porque você vai ter menos clubes participando. Querer que o Flamengo imponha esse mínimo garantido reduzindo a receita dos outros nove clubes é injusto, não é razoável que isso aconteça. Do lado de cá teve a percepção de dizer o seguinte: uma coisa é quando você está fazendo uma liga. Outra coisa é quando você está negociando por blocos, que você vai impactar os seus parceiros. Isso é negociação que vai acontecendo ao longo do tempo e nós concordamos de abrir mão disso.”

PRESIDENTE FALA QUE LIGA SAIRÁ "NO AMOR OU PELA DOR"

Rodolfo Landim ainda qualifica a negociação em bloco com a Globo como um estágio necessário para a formação da Liga e diz acreditar que a união dos clubes sairá do papel.


“Eu continuo acreditando nisso, e acreditando que essa é uma etapa de um processo maior que vai acabar acontecendo. Como falou minha finada avó, por amor ou por dor eu acho que em algum momento os clubes vão entender que é fundamental que eles possam se sentar e se entender. E eu espero que isso venha ocorrer o mais rápido possível”, afirmou.


Futebol

MARCOS BRAZ ABRE O JOGO SOBRE A POSSIBILIDADE DE NEYMAR NO FLAMENGO - CONFIRA

O vice-presidente de futebol do clube falou sobre o craque

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson descontou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Neymar foi um dos destaques nas arquibancadas do Maracanã nesta quinta-feira, acompanhando a vitória do Flamengo sobre o Grêmio por 2 a 1. A presença do craque brasileiro alimentou especulações sobre uma possível transferência para o Rubro-Negro visando o Mundial de 2025. No entanto, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, descartou qualquer negociação no momento, enfatizando o compromisso de Neymar com o Al Hilal (SAU) até junho de 2025.


— A presença dele aqui… Tomara que ele se recupere o mais rápido possível e que possa estar em campo. Não tem relação se estreitando (com o Flamengo). Eu sei onde você (repórter) quer chegar. Qualquer jogador do tamanho dele seria bem-vindo aqui. O Neymar tem contrato longo onde ele está. Acho que é muita loucura pensar nessa contratação, nesse momento. Acho até injusto a gente até fazer brincadeira quanto a isso. Estamos muito felizes com a visita dele. Um cara alegre, contagiante, e tomara que tenha boa recuperação, volte a jogar e ajude a Seleção Brasileira — disse Marcos Braz.



NEYMAR, O RUBRO-NEGRO

Vestindo a camisa do Flamengo, Neymar acompanhou de perto a partida, torceu e vibrou com os gols de Luiz Araújo que garantiram a vitória rubro-negra. Após o jogo, o atacante foi visto nos vestiários em conversa com dirigentes do clube e também com os jogadores David Luiz e Léo Pereira.


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


Futebol

REINALDO SE IRRITA E FALA SOBRE O DUELO CONTRA O FLAMENGO: "TIVEMOS O CONTROLE DO JOGO"

O Mengão agora é o líder da competição

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Campeonato Brasileiro tem um novo líder! Na noite desta quinta-feira (13), o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, com dois belos gols de Luiz Araújo, enquanto Edenílson marcou para os visitantes, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.

Na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentou o Grêmio e saiu vitorioso com um placar de 2 a 1. Durante a partida, Luiz Araújo se destacou marcando os dois gols do Rubro-Negro. Já no intervalo, com o jogo em 1 a 0, Reinaldo, lateral esquerdo do Grêmio, insinuou que o gol do Flamengo foi fruto de sorte.


— Precisamos caprichar na finalização, porque a bola está chegando. Infelizmente, eles não tiveram muitas chances, mas uma que tiveram, chutaram de fora da área e foi gol. Tivemos o controle do jogo, chegamos na frente muito bem, mas infelizmente não concluímos em gol -, disse o jogador, durante entrevista no intervalo.



DOMÍNIO DO FLAMENGO NOS NÚMEROS

Apesar do comentário de Reinaldo, as estatísticas do jogo mostram um panorama diferente. Somente no primeiro tempo, o Flamengo finalizou oito vezes, contra seis tentativas do Grêmio.

Considerando os 90 minutos, o Mengão chutou em direção ao gol adversário 16 vezes, criando três grandes chances de marcar. Ao fim do jogo Reinaldo se irritou com uma provocação de Bruno Henrique que disse: "Perdeu de novo". 


PRÓXIMO DESAFIO

Com a vitória, o Flamengo assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando 17 pontos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Athletico-PR, no domingo (16), às 16h, na Ligga Arena, pela nona rodada do Brasileirão.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MELHORES MOMENTOS- FLAMENGO 2X1 GRÊMIO- CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
Futebol

FINAL NBB- FLAMENGO 59 X 69 FRANCA- DESPEDIDA OLIVINHA

 

Icon Comentário0
Futebol

LUIZ ARAÚJO BRILHA E FLAMENGO VENCE O GRÊMIO POR 2 A1 PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0