
Futebol
Elenco do Flamengo se reapresenta no CT Ninho do Urubu nesta quinta-feira com foco no Brasileirão
Futebol
|
O Flamengo bateu o Vasco novamente neste último sábado (8), pelo jogo de volta da semifinal do Carioca. Após o confronto, Pedrinho, presidente da equipe cruzmaltina, detonou o VAR, que confirmou o gol de Bruno Henrique. Assim, o mandatário ironizou bastante a arbitragem de vídeo.
"Só quero pontuar a questão da linha do VAR e não estou entrando no mérito do jogo, mais uma vez, só repetindo e deixando claro, mas em 10 segundos uma avaliação de um lance tão ajustado demonstra então uma evolução do VAR num nível absurdo de um jogo para o outro. Olhando, revisando, tentando ser o mais justo possível, e pegando as informações com o VAR que a linha da tecnologia vem de baixo para cima, por isso que a cabeça do Bruno Henrique fica fora da linha e dando a sensação de impedimento", iniciou Pedrinho.
"É a imagem que nós temos, a imagem que nós temos que o corte, primeiro, poderia ter muito mais corte para fazer, para esticar. E outra: que a cabeça do Bruno Henrique passa por fora da linha. Então, um lance polêmico que poderia mudar a trajetória do jogo e numa avaliação, na minha concepção, extraordinária do VAR. Então, nós chegamos a uma evolução do VAR de um jogo para o outro de uma forma excepcional. E só para deixar esse registro, que isso não tem nada a ver com o conteúdo do que o professor Carille vai falar, mas para deixar bem marcado que me causa muita estranheza, muita estranheza a velocidade com que um lance tão apertado, tão ajustado, que determina um direcionamento do jogo, seja de uma evolução extraordinária de uma partida para outra", acrescentou o presidente do Vasco.
LANCE EM QUESTÃO
Aos 34 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta chutou, a bola desviou e sobrou livre para Bruno Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro Léo Jardim para marcar. No campo, o bandeirinha correu para o meio campo, ou seja, confirmou o gol. Logo em seguida, com a revisão do VAR, o lance foi confirmado.
LINHAS PARA FAVORECER O ATACANTE
A FERJ definiu que a atual edição do Campeonato Carioca a linha do VAR engrossaria. Ou seja, os antigos 6 centímetros passaram para 12 no Estadual, beneficiando os atacantes. Desse modo, com o traço maior, Bruno Henrique teve condição legal e empatou o clássico no Maracanã.
Destaque na lateral direita, jovem rubro-negro é tratado como prioridade por Guardiola, mas diretoria do Fla quer mantê-lo ao menos até o fim do torneio nos EUA
|
Com apenas 20 anos, Wesley é titular consolidado no time de Tite e vem se destacando pela consistência defensiva, força física e maturidade tática. Não à toa, figura entre os melhores laterais sub-23 fora da Europa, segundo um recente levantamento internacional. A informação de que o lateral do Flamengo é prioridade no Etihad Stadium foi publicada por Di Marzio, um dos jornalistas mais respeitados do mercado europeu. Ele aponta também Tino Livramento, do Newcastle, como outro nome avaliado, mas o brasileiro seria a preferência.
A procura por laterais-direitos é uma dor de cabeça até mesmo para clubes com poder de investimento. E o Manchester City é um exemplo claro. Desde a saída de Kyle Walker, o setor passou a ser ocupado por improvisações, como a de Matheus Nunes, e pelo jovem Rico Lewis. O cenário fez Guardiola dar o aval para a busca por um nome mais pronto — e Wesley apareceu com força no radar.
Mesmo diante da forte sondagem, o Flamengo tem uma posição clara: Wesley não sai antes do Mundial de Clubes, que será disputado entre junho e julho, nos Estados Unidos. A diretoria entende que a presença do jogador pode ser decisiva para uma boa campanha no torneio da FIFA, onde o Rubro-Negro espera chegar com força máxima.
Além disso, o clube já trabalha nos bastidores com uma expectativa de valorização. Internamente, a avaliação é de que Wesley pode ser vendido por um valor superior aos 37 milhões de euros pagos pelo City ao Palmeiras, em janeiro, pela contratação do zagueiro Vitor Reis. A comparação com outras transações do mercado reforça o otimismo da diretoria. No início da temporada europeia, o lateral inglês Archie Gray foi negociado pelo Leeds United com o Tottenham por 41,25 milhões de euros, a maior cifra por um jogador da posição no atual ciclo. Gray também tem 19 anos e chegou à elite inglesa como um dos principais talentos da Championship.
Já outros nomes mais experientes foram vendidos por cifras bem menores. Lutsharel Geertruida, de 23 anos, trocou o Feyenoord pelo RB Leipzig por 20 milhões de euros. Mazraoui, ex-Bayern de Munique, foi para o Manchester United por apenas 15 milhões de euros. O Flamengo usa esses parâmetros para reforçar sua convicção de que Wesley vale mais no mercado atual.
Delegação rubro-negra chegou à cidade na madrugada desta quinta-feira depois de empatar com Central Córdoba na Argentina
|
O Flamengo informou, na manhã desta quinta-feira, que alguns jogadores sofreram tentativa de assalto após o desembarque do time no Rio de Janeiro, nesta madrugada. O carro onde estava o goleiro Rossi foi alvo de quatro tiros. Apesar do susto, ninguém se feriu, e o roubou não foi concretizado. Sendo assim, o clube enviou agora no começo da tarde, uma nota oficial sobre o ocorrido.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.
Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.
O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.
Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais.
O goleiro Rossi, do Flamengo, se manifestou através de sua assessoria de imprensa e lamentou o susto vivido na tentativa de assalto na madrugada desta quinta-feira.
Apesar do grande susto, estamos bem"
"Hoje pela manhã fui vítima da falta de segurança que assola o estado do Rio de Janeiro. Apesar do grande susto que eu e meus familiares passamos, estamos bem e nos recuperando do ocorrido. Agradecer a todos pelas mensagens de carinho e preocupação".
Os tiros acertaram a porta do motorista, o retrovisor do carona, o vidro do banco de trás e a parte traseira perto da roda. O carro de Rossi tinha ele e um motorista no momento da tentativa de assalto, que aconteceu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. Outros jogadores que estavam com seus próprios veículos no aeroporto passaram também passaram pelo susto no local, mas não foram alvejados. Não houve feridos.
O treinador exaltou não só o ponto conquistado na noite da última quarta-feira (7), mas também os quatro pontos gerais que o time conseguiu contra os cariocas
|
O empate por 1 a 1 na Argentina não foi bom para o Flamengo, mas o Central Córdoba comemora, e muito, o ponto conquistado diante do Mengão, mesmo jogando em seus domínios. Isso porque o técnico Omar de Felippe, por exemplo, exalta não só o ponto conquistado na noite da última quarta-feira (7), mas também os quatro pontos gerais que o time conseguiu contra o Flamengo, considerando a vitória no Maracanã.
Poderíamos ter ganhado, mas também poderíamos ter perdido"
Para essa partida, Omar de Felippe rasga elogios ao primeiro tempo do time, e afirma que os argentinos poderiam ter vencido o jogo, mas também poderiam ter perdido, valorizando o empate.
"Jogar contra esta equipe e sair com quatro pontos, dos seis, não é realidade para Central Córdoba. Sabíamos que teríamos que ter muita força nessa partida. Creio que fizemos um bom primeiro tempo. O segundo foi mais brigado. Poderíamos ter ganhado, mas também poderíamos ter perdido", comenta.
Omar seguiu elogiando os jogadores do Central Córdoba, enaltecendo o trabalho de sua equipe e se mostrando impactado pelo desempenho do time na Libertadores.
"Os jogadores deixaram o coração em campo. Para mim, é espetacular essa posição, e se ficarmos em terceiro, já garantimos a vaga na Sul-Americana. É uma equipe que está estreando em uma copa internacional. Estou muito contente. Todo o sacrifício que fizemos. Perdemos partidas pela Liga, e foi por isso. É pensar na próxima partida para pensarmos em classificar na Libertadores", completa.
Para o Flamengo, faltam duas rodadas e pelo menos três pontos de diferença para tirar de Central Córdoba ou LDU para conseguir a classificação. Com cinco pontos, na terceira colocação, o Rubro-Negro recebe a LDU na próxima quinta-feira (15). Se vencer, iguala a pontuação equatoriana.
Mas a última rodada, contra o Deportivo Táchira, no dia 28 de maio, será crucial para conseguir avançar. O fator Maracanã será decisivo, e o rubro-negro carioca vai precisar fazer valer o mando de campo nessas partidas.