
Futebol
"Tinha até uma dúvida se eu jogava", declara Cebolinha após voltar a marcar pelo Flamengo
06 Ago 2025 | 22:22
Futebol
21 Abr 2024 | 08:34 |
Atual presidente do Vasco, o ex-jogador Pedrinho participou do podcast Futebolaço e relembrou o tri vice para o Flamengo no Carioca de 1999, 2000 e 2001. Durante a entrevista, o ex-atleta afirmou que o time cruzmaltino deveria ter "estraçalhado" o Mais Querido, mas a história tomou outro rumo.
Com um gol de falta de Petkovic, aos 43 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro se consagrou tricampeão estadual sobre o Vasco, e garantiu o primeiro pentatri a história. Já o rival não sabe o que é ganhar do Flamengo em finais há 36 anos.
“Eu só participei da terceira (2001), as duas primeiras eu estava machucado. Cara, se você olhar o jogo que é o gol de falta do Pet, o primeiro jogo, que nós vencemos, o Flamengo jogou melhor. No segundo jogo, era para a gente estraçalhar o Flamengo. A gente perdeu uns quatro gols na cara do Júlio. Acho que o Romário nem jogou esse jogo”, disse.
“A gente teve muitas oportunidades. A gente jogou muito melhor o jogo que a gente perdeu do que o jogo que a gente ganhou. Agora, são coisas que não se explica. Eu, hoje, quando vejo os lances, não quero fazer críticas e nem vou. Mas, eu vejo alguns movimentos do jogo, que se não tivessem sido feitos, de repente, poderia ter um outro destino. Na minha cabeça, quanto mais posse, mais qualidade, menos a bola está para o adversário. Quando você está ganhando e começa a tirar qualidade e colocar mais marcação, para as pessoas, você acha que está defendendo mais. Mas, teoricamente, menos qualidade e menos posse, mais risco”, pontuou o ex-atleta.
ENTREVISTADOS TENTA PASSAR PANO
Dieguinho, entrevistador do podcast e torcedor do Vasco, comentou sobre a possibilidade de o cruzmaltino ter se preocupado mais com o Brasileirão e a Libertadores, do que com a final do estadual. Pedrinho se opôs e disse que não acredita na possibilidade.
“Eu não consigo acreditar entrando numa final pensando em Brasileiro ou Libertadores, não tem como. Impossível, pelo menos eu penso isso, ainda mais se tratando de Vasco e Flamengo. A ansiedade pré-jogo é natural, mas o rolar da bola tira essa ansiedade. Você carregar qualquer tipo de história para aquele jogo, especificamente… Quando a bola rola, cai por terra”.
MOMENTOS ATUAIS
Anos depois, o Vasco continua não sabendo o que é vencer o Flamengo e ambas as equipes vivem momentos distintos. O Mais Querido se reestruturou financeiramente e colhe os frutos com diversos títulos. Já a equipe cruzmaltina luta para permanecer na Série A e busca se organizar financeiramente.
Apesar do triunfo fora de casa com gol de Pedro, equipe carioca é eliminada da Copa do Brasil após derrota nas penalidades contra o Atlético-MG
06 Ago 2025 | 23:41 |
Na noite desta quarta-feira (06), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Com o mesmo placar do jogo de ida, só que a favor do Rubro-Negro, a decisão da vaga ficou para a disputa por pênaltis. Nas cobranças, a equipe mineira foi mais eficiente e avançou às semifinais.
Apesar do bom desempenho nos 90 minutos, o resultado não foi o suficiente. Na série de pênaltis, o Atlético-MG converteu 4 das 5 tentativas, enquanto o Mengão desperdiçou uma cobrança com Wallace Yan e com Samuel Lino.
Após o fim da partida, Filipe Luís, que comandou a equipe na ausência do treinador, comentou sobre a escalação inicial e explicou que as decisões foram tomadas com base nas condições físicas dos atletas disponíveis.
"A decisão pela equipe titular passou primeiro por alguns que não viajaram, Bruno Henrique e Luiz Araújo, que não tinham condições de jogo, foram barrados. Alguns não poderiam começar porque vieram de férias, Lino, Royal e Saúl", disse Filipe Luís
"O Arrascaeta sentiu um desconforto no último jogo. E montei com as peças que eu tenho um time, da mesma forma do primeiro jogo, suficiente para vencer e fazer um grande jogo. Foi como fizeram" afirmou o treinador..
Agora fora da disputa da Copa do Brasil, o foco da equipe carioca se volta integralmente para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (09), o Mengão recebe o Mirassol no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada da competição.
Time carioca superou o Atlético-MG por 1 a 0 fora de casa, igualou o placar agregado, mas viu a vaga nas semifinais escapar nas penalidades após erro de Wallace
06 Ago 2025 | 23:30 |
Na noite desta quarta-feira (06), o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV, revertendo a desvantagem do jogo de ida e igualando o confronto em 1 a 1 no placar agregado. A decisão da vaga ficou para as penalidades, onde o time mineiro levou a melhor e carimbou seu passaporte para as semifinais da Copa do Brasil.
Com boa atuação, o Rubro-Negro dominou a maior parte do duelo, criou chances claras e balançou as redes com Pedro no segundo tempo. No entanto, a eficiência nas penalidades fez a diferença: enquanto o Atlético-MG converteu quatro das cinco cobranças, Wallace Yan perdeu a última do time carioca, selando a eliminação.
Após o término da partida, o treinador Filipe Luís demonstrou apoio a Wallace Yan, que perdeu a cobrança decisiva. Para o experiente jogador, o jovem demonstrou personalidade ao assumir a responsabilidade em um momento tão importante.
"Ele é um jogador que tem muita personalidade. Não se esconde, não se acanha para ninguém. Ele tem sido o foco das atenções, mas Lyanco não é santo, Everson e Hulk também não. Eles provocam. Entram nessas coisas de jogo", disse antes de concluir.
"No futebol de alto rendimento, ninguém quer perder. E é assim mesmo. Desde que não tenha violência, tudo bem. Os dois times querem ganhar. O Atlético-MG venceu. O Wallace fez uma grande partida, fez o que estava no plano de jogo. Ele tem personalidade e muito futuro pela frente", declarou Filipe.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o foco agora volta-se totalmente ao Campeonato Brasileiro. No sábado (09), o Flamengo recebe o Mirassol no Maracanã, às 18h30 (horário de Brasília), pela 18ª rodada do torneio.
Após vitória na Arena MRV, Mengão igualou o placar agregado, mas viu o Atlético-MG ser mais eficiente nas penalidades e garantir vaga nas semifinais
06 Ago 2025 | 23:10 |
Na noite desta quarta-feira (6), o Flamengo superou o Atlético-MG por 1 a 0 na Arena MRV e empatou o confronto em 1 a 1 no agregado. No entanto, a disputa por pênaltis decidiu o classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Com aproveitamento perfeito nas penalidades, o time mineiro confirmou a vaga, enquanto o Rubro-Negro se despediu da competição nacional.
Apesar da eliminação, o Flamengo teve boa atuação durante os 90 minutos. Com maior domínio da posse e volume ofensivo, o time carioca criou boas chances e marcou com Pedro no segundo tempo. No entanto, a definição nas penalidades colocou fim à campanha rubro-negra no torneio.
Após o fim da partida, Filipe Luís se pronunciou sobre a escolha dos batedores e defendeu Wallace Yan, que desperdiçou a última cobrança do Mais Querido: "Eram os jogadores que batem melhor, que estavam disponíveis, estavam mais confiantes para bater.", disse antes de concluir.
"Eu mesmo já errei (estando) muito confiante em disputa de pênaltis. Pênaltis são pênaltis, a linha é muito fina entre vitória e derrota. A única coisa a dizer é que sinto orgulho dos jogadores que foram lá pegar a bola com coragem para bater", afirmou o lateral.
Durante o tempo regulamentar, o time comandado por Filipe Luís demonstrou controle das ações. Criando oportunidades com consistência e neutralizando o setor ofensivo do Atlético-MG, o Mais Querido manteve a superioridade.
O gol marcado por Cebolinha deu esperança à torcida, mas a decisão nos pênaltis acabou frustrando os planos rubro-negros. Com Wallace Yan perdendo sua cobrança e o time mineiro convertendo a última bola, a eliminação foi selada, mesmo com uma atuação competitiva em campo.
"Tinha até uma dúvida se eu jogava", declara Cebolinha após voltar a marcar pelo Flamengo
06 Ago 2025 | 22:22