
Futebol
|
O Flamengo fará sua estreia com a equipe principal neste domingo (19), enfrentando o São Paulo em um amistoso pelo FC Series. Enquanto o Rubro-Negro apresenta sua força máxima, o time paulista chega ao duelo com mudanças no elenco e uma possível formação ofensiva ideal, além da estreia de Oscar como titular.
De acordo com setoristas que acompanham os treinos do São Paulo nos Estados Unidos, o técnico Zubeldia deve escalar, desde o início, um quarteto ofensivo com Luciano, Lucas, Calleri e Oscar. Diferente do que foi visto na partida contra o Cruzeiro, quando a equipe foi bastante mesclada, essa decisão reflete a importância do confronto contra o Flamengo e a busca por ajustes em meio aos desfalques.
São Paulo enfrenta dificuldades com desfalques
O São Paulo sofre com 11 ausências para o amistoso. Dez jogadores já retornaram ao Brasil para a disputa do Campeonato Paulista, enquanto Luis Gustavo, que deveria permanecer com o elenco nos EUA, sofreu uma lesão e também retornou.
Filipe Luís prepara time titular do Flamengo
Pelo lado do Flamengo, o técnico Filipe Luís deve mandar a campo o que tem de melhor à disposição. O único reforço da temporada até o momento, Juninho, permaneceu no Ninho do Urubu e não viajou para os EUA. Já Arrascaeta segue em recuperação e está fora da partida.
Léo Pereira também desfalca o time rubro-negro. O zagueiro voltou ao Brasil na sexta-feira (17) por motivos pessoais, segundo comunicado oficial do clube.
Provável escalação do Flamengo
A equipe deve entrar em campo com:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Cleiton e Alex Sandro; Gerson, De La Cruz e Luiz Araújo; Alcaraz, Plata e Bruno Henrique.
O amistoso será disputado no DRV PNK Stadium, em Fort Lauderdale, às 17h (horário de Brasília), e promete ser um teste importante para ambos os times.
O agente do treinador entra com ação judicial cobrando última parcela de comissão após rescisão contratual em 2024 ao Mais Querido
|
A rescisão contratual entre Flamengo e Tite, ocorrida em setembro de 2024, segue repercutindo nos bastidores do clube. Mesmo meses após a saída do técnico, o assunto voltou à tona com o empresário do treinador, Gilmar Veloz, levando o caso à Justiça. O agente cobra do clube carioca o pagamento de R$ 174 mil, valor referente à última parcela de uma comissão acordada no ato da contratação.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o montante faz parte de uma comissão de R$ 2,5 milhões definida no momento da intermediação entre clube e treinador. De acordo com Veloz, o valor restante deveria ter sido pago mesmo após o encerramento do vínculo com o comandante, o que não teria ocorrido. Com isso, ele decidiu judicializar a questão.
Tite assumiu o comando do Mengão em outubro de 2023, logo após deixar a Seleção Brasileira. Chegou com grande expectativa e respaldo da diretoria, mas sua trajetória no time foi curta. O técnico permaneceu menos de um ano no cargo e deixou o comando técnico em setembro de 2024, após a eliminação nas quartas de final da Copa Libertadores.
Durante sua passagem, o treinador acumulou 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Isso representa um aproveitamento de 65,7% dos pontos disputados. Apesar do desempenho razoável, a eliminação na principal competição continental pesou, e a diretoria optou pela saída. O único troféu conquistado por Tite durante sua estadia foi o Campeonato Carioca de 2024.
Na final, o time rubro-negro superou o Nova Iguaçu, garantindo o estadual e amenizando parte das críticas naquele momento. No entanto, a queda precoce na Libertadores acabou sendo determinante para o fim da parceria e entre outas razões que dificultaram o treinador nos bastidores, culminando a sua saída.
Zagueiro, que trocou o Mais Querido pelo clube mineiro no início da temporada, lamenta desempenho abaixo do esperado e mostra frustração com momento difícil
|
Fabrício Bruno, ex-Flamengo, abriu o coração após o empate sem brilho do Cruzeiro na Sul-Americana. O zagueiro, que chegou com status de reforço importante, não escondeu a frustração com o momento da equipe e com o próprio desempenho em campo. Em entrevista após a partida desta quinta-feira (24), ele admitiu que os primeiros meses em Belo Horizonte estão bem abaixo do que sonhava.
Sentimento de tristeza, porque sou um torcedor do clube - disse Fabrício Bruno
O defensor foi direto ao apontar que esperava um cenário completamente diferente quando decidiu sair do Rubro-Negro. Emocionado, ainda pediu desculpas ao presidente do clube e à torcida pelo momento delicado: “Vim com o intuito de ganhar e de vencer. Esses quatro meses estão aquém do que eu esperava”, declarou
Durante o desabafo, Fabrício Bruno fez questão de destacar o papel do presidente Pedro Lourenço, elogiando sua dedicação ao clube. “É um cara que se entrega e se doa pelo clube como poucos. Peço desculpas a ele. Sabemos que a fase não é boa e que precisamos acordar enquanto é tempo”, completou o zagueiro.
— Sentimento de tristeza, porque sou um torcedor do clube. Vim com intuito de ganhar e de vencer. Esses 4 meses estão aquém de como eu esperava e vim sonhando. É pedir desculpas à torcida e acordar enquanto é tempo -, disse Fabricio Bruno em entrevista após derrota do Cruzeiro.
A situação do Cruzeiro na competição continental é preocupante. Após três rodadas, a equipe mineira soma três derrotas e ocupa a lanterna do Grupo E, sem nenhum ponto conquistado. A distância para o segundo colocado, que dá vaga aos playoffs, já é de seis pontos. O time, que começou o ano com expectativas elevadas, agora vê sua permanência no torneio ameaçada.
A data é estratégica, já que a entidade precisa enviar para Fifa a lista preliminar de convocados para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
|
A novela do novo treinador da Seleção está com os dias contados para acabar. Isso porque com Carlo Ancelotti como plano A e Jorge Jesus como plano B, a CBF definiu um prazo para anunciar o novo técnico da Seleção Brasileira: até o dia 17 de maio.
A data é estratégica, já que a entidade precisa enviar para Fifa a lista preliminar de convocados para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A convocação oficial deve ser anunciada até o dia 28. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal "O Globo".
Carlo Ancelotti, atualmente no comando do Real Madrid, é o nome preferido do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No começo do ciclo, a ideia era de esperar o treinador terminar seu contrato e utilizar Fernando Diniz como interino, mas os resultados fizeram a entidade mudar de opnião
O dirigente aguarda o desfecho da temporada europeia para fechar um acordo com o treinador. Real e Barcelona se enfrentam neste sábado (27), pela final da Copa do Rei.
Apesar da prioridade ser Ancelotti, Jorge Jesus ainda desponta como alternativa. O treinador, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, e com grande passagem pelo Flamengo, já foi visto com bons olhos nos bastidores da CBF, mas perdeu força nas últimas semanas. Por outro lado, é a 'bola de segurança' de Ednaldo.