
Futebol
|
Não há dúvidas do talento dos Uruguaios do Flamengo, De Arrascaeta e De LA cruz com a camisa rubro-negra e com a Seleção Celeste. No entanto, você sabe dos números dos jogadores atuando juntos? Nesse sentido, separamos as estatísticas os craques rubro-negros.
Estatísticas Gerais de Arrascaeta e De La Cruz Jogando Juntos no Flamengo
Período analisado: Desde a chegada de De La Cruz ao Flamengo, em janeiro de 2024
Total de jogos juntos: 30 partidas oficiais (até o início de 2025).
Aproveitamento: 80% (22 vitórias, 6 empates e 2 derrotas).
Gols do Flamengo nesses jogos: 52 gols marcados.
Participações diretas da dupla:
Arrascaeta: 6 gols e 5 assistências (11 participações diretas).
De La Cruz: 1 gol e 2 assistências (3 participações diretas).
Total: 13 participações diretas em gols (25% dos gols do time nesses jogos).
Desempenho em Clássicos
Aproveitamento em clássicos: 70,8% (considerando jogos contra rivais como Fluminense, Botafogo e Vasco).
Participações em gols nos clássicos: A dupla segue sendo decisiva, com Arrascaeta tendo maior destaque em assistências e gols em jogos importantes.
Temporada 2024
Jogos juntos em 2024: 17 partidas (14 vitórias, 2 empates e 1 derrota), com aproveitamento de 86%.
Ausências conjuntas: Em 2024, o Flamengo sentiu a ausência da dupla, especialmente durante a Copa América, quando ambos foram convocados pelo Uruguai. Sem os dois, o aproveitamento caiu para 33% (2 empates em 2 jogos).
Números individuais em 2024:
Arrascaeta: 12 participações em gols (gols + assistências).
De La Cruz: 5 participações em gols.
De La Cruz se destaca em estatísticas de intensidade, como distâncias percorridas e precisão em passes longos.
Temporada 2025 (até o momento)
Jogos juntos em 2025: Até agora, a dupla atuou junta por poucos minutos, com Arrascaeta entrando no segundo tempo em dois jogos. No clássico contra o Botafogo pela Supercopa do Brasil (vitória por 3 a 1), jogaram juntos por 26 minutos. Se confirmados como titulares no próximo clássico contra o Botafogo, será a primeira vez que começarão juntos em 2025.
Mengão já mandou uma oferta para o jogador e espera resposta do staff do meia para a renovação do vínculo; ainda existe impasse
|
O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, confirmou que o clube já enviou uma proposta de renovação para o meia Gerson. Em entrevista à ESPN após o sorteio da fase de grupos da Libertadores, o mandatário afirmou que considerava a oferta rubro-negra ‘muito boa’ e que agora dependia apenas de uma resposta do meia.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, a proposta do Flamengo estenderia seu contrato até 2030 e faria de Gerson o maior salário do elenco.
*mais informações em instantes
Atacante celebrou marca histórica no Flamengo com placa e medalha, destacando jogo contra o Grêmio em 2019 como um dos mais especiais.
|
O atacante Bruno Henrique foi homenageado nesta quarta-feira (19) no Ninho do Urubu por alcançar a marca de 100 gols com a camisa do Flamengo. O evento contou com a presença de dirigentes, comissão técnica e companheiros de equipe. Durante a cerimônia, o jogador recebeu uma placa e uma medalha em reconhecimento ao feito.
ELOGIOS DO DIRETOR JOSÉ BOTO
O diretor de futebol José Boto abriu a solenidade destacando a ética de trabalho de Bruno Henrique e ressaltou a importância da mentalidade vencedora dentro do clube. "O Bruno é aquilo que um campeão deve ser. Alguém que já ganhou muita coisa, mas que todos os dias trabalha, com os pés no chão, para ganhar mais", afirmou o dirigente.
EXEMPLO DENTRO DO FLAMENGO
Boto também reforçou que a filosofia do clube precisa estar alinhada com essa postura, de sempre buscar novos títulos. Segundo ele, o atacante simboliza perfeitamente esse pensamento. "Não vamos nos acomodar com o que já conquistamos. A postura de um jogador que quer sempre mais deve ser a de todos no CRF", pontuou.
Bruno Henrique, ao receber a placa e a medalha, relembrou momentos especiais pelo Mengão. O camisa 27 destacou a goleada histórica por 5 a 0 sobre o Grêmio, na semifinal da Libertadores de 2019, como um dos jogos mais inesquecíveis de sua trajetória pelo clube. "Uma das marcas mais icônicas de Bruno Henrique no clube foi a frase "outro patamar", dita após um empate em 4 a 4 contra o Vasco, ainda em sua primeira temporada pelo Flamengo. O atacante relembrou o momento e se disse surpreso com a repercussão. "Falei no calor do jogo e acabou viralizando no mundo inteiro. Hoje, vendo que todo mundo usa, fico muito feliz", comentou.
Atualmente, Bruno Henrique se recupera de um problema muscular na coxa. O atacante vem realizando trabalhos de fortalecimento e fisioterapia no CT, visando estar à disposição para os próximos desafios do Mais Querido na temporada. O próximo compromisso do Flamengo será contra o Internacional, na estreia do Campeonato Brasileiro. O confronto está marcado para o dia 29 de março, um sábado, no Maracanã, com início às 21h (horário de Brasília).
Técnico comandou o Mengão na maior parte de 2023, mas teve um momento muito complicado após uma vitória diante do Atlético-MG
|
Quase dois anos após sua passagem pelo Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli trouxe novos detalhes sobre sua experiência no clube. Em entrevista ao 'GE', o argentino lamentou o episódio envolvendo seu auxiliar Pablo Fernández e o atacante Pedro, um dos momentos mais marcantes de sua trajetória no Rubro-Negro.
Agressão e o pedido de demissão
O episódio ocorreu após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, no estádio Independência, quando Fernández agrediu Pedro no vestiário. Sampaoli revelou que, depois do incidente, pediu para deixar o cargo, mas o então presidente Rodolfo Landim recusou seu pedido de demissão.
“Ali terminou tudo. A equipe vinha crescendo. Ganhamos em Belo Horizonte, que para o Flamengo sempre foi muito difícil (...) Inclusive, eu queria sair, porque foi um fato que mudou a história. Eu expus isso ao presidente (Landim), que disse que ‘não, não’. Mas não era a mesma coisa. Não era porque foi algo que nos gerou um antes e depois”, afirmou Sampaoli, em entrevista ao GE.
Com a demissão de Pablo Fernández, Sampaoli permaneceu no cargo, mas o Flamengo terminou a temporada sem títulos.
Perda interna
O treinador destacou ainda que a saída de Fernández teve um impacto significativo na rotina do elenco e prejudicou o trabalho da comissão técnica.
“Lamentavelmente para nós, esse dia aí foi o final. Primeiro porque perdemos Pablo, que é um profissional dos melhores do mundo. Vínhamos funcionando muito bem como comissão técnica e nesse momento, por tudo que gerou, tudo que se explorou depois, foi totalmente prejudicial para nós”, concluiu o treinador.