Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Provável Flamengo: Gerson e Arrascaeta puxam o sitema ofensivo do Mais Querido contra o Penarol

Tite usará o que tem de melhor

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A provável escalação do Flamengo para o confronto contra o Peñarol pela Libertadores foi divulgada e trouxe algumas surpresas, especialmente na formação defensiva e no meio de campo. O técnico optou por uma formação que busca equilíbrio entre força defensiva e criatividade ofensiva, com a inclusão de peças chave em setores importantes do time.

Na meta, o escolhido é Rossi, que vem sendo o titular na competição. Desde sua chegada ao Flamengo, Rossi tem se mostrado um goleiro seguro, com boa leitura de jogo e reflexos rápidos, sendo uma peça confiável no setor defensivo. Ele vem desempenhando um papel fundamental em jogos de grande porte e parece ter conquistado a confiança da comissão técnica e da torcida.


A linha defensiva contará com Varela na lateral direita, Fabrício Bruno e Léo Pereira na zaga, e Alex Sandro na lateral esquerda. O setor defensivo tem sido um ponto de preocupação ao longo da temporada, especialmente com algumas falhas em jogos anteriores. Porém, a escolha por Fabrício Bruno e Léo Pereira busca trazer maior solidez, já que ambos vêm de boas atuações, principalmente Léo Pereira, que se destacou com boas interceptações e precisão nos desarmes.


FLAMENGO VIRÁ COM FORÇA MÁXIMA 

Varela, por sua vez, tem alternado entre momentos de regularidade e queda de desempenho, mas seu potencial defensivo e ofensivo o mantém como uma opção para fechar a lateral direita. No outro lado, Alex Sandro foi escolhido para atuar na esquerda, numa tentativa de dar maior estabilidade e experiência ao time. A lateral-esquerda tem sido alvo de mudanças recentes, e a escolha de Alex Sandro sugere que o técnico quer uma solução mais definitiva para o setor, apostando na sua capacidade defensiva e na qualidade que pode trazer nas saídas rápidas.


O meio-campo do Flamengo vai com uma formação bastante interessante, com Léo Ortiz atuando como volante, acompanhado de De La Cruz e Arrascaeta. A opção por Léo Ortiz na função de volante chama atenção, já que ele é zagueiro de origem. Porém, essa adaptação não é nova no futebol e pode ser uma tentativa do técnico de adicionar mais proteção à defesa, enquanto aproveita a boa saída de bola e visão de jogo do jogador.



Futebol

Mobilidade urbana: Flamengo e MetrôRio se reúnem para discutir acesso ao novo estádio

Na reunião, as partes discutiram quais serão as possíveis opções de mobilidade

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O estádio do Flamengo é um sonho para a diretoria e para o torcedor rubro-negro. Porém dessa vez, as coisas estão caminhando e a médio prazo, a nação poderá desfrutar de uma arena sua, bem moderna para as temporadas que vem pela frente. Nesse sentido, reuniões sobre o entorno, mobilidade urbana, dentre outras coisas, estão sendo debatidas e discutidas.

Na tarde de ontem (23), o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, o vice de patrimônio, Marcos Bodin, e o vice-presidente de gabinete da presidência, Diogo Lemos, se reuniram com a direção do MetrôRio para falar sobre o novo estádio do Flamengo.


Na reunião, as partes discutiram quais serão as possíveis opções de mobilidade urbana para o acesso ao novo estádio, além do que o Flamengo poderá viabilizar para a torcida.


“A reunião foi muito boa para estreitar a relação entre o Flamengo e o MetrôRio, buscando viabilizar o melhor projeto possível para facilitar a mobilidade urbana e acesso ao novo estádio do Flamengo”, disse Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do clube.

Além de Rodrigo Dunshee e Marcos Bodin, participaram da reunião pelo lado do MetrôRio, o CEO Guilherme Ramalho, além de Daniel Habib (COO) e Diego Garcia (Gerente de Estratégia e Governança).



Futebol

Jornalista dispara contra Tite: " Se for eliminado, deve ser demitido ainda no aeroporto"

Renato Maurício Prado não poupou críticas ao treinador

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O colunista Renato Maurício Prado, em participação no Fim de Papo desta segunda (23), opinou que Tite deve ser imediatamente demitido se o Flamengo for eliminado da Libertadores nas quartas de final da competição. A  equipe rubro-negra perdeu o jogo de ida, em casa, por 1 a 0 diante do Peñarol.

Na opinião de RMP, a demissão de Tite ainda pode dar uma esperança ao torcedor em relação à Copa do Brasil. O jornalista argumentou que, se o treinador não consegue conduzir bem o clube nas outras competições, não há como defendê-lo na única em que o Flamengo terá mais chances de título.


"Se for eliminado na quinta-feira - e é o mais provável -, o Tite tem que ser demitido. Para tentar salvar a Copa do Brasil. Porque não há nada que possa dizer sobre a Copa do Brasil. Por que ele vai bem, se ele vai pessimamente n Brasileiro e na Libertadores.


O Flamengo tem quatro derrotas em 2024 na Libertadores, não ganhou um jogo sequer fora de casa. Se conseguir essa virada, vai ser a primeira vitória fora de casa. Então, se for eliminado, que é o mais provável, tem que demitir o Tite no aeroporto" , disse Renato Maurício Prado.

Peñarol x Flamengo, acontece na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília)



Futebol

Flamengo acelera recuperação e Michael pode estar pronto contra o Corinthians pela Copa do Brasil

O clube tem expectativa na volta do atacante

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

A recuperação de Michael tem sido uma prioridade no Flamengo, com o jogador em fase final de tratamento para voltar aos gramados no próximo compromisso importante do clube, contra o Corinthians, no dia 2 de outubro, pela Copa do Brasil. Michael, que tem estado fora de ação devido a lesão, mostrou sinais de evolução positiva, o que trouxe alívio à comissão técnica liderada por Tite. O treinador, que está à frente do time há mais de um ano, tem acompanhado de perto o progresso do jogador.

O atacante vem sendo preparado de forma intensiva para estar apto no jogo decisivo contra o Corinthians. Durante o período de recuperação, ele passou a seguir um regime rigoroso de tratamento em três períodos diários – manhã, tarde e noite. Além das sessões no clube, Michael também seguiu uma programação especial em casa, que foi orientada pelos profissionais do departamento médico do Flamengo.


UMA VOLTA IMINENTE AO MAIS QUERIDO 

Essas medidas refletem a seriedade com que o Flamengo trata o retorno de seus atletas, especialmente em momentos cruciais da temporada. A expectativa é que o jogador esteja plenamente apto até a data do confronto, o que representa um reforço importante para Tite, que busca montar o elenco mais competitivo possível para enfrentar o rival paulista.

A lesão de Michael foi um golpe para o Flamengo, já que o jogador tem sido peça importante no elenco. Sua ausência foi sentida em diversos jogos recentes, especialmente nos compromissos pelo Campeonato Brasileiro e nas fases anteriores da Copa do Brasil. Desde que o problema físico foi detectado, o clube adotou uma estratégia agressiva para acelerar a recuperação do atacante, envolvendo sessões frequentes de fisioterapia e trabalho muscular.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Corpo técnico do Flamengo desmente jornalista e confirma Gabigol entre os relacionados para encarar o Peñarol

 

Icon Comentário0
Futebol

Garotos do Ninho | Eduardo Zuma (Técnico Sub-17)

 

Icon Comentário0
Futebol

Treinamento do Flamengo- Titulares- Ninho do urubu

 

Icon Comentário0