
Futebol
Primeiro treino da Seleção Brasileira tem ausência de Samuel Lino, do Flamengo
02 Set 2025 | 14:55
Futebol
12 Ago 2025 | 10:52 |
Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico Filipe Luís não contará com Arrascaeta, suspenso, e terá mais ausências por lesão, mas existe a expectativa pelo retorno de nomes importantes.
O Mengão deve ter a volta de Jorginho, que desfalcou a equipe no último compromisso pelo Campeonato Brasileiro, quando o time venceu o Mirassol por 2 a 1. Nico De La Cruz, que não atua desde 16 de julho por lesão no joelho esquerdo, treinou com o elenco na segunda-feira (11) e pode ser relacionado. O treino desta terça-feira (12) definirá sua presença entre os convocados.
A formação mais provável para o confronto é: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho, Samuel Lino, Luiz Araújo e Plata; Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Entre os desfalques confirmados estão Erick Pulgar, em recuperação de cirurgia no quinto metatarso do pé direito, e Danilo, que segue tratamento para lesão no músculo posterior da coxa direita. Arrascaeta também está fora por suspensão após receber o terceiro cartão amarelo na fase de grupos contra o Deportivo Táchira.
A bola rola às 21h30 no Maracanã e a expectativa é de casa cheia para empurrar o Flamengo na busca por vantagem para o duelo de volta, marcado para o dia 20, no Beira-Rio. O objetivo da equipe carioca é construir um placar confortável e aproveitar o fator local para pressionar o adversário.
Tricolor quer já pensa em reforçar o elenco para a próxima temporada e tem em jogador do Mengão como o principal alvo de candidato a presidência do clube
02 Set 2025 | 19:00 |
As janelas de transferências do Brasil e da Europa se encerram nesta terça-feira (02), mas o Grêmio ainda alimenta o desejo de repatriar Everton Cebolinha, atualmente no Flamengo. O ex-jogador gremista Luís Mário, que hoje atua como empresário de futebol, revelou que o clube gaúcho planeja fazer do camisa 11 rubro-negro a grande contratação da próxima temporada. “O sonho do Marcelo (Marques) para o ano que vem, a grande contratação do Grêmio, é o Everton Cebolinha”, afirmou Luís Mário.
Com o fim da janela nesta terça (02), a possibilidade de um acordo imediato é considerada improvável. O Grêmio só teria chance caso conseguisse uma rescisão amigável entre Cebolinha e o Flamengo, o que deixaria o atacante livre no mercado.
Ainda assim, os planos do clube gaúcho devem ser postergados para o início de 2026, quando uma nova janela será aberta. O Flamengo, por sua vez, não descarta negociar o jogador, desde que surja uma oportunidade vantajosa.
O momento de Everton Cebolinha no Flamengo não é dos melhores. O atacante perdeu espaço com Filipe Luís e atuou em apenas três dos últimos dez jogos, período em que marcou um gol diante do Atlético-MG, o último com a camisa do Mais Querido.
Na temporada de 2025, foram 30 partidas, com quatro gols, além de 15 titularidades e um total de 1.174 minutos em campo. A chegada de Samuel Lino reduziu ainda mais suas oportunidades, já que o camisa 11 não atravessava boa fase.
Mengão venceu o Internacional na final do Brasileiro daquele ano, mas justiça concedeu ao Sport a chance de se considerar campeão
02 Set 2025 | 18:30 |
Formado nas categorias de base do Flamengo, o ex-jogador Leonardo voltou a falar sobre a polêmica envolvendo o título do Campeonato Brasileiro de 1987. Para o atual gestor esportivo, não há lógica em considerar o Sport campeão da edição, e a principal responsável pela confusão foi a própria CBF.
Leonardo sobre título do Flamengo no Brasileirão de 1987: "é uma pena essa anomalia da CBF"
“Não, não, com todo o carinho e respeito pelo Sport, mas sabe? Primeiro, já é uma pena essa anomalia da CBF, que não reconhece e depois reconhece […] Mas acho que, na época, ela admitiu que não tinha condições de organizar o campeonato. Então, deu ao Clube dos 13 a possibilidade de montar a competição”, afirmou Leonardo, ao Charla Podcast.
Segundo o ex-lateral, o Módulo Verde reunia os principais clubes do país, como os 12 grandes do futebol brasileiro, enquanto o Módulo Amarelo funcionava como uma espécie de segunda divisão, com as equipes mais alternativas do país.
“O Módulo Verde reúne os 20 principais clubes do país. O outro, do 20º ao 40º. Série A, Série B, cara. Saem dois campeões. Aí dizem que tem que fazer um jogo para reconhecer o brasileiro. Sinceramente, é uma coisa um pouco… Então, o Flamengo, não quero dizer que tá certo ou errado, não compareceu a esse jogo. O Inter também não compareceria, o São Paulo não compareceria, porque assinaram. Aí o Sport se apresentou e levou por W.O. esse jogo que nunca existiu. E a discussão está até hoje”, completou.
Naquele ano, sem condições financeiras de organizar o torneio, a CBF autorizou o Clube dos 13 a criar a Copa União, disputada pelos 16 clubes mais expressivos do país, chamada de Módulo Verde. Depois, porém, a confederação voltou atrás, criou o Módulo Amarelo e exigiu um cruzamento entre os campeões de cada módulo.
Flamengo e Internacional, os dois melhores do Verde, se recusaram a enfrentar Sport e Guarani, líderes do Amarelo. Com isso, o time pernambucano venceu por W.O. e ficou com o título reconhecido oficialmente pela CBF. Ainda assim, para boa parte da opinião pública, o título do Flamengo no Módulo Verde é visto como o verdadeiro Campeonato Brasileiro.
O ex-lateral era titular de uma equipe estrelada, que tinha Zico, Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. Para ele, o peso histórico do título vai além da disputa jurídica: “Eu acho que deve haver o reconhecimento oficial e o reconhecimento popular. Aquele, se a gente for analisar, é o último título do Zico nos anos 80 — destacou Leonardo.
Jogador não teria espaço com o técnico Filipe Luís e, após tentativa frustrada de negociação com equipe de Portugal, será jogador do Peixe
02 Set 2025 | 17:00 |
O meia Victor Hugo foi oficialmente anunciado como reforço do Santos nesta terça-feira (02). Sem espaço no Flamengo, o jogador assinou contrato de empréstimo válido até julho de 2026. O acordo não prevê opção de compra, mas garante ao clube paulista o direito de preferência em caso de futura negociação.
Victor Hugo sobre empréstimo do Flamengo ao Santos: "É um sonho realizado"
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, caso o Flamengo receba propostas pelo atleta durante o período do empréstimo, o Peixe terá prioridade para igualar qualquer oferta, caso parecido com o empréstimo de Jean Lucas em 2019.
Animado com a oportunidade, Victor Hugo falou pela primeira vez como jogador do Santos e destacou a chance de atuar ao lado de Neymar, ídolo da Vila Belmiro: “Estou feliz demais e ansioso para jogar, para treinar. É um sonho realizado. Assisto ao Neymar no Santos desde quando comecei a acompanhar futebol, ele foi o jogador que me fez me apaixonar pelo esporte. É uma honra poder jogar com ele, tenho certeza que vai dar muito certo”, declarou o meia ao site oficial do clube.
O Garoto do Ninho também ressaltou o carinho imediato recebido pela torcida santista: “Está sendo incrível. Já recebi muitas mensagens no Instagram e fiquei muito feliz. Fui ao último jogo na Vila e não vejo a hora de estar em campo para dar alegria a essa torcida. Estou ansioso demais e espero ajudar o máximo possível”, completou.
No Santos, Victor Hugo terá a oportunidade de somar mais minutos em campo, diferente do cenário que vinha enfrentando no Flamengo nos últimos meses. O meia chega para reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento, já que o time ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 21 partidas.