
Futebol
|
Gabigol perdeu espaço no Flamengo desde a chegada de Tite, que passou a ter Pedro como ‘homem de confiança’ no ataque rubro-negro. Após se recuperar de uma lesão muscular, o camisa 10 está prestes a completar um mês sem jogar pelo Fla.
Isso porque, a última vez que Gabigol entrou em campo pelo Flamengo foi no dia 25 de fevereiro. À época, o Rubro-Negro venceu o Fluminense, por 2 a 0, ainda na fase de grupos do Campeonato Carioca. O camisa 10 começou o clássico no banco de reservas e entrou no decorrer do segundo tempo.
De lá para cá, Gabigol não entrou mais em campo pelo Flamengo. O jogador desfalcou o time em dois jogos, contra Madureira e Fluminense, devido a uma lesão muscular. Contudo, o atacante ficou à disposição no último clássico Fla-Flu, pela semifinal do Carioca, e não foi utilizado.
Antes de mais nada, vale lembrar que, o Flamengo só volta a campo no fim do mês. Isso porque, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no sábado (30), pelo jogo de ida das finais do Campeonato Carioca. Dessa forma, Gabigol vai passar de um mês sem saber o que é jogar pelo Fla.
CONTRATO COM O FLAMENGO
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Com isso, o atacante pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio do ano e deixar o Fla de graça. Recentemente, o vice-presidente de futebol do Mais Querido, Marcos Braz, afirmou que a renovação com o camisa 10 vai acontecer no momento certo.
REAPRESENTAÇÃO
Após três dias de folga, Gabigol e os demais jogadores se reapresentam ao Flamengo na tarde desta quarta-feira (20). No Ninho do Urubu, o elenco rubro-negro inicia a preparação com foco nas finais do Carioca a partir das 15h (horário de Brasília).
Volante terá contrato de três anos com o clube carioca e deve se apresentar em julho, após período de descanso pós-casamento
|
O aguardado "sim" de Jorginho chegou. O meio-campista aceitou a proposta do Mais Querido e está prestes a assinar um pré-contrato com o clube carioca, se tornando o novo reforço do elenco rubro-negro. O vínculo terá duração de três anos, com validade até meados de 2028.
Apesar da definição entre as partes, Jorginho ainda não sabe quando será jogador do clube. O atleta só vestirá oficialmente a camisa do Flamengo após o encerramento do contrato com o Arsenal, da Inglaterra, previsto para junho deste ano.
Como parte do acordo, o Rubro-Negro liberou quatro dias de descanso ao jogador logo após o casamento marcado para junho. A folga foi concedida para que o atleta possa aproveitar a lua de mel antes de se integrar ao grupo visando a disputa do Mundial de Clubes. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
Em março, Jorginho esteve no Rio de Janeiro durante um curto período de férias ao lado da esposa. A recepção calorosa da torcida rubro-negra e o carinho demonstrado à sua companheira pesaram na decisão final do jogador. Após retornar à Inglaterra, o volante demonstrou empolgação com a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.
Sem atuar desde o dia 12 de abril, Jorginho segue em recuperação de uma lesão torácica sofrida na partida contra o Brentford, válida pela Premier League. O meio-campista ainda não tem data confirmada para voltar aos gramados, mas a expectativa é que esteja 100% recuperado quando se apresentar ao Mengão.
Equatoriano teve um edema ósseo no joelho antes de encarar a LDU, enquanto o lateral e o atacante sentiram dores durante o confronto com o Cruzeiro
|
O Flamengo divulgou, na tarde desta segunda-feira (05), novas informações sobre o estado físico de três jogadores que preocupam o departamento médico: Everton Cebolinha, Guillermo Varela e Gonzalo Plata. Todos estão em avaliação e tratamento no Ninho do Urubu.
Substituído no segundo tempo da derrota para o Cruzeiro, no domingo (04), Everton Cebolinha sentiu um incômodo na panturrilha esquerda. De acordo com o clube, o atacante será submetido a exame de imagem ainda nesta segunda-feira para diagnosticar a gravidade da lesão e iniciar o processo de recuperação conforme os resultados.
Guillermo Varela apresentou dores no pé após um pisão sofrido na partida contra o Cruzeiro. O lateral-direito também passará por exames para identificar a extensão do problema. Enquanto isso, já iniciou o tratamento com a equipe médica rubro-negra.
Já o atacante Gonzalo Plata segue em recuperação de um edema ósseo no joelho direito, lesão que o afastou dos últimos compromissos contra LDU, Corinthians e Cruzeiro. Segundo o Flamengo, o equatoriano apresentou boa evolução no quadro de dor e continua seguindo o cronograma traçado pelo departamento médico. O clube, no entanto, não estipulou prazo para o retorno do jogador.
Enquanto monitora a situação dos atletas, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso na Copa Libertadores. Na quarta-feira (07), o time enfrenta o Central Córdoba, na Argentina, às 21h30 (horário de Brasília), em partida decisiva pela fase de grupos.
Clube de Santiago Del Estero vive uma lua de mel com a torcida após a vitória diante do Mais Querido no Maracanã pela Liberta
|
Após a derrota para o Cruzeiro no Brasileirão, o Flamengo vira a chave e volta suas atenções para a Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), a equipe de Filipe Luís encara o Central Córdoba, na Argentina, com a missão de melhorar sua posição no Grupo C. O jornalista argentino Gustavo Paz, do jornal El Liberal, um dos principais veículos de comunicação da província de Santiago del Estero, traçou um panorama da situação do clube argentino.
Segundo Gustavo, o Central Córdoba abriu mão do Campeonato Argentino para focar completamente na Libertadores. Desde a estreia no torneio continental, em 3 de abril contra a LDU, a equipe não venceu mais no cenário nacional.
A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui..."
"Desde que o time estreou na Libertadores contra a Liga de Quito, não conseguiu mais vencer no Campeonato Argentino", afirmou o jornalista, em entrevista ao portal MundoBola Flamengo. Gustavo ressalta que uma vitória sobre o Flamengo seria um feito histórico tanto para o clube quanto para o futebol do norte do país.
Na última sexta-feira (2), mesmo ainda com chances de classificação na liga argentina, o técnico Omar de Felippe escalou um time reserva contra o Banfield. A derrota selou a eliminação precoce da equipe no torneio local.
"Com a derrota, o Central Córdoba ficou fora do Top 8 da fase de grupos do Campeonato Argentino. A escolha pelo time alternativo mostrou o elenco curto à disposição do treinador para disputar duas competições simultâneas", analisou Gustavo.
Enquanto no campeonato doméstico o desempenho foi decepcionante, na Libertadores o cenário é bem diferente. Sempre que atuou na competição continental, o Central Córdoba usou força máxima. "Omar de Felippe tem escalado o que tem de melhor na Libertadores. O time mostra outro nível quando joga o torneio continental. A falta de elenco e o desgaste físico pesaram no Campeonato Argentino, mas na Libertadores o foco é total", disse o repórter.
O triunfo sobre o Flamengo no Maracanã, por 2 a 1 no primeiro turno, ainda repercute entre os argentinos. Gustavo garantiu que o estádio estará lotado para o reencontro com os cariocas e revelou que o feito segue sendo celebrado.
"A expectativa por esse jogo é enorme. O estádio, com capacidade para 30 mil torcedores, certamente estará lotado. A vitória sobre o Flamengo no Maracanã ainda é muito comentada por aqui, virou motivo de orgulho para a cidade e para a torcida", relatou.
Para a partida desta quarta-feira, a equipe deve ser praticamente a mesma que venceu no Rio de Janeiro. Com a esperança renovada, o Central Córdoba quer repetir o feito diante de um dos maiores clubes do continente e assumir a liderança do grupo.