Futebol
|
0O Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Goiás na noite de quarta-feira, na Serrinha, e voltou a ficar um jogo sem marcar. Algo que já está virando rotina: esta foi a terceira partida consecutiva que o time de Jorge Sampaoli não conseguiu balançar as redes adversárias: antes, já tinha passado em branco contra Athletico-PR e São Paulo. Uma sequência tão ruim que não acontecia há sete anos.
A última vez que o Flamengo havia ficado três jogos sem marcar foi em março de 2016. Na época, o Rubro-Negro passou quatro partidas seguidas sem um gol sequer: perdeu por 1 a 0 para o Confiança na Copa do Brasil; empatou em 0 a 0 com o Fluminense no Carioca; foi derrotado por 1 a 0 pelo Athletico-PR na extinta Primeira Liga e perdeu pelo mesmo placar para o Volta Redonda no Estadual. A sequência foi interrompida por Marcelo Cirino no 1 a 1 com o Vasco.
O Flamengo de Sampaoli não sabe o que balançar a rede desde a vitória por 2 a 1 em cima do Botafogo, no Nilton Santos, no dia 2 de setembro, quando inclusive foi beneficiado com um gol contra. Bruno Henrique foi o último jogador rubro-negro a marcar. A sequência negativa acontece logo depois de uma Data Fifa, mesmo com o técnico experimentando diferentes formações no ataque.
Foram três escalações no ataque nos últimos três jogos. Contra o Athletico, Sampaoli não podia contar com o suspenso Bruno Henrique, então optou por Everton Cebolinha ao lado de Gabigol e Pedro. O Flamengo foi dominado pelo Furação em Cariacica, mas conseguiu finalizar 13 vezes. Cebolinha foi responsável por cinco (só uma no alvo), Pedro por duas e Gabi arriscou apenas uma antes de ser expulso.
Para enfrentar o São Paulo, Sampaoli mudou mais uma vez a formação do ataque e, pela primeira vez, escalou o trio Bruno Henrique, Gabigol e Pedro. Nos 45 minutos iniciais foi possível perceber a dificuldade de aproximação entre os atacantes. O Flamengo terminou o primeiro tempo sem finalizar pela primeira vez na temporada. Na etapa final, o time conseguiu seis finalizações, porém, só uma do trio de ataque, feita por Pedro.
Gabigol não podia enfrentar o Goiás por conta da expulsão contra o Athletico, então, Sampaoli mexeu mais uma vez no ataque. Desta vez, o técnico voltou para a formação com dois atacante e escolheu Bruno Henrique e Pedro. No primeiro tempo, o Flamengo teve apenas uma finalização, mas terminou a partida com 10. Bruno Henrique e Pedro, juntos, arriscaram seis vezes (três cada um), mas apenas duas foram na direção do gol.
O volante do Mais Querido entrará em seu último ano de contrato com o clube e já está sendo monitorado por outros times
|
0Erick Pulgar entrará em seu último ano como jogador do Flamengo e já começou a ser especulado em outros clubes, já que ainda não renovou seu contrato com o Rubro-Negro. Assim, o técnico Jorge Sampaoli, que está de olho na situação, pediu ao Rennes (FRA) a contratação do volante para janeiro de 2025.
De acordo com informações do jornalista José Tomás Fernández, Jorge Sampaoli quer Pulgar imediatamente no Rennes. Lembrando que ambos trabalharam juntos no Flamengo, em 2023, e na Seleção Chilena. Inclusive, o técnico foi responsável por dar sequência ao jogador, que chegou ao Mais Querido em 2022. Anteriormente, o volante foi reserva sob os comandos de Dorival Júnior e Vítor Pereira.
Titular absoluto em 2024 com Tite e Filipe Luís, Pulgar alcançou a marca de 100 jogos com o Manto Sagrado. Além disso, o volante marcou dois gols e deu nove assistências.
SAMPAOLI DE OLHO EM OUTROS ATLETAS DO FLAMENGO
Contratado para comandar o Rennes, Jorge Sampaoli chegou pedindo novas contratações ao clube francês. Desse modo, o alvo do técnico está sendo o Flamengo e jogadores do time onde trabalhou. Assim, o treinador argentino deseja as contratações de Gerson e Fabrício Bruno. O alvo da vez é Erick Pulgar.
DESEMPENHO NO RENNES
O Rennes é a primeira equipe de Jorge Sampaoli desde a saída do Flamengo. O argentino ficou desempregado em setembro do último ano, após perder a final da Copa do Brasil para o São Paulo. No Campeonato Francês, o técnico soma quatro jogos, com duas vitórias e duas derrotas, com sete gols marcados e dois sofridos.
O jovem defensor é um dos melhores zagueiros do continente e também está na lista de interesses de Corinthians e Palmeiras
|
0David Luiz ainda está com sua situação contratual com o Flamengo indefinida. Desse modo, o Mais Querido está em busca de um zagueiro no mercado. O nome da vez é Valentín Gómez, de 21 anos, do Vélez Sarsfield (ARG). Além do Mais Querido, Corinthians, Palmeiras, River Plate (ARG) e Lazio (ITA) desejam o defensor.
Segundo informações do jornalista argentino Maxi Pugliese, os times brasileiros foram os últimos a mostrarem interesse em Valentín. Já River Plate e Lazio monitoram a situação do zagueiro há mais tempo. Destacando que o jovem tem contrato com o Vélez Sarsfield até dezembro de 2026.
Pelo auto assédio ao zagueiro, a equipe argentina já discute maneiras para valorizar Gómez. A ideia é que a multa rescisória suba para 15 milhões de euros, ou seja, aproximadamente R$ 95 milhões. O jovem tem características raras, sendo canhoto e habilidade para realizar a saída de bola.
HISTÓRICO DE VALENTÍN GÓMEZ
O jovem Valentín Gómez é das categorias de base do Vélez. O defensor estreou nos profissionais em 2022, com 19 anos. Ao todo, são 109 jogos, com três gols marcados e uma assistência, segundo o portal "OGol". O zagueiro é considerado uma das maiores promessas da América do Sul na posição.
ZAGUEIROS DO FLAMENGO NA MIRA DE OUTROS CLUBES
Léo Pereira, Léo Ortiz e Fabrício Bruno são os zagueiros mais utilizados pelo Flamengo atualmente. No entanto, eles não têm permanência garantida para o próximo ano, já que estão valorizados no mercado. Léo Pereira é um desejo do Boca Juniors (ARG). Já Ortiz esteve na mira da Juventus (ITA) na reta final de 2024.
Além disso, Fabrício Bruno é um pedido de Jorge Sampaoli para o Rennes (FRA). O defensor recebeu propostas do futebol inglês recentemente. Já David Luiz tem contrato com o Rubro-Negro até o próximo dia 31 e ainda não acertou a renovação.
O dirigente está de saída do Mais Querido no final deste mês de dezembro e recebeu uma placa de agradecimento
|
0Neste último sábado (21), a torcida organizada do Flamengo, Urubuzada, se encontrou com Diogo Lemos, vice de gabinete da presidência do clube. Integrantes do grupo de torcedores fizeram uma homenagem ao dirigente, entregando uma placa de agradecimento.
“Diogo Lemos, a Torcida Urubuzada agradece por toda sua dedicação, determinação e por ter construído um legado vitorioso no Clube de Regatas do Flamengo. Nos sentimos honrados em ter um dos nossos fundadores à frente do Departamento de Futebol do clube mais querido do Brasil”, diz trecho da placa.
Diogo Lemos fez parte do conselho do Departamento de Futebol do Flamengo durante toda a gestão de Rodolfo Landim. Ou seja, de 2019 a 2024, o dirigente esteve presente na organização da pasta no Mais Querido.
SAÍDA DA DIREÇÃO DO FLAMENGO
No tempo em que esteve no Departamento de Futebol, Diogo Lemos participou das conquistas de muitos títulos. Assim, o dirigente soma troféus da Libertadores (2x), Recopa Sul-Americana (1x), Brasileirão (2x), Supercopa do Brasil (2x), Copa do Brasil (2x) e Cariocão (4x).
Desse modo, Diogo Lemos deixará a diretoria do Flamengo no final deste mês de dezembro, junto com Rodolfo Landim. Isso porque, o grupo da gestão atual foi derrotado pela chapa de Luiz Eduardo Baptista, que assume o comando do clube em 01 de janeiro de 2025.