Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Que moral! Bruno Henrique rasga elogios a atuação de Wesley contra o Bahia

Lateral vive altos e baixos com o torcedor rubro-negro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, na última quinta-feira (12), Bruno Henrique, autor da assistência para o gol de Arrascaeta, deu entrevista à FlaTV. O Camisa 27 valorizou a atuação do lateral-direito Wesley. Bastante criticado em alguns momentos na temporada, o jovem recebeu o apoio do ídolo rubro-negro.

Bruno Henrique abraçou o jovem de 21 anos e elogiou a partida feita por Wesley: “Jogou pra cara***, moleque! É isso aí, jogou muito.” Em seguida, o jogador falou para a câmera da FlaTV: “Moleque merece pra caramba, tem que aplaudir”.

O Camisa 27 também falou sobre a partida, valorizando a vitória frente ao bom time do adversário.


“Graças a Deus conseguimos a classificação, diante de dois jogos difíceis, mas conseguimos a vitória contra uma super equipe, que vai brigar pelo Campeonato Brasileiro, então parabéns para nós, que conseguimos a classificação.”, disse o autor do passe para o gol da vitória, além de ter marcado na partida de ida.

Matheus Bachi valoriza a atuação: ‘Essa é a cara do nosso time’

Auxiliar técnico e filho de Tite, Matheus Bachi apontou que a exibição do Flamengo demonstrou a verdadeira face da equipe. Em reunião do grupo, no vestiário, após a vitória, o integrante da comissão técnica destacou que deseja que o desempenho contra o Bahia seja ponto de partida para subir ainda mais de produção.


“Essa é a cara do nosso time; retomou o que a gente tava fazendo antes. A gente tem qualidade para jogar. Quem vem aqui, tem que sofrer correndo atrás; quando a gente não tem a bola, vamos agredir ‘os cara’. Esse é o nosso time, e é daqui para cima. Continuar trabalhando como estamos e é daqui para cima”, discursou Matheus Bachi.


Futebol

Comentarista detona Gabigol e destaca: "não produz nada"

O atacante tem apenas mais três meses para demonstrar um futebol convincente

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Gabigol está com seu contrato perto do fim e com uma minutagem cada vez menor. Desse modo, o atacante voltou a ser assunto nos programas esportivos e para o comentarista Rodrigo Mattos, o camisa 99 não merece mais tempo em campo do que tem recebido.

Isso porque, no empate no clássico do último domingo (15), Carlinhos foi o escolhido por Tite para entrar no lugar de Bruno Henrique, deixando claro que, neste momento, Gabigol é a terceira opção do rubro-negro. 


"O mais importante não é o Gabigol estar contente, é o Flamengo estar contente com o nível de atuações do Gabigol. E eu acho que nem o Flamengo e nenhum torcedor estão satisfeitos. Não dá pra botar na conta da falta de ritmo, de minutos. Já teve zilhões de chances, entra e não produz nada, não ganha ritmo nunca. Aí, é sempre essa coisa de dar continuidade. Qual é a atuação mínima que ele deu para indicar que merecia continuidade?", disse Rodrigo Mattos no ‘Uol’.


Logo em seguida, Renato Maurício Prado discordou da opinião de Rodrigo: “Que o Gabigol não está entregando nada eu concordo, mas eu acho que o Tite deveria ter colocado ele como centroavante no lugar do Pedro. Dois, três jogos, dar uma chance. Ele só entra no lugar do Arrascaeta, ele não tem nada a ver com essa posição. Botar o Carlinhos na frente dele, por mais que ele esteja mal, é um absurdo para mim. Aliás, o Maracanã inteiro achou isso (contra o Vasco)”, comentou.

SECA DE GOLS E FIM DE CONTRATO

O último gol de Gabigol pelo Flamengo foi no dia 20 de julho, pelo Brasileirão. Assim, com a lesão de Pedro, o camisa 99 terá que se reestabelecer para voltar a marcar pelo Rubro-Negro.

Vale lembrar que o contrato do atacante com o Rubro-Negro se encerra no dia 31 de dezembro. Assim, Gabigol tem apenas mais três meses para poder fechar sua passagem pelo Mais Querido com "chave de ouro".


Futebol

Com De La Cruz, confira a provável escalação do Flamengo contra o Peñarol

Rubro-Negro se prepara para duelo decisivo contra os uruguaios

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta segunda-feira (16), o Flamengo informou oficialmente a contusão de Luiz Araújo, ocorrida no clássico contra o Vasco no último domingo (15). O atacante saiu lesionado e, após exames, o departamento médico do clube confirmou a gravidade da lesão. Com isso, o jogador está fora do importante confronto contra o Peñarol pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O Mengão volta a campo nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, para enfrentar o Peñarol no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. A equipe brasileira busca um bom resultado em casa para levar vantagem no jogo de volta, que será disputado no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no dia 26 de setembro.




RETORNOS IMPORTANTES E MUDANÇAS NO ELENCO

Para a partida contra o Peñarol, o técnico contará com o retorno de De la Cruz, recuperado de lesão, e a volta de Ayrton Lucas à lateral-esquerda. Além disso, Gonzalo Plata será o substituto de Luiz Araújo no ataque, buscando fortalecer a ofensiva rubro-negra.


A provável escalação do Mais Querido para o confronto decisivo deve contar com: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Gerson; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gonzalo Plata. O time passa por ajustes, mas a intenção é garantir um resultado positivo em casa para chegar mais tranquilo ao jogo de volta no Uruguai.


HISTÓRICO DESFAVORÁVEL CONTRA PEÑAROL

Apesar da expectativa da torcida, o histórico recente entre Flamengo e Peñarol não favorece o Rubro-Negro. As equipes já se enfrentaram seis vezes, com quatro vitórias dos uruguaios, um empate e apenas uma vitória do Mengão. O último encontro foi na fase de grupos da Libertadores de 2019, quando o Flamengo perdeu por 1 a 0 no Maracanã e empatou sem gols em Montevidéu.



Futebol

Reforço recebe ‘missão’ de Tite no Flamengo

Atacante é dos poucos restantes com suas características após lesões

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A situação do Flamengo não é das melhores. Nesta segunda-feira (16), o clube divulgou a notícia sobre a lesão de Luiz Araújo. Durante o jogo contra o Vasco, o atleta sofreu uma pancada no joelho direito e precisará passar por uma artroscopia. Com isso, o recém-chegado Gonzalo Plata se torna uma peça fundamental para o técnico Tite.

Isso porque, com a lesão de Pedro, Bruno Henrique tem sido utilizado como centroavante do Mengão. Além dele, Cebolinha não atuará mais pelo Flamengo em 2024, e Luiz Araújo deve ficar fora dos gramados por um a dois meses. Para completar, Michael também desfalca o Rubro-Negro e só deve voltar aos campos em meados de outubro.


Dessa forma, Gonzalo Plata é o único jogador do elenco profissional com a velocidade como principal característica, já que Bruno Henrique tem sido aproveitado como centroavante pelo técnico Tite. Para as próximas partidas, o Mais Querido pode recorrer a atletas da base que desempenham essa função, como o nigeriano Shola.

Gonzalo Plata deve ser titular contra o Peñarol

Com a lesão de Luiz Araújo, a titularidade de Gonzalo Plata na partida contra o Peñarol (URU), nesta quinta-feira (19), é praticamente garantida. Para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores, o Flamengo também inscreveu Alex Sandro e Carlos Alcaraz, que podem estrear na competição. Vale lembrar que Michael, com uma lesão muscular na coxa direita, só poderá jogar se o Mengo avançar para a semifinal.

Flamengo x Peñarol

Com Gonzalo Plata à disposição, Flamengo e Peñarol se enfrentam nesta quinta-feira (19), no Maracanã, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo de volta está marcado para o dia 26 de setembro, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Gabigol passará por exames e preocupa comissão técnica do Flamengo

 

Icon Comentário0
Futebol

Arrascaeta atingiu marca impressionante pelo Flamengo em duelo contra o Vasco - veja

 

Icon Comentário0
Futebol

Azar ou incompetência? Flamengo fica sem ataque titular no momento decisivo da temporada

 

Icon Comentário0