
Futebol
|
O Fluminense conseguiu fazer aquilo que o Flamengo foi falho e inconstante: dominar o Olimpia (PAR). O rival estadual do rubro-negro se classificou para as semifinais da Libertadores após derrubar o time paraguaio que, ainda na rodada anterior, tinha eliminado o Mengão.
O jogo de volta das quartas de final da Libertadores entre Olimpia e Fluminense aconteceu nesta quinta-feira (31) de noite. A partida foi em Assunção, capital do Paraguai, e os brasileiros não pouparam esforços e fecharam o placar com um 3 a 1, assegurando a vaga na próxima fase ainda mais. Teoricamente, o Flu nem precisava de tantos gols, uma vez que ganharam o jogo de ida, no Maracanã, na semana passada por 2 a 0.
Os gols do Tricolor foram da responsabilidade de John Kennedy e Cano. Foi Kennedy que abriu o placar, ainda com 24 minutos de bola rolando.O craque de 35 anos de idade fez, então, os dois outros gols, no segundo tempo, aos 80 minutos e, nos acréscimos, aos 91 minutos de partida.
Os paraguaios até tentaram resistir o avanço. Ele tinham conseguido marcar um gol na primeira metade da partida, com 44 minutos. Contudo, no segundo tempo os avanços do Fluminense foram muito fortes. Inclusive, os dois gols que vieram da parte de Cano já foram marcados quando o Olimpia tinha um jogador a menos em campo.
Fernando David Cardozo foi expulso aos 26' do segundo tempo. Depois de um bom primeiro tempo, conseguindo pressionar bastante o rival, o Olimpia desapareceu na segunda metade, fazendo muitas jogadas mais duras, o que lhes deu uma série de cartões.
O Fluminense vai enfrentar o Internacional na semifinal depois do Colorado derrotar o Bolívar na terça-feira (29) por 2 a 0. Os jogos desta etapa da competição estão marcados para as semanas dos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
O zagueiro do Mais Querido relatou que chegou a se arrepiar com a Nação na partida contra o Bayern de Munique, neste último domingo (29)
|
Neste último domingo (29), o Flamengo foi eliminado pelo Bayern de Munique. Apesar da derrota, a Nação Rubro-Negra presente nos Estados Unidos não abandonou a equipe e demonstrou apoio até o fim ao elenco. Após a partida, Léo Pereira fez questão de agradecer a energia mandada das arquibancadas e declarou que chegou a se arrepiar com a festa ao longo da partida contra os alemãs.
Léo Pereira enaltece torcida do Flamengo: "Estou muito orgulhoso dos torcedores que estiveram aqui".
Ele continuou: "Espero que no Brasil, a torcida também estava acreditando que a gente pudesse ter um resultado melhor. Todos que presenciaram isso aqui hoje, foi único. Eu me arrepiei todo momento com eles. Foi muito grande o que vivemos aqui. Foi incrível. Obrigado, Nação. Agora vamos ver o que teremos pela frente e melhorar cada vez mais", declarou Léo Pereira em entrevista pós-jogo.
Apesar de ter sido eliminado, o Flamengo conseguiu demonstrar um pouco da qualidade do elenco e buscou a todo o momento o jogo com o apoio da Nação. Após ter a desvantagem de 2 a 0 no placar, o Mais Querido seguiu buscando diminuir o marcador. Em meio as tentativas, o Mengo incomodou e balançou as redes em duas oportunidades, com Gerson e Jorginho.
Agora, o Flamengo volta a campo somente na semana do dia 13 de julho, quando encara o São Paulo, pelo Brasileirão. Enquanto isso, o elenco rubro-negro aproveitará alguns dias de férias antes de retornar às atividades.
Eliminação no torneio da FIFA fará com que a prioridade da equipe seja o restante da temporada brasileira e José Boto já tem alvo ajudar Filipe Luís
|
Após a eliminação para o Bayern de Munique nas oitavas de final do Mundial de Clubes da FIFA, o Flamengo já volta o foco para o segundo semestre da temporada e se movimenta nos bastidores do mercado. O principal alvo é o meia Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou, com quem o clube já tem negociações avançadas.
O acordo entre as partes está praticamente fechado. Carrascal, inclusive, iniciou a busca por moradia e veículo no Rio de Janeiro, o que indica confiança na concretização da transferência. O Flamengo deve desembolsar 11 milhões de euros fixos, com possibilidade de mais 2 milhões em bônus por metas alcançadas.
A chegada do colombiano atende a uma demanda antiga do departamento de futebol: encontrar um substituto de alto nível para Giorgian De Arrascaeta. A diretoria considera Carrascal o nome ideal para a função de armador e vinha tentando reforçar o setor nas últimas janelas de transferência.
Desde o início das conversas, Carrascal demonstrou entusiasmo com a possibilidade de atuar pelo Flamengo. O projeto apresentado agradou ao atleta e aos seus representantes, contribuindo para o avanço nas tratativas. A proposta rubro-negra é de um contrato válido por quatro temporadas, e o colombiano será um dos principais reforços para a reta final de 2025.
O Mengão agora deve voltar ao Brasil ainda nesta segunda-feira (30) e foca no retorno da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo está classificado para às oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, onde vai enfrentar Atlético-MG e Internacional, respectivamente. O primeiro compromisso, porém, é pelo Brasileirão, quando recebe o São Paulo no Maracanã. A CBF ainda não definiu as datas devido ao Mundial de Clubes.
Ex-treinador já havia se impressionado com o modelo de jogo do técnico Filipe Luís e agora se rendeu à Nação após festa contra o Bayern de Munique
|
Não foi apenas Manuel Neuer quem se encantou com a torcida do Flamengo após o duelo contra o Bayern de Munique, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Presente no Hard Rock Stadium, em Miami, o diretor de desenvolvimento global de futebol da Fifa, Arsène Wenger, também fez questão de exaltar os rubro-negros.
Wenger: "O Flamengo tem os melhores torcedores do mundo"
“O Flamengo tem os melhores torcedores do mundo”, declarou o francês à ESPN, enquanto atendia alguns torcedores antes de deixar o estádio. Wenger acompanhou a vitória do Bayern por 4 a 2, resultado que eliminou o Mais Querido da competição. O clube carioca retorna ao Rio de Janeiro, enquanto os alemães avançam às quartas de final, onde enfrentarão o Paris Saint-Germain.
Durante todo o torneio, a Nação Rubro-Negra marcou presença em peso. Neste domingo, o confronto em Miami registrou um público de 60.914 pessoas, com amplo domínio nas arquibancadas por parte dos flamenguistas.
Rafinha revelou uma troca de mensagens com Manuel Neuer após o duelo entre os dois clubes pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em participação no programa Fechamento SporTV, o ex-lateral contou que o goleiro alemão ficou impressionado com a torcida rubro-negra presente no Hard Rock Stadium, em Miami.
“É meu parceiro, falo com ele com muita frequência. Eles já sabiam da força do time do Flamengo, mas o que mais chamou a atenção dele foi a torcida. Ele me disse: ‘Nossa, contra o Boca foi muito legal, agora contra o Flamengo foi incrível. Todo jogo tinha que ser assim aqui, dá mais emoção’”, contou Rafinha.