Futebol
Portugues-RJ x Flamengo: onde assistir ao vivo, horário e provável escalação - Campeonato Carioca
0
Futebol
|
0Campeão ‘de tudo’ no vôlei, o técnico Bernardinho busca fazer história na modalidade vestindo a camisa do Flamengo. Enquanto as taças na Gávea não chegam, o treinador afirmou que consegue ajudar o futebol do clube. O comandante garantiu que não tem capacidade para ser técnico, mas se colocou à disposição para atuar como ‘head coach’.
"Eu não tenho a pretensão, eu sou apenas um dos 200 milhões de brasileiros que acham que entende de futebol. Porque todo mundo acha que entende de futebol, voleibol um pouquinho, futebol muito. E eu sou treinador de outro esporte, eu sei o quão difícil é estar ali. Então, eu não tenho a pretensão de ser treinador de futebol. Nunca serei. É diferente de você ser um head coach. Se você me chama para coordenar um staff, para dirigir uma equipe de futebol, eu tenho condições", disse Bernardinho, em entrevista à ‘FlaTV’.
"Quem é o melhor treinador para dar treinamento? Quem é o melhor estrategista que tem? Como é o futebol americano? Head coach tem um conhecimento geral, e coordena seus treinadores. Com uma visão clara. Fazer parte eu não seria incapaz. Pela minha experiência de esportes. Qualquer bom treinador de futebol sabe centenas de vezes mais do que eu, conhece muito mais do que eu. E a própria dinâmica de vestiário é muito diferente", acrescentou Bernardinho.
Técnico do Sesc-Flamengo desde 2020, Bernardinho tem título carioca no currículo. Na principal competição nacional da modalidade, o Rubro-Negro foi semifinalista da última Superliga. Na temporada 2022/2023, o Mengão foi eliminado para o Praia Clube, de Minas Gerais, que terminou com a taça.
Já que Bernardinho não quer assumir o cargo de técnico do futebol do Flamengo, a diretoria do clube terá de procurar um nome no mercado. Isso porque, Jorge Sampaoli não seguirá na função para 2024, independentemente do resultado da Copa do Brasil. No domingo (24), o Fla precisará bater o São Paulo por dois gols de diferença para ficar com a taça. Se triunfar por um no Morumbi, o duelo vai para os pênaltis.
Apesar do interesse, o histórico de lesões acabou atrapalhando a ida do zagueiro, amado pela torcida do Fla, para o novo clube
|
0O zagueiro Rodrigo Caio, que defendeu o Grêmio na última temporada, segue sem clube. Ex-atleta do Flamengo, o defensor despertou o interesse do Athletico-PR, mas o clube paranaense recuou devido ao histórico de lesões do jogador. A informação é do jornalista Vinícius Furlan.
Em 2024, Rodrigo atuou em apenas cinco partidas pelo Grêmio. Durante o ano, o defensor de 31 anos chegou até a integrar a equipe B do time gaúcho. Caso acertasse com o Athletico, o ex-jogador do Flamengo teria sua primeira experiência na Série B do Brasileirão.
Rodrigo Caio integrou o elenco que marcou a retomada do ciclo vitorioso do Flamengo a partir de 2019. Nesse período, conquistou três títulos do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2022), duas Libertadores da América (2019 e 2022) e dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020).
Revelado pelo Fla, e se destacando na competição, o zagueiro Iago foi mais uma vez titular e ajudou a equipe a conquistar o triunfo com a menos em campo
|
0A Seleção Brasileira abriu o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira (4). Revelado pelo Flamengo, e se destacando na competição, o zagueiro Iago foi mais uma vez titular e ajudou a equipe a conquistar o triunfo com a menos em campo.
RESUMÃO
A primeira etapa foi de domínio do time brasileiro, que criou chances claras para marcar e chegou até a acertar a trave em chute de Rayan. Enquanto Iago e o restante da zagueiro pouco trabalharam em função da baixa produção uruguaia.
Mas o cenário que parecia de tranquilidade se transformou tensão logo no início do segundo tempo. Isso porque Arthur Elias recebeu o segundo cartão amarelo logo aos 11' da etapa final, deixando o time com um a menos. O Brasil, que até então tinha o controle da partida, viu esse domínio mudar de lado após a expulsão. Aos 21 minutos, aliás, Iago foi o responsável por corte que impediu chance claríssima do time adversário.
Se segurando na defesa e investindo nos contra-ataques, a Amarelinha fez o gol da vitória em um lance de velocidade. Após o time roubar a bola e acelerar pelo meio-campo, Pedrinho recebeu já dentro da grande área uruguaia e finalizou firme de perna esquerda. O Camisa 10 da Seleção ainda contou com falha do goleiro rival para abrir o placar da partida. Os minutos finais foram de pressão do Uruguai, mas Iago e o sistema defensivo brasileiro conseguiu segurar a vitória.
E agora?
O resultado deixou o Brasil com três pontos e atrás da líder Argentina pelo saldo de gol, pois o rival venceu o Chile por 2 a 1. Colômbia e Paraguai ainda se enfrentam pela 1ª rodada, nesta terça-feira (4), a partir das 22h. Cinco das seis seleções que participam do hexagonal final se classificarão ao Mundial da categoria. O Chile já tem vaga garantida por ser o país sede, e os outros quatro melhor colocados. Ou seja, apenas um participante vai ficar de fora.
O aposentado e irreverente treinador já trabalhou no Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo, sendo campeão estadual nos quatro clubes
|
0O ex-treinador Joel Santana vai lançar o livro “O Verdadeiro King do Rio” com histórias de sua carreira na terça-feira (18), na Livraria da Travessa no Barra Shopping, às 18h. Em entrevista, Papai Joel revelou detalhes do lançamento para a Super Rádio Tupi.
De onde surgiu a ideia de escrever um livro?
Eu tenho muitos anos de futebol, andei por esse mundo afora, saí de Olaria, e de Olaria fui parar na China, no Japão, na Coreia, e todos os lugares que eu viajei o mundo.”
O responsável por publicar essa sua biografia é o autor Wilson Rossato. Como foi essa parceria com ele?
“Wilson, em função do canal (Canal do Joel), entrou em uma conversa com a Adriana, e a Adriana sentiu muita firmeza e me passou para eu conhecê-lo. Eu conheci, gostei muito dele pela sua facilidade de se expressar, pela sua humildade de conversar dentro daquilo que a gente sabe de futebol. E foi um cara muito simples dentro das narrativas e me ajudou bastante com isso. Eu escolhi para ele fazer o livro e eu estou muito satisfeito por isso, porque é um grande profissional e vai poder ir afora.”
Quais histórias famosas da sua carreira vão estar com detalhes que nunca foram revelados no livro?
“Para ser o primeiro livro que nós fizemos, está bem definido e bem detalhado. Claro que não está tudo, até porque nós resumimos algumas coisas, porque o livro ficaria muito grande. Porque livro muito grande, a pessoa chega no meio do caminho, bota aquele negócio dentro e esquece ele dentro da gaveta. É uma coisa objetiva, uma coisa tranquila, e a minha vida é uma vida que vocês conhecem. Ninguém trabalha quatro, cinco vezes no Flamengo, ou cinco vezes no Vasco, três vezes no Botafogo, ou três no Fluminense, Olaria, América, África, é muita coisa para ser dita no livro. Nós procuramos definir e ir nos pontos principais daquilo que o livro conseguia absorver.”
Joel Santana é uma das figuras mais marcantes do futebol carioca, sendo o único campeão estadual por todos os quatro grandes do Rio de Janeiro com sete troféus. O ex-treinador encerrou a carreira em 2017, quando dirigiu o Boavista, seu último clube.
Joel Santana no Flamengo
Papai Joel é um dos treinadores com mais passagens pelo Flamengo na história: cinco. Ele treinou o clube em 1996, 1998, 2005, 2007 e 2012. Ou seja, foi contratado em três décadas diferentes.
Foram 199 partidas sob o comando de Joel, com 114 vitórias, 42 empates e 40 derrotas (63,9% de aproveitamento). O Mengão marcou 344 gols (1,72 p/j) sofreu 209 (1,05 p/j). Ele foi campeão dos Cariocas de 1996 e 2008, além da Copa Ouro Conmebol de 1996.