
Futebol
|
Filipe Luís tem sido bastante elogiado desde que assumiu o comando técnico do Flamengo. Ex-jogador do Mais Querido, Rafinha foi mais um a mandar mensagens de apoio ao treinador. Em entrevista à TNT Sports, o lateral parabenizou o comandante do Rubro-Negro pela trajetória.
"Um dos meus melhores amigos. É um cara que eu tenho um carinho muito grande e não é a toa que está brilhando no Flamengo, que está arrebentando. É daí para melhor. O Filipe tem capacidade para ser um dos grandes treinador do mundo, para treinar no futebol brasileiro, no futebol europeu. Ele conhece tudo no futebol europeu também", iniciou Rafinha.
"Então eu torço para que ele voe alto na sua carreira. A gente se fala frequentemente e é legal ver um companheiro que estava até uns anos atrás jogando junto comigo e hoje está como treinador, conquistando títulos. É um cara que todo mundo tem um carinho enorme. Ele já estava preparado (para ser treinador), o Filipe já era treinador desde quando estava jogando, ele tem uma visão diferente de todos os outros", concluiu o ex-lateral do Flamengo.
ÍDOLOS DO FLAMENGO
Filipe Luís e Rafinha jogaram juntos no Flamengo de julho de 2019 até agosto de 2020, quando o lateral direito saiu do Mais Querido para defender o Olympiacos (GRE). Além disso, com o Manto Sagrado, os atletas conquistaram um Brasileirão, uma Libertadores, um Carioca, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.
TÍTULO COMO TÉCNICO
Com pouco mais de um mês treinando o Flamengo, Filipe Luís levou o Rubro-Negro ao pentacampeonato da Copa do Brasil. O Mais Querido venceu o Atlético-MG pelo placar agregado de 4 a 1 na final.
Atacante deve retornar aos gramados pelo Mengão no mês de abril e ex-zagueiro dá sugestão para que não haja nova contusão
|
A torcida do Flamengo conta as horas para o retorno de Pedro, que deve acontecer ainda em abril. O atacante, afastado desde setembro do ano passado por conta de uma lesão grave no joelho, está em fase final de recuperação e pode ‘reestrear’ contra Central Córdoba (ARG) ou Juventude.
Ele tem que voltar aos poucos"
Diante dessa expectativa, o ex-jogador Edu Dracena destacou que o Flamengo precisa ter paciência com a volta do camisa 9.
“Ele tem que pegar um jogo mais tranquilo. Até porque está vindo de uma lesão séria. Eu tive quatro dessas lesões e sei o que pode estar passando na cabeça dele. Então ele tem que voltar aos poucos, entrar em um jogo onde o Flamengo esteja ganhando, para ir ganhando ritmo e confiança”, afirmou Dracena.
O ex-zagueiro também ressaltou o impacto psicológico da lesão:
“Em determinado momento, você fica com medo de fazer alguns movimentos, principalmente por conta da lesão que teve. Isso fica no subconsciente. Mas acredito muito que, com o retorno do Pedro, o Flamengo será ainda mais forte no Brasileirão e na temporada”, definiu o ex-jogador.
Pedro não entra em campo desde setembro de 2024, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante treinamentos com a Seleção Brasileira. O atacante precisou passar por cirurgia e um longo período de fisioterapia.
Inicialmente, a previsão era de que ele retornasse apenas entre maio e junho, próximo ao início do Super Mundial de Clubes. No entanto, Pedro respondeu bem ao tratamento e já iniciou trabalhos no campo com a equipe de fisioterapia do clube. Agora, o Departamento Médico liberou o atacante para iniciar o recondicionamento físico.
Enquanto Pedro segue treinando no Rio de Janeiro, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (03) para enfrentar o Deportivo Táchira, pela estreia da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo. A partida terá transmissão da ESPN (TV fechada) e do Disney+ (streaming).
Diretoria do Mais Querido já tem alvos definidos para reforçar a equipe na próxima janela de transferências, nomes permanecem em sigilo por Boto
|
"A necessidade de novas peças se torna evidente com as prováveis saídas e a busca por um desempenho mais consistente." - afirma Boto
Diante da possibilidade de perder Matheus Cunha, reserva imediato de Rossi, a gestão do clube entende que a reposição no gol é uma prioridade. Além disso, setores específicos da equipe também precisam de reforços para que o Mengão siga competitivo ao longo da temporada. A diretoria já definiu quatro contratações como foco principal para a próxima janela de transferências.
O objetivo é dar mais qualidade ao elenco e corrigir falhas que ficaram evidentes nos primeiros jogos do ano. Dessa forma, o planejamento segue alinhado com as ambições do clube, que busca se manter no topo das competições nacionais e internacionais. Segundo informações divulgadas pelo portal Bolavip Brasil, o Mais Querido está atento ao mercado e já trabalha para fechar acordos antecipadamente. Entre as prioridades, o meio-campo e a defesa aparecem como setores que devem receber reforços pontuais.
Com aval do presidente Luiz Eduardo Baptista, as negociações para reforçar o elenco já estão em andamento. Entre os nomes que ganham força para vestir o manto rubro-negro, Jorginho e Andreas Pereira despontam como opções viáveis na próxima janela. A ideia da diretoria é fechar os acordos com antecedência, evitando disputas acirradas com outros clubes.
O clube carioca segue monitorando o mercado internacional, buscando atletas que possam agregar qualidade e elevar o nível da equipe. A ideia é trazer jogadores experientes, capazes de suportar a pressão das competições e contribuir para o alto rendimento coletivo. Além dos reforços imediatos, a diretoria do CRF também está avaliando contratações estratégicas para o futuro
Treinador chega no tricolor após a demissão de Mano Menezes; técnico fez história pelo Mengão como jogador, mas não conseguiu o mesmo como comandante
|
O Fluminense tem um novo comandante: o ex-Flamengo Renato Gaúcho. Ídolo tricolor e autor do histórico gol de barriga contra o Mengão, que garantiu o título carioca de 1995, o ex-jogador retorna ao clube para sua sexta passagem como técnico. Recentemente, Renato fez elogios a Filipe Luís, do rubro-negro.
O acordo entre clube e treinador já está selado, restando apenas a definição do tempo de contrato. A tendência é que o vínculo vá até o fim do ano, com cláusula de renovação. Os auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, o Fera, também ex-Flamengo, também farão parte da comissão técnica.
Como jogador, Renato entrou para a história do Flamengo ao conquistar o título Brasileiro de 1987. Ao lado de ídolos do clube como Zico, Leandro e Andrade, Renato Gaúcho foi peça fundamental da equipe, tendo sido eleito o melhor jogador da competição na Bola de Prata, prêmio à época distribuído pela Revista Placar.
Após passagem pela Itália, Renato voltou ao Mengão em 1990 e mais uma vez foi importante em uma conquista rubro-negra. Ao lado de Bobô e Gaúcho, foi campeão da Copa do Brasil, o primeiro título do Flamengo na competição. Já como treinador, o ex-camisa 7 não conseguiu ter o mesmo sucesso no Mengão, tendo sido vice-campeão do Brasileirão e da Libertadores em 2021.
Pelo Fluminense, como técnico, sua última passagem pelo clube foi em 2014, quando permaneceu por apenas três meses. No entanto, ele foi responsável por conquistar a Copa do Brasil de 2007 e levar o Fluminense à final da Libertadores de 2008, terminando como vice-campeão.
A expectativa do Fluminense é ter Renato já no comando do time contra o Red Bull Bragantino, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (07), às 16h, no Maracanã. A escolha pelo treinador ocorreu após a recusa de Gabriel Milito. O técnico argentino, ex-Atlético-MG, chegou a ser procurado pela diretoria tricolor, mas recusou a proposta alegando "questões familiares".
Flamengo x Deportivo Táchira: técnico venezuelano destaca desafio de encarar campeão continental