Rubro-negro inicia ações em homenagem à ginasta que conquistou quatro medalhas nas Olimpíadas de Paris e se tornou maior medalhista olímpica do Brasil de todos os tempos
|
0Rebeca Andrade receberá a primeira homenagem do Flamengo pela campanha história nas Olimpíadas de Paris. Neste domingo (11), a ginasta rubro-negra e maior medalhista olímpica brasileira da história vai estampar o copo de jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, às 16h, pela 22ª rodada do Brasileirão.
No copo, que será na cor dourada, uma ilustração de Rebeca com bandeira do Brasil nos ombros e tem uma do Flamengo ao fundo. Ela segura duas medalhas de ouro, uma conquistada em Tóquio e outra em Paris, e há duas frases exaltando a maior ginasta brasileira da história: “Orgulho da Nação” e “Maior medalhista olímpica do Brasil”.
O item já faz sucesso antes mesmo de ser comercializado, aliás. Além de comemorar a homenagem à atleta, torcedores se manifestam afirmando o desejo de comprar o copo. Tendência, portanto, é que muitos rubro-negros o adquiram na chegada ao estádio. Lembrando que os copos são vendidos em lojas no interior do estádio e nas rampas de acesso à arquibancada.
A trajetória de Rebeca para se tornar a maior medalhista brasileira da história é digna de filme. Atleta do Flamengo desde 2011, quando tinha apenas 12 anos de idade e já com talento de chamar atenção, ela passou por três cirurgias de ligamento cruzado anterior do joelho, uma das mais complicadas para um atleta.
Mas a superação, trabalho e talento da atleta se sobressaíram às dificuldades e ela deixou as Olimpíadas Paris com resultados históricos para sua carreira, a ginástica artística, todo o esporte brasileiro e o Flamengo. Foram quatro medalhas: ouro no solo, pratas no salto e no individual geral e bronze por equipes.
Bronze por esquipes esse, aliás, foi inédito para o Brasil e conquistado ao lado de trio do Flamengo: Flávia Saraiva, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira. Somando com o ouro no salto e a prata no individual geral que conquistou em Tóquio 2020, ela chegou em seis medalhas e se isolou no ranking nacional.
Não à toa Rebeca Andrade homenageada pelo clube, o que certamente não vai para no copo de Flamengo x Palmeiras. Há expectativa de eventos com a atleta, ou ao menos presença no Maracanã. Isso além da organização de torcedores para realizarem também sua homenagem para Rebeca e todas as ginastas rubro-negras que subiram no pódio em Paris.
Desempenho que faz ser a melhor edição para atletas do Flamengo. São nove medalhas totais, superando as quatro de Seul 88 e Atlanta 96. Além disso, Rebeca e os rubro-negros foram fundamentais para segunda Olimpíada com mais medalhas para o Brasil: 20.
Uruguaio pode se tornar o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro
|
0Dono da assistência para o gol de Gerson no empate com o Vasco, no último domingo, Arrascaeta está se aproximando de uma marca histórica no Campeonato Brasileiro. Com a assistência que deu, o uruguaio igualou Dudu e está a apenas nove passes de Marcelinho Carioca, podendo se tornar o maior assistente da história da competição.
Com 68 assistências, Arrascaeta está à frente de nomes como Scarpa, Everton Ribeiro e Zico nas estatísticas. Atuando no futebol brasileiro desde 2015, quando chegou ao Cruzeiro, o meia já disputou 218 partidas pelo Campeonato Brasileiro, sendo 50 destas assistências com a camisa do Flamengo.
Arrascaeta se destaca não apenas pelas assistências, mas também pelos gols. Com 55 gols marcados, sendo 36 com a camisa do Flamengo, o uruguaio tem se mantido entre os melhores jogadores do campeonato desde sua estreia no Cruzeiro.
Campeão em 2019 e 2020, o meia esteve em três dos últimos cinco “times ideais” do campeonato. Atualmente, ele é o terceiro estrangeiro com mais gols no futebol brasileiro no século, com 113 gols, atrás apenas de Cano e Paolo Guerrero.
A capacidade será limitada a 24 mil pessoas no estádio
|
0Com o próximo confronto marcado entre Grêmio e Flamengo no dia 22 de setembro, às 18h30, na Arena do Grêmio, a expectativa dos torcedores já começa a crescer. Os sócios do Grêmio poderão adquirir seus ingressos a partir das 11h desta terça-feira, 17 de setembro, através do site oficial da Arena Porto Alegrense (arenapoa.com.br).
A capacidade será limitada a 24 mil pessoas devido a questões técnicas e de segurança, e a biometria não estará disponível para essa partida. Para facilitar o acesso, os torcedores sócios, nas categorias ouro, diamante, juvenil e infantil, deverão emitir o e-ticket após a compra, já que a carteira de sócio não será válida para a entrada na Arena.
Durante a primeira fase de vendas, apenas os associados do Grêmio poderão adquirir ingressos. A venda para o público geral começará na quinta-feira, 19 de setembro, às 11h. É importante que os torcedores se atentem à disponibilidade, pois os ingressos são limitados e estarão à venda até o dia da partida, conforme a demanda.
Os portões da Arena abrirão às 16h30 no dia do jogo, com acessos específicos para cada setor do estádio. O estacionamento estará disponível com opções internas e externas. Para facilitar a entrada, é recomendável que os torcedores tenham o e-ticket em mãos, seja no celular ou impresso, para escanear o QR Code no acesso ao estádio.
Antes do duelo contra o Grêmio, o Flamengo enfrentará o Peñarol em um confronto decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores. O Mais Querido entrará em campo nesta quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã, buscando uma importante vitória para seguir na competição continental.
SUBSCREVER NEWSLETTER