
Futebol
Everton Cebolinha é substituído e Flamengo atualiza caso do atleta - confira
15 Out 2025 | 23:37
Futebol
03 Ago 2024 | 22:23 |
O Flamengo entrou em campo na noite deste Sábado para consolidar a liderança no Campeonato Brasileiro. Para isso, precisava de um tropeço do Botafogo e vencer a equipe do São Paulo, no Morumbis. Nesse sentido, o alvinegro acabou vencendo o lanterna Atlético-Go e o time de Tite, recheado de reservas, por conta do jogo da copa do brasil durante a semana, perdeu para o tricolor Paulista por 1x0, caindo para o segundo lugar no campeonato nacional.
Resumão
Uma primeira etapa de muita intensidade, principalmente do São Paulo. Os donos da casa impuseram o ritmo, controlaram o jogo e criaram as melhores chances. Com a dupla Lucas Moura e Ferreira inspirada, o time paulista conseguiu chegar em velocidade e criar boas chances, desperdiças por eles e também por Wellington Rato. A mais clara foi o cabeceio de Ferreira na segunda trave, mas o atacante não consegue pegar em cheio na bola e mandou para fora.Apostando nos lançamentos e nas jogadas em profundidade, o Flamengo pouco assustou o São Paulo. Gabigol, em chute de fora da área, acertou Rafinha e não levou perigo em um primeiro tempo em que o time carioca precisou se preocupar mais em marcar do que atacar.
A segunda etapa começou melhor para o Flamengo. O rubro-negro se impôs um pouco mais e a entrada de Gerson, foi cruxial pra isso. No entanto, com erros de passe e uma marcação que deixou a desejar, os comandados de Tite voltaram a ver o adversário melhor no confronto. Com isso, aos 16 min, Wellington Rato cobra escanteio, Calleri desvia no meio da defesa do Flamengo e acerta o ângulo de Rossi. Aberto o placar no Morumbis.
O São Paulo não se encolheu e quase marcou o segundo em seguida, em jogada de Lucas Lima. O Flamengo tentou reagir, com as entradas de Ayrton Lucas e Arrascaeta, mas pouco adiantou. O time paulista levou ainda algum perigo, mas no fim o placar ficou mesmo no 1x0.
E agora?
Com o resultado, o rubro-negro cai para segundo lugar no Campeonato Brasileiro e vê o Botafogo, reassumir a ponta, colocando 3 pontos na frente, agora com 43 pontos. O Palmeiras, terceiro colocado joga neste domingo, e pode ficar apenas há um ponto para o rubro-negro carioca.
Agora, o Flamengo de Tite precisa virar a chave para a Copa do Brasil. Isso porque na próxima quarta-feira, encara o Palmeiras, pelo jogo da volta das oitavas do torneio nacional. O rubro-negro bateu os paulistas no primeiro jogo por 2x0 e levam a vantagem para o Allianz Parque. O confronto está marcado para às 21h30.
Boto demonstrou indignação com a arbitragem de Alex Gomes Stefano após pênalti não marcado em Luiz Araújo e lance polêmico com Emerson Royal
16 Out 2025 | 00:43 |
Mesmo com a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, o Flamengo voltou a se sentir prejudicado pela arbitragem. O principal motivo da revolta foi o pênalti não marcado em Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo, quando o placar estava empatado. O jogador sofreu um pisão dentro da área, mas o árbitro Alex Gomes Stefano e o VAR consideraram o contato “insignificante de jogo”.
Após a partida, o dirigente José Boto se manifestou com veemência sobre o episódio, cobrando mais transparência da arbitragem e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “O que se passou hoje é inaceitável. Um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo, que o árbitro pode até não ter visto, mas o VAR nada fez. Queremos uma explicação. Não vou me calar enquanto o clube for prejudicado dessa forma”, afirmou Boto.
Além da penalidade não assinalada, o dirigente do Mais Querido citou outro momento polêmico do confronto: a entrada dura de Cuiabano no lateral-direito Emerson Royal, que, segundo ele, poderia ter resultado em expulsão.
“O resultado foi bom, mas poderia ter sido diferente por causa desses lances. Há uma entrada dura sobre o Emerson Royal que era passível de cartão vermelho. O VAR não chamou. Até quando isso vai acontecer? Até quando alguém vai explicar o que se passa?”, completou Boto.
A CBF divulgou o áudio do VAR na manhã seguinte, explicando a decisão. Durante a checagem, os árbitros avaliaram o contato como leve e sem impacto direto na jogada. A conversa registrada na cabine reforçou a interpretação de campo.
Apesar das controvérsias, o Flamengo não deixou os erros de arbitragem atrapalharem seu desempenho. A equipe foi dominante e venceu o Botafogo por 3 a 0, com gols de Pedro, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. O resultado mantém o time na briga direta pela liderança do Campeonato Brasileiro.
Entidade apresentou o diálogo entre os árbitros que analisaram um possível pênalti em Luiz Araújo, não marcado durante o clássico no Estádio Nilton Santos
16 Out 2025 | 00:32 |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (16), o áudio da cabine do VAR referente ao clássico entre Botafogo e Flamengo, disputado na noite de quarta-feira (15), no Estádio Nilton Santos. O material mostra a conversa entre o árbitro Alex Gomes Stefano e os assistentes durante a análise de um possível pênalti sobre Luiz Araújo, ainda no primeiro tempo da partida.
O lance ocorreu aos 35 minutos, quando Allan pisou no pé do atacante rubro-negro dentro da área. O jogo ainda estava empatado em 0 a 0. Apesar da reclamação intensa do técnico Filipe Luís e dos jogadores do Flamengo, a arbitragem entendeu que houve apenas um “contato insignificante de jogo”.
No diálogo divulgado pela CBF, é possível perceber que a equipe de arbitragem discutiu o lance com base na intensidade do contato e na interferência na jogada. Após a checagem, o árbitro de vídeo concluiu que o pisão não teve influência direta na disputa e, portanto, a decisão de campo — de não marcar o pênalti — foi mantida.
A equipe de arbitragem foi composta por Alex Gomes Stefano (árbitro principal), Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) (assistentes), Lucas Paulo Torezin (PR) (quarto árbitro) e Rodolpho Toski Marques (PR) como responsável pelo VAR, auxiliado por Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA).
Depois de marcar um gol e dar uma assistência na vitória por 3 a 0, atacante pediu sequência como titular e técnico elogiou desempenho
15 Out 2025 | 23:51 |
A goleada por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, marcou o reencontro de Pedro com as boas atuações. O camisa 9 foi decisivo para o triunfo do Flamengo, com um gol e uma assistência, e aproveitou o momento para reforçar o pedido por sequência entre os titulares.
Em entrevista coletiva após o jogo, Filipe Luís fez questão de destacar o bom momento de Pedro, mas reforçou que o desempenho coletivo continua sendo o principal critério para as escalações: “O Pedro é um jogador top, todos conhecem. Mas o mais importante é a equipe. Hoje ele fez tudo pela equipe, ajudou em todas as fases do jogo, fez duas semanas excelentes de treinamento, está muito bem e o campo fala", disse antes de concluir.
"Está em um grande momento, e esse Pedro é o que todos queremos. Quem mantém eles no campo são eles mesmos”, afirmou o treinador. O técnico também aproveitou para relembrar que nenhum jogador possui posição garantida, independentemente do status dentro do elenco:
“Claro que o jogador com sequência de jogos rende melhor e vai adquirindo confiança. Eu falei a todos no começo do ano que ninguém tem vaga cativa. Nem Arrascaeta, que ficou no banco na Supercopa, nem Pedro, nem Bruno Henrique. O campo deve falar. Às vezes os atletas vivem fases melhores ou piores, e cabe a mim decidir sempre pensando no melhor para a equipe e no clube.”
Com a vitória, o Flamengo o chegou aos 58 pontos, permanecendo na segunda colocação, mas empatando com o Palmeiras na pontuação, o time paulista leva vantagem no saldo de gols. O clássico contra o Alviverde, no próximo domingo (19), no Maracanã, promete clima de decisão na briga pelo título.