
Futebol
|
O Flamengo entrou em campo na noite deste Sábado para consolidar a liderança no Campeonato Brasileiro. Para isso, precisava de um tropeço do Botafogo e vencer a equipe do São Paulo, no Morumbis. Nesse sentido, o alvinegro acabou vencendo o lanterna Atlético-Go e o time de Tite, recheado de reservas, por conta do jogo da copa do brasil durante a semana, perdeu para o tricolor Paulista por 1x0, caindo para o segundo lugar no campeonato nacional.
Resumão
Uma primeira etapa de muita intensidade, principalmente do São Paulo. Os donos da casa impuseram o ritmo, controlaram o jogo e criaram as melhores chances. Com a dupla Lucas Moura e Ferreira inspirada, o time paulista conseguiu chegar em velocidade e criar boas chances, desperdiças por eles e também por Wellington Rato. A mais clara foi o cabeceio de Ferreira na segunda trave, mas o atacante não consegue pegar em cheio na bola e mandou para fora.Apostando nos lançamentos e nas jogadas em profundidade, o Flamengo pouco assustou o São Paulo. Gabigol, em chute de fora da área, acertou Rafinha e não levou perigo em um primeiro tempo em que o time carioca precisou se preocupar mais em marcar do que atacar.
A segunda etapa começou melhor para o Flamengo. O rubro-negro se impôs um pouco mais e a entrada de Gerson, foi cruxial pra isso. No entanto, com erros de passe e uma marcação que deixou a desejar, os comandados de Tite voltaram a ver o adversário melhor no confronto. Com isso, aos 16 min, Wellington Rato cobra escanteio, Calleri desvia no meio da defesa do Flamengo e acerta o ângulo de Rossi. Aberto o placar no Morumbis.
O São Paulo não se encolheu e quase marcou o segundo em seguida, em jogada de Lucas Lima. O Flamengo tentou reagir, com as entradas de Ayrton Lucas e Arrascaeta, mas pouco adiantou. O time paulista levou ainda algum perigo, mas no fim o placar ficou mesmo no 1x0.
E agora?
Com o resultado, o rubro-negro cai para segundo lugar no Campeonato Brasileiro e vê o Botafogo, reassumir a ponta, colocando 3 pontos na frente, agora com 43 pontos. O Palmeiras, terceiro colocado joga neste domingo, e pode ficar apenas há um ponto para o rubro-negro carioca.
Agora, o Flamengo de Tite precisa virar a chave para a Copa do Brasil. Isso porque na próxima quarta-feira, encara o Palmeiras, pelo jogo da volta das oitavas do torneio nacional. O rubro-negro bateu os paulistas no primeiro jogo por 2x0 e levam a vantagem para o Allianz Parque. O confronto está marcado para às 21h30.
Limite de jogadores sem passaporte brasileiro é de nove atletas e colombiano está próximo de se tornar o próximo reforço do Mengão
|
O meia colombiano Jorge Carrascal é aguardado nos próximos dias no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo. Com a chegada do jogador, surge a dúvida: o Rubro-Negro ainda pode contratar mais estrangeiros?
Desde 2023, a CBF ampliou o limite de atletas estrangeiros relacionados por partida no Campeonato Brasileiro — de sete para nove. Com Carrascal, o clube soma oito jogadores gringos no elenco: Rossi (Argentina), Pulgar (Chile), Plata (Equador), e os uruguaios Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta.
Uma dúvida recorrente é sobre o volante Jorginho, nascido no Brasil, mas naturalizado italiano e ex-jogador da seleção da Itália. No entanto, segundo o portal 'GE', o meio-campista possui dupla cidadania e, para a CBF, é considerado brasileiro. Portanto, ele não entra na conta dos estrangeiros. Com isso, o Flamengo ainda tem uma vaga aberta para estrangeiro no elenco que pode ser utilizado por partida.
O clube segue de olho em nomes de fora do país e sonha com a contratação do argentino Taty Castellanos, atacante da Lazio (ITA). No entanto, a equipe italiana não tem interesse em negociá-lo neste momento, o que dificulta qualquer avanço.
Vale lembrar que o regulamento não impede que o clube tenha mais de nove estrangeiros no elenco — a restrição se aplica apenas à lista de relacionados para cada jogo. Por exemplo, com Pulgar lesionado por dois a três meses, o Flamengo teria margem para incluir um décimo jogador estrangeiro temporariamente, sem ultrapassar o limite de nove por partida. Ainda assim, a diretoria não pretende extrapolar esse número.
Além de Carrascal, o Flamengo segue no mercado em busca de um centroavante e um ponta-esquerda. Caso se confirme a venda de Wesley nesta janela de transferências, o clube também deve ir atrás de um novo lateral-direito para repor a saída do jovem.
Jogador do Galo foi punido pelo STJD após publicações com teor ofensivo e misógino contra a presidente do Palmeiras; decisão afasta o jogador de decisões
|
O atacante Dudu, atualmente no Atlético-MG, foi suspenso por seis partidas e multado em R$ 90 mil pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A punição foi aplicada nesta sexta-feira (18), após o jogador publicar mensagens consideradas ofensivas e de cunho misógino contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras — clube no qual atuou por quase uma década.
A decisão foi tomada pela 5ª turma do STJD e tem como base o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atitudes discriminatórias e desrespeitosas relacionadas a gênero. As postagens de Dudu aconteceram durante a sua conturbada saída do time paulista no início de 2025, rumo ao Cruzeiro, antes de chegar ao Galo.
Dudu utilizou suas redes sociais para expressar insatisfação com a forma como deixou o clube paulista. Em uma das mensagens, publicada em janeiro, escreveu: “O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! Minha história foi gigante e sincera diferente da sua sra @leilapereira Me esquece VTNC.”
A sigla “VTNC” foi interpretada como uma ofensa clara. A tentativa do jogador de justificar que se referia a “Vim Trabalhar no Cruzeiro” não foi aceita pelos auditores. Além disso, outra publicação dele chamou a dirigente de “#falsamaisdoquenotade2reais”, o que ajudou a fundamentar a pena.
Durante o julgamento, realizado no Rio de Janeiro, Dudu não compareceu pessoalmente por ter atuado na véspera com o Atlético-MG, mas enviou um vídeo de defesa. Leila Pereira esteve presente na sessão do tribunal.
Com a punição, Dudu desfalcará o Atlético-MG por seis jogos organizados pela CBF, o que inclui o reencontro contra o Palmeiras neste domingo (20), pela 15ª rodada do Brasileirão, e os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo.
A equipe tem se reforçado no mercado de olho na sequência da temporada e anunciou o ex-defensor do Mais Querido nesta sexta-feira (18)
|
Enquanto o Flamengo segue no mercado em busca de reforços, a Chapecoense contratou o zagueiro ex-Flamengo e Grêmio, Bressan para o restante da temporada. O defensor foi apresentado na última quinta-feira (17) como novo reforço do time catarinense para a disputa da Série B do Brasileirão.
Bressan comemora acerto com a Chapecoense: "É uma satisfação fazer parte desse projeto".
Ele continuou: "Eu sei que é uma cidade que acolhe muito bem as famílias, e eu consigo ver isso dentro do grupo que a gente tem. Isso é importante, também nos facilita. Agora com a chegada do meu filho, que provavelmente vai nascer em Chapecó, com certeza, o meu carinho pela cidade aumenta", disse o zagueiro.
Bressan chegou ao Flamengo em 2015, com a aprovação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O zagueiro chegou a marcar um gol pelo Mais Querido, mas perdeu espaço e deixou o clube ao término da temporada, já que não conseguiu se firmar na equipe.
Assim, enquanto Bressan reforça a Chapecoense na Série B, o elenco do Flamengo segue focado na Série A. O Mais Querido volta a campo neste domingo (20), em confronto válido pelo Brasileirão, às 19h30, no Maracanã.